Jump to content

Acreditas Em Deus Ou Em Algo?


Prym3r
 Share

Acreditas em Deus ou em algo?  

165 members have voted

  1. 1. Acreditas em Deus ou em algo?

    • Acredito em Deus e na Igreja
      14
    • Acredito em Deus mas nao na Igreja
      49
    • Tenho as minhas duvidas
      24
    • Nao
      78


Recommended Posts

O que é a morte? O que vais sentir? Nada? Como é que sentes nada? Para onde vai a tua vida? A tua alma? Se nada se perde porque tudo se transforma, então a tua vida tem de se transformar em alguma coisa... né?

A alma... boa questão, eu cá acho que não tenho "alma", eu tenho neurónios, que provocam impulsos, me fazem agir, pensar... VIVER!

Quando tu "morres", significa que o teu corpo fica incapaz de gerar acções, logo dá-se uma inactividade da matéria que te compõe. Matéria essa que depois vai servir para alimentar bichos debaixo da terra.

Simples... tu o resto são especulações e desejos das pessoas em que a morte, não seja apenas a morte.

Humm...

Se agora não somos uma pedra, porque temos a tal actividade, algo vai ter de mudar no dia em que morremos porque vamo-nos passar a comportar como uma pedra...

O que muda? Só o facto dos neurónios pararem de funcionar? Isso para mim não chega... A vida é mais do que a vontade que os neurónios têm de viver...

Link to comment
Share on other sites

Humm...

Se agora não somos uma pedra, porque temos a tal actividade, algo vai ter de mudar no dia em que morremos porque vamo-nos passar a comportar como uma pedra...

O que muda? Só o facto dos neurónios pararem de funcionar? Isso para mim não chega... A vida é mais do que a vontade que os neurónios têm de viver...

Mas é isso mesmo que acontece, achas que a nossa alma é tipo um fantasma que está dentro de nós, e quando morremos essa alma solta-se e vai para os céus, onde vai lá estar toda a eternidade? Isto são as pessoas que não querem acreditar que a morte é apenas isso. Podes assumir isso, para mim acontece uma coisa... Morremos e pronto. Nunca mais sentes nada, nunca mais pensas nada...

Claro que as pessoas com fé em algo nunca veêm assim as coisas, mas eu como tenho fé apenas em mim, vejo as coisas de forma simples.

Link to comment
Share on other sites

Humm...

Se agora não somos uma pedra, porque temos a tal actividade, algo vai ter de mudar no dia em que morremos porque vamo-nos passar a comportar como uma pedra...

O que muda? Só o facto dos neurónios pararem de funcionar? Isso para mim não chega... A vida é mais do que a vontade que os neurónios têm de viver...

Mas é isso mesmo que acontece, achas que a nossa alma é tipo um fantasma que está dentro de nós, e quando morremos essa alma solta-se e vai para os céus, onde vai lá estar toda a eternidade? Isto são as pessoas que não querem acreditar que a morte é apenas isso. Podes assumir isso, para mim acontece uma coisa... Morremos e pronto. Nunca mais sentes nada, nunca mais pensas nada...

Claro que as pessoas com fé em algo nunca veêm assim as coisas, mas eu como tenho fé apenas em mim, vejo as coisas de forma simples.

:lol:

Nepes man! Nada disso! Não é por aí!

É pela ciência mesmo... Não me conseguem explicar para onde vai a vida! Não é a alma como a alma que a igreja tanto fala! É aquilo que tu és...

Chama-lhe alma, espírito, mente, etc...

Simplesmente não pode desaparecer porque tu a tens! E se não desaparece, transforma-se em quê?

Se calhar não me estão a perceber, mas deixem lá, eu também não percebo! ;)

Link to comment
Share on other sites

A vida acontece quando há um conjunto de factores favorável a isso, quando deixa de haver condições para existir vida... há a morte... lol :P

A vida não é matéria para se transformar...

Mas como nem tu te percebes, é melhor estar calado...

Link to comment
Share on other sites

Não acredito em NADA que venha do lado da Igreja, nem mesmo em Deus (porque é uma construção idiota elaborada pela própria Igreja). Já nem digo o que penso da instituição Igreja porque teria que ser mal educado.

E com todo o respeito e consideração, Stone, tiveste um AVC e, pelo que parece, atribuis o ultrapassar desse momento difícil à ajuda de Deus. Então de quem é a culpa de teres tido um AVC? Não será de Deus também?

A religião só pode ser entendida como uma forma do próprio Homem se afirmar perante os outros animais.

Sempre acreditei que a ideia de que morremos e vamos para o Reino dos Céus não passa de uma enorme dificuldade em aceitar que chegamos ao fim. O Homem lá inventou essa história porque se acha tão superior que não aceita que depois de morrer desaparece.

100% de acordo , nós somos unicamente matéria quando acaba , acaba !!!

Eu penso que o Stone quando refere a ajuda de Deus não é como tendo sido Deus a descer à terra e a ajudá-lo, mas sim como aquele "ser" que lhe dá forças apenas e só pelo Stone ter fé nele... Temos de ter fé em alguma coisa! Temos de acreditar nalguma coisa! Para uns é Deus, para outos é outra coisa!

E isso do quando morrermos acaba... Tem muito que se lhe diga... Acaba como?

