Jump to content

Need For Speed Pro Street - Wind Tunnel


zed_ma_dred
 Share

Recommended Posts

Boas! Tenho andado a jogar o novo need for speed e quando estamos a adaptar o body kit do nosso carro podemos usar o wind tunnel para ver que efeitos vai ter no desempenho do nosso automóvel. Conforme variamos o formato da peça em questão temos duas variaveis q se alteram. Elas são o Downforce e o Drag. O Drag aumenta o top speed o que sei que é bom :) o que não sei é se também temos de tentar aumentar o Downforce q aumenta o Lateral Grip :S ou se temos de manter este o mais baixo possível. Basicamente a minha duvida é:

Downforce (Lateral Grip) quanto mais melhor??

obrigado desde já a possíveis futuras respostas :)

:war:

Link to comment
Share on other sites

Boas! Tenho andado a jogar o novo need for speed e quando estamos a adaptar o body kit do nosso carro podemos usar o wind tunnel para ver que efeitos vai ter no desempenho do nosso automóvel. Conforme variamos o formato da peça em questão temos duas variaveis q se alteram. Elas são o Downforce e o Drag. O Drag aumenta o top speed o que sei que é bom :) o que não sei é se também temos de tentar aumentar o Downforce q aumenta o Lateral Grip :S ou se temos de manter este o mais baixo possível. Basicamente a minha duvida é:

Downforce (Lateral Grip) quanto mais melhor??

obrigado desde já a possíveis futuras respostas :)

:war:

a resposta é não!!! é por isso que se chama tunning... que deriva de afinação, ou seja, tens que tentar encontrar a melhor maneira de tirares o maior partido do carro. Neste caso, nem deves aumentar nem diminuir... se aumentas mt, a força gerada pelo ar no aileron é tanta que irá servir de air brake e travar mt o carro a altas velociades... por outro lado se estabilizas demasiado a barra, o carro n ganha pressão descendente sufeciente e as rodas perdem aderencia ao piso e quando curvas vais de vela e mesmo em rectas o carro começa a "dançar"...

o truque é conheceres bem o carro e ajustares de acordo com a sua potencia e peso... eu deixava em Default essa opção se fosse a ti, é mesmo o melhor...

Link to comment
Share on other sites

sim, Default é uma boa opção mas uma das coisas que mais me cativou neste jogo foi mesmo a personalização do carro e o impacto que tem no seu desempenho. Então pela tua ordem de ideias talvez para um carro que use só para drags como não tenho de virar e acabam rápido talvez meta muito pouca downforce já que isto aumenta a velocidade máxima e a estabilidade não é assim tão importante neste tipo de corrida. Para outro tipo de corridas é que ya, já tenho de fazer o tal tunning.

Bem, vou jogar que estou aqui a ficar com umas ideias :) obrigado pela resposta JFOX.PT

Edited by zed_ma_dred
Link to comment
Share on other sites

se meteres o downforce mt baixo mesmo só em drag que é em linha recta, quando chegares a velocidades mais elevadas o carro n irá ter pressão suficiente nas rodas e no chão... logo n vai aderir tanto e tmb n vai acelerar mais..

vai fazendo testes, aumenta e diminui aos poucos e nota qual é a configuração melhor em pista...

EDIT: se de facto gostas de brincar com os tune ups dos carros ent sugiro que instales o GTR2... esse sim podes brincar à vontade com isso...

Edited by JFOX.PT
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.