Jump to content

Covers tão boas que me dão arrepios nos pelos dos braços


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Grabiel

Insert YouTube Example

Se tiverem o seguinte link: http://youtube.com/watch?v=HBIW7As0nxM Devem usar a tag da seguinte forma: [yt]HBIW7As0nxM[/yt]

Resumidamente botas o código que está à frente do ?v=

Muchas Gracias ;)

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que são covers, deixam de ser melhores que as originais. As originais são sempre as melhores.

My personal opinion B)

Nunca deves ter ouvido covers de Deftones.

Deftones - The Chauffeur

">

Link to comment
Share on other sites

Não entendo como é que dão mais crédito a uma banda que toca uma música que já existe do que ao seu autor original.. Juro que não entendo. Por muito má que a versão soe, será sempre a melhor. Cover é cover, é copiar o que já existe.

Donovan!

Quando escrevi, estava a concordar contigo!

Espero que essa resposta não tenha sido para mim!...

Nepia, era para o Walt Sousa ;)

Link to comment
Share on other sites

Então ó Donovan, para ti a melhor esquipa do Benfica foi a primeira, porque o resto são cópias... <_<

Quando se diz que a cover é melhor que a original, não se está a tirar o crédito a quem fez a original! Quem a fez fica com a fama por isso e não se pode pensar sequer o contrário! Agora eu pergunto: tens uma música altamente cantada pelo Xpto que, infelizmente, não tem uma voz fixe e a banda dele são bebados...

Agora pegas na música, dás a um gajo que gostes e que aches que tem boa voz, juntas-lhe uma banda de jeito e fazem uma cover...

Eu pergunto: qual das músicas é melhor? Qual gostas mais de ouvir?

A resposta é fácil, apesar de quem fez a original ser outra pessoa... Mas o ser melhor não implica ser original... Nem vice-versa...

Link to comment
Share on other sites

Cantada melhor e tocada por uma banda melhor é muito relativo.

Estou a falar do exemplo que dei...

E no exemplo foi explícito...

Mas falando mais directamente, imaginem que o grupo Zé Café e Guida fazia uma música divinal mesmo! Mas daquelas eternas...

E depois vinham os Metallica, pegavam na música e faziam uma cover...

Qual seria a melhor?

Link to comment
Share on other sites

Sendo uma cover, estamos a falar duma musica só. A original.

Sim a ideia da original está sempre lá e merece estar pois sem a original a cover n se dava, agora a partir do momento em que a cover esta melhor que a original, esta ja não é mais do que isso, original, o que quero dizer é que a musica não depende apenas das letras mas da interpretação que o cantor faz, do feeling que lhe dá, etc... Coisa que muitos cantores fazem melhores que os cantores da versão original. Como em tudo ha excepções.

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso especifico acho que não iria gostar de nenhuma..

Como eu sei que não és burro nenhum, eu sei que percebeste o que quis dizer...

Mas o Donovan quer ver a excepção que confirma a regra... E tás-te a fazer de difícil! :P

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso especifico acho que não iria gostar de nenhuma..

Como eu sei que não és burro nenhum, eu sei que percebeste o que quis dizer...

Mas o Donovan quer ver a excepção que confirma a regra... E tás-te a fazer de difícil! :P

Sim eu percebi..

Mas o que eu quero dizer é que essas versões que têm falado, como de Britney Spears e afins nem sequer merecem ser mencionadas, se alguma banda ou artista que eu goste fizer algo do género, para mim, não passa duma brincadeira. Como a Alanis Morissette fez à pouco tempo com a My Humps.

Uma cover para mim é um tributo a um artista que se goste, não é uma tentativa de melhorar o trabalho dos outros, e só por aí é ofensivo dizer que é melhor. Mas, obviamente, não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não haja versões que goste mais de ouvir que a original, como p.e. a Sweet Dreams do Marilyn Manson, Imagine dos A Perfect Circle ou a Knockin' on Heaven's Door do Guns N' Roses (que muita gente nem sabe que não é deles). Mas apesar disso não posso dizer que são melhores, porque não são, pelo menos eu não consigo dizer que é melhor.

Mas o mais importante é a Musica. O que estamos aqui a discutir não interessa para nada.

Link to comment
Share on other sites

Jimi Hendrix - All Along the Watchtower vs Bob Dylan - All Along the Watchtower

Eu simplesmente adoro a versão do Hendrix. Muita gente dirá que a versão do Hendrix é melhor. E para mim, soa muito melhor, dando uma agressividade que, com Dylan, não tinha. Mas nunca na vida a cover do Hendrix é melhor que a musica do Dylan. Eu vejo assim. Não sei se é uma questão de respeito ao musico original, não sei. Eu vejo as coisas assim B)

Link to comment
Share on other sites

Ignorando então o título do tópico, e alterando mentalmente para Covers que gostei ou que me divertiram tanto como a Original. :-..

Foo Fighter (Dave e Taylor) - Starway to Heaven

Não pus a original porque acho que dispensa apresentações.

Link to comment
Share on other sites

Sou viciado em Perfect Circle, não conhecia a cover. Muito bom!

Tá no album eMOTIVe que além dessa tem mais covers:

What’s Going On do Marvin Gaye,

When The Levee Breaks de Memphis Minnie (mais conhecida a versão dos Led Zeppelin),

People Are People de Depeche Mode,

Freedom Of Choice de Devo,

Gimmie Gimmie Gimmie de Black Flag,

Let’s Have A War de Fear,

Fiddle And The Drum de Joni Mitchell e

(What’s So Funny ‘Bout) Peace, Love And Understanding de Nick Lowe (já conhecia uma versão desta musica do Elvis Costello).

A cover de staieway heaven também está engraçada :)

Parti me a rir quando vi a primeira vez.

Link to comment
Share on other sites

High Hopes:

Cover dos Nightwish: http://youtube.com/watch?v=y8CwhAxYypg

Original dos Pink Floyd: http://youtube.com/watch?v=8ioavsW0tgI

Floyd é Floyd mas esta cover está tão boa como o original, tem uma sonoridade mais actual.

The Zoo:

Cover de Bruce Dickinson:

Original dos Scorpions: http://youtube.com/watch?v=H18irGKTbS0

Neste caso a original é claramente melhor.

Don't Stop At The Top:

Cover dos Children Of Bodom: http://youtube.com/watch?v=U-Acl5cmm6Y

Original dos Scorpions:

Gostei da cover mas o original é melhor :P

In Your Park:

Cover de Jarz Goh:

Original dos Scorpions: Não consegui encontrar video.

Excelente cover mas... o original é melhor :P

Love Of My Life:

Cover dos Scorpions: http://youtube.com/watch?v=TQ8zH6oHEJk

Original dos Queen:

Excelente cover. Nesta tenho que confessar que tendo mais para a cover :-.. Mas o original é sempre melhor :P

E para terminar desafio alguém a encontrar uma cover ao nível da versão original deste tema:

[sails of Charon dos Scorpions]
Link to comment
Share on other sites

  • Walt Sousa changed the title to Covers tão boas que me dão arrepios nos pelos dos braços

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.