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Preços Combustíveis


Revenge
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Certo. Mas se a Galp vende a 1.80 é porque é a Galp que vende a 1.80, certo? Ou é o estado que obriga a Galp a vender a 1.80?

Não estou a defender nada nem ninguém. Simplesmente acho parvo atacar-se só um dos lados quando se sabe que os ladrões são os 2. Uns porque vão buscar o que não é deles, outros porque só porque 239840234029348290349234 milhões de LUCRO é pouco, aumentam os preços.

Resumindo, não vale a pena fingir que só o estado é mau e as petrolíferas são inocentes, nem vale a pena culpar apenas as petrolíferas sendo que grande parte é imposto.

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2 minutes ago, Mini0n said:

Certo. Mas se a Galp vende a 1.80 é porque é a Galp que vende a 1.80, certo? Ou é o estado que obriga a Galp a vender a 1.80?

Não estou a defender nada nem ninguém. Simplesmente acho parvo atacar-se só um dos lados quando se sabe que os ladrões são os 2. Uns porque vão buscar o que não é deles, outros porque só porque 239840234029348290349234 milhões de LUCRO é pouco, aumentam os preços.

Resumindo, não vale a pena fingir que só o estado é mau e as petrolíferas são inocentes, nem vale a pena culpar apenas as petrolíferas sendo que grande parte é imposto.

Isso é uma verdade de La Palice... As empresas estão no mercado para fazer lucros.

Agora, qual é a diferença dos US onde o preço por litro é de cerca de 1€ e na Europa ser à volta de 2€? Hmmm? 

A Chevron, a Exxon, a Conocco todas fazem biliões de lucros, q eclipsam a galp e qq empresa portuguesa, com preços a 1€... A diferença não está no facto das empresas europeias serem especialmente gananciosas, a diferença está no facto de na Europa tu veres refletido no preço do produto a carrada de impostos de q é alvo.

O tabaco por exemplo... É a tabaqueira nacional q é uma gananciosa em relação aos US? E em França q um maço custa o dobro?

Resumindo, o q eu te quero fazer ver é q descobrires q as empresas andam cá para fazer o máximo de lucro, não te adianta de grande coisa. Se queres realmente atribuir culpas, a culpa tem q ser maioritariamente direccionada para outro lado.

Vocês querem q os bancos paguem as casas pq as pessoas os salvaram. Querem q as gasolineiras vos abasteça o popó pq há guerra e crise e inflacção... O estado q tem a sua quota parte no estado a que as coisas chegaram, fica encostado de mãos na barriga a rir. 

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Ah bom. As empresas estão para ter lucro. Mas o estado está para ter prejuízo... certo. Portanto o ideal é 0% de impostos, é isso?

Resumindo, o que me queres fazer ver é precisamente o que eu já disse. Mas tu finges que não lês para poder lançar novo testamento.

 

Porque o problema é que o imposto, que se for 50% hoje e 50% daqui a 1 ano, é sempre o culpado pela gasolina hoje custar 1 e daqui a 1 ano custar 2.
A única coisa que não mexe é o imposto, mas é SEMPRE o culpado do aumento dos preços. Go figure.

 

Vou repetir, para ver se lês desta vez:

Resumindo, não vale a pena fingir que só o estado é mau e as petrolíferas são inocentes, nem vale a pena culpar apenas as petrolíferas sendo que grande parte é imposto.

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És teimoso cm a merda, sabes?

Mesmo explicando por A+B, continuas a querer ter razão e depois vens com essa do testamento qd tu nos tópicos em q alguém discorda do que dizes, é testamento atrás de testamento em q basicamente só dizes asneira.

Em relação às empresas serem salvas, já aqui disse mais q uma vez. Se a cada crise, as grandes empresas/bancos fossem ao charco, com a carrada de crises q já tivemos, hoje em dia vivias numa palhota, falavas chinês, comias o q semeavas e guardavas o teu dinheirinho debaixo do colchão. Era melhor assim para ti, certamente. 

Mas já agora, queres q a galp te faça o preço a quanto, diz lá? Se, por exemplo, a galp aumentar os lucros na venda de combustível em dez por cento (que não aumentou, mas sim reduziu, dados de 2022), queres pagar o combustível a quanto? Pega nesse exemplo dos 10% de aumento de lucro e à margem q a galp faz por litro de combustível q te vende na bomba, tira esses 10%, a ver se não vais continuar a arrotar 1.90 por litro.

Mas não... É a galp q te está a ir à carteira pq apresenta lucros de milhões e n sei q. Acho q tu estás convencido q a galp é apenas uma empresa q ganha a vida a vender gasolina aos mini0ns desse Portugal. 

