Jump to content

Benfica - Uns Param, Outros Avançam...


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Nuno Gomes pára três semanas

O azar bateu à porta do capitão: tem uma rotura muscular e vai ter de parar três semanas. Falha no mínimo seis jogos

Nuno Gomes viu ontem confirmada a existência de uma rotura muscular no músculo adutor da coxa direita, o que o obrigará a uma paragem de três semanas. O capitão benfiquista foi ontem submetido a uma ressonância magnética, e as notícias não foram efectivamente as melhores, numa altura em que estava de volta à melhor forma - é o melhor marcador da equipa para o Campeonato, com três golos. No boletim médico divulgado ontem pelo Benfica, era referido o facto de Nuno Gomes se ter lesionado "ao serviço da Selecção Nacional".

Esta lesão, sofrida no passado sábado, durante o aquecimento da partida entre Portugal e o Azerbaijão, vai impedir Nuno Gomes de alinhar nas próximas seis partidas: frente a Setúbal, Celtic, Marítimo, Paços de Ferreira e, muito provavelmente, ainda o segundo encontro com a formação escocesa, marcado para 6 de Novembro, em Glasgow. Se não surgir qualquer contrariedade, o atleta poderá voltar à competição na partida com o Boavista, a 11 de Novembro, na Luz.

Nuno Gomes, recorde-se, apontou como potencial causa da sua lesão o facto de não ter cumprido a pré-temporada, numa declaração que, sabe O JOGO, nada tem de crítica a Fernando Santos, antes se referindo à recuperação de uma hérnia inguinal que o obrigou a voltar aos relvados apenas em Agosto.^

JOGOS DE FORA

Adversário | Competição | Data

Setúbal © Carlsberg Cup 20/10

Celtic © Champions 24/10

Marítimo © Bwin Liga 28/10

Setúbal (f) Carlsberg Cup 31/10

P. Ferreira (f) Bwin Liga 04/11

Celtic (f) Champions 06/11

O Jogo

Espanhol puxa por Bergessio

ARGENTINO ESTEVE EM DESTAQUE NA FINALIZAÇÃO

“Bergessio, faz golo, faz golo... Bem feito, muito bem!” Estas foram palavras que o avançado argentino ouviu ontem da boca de Camacho, em reconhecimento à aplicação.

Com Nuno Gomes fora das opções, o Lixívia mostra estar a subir de forma e foi testado com Rui Costa em situações de dois para um, tendo obrigatoriamente de finalizar. Em 10 oportunidades, Bergessio fez 6 golos, assistiu o Maestro noutro, permitiu a defesa de Bruno Costa, fez um remate por cima da baliza e ainda foi derrubado por Luisão (intransponível a actuar sozinho na defesa para dois avançados), num lance que originou grande penalidade.

Chapéu de cabeça

O camisola 19 esteve imparável tendo revelado bastante frieza na hora da finalização e até se deu ao luxo de apontar um dos tentos num chapéu feito de cabeça, após cruzamento do compatriota Andrés Díaz.

Camacho puxou por Bergessio e o jovem argentino correspondeu com dedicação e golos, tendo, eventualmente, assegurado um lugar no onze para defrontar, sábado, o V. Setúbal.

O que será a estreia a titular do ex-Racing Avellaneda sob o comando de treinador espanhol. Resta saber se vai actuar sozinho ou acompanhado.

Record

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.