Jump to content

Interpol


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

interpol_l.jpg

Ontem (dia 7 de Novembro) Interpol estiveram em grande no Coliseu dos Recreios. Com abertura de Blonde Redhead, que estiveram igualmente fenomenais, Interpol deram aos fans um concerto que tão depressa não vão esquecer.

Então e aqui, alguém foi? Alguém esteve naquele amontoado de 4 mil fans a encherem o coliseu? Que acharam?

Já agora, ninguém arranja por ai o concerto em mp3?

Link to comment
Share on other sites

Reportagem Blitz:

Interpol ao vivo em Lisboa [Reportagem + Alinhamento]

Banda norte-americana regressa com casa cheia para concerto a meio gás.

Tinha tudo para ser um grande concerto (um Coliseu a rebentar pelas costuras, um disco novo com singles orelhudos e a que algumas rádios não têm feito ouvidos moucos, a primeira actuação portuguesa fora de um contexto de festival), mas – tal como já acontecera no último Super Bock Super Rock – aos Interpol faltou alguma fibra para que a sua actuação fosse mais do que a mera reprodução do que já conhecemos dos discos.

Não haja dúvidas: a banda empreende sem mácula a tarefa de transpor para palco os temas densos dos três discos que já gravou; a sensação que fica, porém, é a de que – apesar da competência insuspeita – consegue pouco mais do que isso. Falta envolver um apreciável conjunto de canções (estética pós-punk urbano-depressivo, os anos 80 cinzentos mais britânicos do que ianques) num conceito de espectáculo, de «dar e receber» performativo, numa quase telepatia entre palco e audiência. Em suma: falta o tal grãozinho de emoção que faz distinguir os momentos irrepetíveis do piloto-automático bem intencionado.

Depois de uma primeira parte em que os nova-iorquinos Blonde Redhead desfilaram os temas mais orelhudos da sua já longa discografia (o último 23 em destaque), os quatro Interpol entraram ao som da guitarra de Daniel Kessler, atirando-se parcimoniosamente ao expectante «Pioneer To The Falls». A postura da banda em palco manteve-se inalterável de início ao fim: Paul Banks (voz, guitarra) ao meio, Daniel Kessler (guitarra) à esquerda (ambos na frente de palco); atrás, o baixista Carlos Dengler (à direita) e o baterista quase quarentão Sam Fogarino (centro).

Com poucas palavras entre as músicas, os Interpol reservaram para a primeira metade do concerto êxitos como «Obstacle 1» (desta vez sem escorregões para Kessler, ao contrário do que sucedera no SBSR) e o novo single «Mammoth», seguramente um dos temas mais vibrantes do repertório da banda.

Sem surpresas, «Slow Hands» agitou as hostes pelas primeira vez (até aí, a euforia não passara do terço de terreno mais próximo do palco), mas a banda não capitalizou e repousou numa extensíssima «The Lighthouse», que fez acender cigarros na plateia.

Para o final, nova remessa de êxitos: em «Evil» clamou-se por Rosemary, em «The Heinrich Maneuver» recriou-se a «sonoridade Interpol» clássica (guitarras crispantes, voz grave e solene, secção rítmica geometricamente esculpida); «PDA», tensa e feroz, representou despedida em grande estilo, conferindo a falsa ilusão de as coisas terem sido igualmente excitantes no rasto que deixa atrás.

Alinhamento

Pioneer To The Falls

Say Hello To The Angels

Narc

Obstacle 1

Scale

Mammoth

No I Threesome

Slow Hands

Rest My Chemistry

The Lighthouse

Evil

C'mere

The Heinrich Maneuver

Not Even Jail

Take You On a Cruise

Stella Was a Diver and She Was Always Down

PDA

Blitz

Link to comment
Share on other sites

Parto-me a rir sempre que aparecem fotos das bandas deste tipo de música...

Eu parto-me é a rir com certos comentários... julgar MÚSICA pela aparência da banda... essa é nova... e ignorância que já é muito antiga e de nova pouco tem

por acaso acho-os muito fraquinhos em comparação com os seus pares...mas a nova onda Britpop que tá de novo na moda gera de tudo...

Eles não fazem parte da nova onda Britpop... já se podem considerar veteranos na matéria visto já existirem desde 1998 (quase há uma década)...

edit:

Ah e eles são americanos... Britpop não me parece a definição mais correcta para a banda em questão, americana... (NY)

Edited by Cinemaniac
Link to comment
Share on other sites

Parto-me a rir sempre que aparecem fotos das bandas deste tipo de música...

Eu parto-me é a rir com certos comentários... julgar MÚSICA pela aparência da banda... essa é nova... e ignorância que já é muito antiga e de nova pouco tem

Ainda mais me rio com estes fanboys, eu julguei apenas a aparência não precisas de ficar com mágoa. Ignorância é nem saber ler português.

