Jump to content

Preços Combustíveis


Revenge
 Share

Recommended Posts

Eu pus Gasolina 95 a 1.409€ no Intermarché ali da Gândara (se bem que aquilo ainda é Marrazes, me parece).

Also, do resto que vi por Leiria, já anda tudo acima dos 1.5€/l.

Chulos de merda.

Vim agora da bomba do jumbo do Almada Forum, e também pus a 1.409€, fiquei buee contente por nao ter aumentado desde a semana passada :clap:

Mas depois meti 30L e vi lá bater 42€....... :ranting: :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje meti a 1,523 na Repsol...

Tal como eu, feito estúpido fui fiar-me nos dados do site "mais gasolina" e dirigi-me a um suposto posto da Cipol que existe ali ao pé do Corte ingles e que de acordo com o site tinha SC 95 a 1.39/L, a mais barata em Lisboa. Saquei o pacote que eles lá têm com os postos de gasolina que existem em Lisboa e meti no GPS. Cheguei lá e já não existe, e no site diz que a actualização foi dia 3.

Ou algo não correu bem, ou então não sei...

MEti na Repsol a ess epreço qeu dizes

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Eu hoje meti a 1,523 na Repsol...

Eu hoje meti a 1,523 na Repsol...

Tal como eu, feito estúpido fui fiar-me nos dados do site "mais gasolina" e dirigi-me a um suposto posto da Cipol que existe ali ao pé do Corte ingles e que de acordo com o site tinha SC 95 a 1.39/L, a mais barata em Lisboa. Saquei o pacote que eles lá têm com os postos de gasolina que existem em Lisboa e meti no GPS. Cheguei lá e já não existe, e no site diz que a actualização foi dia 3.

Ou algo não correu bem, ou então não sei...

MEti na Repsol a ess epreço qeu dizes

porque nao esperam pelo fds? sempre é mais barato e é acumulavel com outros descontos

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje meti a 1,523 na Repsol...

Eu hoje meti a 1,523 na Repsol...

Tal como eu, feito estúpido fui fiar-me nos dados do site "mais gasolina" e dirigi-me a um suposto posto da Cipol que existe ali ao pé do Corte ingles e que de acordo com o site tinha SC 95 a 1.39/L, a mais barata em Lisboa. Saquei o pacote que eles lá têm com os postos de gasolina que existem em Lisboa e meti no GPS. Cheguei lá e já não existe, e no site diz que a actualização foi dia 3.

Ou algo não correu bem, ou então não sei...

MEti na Repsol a ess epreço qeu dizes

porque nao esperam pelo fds? sempre é mais barato e é acumulavel com outros descontos

Estava na reserva

Vou começar a fazer isso, mas é sempre mais barata para todos ou para quem tem cartões? Eu não sou do SLB.... :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu só abasteço na Total (ao pé de casa) e na Repsol do Restelo, este domingo vou abastecer lá no Restelo, espero que esteja baratinha :-..

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Eu só abasteço na Total (ao pé de casa) e na Repsol do Restelo (casa da namorada), este domingo vou abastecer lá no Restelo, espero que esteja baratinha :-..

Não vou fazer a piada que dava para fazer aqui. É só para avisar -_-

Link to comment
Share on other sites

Gasolina podia ser mais barata em Portugal do que em Espanha

ng1039657_435x200.jpg?type=big

A gasolina em Portugal seria mais barata do que em Espanha se a carga fiscal aplicada sobre os produtos petrolíferos fosse igual nos dois países, indicam dados divulgados hoje pela Comissão Europeia.

Sem impostos cada litro de gasolina 95 em Portugal custaria 62,03 cêntimos, ou seja 0,21 cêntimos mais barata do que os 62,24 cêntimos em Espanha.

