Jump to content

Ubuntu 7.10 Released!


oleole
 Share

Recommended Posts

Pessoal, saquei isto e tenho uma partição de 5GB para por o Ubuntu...

Pus o cd e reiniciei o pc... O gajo fartou-se de ler e foi ter a um menu que dizia:

Start or Install Ubuntu

...

...

Cliquei lá e o gajo depois de ler durante uns 10 mins, aparece o Live Ubuntu. Cliquei no ícone Install que estava no desktop, escolhi a partição, o gajo instalou mas no fim deu um erro qualquer mas continuou tudo... Só que agora não me aparece nenhum boot menu... Como é que posso escolher o SO??

HELP ME!!! xD

Link to comment
Share on other sites

Já tive o mesmo problema, tens que fazer uma alteração no ficheiro boot.ini, já tive a mesma duvida, vê aqui:

hxxp://www.fastnewsforum.org/index.php?showtopic=33884&hl=

A solução está aqui:

hxxp://support.microsoft.com/kb/289022

Eu na altura fui um bocado pela lógica, vi como estava construido o ficheiro e adicionei uma nova linha com o novo SO. ;)

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que não consegui fazer o update do ubuntu para a versão 7.10. Quando meti o cd, ele detectou e disse que haviam, apenas 2 pacotes a actualizar. Instalados, fiquei, na mesma com a versão 7.04 instalada. Tive que instalar tudo de novo, formatando as partições (o que vale é que não tinha nada de jeito que me fizesse falta)...

fizeste dist-update ou dist-upgrade?

O update apenas te actualiza os pacotes da versão actual instalada na máquina.

O upgrade é que te faz a "actualização" para a release mais recente.

Link to comment
Share on other sites

Com sorte espero não teres escolhido para instalar na totalidade do disco :unsure:

Isso era pra mim JLDR?

Se sim, não percebi...

:unsure:

Era apenas uma chamada de atenção. Por acaso ontem estive a instalar o Ubuntu no meu portátil sobre o XP. Inicialmente até era para criar dual boot, mas depois decidi formatar tudo e meter apenas o Ubunto. Após a entrada do Live CD e quando executas a instalação definitiva para o disco não é muito difícil mandar instalar tudo na totalidade do disco. Faz parte das opções de gestão das partições.

Mas eu sou um nabo em linux... ou melhor... apenas um curioso.

Quando referi "Com sorte espero não teres escolhido para instalar na totalidade do disco :unsure: ", foi no sentido em que tu disseste que não aparecia nenhum menu de opção de boot. Podia ter acontecido, acidentalmente, teres mandado à vida as configurações de disco que tinhas anteriormente e todos os dados terem sido perdidos.

Mas mais uma vez digo. Sou um nabo redondo em Linux.

Link to comment
Share on other sites

Basicamente, o JLDR afirmou que é um NABO e que se sentia mais confortável com a sua posição de NABO se houvessem outros NABOS como ele... :P

Sr. Nabo, vá... ai essa educação... :-..

Mas olha que há realmente piores que eu :) e ainda por cima alguns deles são capazes de vir aqui ao fórum dizer coisas como: "Ah... Linux é que é bom. Windows não presta." E no entanto nunca se deram ao trabalho de instalar linux num computador. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu só queria era ter drivers decentes para a minha placa de som para ouvir os filmes em 5.1, em vez de ser em stéreo e não ter que colocar o som quase no máximo...

É o que dá ter uma das primeiras soudblasters que saíram e ter pago 40 contos pela placa e colunas (na altura ainda se falava em contos e não em Euros... -_-)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

UBUNTU ULTIMATE 1.7

O Ubuntu Ultimate é uma variante da distribuição de GNU/Linux Ubuntu que vem com todos aqueles codecs e drivers prioritários que o Ubuntu não traz instalado por defeito. Além dos codecs e drivers esta "distro" também incluiu algumas aplicações pré-instaladas.

Esta última versão do Ubuntu Ultimate, versão 1.7, é baseada no Ubuntu 7.10, e vem com um tema diferente - em tons de preto, vermelho e verde.

imagem_ubuntu_ultimate01.jpg

Lista das aplicações adicionadas:

* Novos temas/splash screen/wallpaper

* Estilo VCD Gear debian

* Subversion & build tools

* Integração Wireless

* Integração Bluetooth

* Integração PPP

* Ferramentas de rede

* 35 Fontes adicionais

* Novos tons nos temas existentes

* Repositório driven Beryl

* Novos sons nos temas

* Integrado suporte para o repositório habitual

* Inseridas todas as 158 actualizações até à saída deste pack

* Suporte para IPod

* Beagle

* Gramps - Software de Genealogia

* Legends - Jogos

* Kapote - Messenger

* Integrados alguns codecs (os bons, os maus e os feios)

