Jump to content

Eurobilltracker


Green_Alien
 Share

Recommended Posts

Achei interessante, se calhar um pouco ridiculo, mas gostei. Serve para saber por onde andam as notas que passaram por nós. Pelo menos já serviu para saber que tenho uma nota que foi impressa na Grécia e outra na Austria, também só registei estas 2. ;)

EuroBillTracker

O EuroBillTracker é uma equipa internacional de voluntários sem fins lucrativos dedicada a seguir o rasto das notas de Euro à volta do mundo. Cada utilizador regista no EuroBillTracker o número de série e informação geográfica para cada nota que obtém. Desta informação, o site gera:

    * Informação de difusão: Cada país com Euro tem o seu intervalo de números de série e com esta informação pudemos gerar gráficos de difusão que nos indicam como as notas viajam para outros países. Veja a secção Difusão para mais informação.

    * Informação de 'tracking': Quando uma nota é registada novamente, os utilizadores que já a haviam registado são notificados via email. Estes 'hits' podem ser vistos na secção de estatísticas.

    * Estatísticas e rankings: Quem regista mais notas, quais são os melhores países? Onde estão as notas neste momento?

As notas e moedas de euro foram postas em circulação a 1 de Janeiro de 2002 e desde então que as seguimos. O site foi inicialmente criado por Philippe Girolami (giro). Anssi Johansson (avij) tem ajudado com a gestão do site desde a segunda metade de 2003. A tradução do site e várias outras tarefas são geridas por um grupo de utilizadores activos do EBT, sem eles não seríamos tão fantásticos como somos agora :) Obrigado!

O EuroBillTracker não está afiliado de nenhuma maneira com a União Europeia, Banco Central Europeu, bancos centrais nacionais nem nenhuma outra instituição financeira. O uso do EBT é completamente grátis. Consulte as nossas Perguntas Frequentes ou as secções de Estatísticas e Difusões para mais informação.

Nos EUA, por exemplo, eles têm o www.wheresgeorge.com, montes de gente participa, têm mais de 15.000.000 de notas registadas, e há notas com 15 registos!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.