Jump to content

Oni Lança Oniduo


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Pena não ter uma opção 100% ilimitada :(

O pacote de 1MB 100% ilimitado era um mimo, mas das 21 às 9 e fim de semanas não chega para mim.

As chamadas são mais caras que a Tele2.

A concorrência é saudável, vamos ver se mexe com a PT, mas infelizmente este serviço não me serve :(

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

de notar que a ONi é dos ISPs com melhores pings para o estrangeiro, logo, uma opção interessante para gamers. :) eu vou pensar no caso e estudar isto muito bem..

Link to comment
Share on other sites

ok

alguem me pode dizer os contras da ligação mesmo..??

4gb de trafego e ainda tem happy hours..??

tipo..liga-se só o grabbit a noite...

e 4gb chega bem para abrir sites todos os dias, não?

vou pensar... ^_^

Tipo, o grabit não te vai servir de nada, pois não vais ter acesso ao servidor da Telepac :P

Podes é usar outros métodos, tipo FTP's.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

não se esqueçam que são apenas 20€!! :D

# edit #

uma média de 5GB por fds x 4fds = 20GB inter

ainda tenho das 22h às 2h com tráfego ilimitado dá para sacar 2 ou 3 epis de anime por noite.

4GB inter *extra* :P

por apenas 20€ e com bons pings (característica normal da ONi).

vou-me informar o mais rápido possível! :clap:

Edited by GrAndEnAbOvErdE
Link to comment
Share on other sites

cardoso.....axo k n percebeste...ou entao fui eu k n percebi.....

vejam la se é assim:

aos fds e das 21 ate as 9 dos dias uteis podemos sakar o k kisermos...nos outros periodos de tempo, ou seja, dias uteis das 9 as 21 temos 4gb pa gastar...

am i wrong?

Edited by DivXvid Fanatic
Link to comment
Share on other sites

Podem sempre tornar-se membros VIP da Team 2F2N, pagam 10€/mês (salvo erro), e ficam com acesso a um FTP sempre cheio de novidades fresquinhas! Além disso, sacam sempre à velocidade máxima! :clap:

Mais info -> Forum 2F2N

PS.: Eu ainda não aderi (nem ao OniDuo, nem à VIP Membership), mas tou a considerar seriamente essas possibilidades (ou pelo menos à 1ª, visto que com o mesmo dinheiro da VIP Membership, se paga a mensalidade em servers de news internacionais, como o Astraweb). :D

Link to comment
Share on other sites

para as zonas oni parece fixe.......

38E e com as condicoes que sao nao é mau....

agora para as outras zonas nao vale a pena 84E é bue fica mais barato aquela do cao ou mesmo a vianetworks.....

sim porque a outra opcao a dos 20E é para esquecer nao tens limites só 4h por dia grande coisa, e ainda por cima na altura do dia em que andamos mais por aqui a ver "paginas" ou mesmo jogar....... enfim eles nao dao ponto sem nó..

nao se metam nisso das 22h as 2h é a altura em que o ppl nao quer a net desocupada para poder navegar a vontade...........

cyumpz

Link to comment
Share on other sites

leiam a opiniao dos gajos da deco-proteste em realação a oninet e n só e dp digam de vossa justiça.

Fornecedores de acesso à Internet: navegação limitada, custos ilimitados!

(Pro Teste n.º 245 - Março de 2004 - pág. 8 a 13)

Velocidades inferiores às anunciadas, cláusulas abusivas nos contratos, preços elevados quando se ultrapassam os limites de tráfego, assistência técnica cara e ineficaz: eis os principais problemas a salientar num estudo que a DECO/PRO TESTE realizou aos fornecedores de acesso à Internet portugueses.

Navegar na Internet com a velocidade anunciada pelos fornecedores de acesso é, quase sempre, uma utopia. Através de um sítio que aquela revista criou para o efeito, mais de 6 mil utilizadores mediram a velocidade das respectivas ligações, entre Outubro e Dezembro de 2003. As diferenças encontradas são inadmissíveis, em especial nas velocidades mais elevadas: chegam a ser menos de metade do anunciado.

Os fornecedores deveriam ser mais honestos com os consumidores e indicar-lhes uma velocidade mais próxima daquela que habitualmente vão conseguir disponibilizar na sua zona de residência. Mais: deveriam melhorar as infra-estruturas, para aumentar a velocidade de acesso. Neste sentido, a DECO/PRO TESTE defende que, à semelhança do que acontece noutros sectores, a Anacom imponha um regulamento da qualidade do serviço que defina padrões mínimos que os fornecedores sejam obrigados a respeitar, sob pena de serem penalizados.

Outro problema prende-se com os valores que alguns dos serviços analisados cobram além da mensalidade. De facto, apenas em quatro a mensalidade implica tráfego ilimitado. Nos restantes, existem limites que, por vezes, são diferentes para tráfego nacional e internacional e, quando o utilizador os ultrapassa, passa a pagar em função da quantidade de dados transferidos. Como a maioria dos sítios a que se acede são internacionais, o limite deste último deveria ser superior, o que nem sempre acontece. Após ter realizado vários cálculos, aquela revista de defesa do consumidor verificou que quem descarrega ficheiros de grande capacidade durante um mês poderá ver a sua conta mensal ultrapassar os 300 euros! Para evitar surpresas, o melhor é ir controlando, na página do fornecedor, se os limites estão quase a ser atingidos. Outra hipótese consiste em verificar se o fornecedor permite o acesso a tráfego ilimitado através do pagamento de uma quantia adicional por mês.