De acordo com a Direcção Geral de Geologia e Energia, a 3 de Janeiro cada litro de gasolina 95 passou a custar em média 1,48 euros, dos quais 58,3 cêntimos são imposto sobre produtos petrolíferos (ISP) e 27,7 cêntimos de IVA (que aumentou no início do ano), ou seja, os impostos têm um peso de 58 por cento no valor total de cada litro.

Já em Espanha o peso dos impostos sobre a gasolina é de 50,5 por cento, sendo esta uma das taxas sobre a gasolina mais baixas da Europa.

Com impostos, o litro de gasolina 95 em Portugal custa 1,48 euros, cerca de 22,4 cêntimos mais cara que em Espanha, onde custa 1,256 euros.

A diferença de preços resulta em poupanças médias de 13,44 euros para um condutor que ateste o depósito em Espanha com 60 litros de gasolina 95.

No último boletim de 2010, a 20 de Dezembro (ainda com o IVA antigo), a gasolina portuguesa era a 9.ª mais cara (incluindo impostos) enquanto o gasóleo era o 12.º mais caro. Aos preços de hoje, Portugal tem a sétima gasolina mais cara com impostos e o 8º gasóleo mais caro entre os 27 países da União Europeia.

O secretário-geral da APETRO, a associação que representa as petrolíferas portuguesas, defende uma harmonização da fiscalidade nos combustíveis entre Portugal e Espanha, sob pena de não se poder falar num mercado ibérico.

«Estamos ao lado de um país que pratica das menores fiscalidades da Europa nos combustíveis. Como representante do sector gostaria de ter uma harmonização fiscal entre os dois países, pelo menos. Se falamos de um mercado ibérico em que num mesmo bem de um lado há uma carga fiscal muito superior ao outro então não há mercado ibérico nenhum», disse António Comprido.

Já o vice-presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) prefere comparar a carga fiscal sobre os combustíveis com os rendimentos disponíveis dos portugueses e dos outros povos europeus.

«Quando nos dizem que a carga fiscal está na média europeia eu acredito que esteja, mas pergunto se a carga fiscal está de acordo com o rendimento mínimo disponível dos portugueses em relação à média europeia. Aí temos um desfasamento grande», disse António Amaral.

«Era preciso que houvesse vontade do Governo de tentar regular a carga fiscal, ou então fazer com que as petrolíferas reduzam os custos de produção», sublinhou.

Portugal tem o gasóleo mais caro da Europa a seguir à Grécia e à Finlândia, custando 67,38 cêntimos ainda sem impostos, indicam os mesmos dados da Comissão Europeia.

Edited by @MFilipe
Link to comment
Share on other sites

Eu só abasteço na Total (ao pé de casa) e na Repsol do Restelo, este domingo vou abastecer lá no Restelo, espero que esteja baratinha :-..

Não vou fazer a piada que dava para fazer aqui. É só para avisar -_-

:-..

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Eu só abasteço na Total (ao pé de casa) e na Repsol do Restelo (casa da namorada), este domingo vou abastecer lá no Restelo, espero que esteja baratinha :-..

Não vou fazer a piada que dava para fazer aqui. É só para avisar -_-

Pensei exactamente no mesmo, LOL! :-..

(A minha era bem bardajona, a tua também karkov? -_-)

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Tal como eu, feito estúpido fui fiar-me nos dados do site "mais gasolina"...

Esquece isso.

Este é muito mais fiável:

http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/

Olha onde eu atesto está lá:

95 PINGO DOCE GRIJÓ - Área comercial - Vila Nova de Gaia - 1.389€ - PINGO DOCE

B)

Acho que vou começar a ir aí...

Não é longe acaba por compensar.

Eu enchi o depósito dia 31... com jeitinho só a meio do mês meto gota novamente.

Link to comment
Share on other sites

Bom eu acho que vou chegar ao cúmulo de usar o cartão de sócio do SLB dum primo meu para ir à repsol. O desconto do benfas é acumulável ao desconto de fim de semana da Repsol (existe isso na repsol?)

E o desconto de fim de semana é em todos os postos?

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Preços Combustíveis

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.