* Inseridos alguns player mp3: Mplayer, VLC, Songbird & Amarok

* Incluído software de cópia de DVD’s: Mencoder, K9Copy, DeVeDE, DVD Shrink

* Integrados os drivers nVidia

* Automatix 2 & Automatix Bleeder (caso queira software adicional)

* Gaim beta 5 & plugins

* GFTP - Um cliente FTP

* KVIrc - Um cliente IRC

* Incluídos temas, ícone, setas e login screens adicionais

* XSnow

* Samba

* NFS

* EasyTag - Editor de etiquetas MP3

* GDesklets

* Inkscape - Aplicação para edição de vectores 2D

* Screem - Editor HTML

* Gambas - Software de gestão de ambientes

* QEMU & Kqemu Accelerator - Emulador

* Avidemux - Editor Avi (divx /xvid)

* GDesklets - Eyecandy & info

* NTFS read / write support

* Lamp - Servidor web (Apache2, mysql, PHP5)

* phpmyadmin - Gestor de Base de dados

* Azureus - Software para Torrents

* MS core Font’s - Gestor de fontes

* Wine - Emulador para o Windows (sempre com a última versão actualizada no repositório)

* Alien - Permite a instalação de pacotes (RPM, suse etc)

* Gobby Team - Software de programação

* Ksnapshot - Captura de ecrã

* Google Picasa - Software de edição de imagem

* Frostwire Pro - SoftwareP2P

* Kolourpaint - Sotware de edição gráfica

* E mais...muito mais software.

Link to comment
Share on other sites

Bah, cada vez mais vem com a papinha toda feita. Depois mal encontram um problema desistem até alguem encontrar a solução

É normal que apareçam estas versões com "a papinha toda feita", a maior parte dos utilizadores de computadores não têm grande conhecimento de informática. Para essas pessoas é um bocado chato, por tudo e por nada, ter que usar a consola.

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida! Tem q haver uma oferta de fácil instalação e configuração, só ajuda à popularidade entre todos aqueles q pouco percebem de informática. E só não é mais fácil pq as fabricantes de hardware não se dão ao trabalho de fazer device drivers de jeito, tem q o pessoal andar a fazer reverse... ainda à pouco tempo tive q estar à paulada com a placa de rede wireless num dos Toshibas da TMN escolas.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de a ATI já ter melhorado os drivers para linux, o motor gráfico ainda não funciona muito bem no meu portátil, os vídeos ou ficam lentos ou então e' fullscreen a la zoom.

Sinceramente gostava muito de, um dia, usar linux como desktop, porque adoro o ambiente gnome. Mas ainda tem muito que pedalar.

Link to comment
Share on other sites

nao experimentei este ainda, mas com o 7.10 e outras distros que experimentei...mesmo após muita pesquisa e pedidos de ajuda a quem ja esta mais dentro do linux que eu continuo a nao conseguir que me detecte a xfi no desktop e controlar o brilho do monitor no laptop (vaio)

Eu queria mesmo usar o ubuntu em vez do windows, prinicipalmente no desktop, mas sem som....

Link to comment
Share on other sites

ja detecta placas de som da creative?... <_<

nao???? sempre tive creative e sempre deu.

Apesar de a ATI já ter melhorado os drivers para linux, o motor gráfico ainda não funciona muito bem no meu portátil, os vídeos ou ficam lentos ou então e' fullscreen a la zoom.

Sinceramente gostava muito de, um dia, usar linux como desktop, porque adoro o ambiente gnome. Mas ainda tem muito que pedalar.

experimenta o vlc

Link to comment
Share on other sites

ja detecta placas de som da creative?... <_<

nao???? sempre tive creative e sempre deu.

Apesar de a ATI já ter melhorado os drivers para linux, o motor gráfico ainda não funciona muito bem no meu portátil, os vídeos ou ficam lentos ou então e' fullscreen a la zoom.

Sinceramente gostava muito de, um dia, usar linux como desktop, porque adoro o ambiente gnome. Mas ainda tem muito que pedalar.

experimenta o vlc

tenho uma Sound Blaster X-FI e nem por sombras a detecta

Link to comment
Share on other sites

experimenta o vlc

Eu experimentei os players todos mas o efeito e' sempre o mesmo porque não depende directamente do player. O resultado mudava quando alterava uma cena nas opcoes dos players, não sei se era drivers ou o que era, não me lembro. E quando tinha o compiz activo acho que nem dava vídeo de qualquer maneira.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.