Edited by HERiTAGE
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5 minutes ago, GODfromage said:

Óbvio que o estado neste momento podia acabar com o ISP que o preço subiu tanto que só em IVA sacavam milhões.

Agora, porque havia o estado de optar ganhar apenas uma parte se pode ganhar muito mais? Esta justificação foi dejá-vu.

E pq é q tem q ser uma empresa a manufacturar, armazenar, transportar e fornecer um produto essencial à vida dos cidadãos, sem ter q olhar a lucros, qd o estado não faz mais q estender a mão para receber não só do comprador como do vendedor em todas as transacções q se façam quer no processo de fabrico, quer na venda, do bem em causa? Mais ainda, quando a diferença de preços nos combustíveis a nível mundial, se deve maioritariamente à carga fiscal envolvida em todos esses processos de fabrico, inclusive na venda?

O estado faz bola para vos meter gasolina no posto... Antes pelo contrário. E quem fala de gasolina, fala de outra coisa qq.

Mas no fim, temos óptimos serviços disponibilizados pelo estado. E tudo funciona às mil maravilhas, portanto, worth it!

Eu queria ter 20 ou 30 galps em Portugal, a fazer lucros astronómicos. Chamem-me masoquista. 

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E se, por exemplo, imaginemos, o estado decidisse entrar no negócio da compra, refinação e venda ao cliente final?

Tipo, uma oferta concorrente à do mercado liberalizado.

Mantinha sobre o preço base os mesmos impostos, mas como já iam mamar por aí faziam um preço base inferior.

Queres apostar como havia já esperneanço do lobby e se houvesse tomates de levar isto para a frente, de repente o base baixava nos privados também.

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Pq é mais fácil não fazer nenhum e receber na mesma.

E o preço dos privados só baixa até ao ponto em q consegues ter a engrenagem a funcionar e a ter os investidores contentes com os lucros q a empresa apresenta. E isto não vale só para os magnatas... Vale para, por exemplo, para qq gajo com acções da galp.

Se a galp decidir fazer caridade e cagar nos lucros, o dinheiro dos investidores vai para outras bandas e a empresa fica em apuros. Mas ficamos todos contentes até o dinheiro acabar e a empresa ou fechar, ou ter q ser resgatada, ou o preço do combustível passar para o triplo. É esta parte do puzzle q falta a muita malta.

Edited by HERiTAGE
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O custo dos combustíveis não se resume a uma "Galp" e a um "Estado". Temos um conjunto de identidades públicas e privadas que giram à volta das Energias, todas elas (ou pelo menos grande parte delas) com elevados ganhos.

Não convém a nenhuma delas que os custos dos combustíveis estejam a descer, nós vamos pagando.

Transportes

Entidade reguladora

Entidade fiscalizadora

etc.

 

Na altura em que houve a crise energética por causa das greves dos transportadores todas elas vieram à ribalta.

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Se meterem a preço de custo na extracção é capaz de ficar bem barato. Costuma ser entre 40-50$ dólares nos bons poços e varia muito. O brent está a 95$.

Depois ninguém vos levava o produto refinado até às bombas, porque vendem o barril não refinado mais caro noutro lado.

Mas pelo menos está a preço de custo a extracção. Fica a ideia.:-..

 

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20 hours ago, Kopien said:

Se meterem a preço de custo na extracção é capaz de ficar bem barato. Costuma ser entre 40-50$ dólares nos bons poços e varia muito. O brent está a 95$.

Depois ninguém vos levava o produto refinado até às bombas, porque vendem o barril não refinado mais caro noutro lado.

Mas pelo menos está a preço de custo a extracção. Fica a ideia.:-..

 

Pfff. Yeah right...

A dimensão absolutamente astronómica de guita q se gasta até teres uma gota de petróleo a sair do subsolo (e manter), tudo para fazer 0% de lucro.

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  • 2 months later...
EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

Nas últimas cinco semanas, os preços dos combustíveis têm vindo a descer: gasolina e gasóleo desvalorizaram 10 cêntimos por litro, ao que se vão somar as descidas previstas para esta segunda-feira.

 

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  • 5 weeks later...
  • 4 weeks later...
EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

Boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 10ª gasolina 95 mais cara da Europa, cerca de 1,3 cêntimos abaixo da média europeia e 12,6 cêntimos mais cara do que em Espanh

 

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  • 2 weeks later...
EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 8ª gasolina 95 mais cara da Europa, cerca de 0,007 euros abaixo da média europeia e 14 cêntimos mais cara do qu

 

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  • 2 weeks later...

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