Link to comment
Share on other sites

Parto-me a rir sempre que aparecem fotos das bandas deste tipo de música...

Eu parto-me é a rir com certos comentários... julgar MÚSICA pela aparência da banda... essa é nova... e ignorância que já é muito antiga e de nova pouco tem

Ainda mais me rio com estes fanboys, eu julguei apenas a aparência não precisas de ficar com mágoa. Ignorância é nem saber ler português.

Eu sei, mas estamos aqui a falar de uma banda, logo música. Tanto que o fuckallyoubitches2003 disse que achava a banda fraca e eu nem comentei nem tenho nada que comentar. É a opinião dele em relação a banda e ao trabalho que fazem. Duvido que os ache mais fracos por estarem com aquela aparência...

Link to comment
Share on other sites

Parto-me a rir sempre que aparecem fotos das bandas deste tipo de música...

Eu parto-me é a rir com certos comentários... julgar MÚSICA pela aparência da banda... essa é nova... e ignorância que já é muito antiga e de nova pouco tem

Ainda mais me rio com estes fanboys, eu julguei apenas a aparência não precisas de ficar com mágoa. Ignorância é nem saber ler português.

Eu sei, mas estamos aqui a falar de uma banda, logo música. Tanto que o fuckallyoubitches2003 disse que achava a banda fraca e eu nem comentei nem tenho nada que comentar. É a opinião dele em relação a banda e ao trabalho que fazem. Duvido que os ache mais fracos por estarem com aquela aparência...

A música neste caso não comento porque não me interessa, mas volto a dizer que apenas comentei a aparência, e que as banda associadas a este tipo de música costumam ser "cómicas" neste sentido, lá isso costumam.

Link to comment
Share on other sites

Parto-me a rir sempre que aparecem fotos das bandas deste tipo de música...

Eu parto-me é a rir com certos comentários... julgar MÚSICA pela aparência da banda... essa é nova... e ignorância que já é muito antiga e de nova pouco tem

Ainda mais me rio com estes fanboys, eu julguei apenas a aparência não precisas de ficar com mágoa. Ignorância é nem saber ler português.

Eu sei, mas estamos aqui a falar de uma banda, logo música. Tanto que o fuckallyoubitches2003 disse que achava a banda fraca e eu nem comentei nem tenho nada que comentar. É a opinião dele em relação a banda e ao trabalho que fazem. Duvido que os ache mais fracos por estarem com aquela aparência...

A música neste caso não comento porque não me interessa, mas volto a dizer que apenas comentei a aparência, e que as banda associadas a este tipo de música costumam ser "cómicas" neste sentido, lá isso costumam.

ILL_NINO.tif.big.jpg

Qual deles o melhor...enfim.

Link to comment
Share on other sites

LOL boa tentativa... já parece o tópico da votação das meninas, tem que se ir buscar uma foto mais feia para tentar que a outra ganhe... mas foi boa ideia, isso já deve ser mais antigo co cagar, é sempre bom ver as "origens".

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

interpol_l.jpg

Ontem (dia 7 de Novembro) Interpol estiveram em grande no Coliseu dos Recreios. Com abertura de Blonde Redhead, que estiveram igualmente fenomenais, Interpol deram aos fans um concerto que tão depressa não vão esquecer.

Então e aqui, alguém foi? Alguém esteve naquele amontoado de 4 mil fans a encherem o coliseu? Que acharam?

Já agora, ninguém arranja por ai o concerto em mp3?

Eu estive lá e sem dúvida que deram um grande concerto ao nível do sbsr . Claro que quem esta a espera de uma actuaçao cheia de garra adrenalina , nao conhece interpol , eles nao sao desse genero . por exemplo os artic monkeys deram uma bela actuação e em termos de relacionamento com o publico tb foi pouco , axo que foi mais o publico a puxar por eles , lol .

Notas soltas :

- o som estava porreiro

- muita pitaria a ver , acho estranho

-o meu creative hoje so da interpol

- levar sempre um par extra de pilhas , sou mesmo um grande toni :ranting:

Mas pra terminar ontem houve mais um grande concerto em lisboa e os INTERPOL continuam a ser uma grande banda sem dúvida , mas nao de britpop , lol , alguém lhe explique que nao sao os BLUR :-..

Link to comment
Share on other sites

interpol_l.jpg

Ontem (dia 7 de Novembro) Interpol estiveram em grande no Coliseu dos Recreios. Com abertura de Blonde Redhead, que estiveram igualmente fenomenais, Interpol deram aos fans um concerto que tão depressa não vão esquecer.

Então e aqui, alguém foi? Alguém esteve naquele amontoado de 4 mil fans a encherem o coliseu? Que acharam?

Já agora, ninguém arranja por ai o concerto em mp3?

