Jump to content

Para Programar Em Flash...


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Tens a opção mais lógica que é instalar o Flash. O Flash é um programa que permite criar as apresentações... em falsh.

Inicialmente o sistema foi criado pela Macromedia, entretanto adquirida pela Adobe. Isso quer dizer que podes procurar pelos produtos da Adobe e vais encontrar o Flash CS3. No entanto podes ainda optar pela versão anterior ainda sob a alçada da Macromedia - Flash MX 8.

O programa não é nada intuitivo e é até muito complexo de aprender sem qualquer ajuda. Para resolver esse aspecto proponho-te que vejas uns vídeos dos tutores Lynda.com.

Existem depois outras opções no mercado que permitem criar de forma mais intuitiva apresentações flash. Nem vale a pena estar a referenciá-las porque são muitas. Vais ao google e pesquisa 'flash animation software'.

No entanto continuo a ser partidário de que deves fazer as coisas no programa mais indicado por excelência - o Flash.

Link to comment
Share on other sites

se é só uma apresentação nao precisas programar nada, pelo menos nao "à mão", o programa automaticamente faz isso por ti mas se fores mais especifico talvez seja mais facil ajudar-te, é só dizeres em que consiste essa apresentação e como é que tem de ser elaborada.

Edited by mainstream
Link to comment
Share on other sites

O enunciado do que tenho de fazer:

Escreva em formato de argumento (sinopse ou storyboard) o sistema descrito no TPC2.

Apresente o argumento em Flash.

Mantenham-no simples e com ênfase na causa-efeito.

A entrega do Projecto 1 só será aceite em morada URL.

o TP2 é referente a um diagrama normal feito em word, caixas e setas... Suponho que ela quer uma animação das setas a mexerem-se e tal...

Link to comment
Share on other sites

O enunciado do que tenho de fazer:

Escreva em formato de argumento (sinopse ou storyboard) o sistema descrito no TPC2.

Apresente o argumento em Flash.

Mantenham-no simples e com ênfase na causa-efeito.

A entrega do Projecto 1 só será aceite em morada URL.

Sugiro que procures no google por storyboard e vejas o funcionamento "normal" de um, mesmo com um argumento curto tens muitos quadrados para preencher, mas como apresentação fica excelente (e sem actionscript)... Em alternativa, e para experiência pessoal, faz o mesmo em Adobe (Macromedia) Director, percebes muito mais facilmente o contexto de timeline, cast, stage e afins.

o TP2 é referente a um diagrama normal feito em word, caixas e setas... Suponho que ela quer uma animação das setas a mexerem-se e tal...

Pela descrição, parece mais um fluxograma, se puderes indica (PM) que género de caixas e setas é que estás habituado (ou não) a utilizar.

Edited by Joca
Link to comment
Share on other sites

já procuraram na internet? existe uma secção gigante da internet dedicada ao flash onde podem encontrar de tudo, inclusivé apresentações já feitas onde basta alterar o conteudo, mas para todos os efeitos eu nao disse nada ;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo bump, tenho andado meio ocupado por isso é que não vi os vossos replies. A ver se ainda hoje meto os tutorials nas news.

Cumps

Já agora, alguma informação:

O pdf encontra-se em PT-BR.

Os tutorials estão bem explicados (creio eu) e falados em português (a maior parte; os outros têm legendas explicativas).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.