Jump to content

Californication - Season 5 (2007 - ?)


Skywriter
 Share

Recommended Posts

Californication.jpg

Californication conta as peripécias vividas pelo "one hit wonder" Hank Moody. Moody teve um único sucesso durante a sua carreira de escritor e ainda teve o azar de o ver no grande ecrã numa adaptação de merda feita por um realizador que quis saber mais das receitas de bilheteira do que propriamente em manter-se fiel ao livro de Moody. Hank tem uma filha, Rebecca, fruto de um relacionamento já terminado com Karen. Esse relacionamento acabou pois Karen traiu Hank com Bill, o seu actual companheiro.

Existem outras personagens interessantes na série mas isso fica para vocês descobrirem. A "trama" gira à volta da vida de Hank, que tenta, sem sucesso diga-se de passagem, escrever um novo êxito e elevar o seu nível de vida e que ainda consegue ter uma vida sexual bastante activa.

Ao muito sexo (em quase todos os episódios há cenas de sexo) e "alguma" (leia-se muita) comédia é ainda adicionada uma pitada de drama e intriga, tornando esta, uma das (novas) séries do ano.

David Duchovny está brilhante neste papel e apoia-se em textos igualmente geniais. Destaque ainda para as interpretações de Madeline Zima (Mia), Natascha McElhone (Karen) e Evan Handler (Charlie, o agente de Moody) que complementam, e bem, a performance de Duchovny.

Resumindo: sexo, palavrões, momentos cómicos, sexo, mais palavrões e ainda... sexo são os ingredientes desta série. Altamente recomendada a maiores de 18!

A temporada termina na próxima segunda e pela "preview" dada neste penúltimo episódio vai ser brilhante. Depois temos que nos resignar e chorar por mais, que provavelmente só haverá no próximo ano.

Fica ai um clip do episódio 10, SÓ PARA MAIORES DE 18 (pode conter spoilers): http://stage6.divx.com/mySpot/video/177533...Californication

Deixem ai a vossa opinião sobre a série ;)

Cumprimentos.

Link to comment
Share on other sites

A RTP2 vai adquirir esta série. Alguém sabe quando vão começar a dar?

Isto é muito "pesado" p'ra passar na RTP2 :lol:

E se passar, deve ser depois da meia-noite :-..

:lol: Como já fizeram com Rome.

Se calhar ainda começo a ver antes da 2 começar a dar..:-..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Vou no nono, porque é o que estou a traduzir de momento. Estou a adorar a série, se bem que noto que começa a perder algum fulgor lá para o 6 episódio. Mas como já terminou a temporada (12 episódios), pode ser que seja apenas uma pausa para respirar ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Adorei a série, encontra-se mesmo no meu top de séries.

Mas não querer segunda temporada por ter gostado da primeira... Espero é que consigam manter o nível da primeira.

Quanto aos Red Hot, quando ouvi falar pela primeira vez da série pensei logo na música, no entanto isso não lhes dá direitos nenhuns sobre uma palavra.

Venha a segunda e com a qualidade da primeira!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.