Eu estive lá e sem dúvida que deram um grande concerto ao nível do sbsr . Claro que quem esta a espera de uma actuaçao cheia de garra adrenalina , nao conhece interpol , eles nao sao desse genero . por exemplo os artic monkeys deram uma bela actuação e em termos de relacionamento com o publico tb foi pouco , axo que foi mais o publico a puxar por eles , lol .

Notas soltas :

- o som estava porreiro

- muita pitaria a ver , acho estranho

-o meu creative hoje so da interpol

- levar sempre um par extra de pilhas , sou mesmo um grande toni :ranting:

Mas pra terminar ontem houve mais um grande concerto em lisboa e os INTERPOL continuam a ser uma grande banda sem dúvida , mas nao de britpop , lol , alguém lhe explique que nao sao os BLUR :-..

Pitaria é pouco! Ate enojava. E sabe-se lá porque, haviam lá pessoas que deviam pensar que 30STM devem ter alguma ligação com Interpol... vá-se lá saber porquê.

Irritou-me depois vir a saber que a mesma pitaria que estava lá à frente, passou metade do concerto a olhar para o TLM... quer dizer, pessoas ali a quererem ver o espectáculo e aquelas pitas mais interessadas em receber sms...

Anyway... Blonde Redhead, além de já conhecer, surpreenderam-me e muito. Então a "Spring and by Summer Fall" foi explosiva.

Mas nada superou as lágrimas em Interpol quando houve o "climax" da "Take You on a Cruise" ou a adrenalina de músicas como "Slow Hands" ou "Obstacle 1".

Cá espero por Interpol de novo :D

Link to comment
Share on other sites

interpol_l.jpg

Ontem (dia 7 de Novembro) Interpol estiveram em grande no Coliseu dos Recreios. Com abertura de Blonde Redhead, que estiveram igualmente fenomenais, Interpol deram aos fans um concerto que tão depressa não vão esquecer.

Então e aqui, alguém foi? Alguém esteve naquele amontoado de 4 mil fans a encherem o coliseu? Que acharam?

Já agora, ninguém arranja por ai o concerto em mp3?

Eu estive lá e sem dúvida que deram um grande concerto ao nível do sbsr . Claro que quem esta a espera de uma actuaçao cheia de garra adrenalina , nao conhece interpol , eles nao sao desse genero . por exemplo os artic monkeys deram uma bela actuação e em termos de relacionamento com o publico tb foi pouco , axo que foi mais o publico a puxar por eles , lol .

Notas soltas :

- o som estava porreiro

- muita pitaria a ver , acho estranho

-o meu creative hoje so da interpol

- levar sempre um par extra de pilhas , sou mesmo um grande toni :ranting:

Mas pra terminar ontem houve mais um grande concerto em lisboa e os INTERPOL continuam a ser uma grande banda sem dúvida , mas nao de britpop , lol , alguém lhe explique que nao sao os BLUR :-..

Pitaria é pouco! Ate enojava. E sabe-se lá porque, haviam lá pessoas que deviam pensar que 30STM devem ter alguma ligação com Interpol... vá-se lá saber porquê.

Irritou-me depois vir a saber que a mesma pitaria que estava lá à frente, passou metade do concerto a olhar para o TLM... quer dizer, pessoas ali a quererem ver o espectáculo e aquelas pitas mais interessadas em receber sms...

Anyway... Blonde Redhead, além de já conhecer, surpreenderam-me e muito. Então a "Spring and by Summer Fall" foi explosiva.

Mas nada superou as lágrimas em Interpol quando houve o "climax" da "Take You on a Cruise" ou a adrenalina de músicas como "Slow Hands" ou "Obstacle 1".

Cá espero por Interpol de novo :D

Sem dúvida aquela ilha da gaijas a frente que nao saltavam , fdx que atrofio total , e no final duas histericas a ficar com apita aos saltos pra receber uma palheta , :lol: :lol: , só rir , neste aspecto gostei mais do sbsr , de resto 5 estrelas.

Os Blonde Redhead não conhecia e fikei sem os conhecer ja que cheguei as 21.30 e fui beber umas jolas ,mas os meus amigos que ja la estavam gostaram e sendo assim o download ta feito , vamos escutar .

Link to comment
Share on other sites

Gostava de ter ido.. mas não há guito pa tudo.

Sim, tu que estás sempre a ir a concertos aqui e ali...

:-..

E visto que 25 euros é uma fortuna xD

com 25 euros ando uma semana de carro, isto senao tiver nenhum acidente lol.

Link to comment
Share on other sites

Se não for de Lisboa, fica carote..

Eu tava só a picar o Static, mas agora disseste tudo B)

Quem disse tudo foi este:

com 25 euros ando uma semana de carro, isto senao tiver nenhum acidente lol.

Para ir era uma semana que tinha que ficar em casa. xD

Mas o Donovan só tá a picar porque não quero ir com ele ver Manson. :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.