Jump to content

Comprar Impressora


Skydreamer
 Share

Recommended Posts

Olá a todos!

Se há área na qual não estão actualizado é a das impressorase por isso pedia a vossa ajuda. Desde que estou na faculdade que me deparo com a necessidade de imprimir muitas folhas a cores. Como tenho uma HP Deskjet 930C os tinteiros são muito caros.

Como tal gostaria que me recomendassem uma impressora baseada nos seguintes critérios, pela ordem respectiva:

1-Tinteiros baratos;

2-Preço à volta dos 100€, não mais do que isso;

3-Impressão sem margens;

4-Boa qualidade de impressão embora não tencione imprimir fotografias;

5-Pode ser multifunções mas só se não afectar muito o preço, uma vez que já tenho scanner da HP e só se justificaria por uma questão de economia de espaço.

Desde já muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

A questão passa, essencialmente, pela facilidade em encontrar tinteiros reciclados ou compatíveis, que são muito mais baratos que os originais.

Eu tenho uma Epson CX3200 e consigo encontrar tinteiros a 3/4 euros (preto) 5 euros o de cores. É evidente que poderão não ter a qualidade dos originais, mas servem perfeitamente para o que se pretende. O problema, contudo, reside no facto de que a impressora pode entupir os jactos e a mudança do tinteiro em nada solucionará o problema. Pelo contrário, a HP é bem melhor nesse aspecto, porque se os jactos ficarem entupidos, basta trocar o tinteiro e voilá.

Depois dessas duas marcas mais badaladas, tens outras com o a Lexmark, Canon, etc. Mas faz o seguinte: compra sempre em função da possibilidade de encontrar tinteiros baratos na concorrência. Por exemplo, comprar uma impressora Lexmark fica mais barato do que comprar tinteiros originais para ela. Por essa ordem de ideias, quando precisas de trocar um tinteiro o melhor é comprar a impressora, porque já vem com tinteiros novos :lol:

O melhor que tens a fazer é ir directamente a uma dessas grandes superfícies que vendem material de informática (Worten, Rádio Popular, Fnac, MediaMarkt, etc.) e fazer uma ronda entre a prateleira das impressoras e a dos tinteiros compatíveis.

Link to comment
Share on other sites

Comprei à uns dias uma multifunções HP 5280 por 125€'s.... Para dizer a verdade ainda nao imprimi nela nenhuma vez, mas o meu irmão e o meu pai ja andaram a brincar com o bicho. Parece-me bastante boa e com preço acessivel.

A questao dos tinteiros tb foi umas das coisa que me preocupei a escolher a impressora. Sao a volta de 20€'s cada.

Havia uma que tinha 6 tinteiros (10€'s cada) mas a impressora era a volta de 300€'s.

Também ha umas da Epson com 6 tinteiros, cada um a 10€'s, mas penso que sejam por volta dos 120€'s (nao confirmo porque nao me lembro bem)

Link to comment
Share on other sites

canon, ou oki, se imprimires muita coisa e se for mais na base de fotos.

Uma coisa mais para usar de quando em quando, ora bem, epson

Verifica antes de comprares se existem tinteiros compativeis para a impressora que queres

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, impressoras há muita escolha,eu optava por uma HP. trabalho Dep. Técnico que essencialmente lida com HP.

Aconselho-te a comprar uma HP C3180 ou uma C4180 ambas usam o mesmo tipo de tinteiros a diferença entre elas e apenas o ter display no caso da C4180 e a outra não.

A qualidade de impressao é vista tambem pelo tipo de tinteiros que elas podem usar, com tinteiros a rondar os 20 euros cada é a escolha acertada.

As cabeças de impressão destas duas máquinas são iguais a máquinas que custam por volta dos 250, 300€ a diferença reside mesmo e só na velocidade de impressao e nos Dpi´s.

Como são duas maquinas lançadas no ano passado consegues encontrar isto por volta dos 49€ a C3180 e 59€ a C4180.

Tenho uma C3180 desde que foi lançada e já deve ter impresso mais de 2000 fotografias e 3000 folhas sem um unico problema e a qualidade tão boa como no primeiro dia.

Quanto á ilusao de acaba os tinteiros compra-se uma impressora..... os tinteiros que vem com o equipamento em todas as marcas não tem a mesma capacidade de tinta que os novos. Não se iludam...trazem cerca de 1/3.

Link to comment
Share on other sites

Eu depois de ter tido bastantes problemas com a lexmark (o que é barato sai caro) resolvi voltar-me para a HP!!

Comprei um multifunções HP Deskjet F4180!!

Gostava que me dissessem se foi uma boa decisão ter optado por esta e se sabem onde posso arranjar os tinteiros reciclados para ela!!

Link to comment
Share on other sites

Eu depois de ter tido bastantes problemas com a lexmark (o que é barato sai caro) resolvi voltar-me para a HP!!

Comprei um multifunções HP Deskjet F4180!!

Gostava que me dissessem se foi uma boa decisão ter optado por esta e se sabem onde posso arranjar os tinteiros reciclados para ela!!

Compra originais! se por acaso a impressora avariar por teres lá metido tinteiros reciclados ficas sujeito a perder a garantia. a HP tem metodos atraves de analise da tinta de saber se são tinteiros reciclados ou não.(componente inserido juntamente com o pigmento que reage atraves de uma analise quimica) essa tinta e retirada da cabeça de impressão e depois adeus garantia!

90% das avarias devem-se a uso de tinteiros linha branca.

mais vale gastar mais um pouco e fazer com que a impressora dure muito mais tempo. e alem disso os tinteiros originais imprimem muito mais folhas. é só um conselho!

Fika bem!

Link to comment
Share on other sites

Desde já muito obrigado pela ajuda, foram muito esclarecedores!

Estava mais inclinado para a HP ou para a Epson. Gosto da HP porque tenho a minha impressora há 7 anos e nunca tive um problema. Só não gostei do facto de não terem feito drivers para o windows vista para o meu modelo, o que obriga à impressão sempre em qualidade normal e opções pré-definidas.

Quanto aos tinteiros reciclados nunca tinha ponderado essa opção mas vou procurar sobre isso. Uma vez que a minha impressora já é tão antiga, se se estragar o prejuízo não será grande e já está fora da garantia.

Link to comment
Share on other sites

Epson R265 Tinteiros da Ridisc ou datawrite a 2,5€ cada um e são 6 tinteiros...

Imprime CD/DVD e tem boa qualidade... que se pode querer mais? :lol:

Acho que as HP também têm adptador à parte para isso não?

A 5280 da HP tem, mas as outras penso que nao....

Link to comment
Share on other sites

ja vi aqui o que eu faço..

deitar a impressora para o lixo e comprar outra (verifica se tras tinteiros iguais aos recomendados ou meia carga)

mas se imprimes muito nao tenhas duvidas OKI laser a cores

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.