Além disso, a PRO TESTE considera também inaceitável que, com excepção do Clix Turbo, o tráfego incluído na mensalidade, e não utilizado, não transite para o mês seguinte. De facto, se os fornecedores cobram quando os limites são ultrapassados, deveriam deixar o consumidor utilizar tudo o que paga, independentemente do mês em que o faz.

A DECO/PRO TESTE analisou, ainda as condições gerais dos contratos e o panorama revelou-se desolador, dada a quantidade de cláusulas abusivas encontradas. Os fornecedores acham-se no direito de definir as regras a seu bel-prazer e isentam-se de responsabilidades em tudo o que entendem. Por fim, quem estiver insatisfeito com o serviço prestado, deverá analisar bem o contrato antes de desistir, pois alguns obrigam a um compromisso de permanência de um ano. Assim, se o utilizador desistir, terá de pagar, na mesma, as restantes mensalidades!

As ilegalidades são muitas e há quem refira ter submetido o contrato à apreciação da entidade reguladora do sector: a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom)! Como tal, a DECO/PRO TESTE exige que os fornecedores modifiquem os seus contratos e ainda refere que “se não o fizerem num prazo razoável, a Anacom e o Ministro da Economia Carlos Tavares não podem ficar indiferentes à violação dos direitos dos consumidores”.

Aquela revista realizou, ainda, um inquérito aos utilizadores de Internet, para aferir a sua satisfação com o serviço prestado. Um dos aspectos focados foi o serviço de assistência ( helpdesk ). Verificou-se que a maioria dos utilizadores recorreu ao telefone para solicitar ajuda, mas apenas num terço dos contactos o problema ficou resolvido. A duração total da chamada é outro aspecto a ter em conta, pois, enquanto nalguns fornecedores se paga o equivalente a uma chamada local, noutros o preço é muito elevado. É o caso do OniNet, do IOL e do Clix, onde uma chamada de 30 minutos para a assistência custa, respectivamente, € 9,60, € 13,35 e € 24,00! É inadmissível que sejam cobradas quantias tão elevadas, para resolver problemas que, muitas vezes, são da responsabilidade do prestador do serviço.

Os problemas encontrados são comuns a todos os serviços. Sendo assim, aquela revista indica quais escolher apenas em função do preço e da média das velocidades medidas. Para quem faz um uso moderado, a melhor opção, até 15 horas mensais, é o serviço da IOL que utiliza a banda estreita. Quem ultrapassar as 15 horas mensais, já deverá optar por um serviço de cabo (de 128 ou 256 kbps), sendo o Tvtel Netsonic 128 SL o melhor, contudo, só está disponível nalguns concelhos do grande Porto.

Quem descarrega ficheiros não muito grandes e considera a velocidade importante, deverá optar pelo serviço OniNet Speed. Mas se for assinante do serviço de televisão da TV Cabo, o Netcabo Speed ON, com 640 kbps é a melhor alternativa. Caso descarregue muitos ficheiros de grande capacidade (de vídeo, por exemplo), a escolha deverá recair num serviço com um limite de tráfego internacional elevado, como o Netvisão 512 kbits, ou sem limites, como o Box ADSL e o Via Net.Works Via ADSL Standard. Se o principal requisito for a velocidade, o Netvisão 1 Mbit é a melhor opção. Contudo, o utilizador deve ter em conta que irá pagar o dobro da mensalidade, mas não irá obter o dobro da velocidade.

27.02.2004

cheers

:guns:

Link to comment
Share on other sites

Porreiro! Só que isso já tem 6 meses, é de MARÇO de 2004. <_<

Este é um produto novo, não se podem ir buscar testes do passado para analisá-lo! Em 6 meses, muita coisa pode ter mudado a nivel de infra-estruturas.

Sabem quanto dinheiro foi investido na publicidade a este novo produto? 2 milhões de euros! (400 mil contos em dinheiro antigo).

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

pedi a um amigo meu com oninetspeed 768/128 ilimitado para me dizer a situação da sua ligação, ele é de almancil. bem, para sacar está bastante estável, mas todos os pings que ele me indicou andam na ordem dos 200ms, algo impensável para um gamer (jolt, boomtown, e diversos .de).

#edit#

por outro lado tenho um colega de clã com oninetspeed 512/128 que pinga expecionalmente bem (80ms @ .de, isto ingame e não dos ping) à noite/madrugada, só pinga mal durante as horas de expediente (agora é que me lembrei disto, provavelmente no caso anterior terá sido por causa disso).

Edited by GrAndEnAbOvErdE
Link to comment
Share on other sites

pedi a um amigo meu com oninetspeed 768/128 ilimitado para me dizer a situação da sua ligação, ele é de almancil. bem, para sacar está bastante estável, mas todos os pings que ele me indicou andam na ordem dos 200ms, algo impensável para um gamer (jolt, boomtown, e diversos .de).

#edit#

por outro lado tenho um colega de clã com oninetspeed 512/128 que pinga expecionalmente bem (80ms @ .de, isto ingame e não dos ping) à noite/madrugada, só pinga mal durante as horas de expediente (agora é que me lembrei disto, provavelmente no caso anterior terá sido por causa disso).

nesse caso tou mm tentado a dar um sprimentadela nisso. já agora cumé k a oninet funca em termos de apoio ao cliente?

cheers

:guns:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.