O que é a morte? O que vais sentir? Nada? Como é que sentes nada? Para onde vai a tua vida? A tua alma? Se nada se perde porque tudo se transforma, então a tua vida tem de se transformar em alguma coisa... né?

Sim vamos nos transformar em alimentos para os variadíssimos animais e em relação ao não sentes nada , pura e simplesmente os órgãos deixam de funcionar e alma não é mais que a capacidade de nós conseguirmos pensar o que nos da a sensação e justificação que temos uma alma que tem de ir para algum lado depois da matéria deixar de existir

Link to comment
Share on other sites

Para mim, Deus é simplesmente uma personagem imaginária para pessoas sem fé nas outras pessoas ou que algo assim, e assim tenham que acreditar em algo superior. Depois das crenças, há coincidências e as pessoas acreditam ainda mais em Deus, mas quando as crenças não têm sentido, vão com aquela frase de que tinha 1 destino, etc. Para mim, Deus é simplesmente algo imaginário e para pessoas com fraca mentalidade para enfrentar a realidade mas posso estar errado é claro.

Link to comment
Share on other sites

Sim vamos nos transformar em alimentos para os variadíssimos animais e em relação ao não sentes nada , pura e simplesmente os órgãos deixam de funcionar e alma não é mais que a capacidade de nós conseguirmos pensar o que nos da a sensação e justificação que temos uma alma que tem de ir para algum lado depois da matéria deixar de existir

Falas por experiência própria, ou leste em algum livro? :P

Continuam sem perceber o que eu disse, mas pronto... A vida continua... lol

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Isso da vida depois da morte foi meramente uma história criada numa época em que as pessoas eram mandadas para a guerra e ninguém as esperava de volta. Desta forma as pessoas sempre acreditavam que morrer não era o fim, e até ficavam contentes por se meterem na linha de fogo. Muitos anos mais tarde, esse "rumor" ainda por aqui anda.

Sejamos realistas, acredito que todas as acções que fazemos são uma ligação entre neurónios criados pela nossa vida fora, nada mais acontece. Séptico? Sim sou, mas acho que acima de tudo sou realista.

Muita gente pensa que o nosso cérebro nunca vai ser decifrado pois é tão complexo e tão especial que nunca o poderemos compreender. Eu acho exactamente o contrário.

Link to comment
Share on other sites

Isso da vida depois da morte foi meramente uma história criada numa época em que as pessoas eram mandadas para a guerra e ninguém as esperava de volta. Desta forma as pessoas sempre acreditavam que morrer não era o fim, e até ficavam contentes por se meterem na linha de fogo. Muitos anos mais tarde, esse "rumor" ainda por aqui anda.

Oi?

Então porque é que os nossos antepassados (os cave-man) quando eram enterrados, eram enterrados com comida e outras merdas?

Não seria para a "vida depois da morte"?

E os egípcios?

Link to comment
Share on other sites

LOL, isto é tudo uma libertinagem do catano...todoa gente diz o que quer sem pensar naquilo que diz :D viva a liberdade.

Entretanto reparei que existe aqui uma quantidade enorme d ppl que n acredita em nd, num entanto celebram todos o NATAL, que n é nd mais nd menos que o nascimento de JESUS CRISTO!

Abraços e bom NATAL a TODOS!!!

Link to comment
Share on other sites

lol o Natal não é só de Jesus Cristo... por acaso se vires o zeitgeist, está lá explicado que há 1 data de mitos ou personagens bíblicas que nasceram em 25 de Dezembro e depois ressuscitaram (acho que é assim senão é ao contrário, ressuscitaram 25 de Dezembro, até que faz mais sentido).

Aconselho muito o zeitgeist, tanto a 1ª parte que é sobre a religião católica como as restantes, visto que a religião católica foi aquela que fez coisas mais sangrentas em toda a Europa como ao expandir também fez a sua dose... e acho que não sei 1 religião que fizesse tantos danos como esta.

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que exista algo... Se é Deus ou não, não faço ideia. Além disso, Deus é um mero nome.

Na igreja não acredito minimamente.

Já me dei a pensar nisto muitas vezes. Se é possível nós estarmos aqui, se é possível o Universo existir, se é possível tudo isto ter sido criado... Então, Tudo É Possível!

Link to comment
Share on other sites

Isso da vida depois da morte foi meramente uma história criada numa época em que as pessoas eram mandadas para a guerra e ninguém as esperava de volta. Desta forma as pessoas sempre acreditavam que morrer não era o fim, e até ficavam contentes por se meterem na linha de fogo. Muitos anos mais tarde, esse "rumor" ainda por aqui anda.

Oi?

Então porque é que os nossos antepassados (os cave-man) quando eram enterrados, eram enterrados com comida e outras merdas?

Não seria para a "vida depois da morte"?

E os egípcios?

Ok vamos passar a enterrar as pessoas com muita carne dentro duma arca frigorifica q é pa vida depois da morte... <_<

ON-topic: acredito na teoria q diz q as pessoas tiveram a necessidade de criar alguém superior para conseguir explicar fenomenos da natureza, doenças muito graves etc...

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Nao acredito na igreja pk não gosto que me ponham palas nos olhos e me digam para onde olhar e que caminho seguir, em deus ja tenho as minhas duvidas, mas com tanto coisa que as' vezes vejo no telejornal fico com menos duvidas quanto a' sua existência...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.