Jump to content

Ponte 25 De Abril


Tropa
 Share

Recommended Posts

Ontem por volta das 22h um pouco antes de entrar no tabuleiro da ponte 25 de abril no sentido norte sul, ia eu na faixa da esquerda e à minha frente ia uma moto e um Mercedes vermelho, ia-mos a cerca de 90 km/h, então a mota queria ultrapassar mas o Mercedes não teve oportunidade para passar para a faixa do meio.. Então assim que ficou livre o condutor da mota meteu-se ao lado do Mercedes, começou a refilar e a dar murros no carro (e deve ter amachucado o carro, pois foi com bastante força) e o condutor do Mercedes nada fez e continuou..

Eu ao ver aquilo fiquei :eek: e ao mesmo tempo :ranting: , se fosse comigo acho que na altura (seria mais uma amachucadela) tinha dado uma guinada para a direita e ele tinha-se espetado no chão.

Teve sorte em não apanhar um maluco..

Link to comment
Share on other sites

Apoio o gajo da mota. Se tinha a faixa da direita livre, porque é que não ia lá o Mercedes? Aposto que ia a pastar na esquerda com a auto-estrada toda livre.

Odeio que façam isso. Mas em Portugal, já se sabe. Só os cromos é que andam na faixa mais lenta, né?

A Policia é que só agora se lembrou de passar multa a carros que vão na faixa esquerda com as outras livres. E mesmo assim, muito vai demorar para os tugas aprenderem.

Link to comment
Share on other sites

Não sabem ler? Ele disse que o Mercedes não deixou passar a mota porque não conseguia passar para a faixa à direita...

De qualquer das maneiras, se fosse o meu carro e um gajo de mota desatasse aos murros ao carro, dava uma guinadela para a esquerda.

Link to comment
Share on other sites

A velocidade máxima na ponte é de 70 km/h.

E dizes que a mota o queria ultrapassar pela faixa mais à esquerda?

É que na 25 de Abril essa faixa está interdita a motociclos...

Também tenho essa ideia, se bem que andar a uma boa velocidade naquelas faixas de ferro e com os ventos laterais numa mota não é lá muito seguro.

Eu tb não gosto que andem a pastar na esquerda, mas vão descarregar a raiva noutra coisa, como, dizer bem dos políticos.

Link to comment
Share on other sites

mesmo que o da mota tivesse razão foi muito estupido eh dar murros no mercedes, primeiro pq arrisca-se a levar com uma queixa e depois se apanhasse um maluco que desse uma troçada e ele malha-se ele é que se fodia de uma ou outra maneira

Link to comment
Share on other sites

Tipo se na faixa da direita "só andam os cromos" como disseram, entao na esquerda só pode andar quem? Os máiores da rua deles?

Cada um sabe de si, dentro dos limites e na ponte não se é obrigado a ir para a faixa da direita, podes andar na que quiseres, a menos que sejas motociclo ou camião que não podes mesmo ir para a da esquerda . O gajo da mota até aposto que usava airmax e tinha o tal cap na mala. São os tais "espertinhos da silva", que depois dão conteudo ás rubricas dramáticas da RTP sobre sinistralidade rodoviária.

Se ha coisa que odeio no transito são os chamado espertos, estilo gajos que querem a saida que tem acesso pela faixa da direita e que está a meros 100 metros mas mesmo assim em vez de se emterem com antecedencia na faixa respectiva, fazem-te sinal de luzes se fores na esquerda para os deixares passar e logo a seguir meterem-se na tua frente na faixa da direita para irem para a saída desejada. Enfim...

Ou entao aqueles cuja faixa da direita, à qual corresponde uma saída, está parada, entao os espertos metem-se na esquerda para depois se meterem á campeão lá na frente, passam á frente de todos e quando nao os deixam meter param na faixa que segue em frente e empatam o transito a quem nao tem nada a ver com aquela saída.

Eu é logo apitadela aos espertos.

Link to comment
Share on other sites

Dar uma guinada para a esquerda era complicado pois podia ter provocado um acidente e a situação aí tornava-se complicada...

Não digo que não faria isso, tudo depende da minha disposição do momento. Mas que muita gente que anda de mota e que se habilita... lá isso é verdade. Já evitei que alguns lambessem o chão... e já mandei um ao soalho porque me tentou ultrapassar pela direita... :-

Link to comment
Share on other sites

EU também detesto o pessoal que vai pela faixa da esquerda a pastar!!! Eu quero ultrapassar e os deficientes vão ali como se nada fosse!!! :ranting:

So apetece ultrapassar pela direita, mas isso dá direito a uma multa bem choruda!!

Relativamente a este caso, segundo o que o Tropa disse, o Mercedes não passou para a faixa da direita porque não podia (estariam la carros possivelmente), por isso o gajo da mota não tem razão nenhuma, pior ainda quando bate no Mercedes, ai perde mesmo a razão toda... Se um gajo de mota me batesse no carro, tava fdd...

Link to comment
Share on other sites

Não sabem ler? Ele disse que o Mercedes não deixou passar a mota porque não conseguia passar para a faixa à direita...

De qualquer das maneiras, se fosse o meu carro e um gajo de mota desatasse aos murros ao carro, dava uma guinadela para a esquerda.

X2

B)

Link to comment
Share on other sites

detesto as motas... têm a mania de andar entre as vias e dps se acontece qq coisa ainda refilam... ent aqueles das CBRs e o crl só dá mesmo vontade de os fazer comer alcatrão...

Link to comment
Share on other sites

há motards que não têm mesmo consciência da situação desfavorável em que se encontram :dumb:

uma vez apanhei um motard que levou com o esguicho de água do meu carro mesmo na fussa.

atitude dele: deu uma bruta aceleradela na moto (deve fazer-lhe crescer a pila) para ver se me assustava e depois gritou bem alto 'já lavei a cara, oh palhaço!'

coitadito, sentiu-se gozado e ofendido, mas a a minha vontade logo a seguir era dar-lhe com o dobro da água que tinha levado da primeira vez e daquela vez de propósito.

alguns devem ter a mania que são os maiores da estrada, quando são precisamente o contrário :dumb: :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Isto passou-se um pouco antes de entrar propriamente na ponte..

Foi um pouco antes da ultima entrada que existe para a ponte (via alcantara)..

E o Mercedes não teve oportunidade de se meter-se na faixa do meio ou na direita, pois havia carros..

Link to comment
Share on other sites

tadinhos dos motards e as suas matriculas dobradas de 4cm de largura...

Tadinhos dos automobilistas de ponteiras de 80mm a acordar o pessoal que mora ao pé da parte norte Eixo Norte-Sul.

E tadinhos dos automobilistas que vão na VDG muito descansados e há sempre uns empecilhos pelo caminho...

Não cataloguem massas por uma pessoa dessa grupo fazer algo errado.

Edited by _ScorpioN_
Link to comment
Share on other sites

detesto as motas... têm a mania de andar entre as vias e dps se acontece qq coisa ainda refilam... ent aqueles das CBRs e o crl só dá mesmo vontade de os fazer comer alcatrão...

tem mesmo que ser, tenho que te chamar palhaço :)

Link to comment
Share on other sites

detesto as motas... têm a mania de andar entre as vias e dps se acontece qq coisa ainda refilam... ent aqueles das CBRs e o crl só dá mesmo vontade de os fazer comer alcatrão...

tem mesmo que ser, tenho que te chamar palhaço :)

andas-te a conter foi??? :funny: :funny: :funny:

Link to comment
Share on other sites

Ontem por volta das 22h um pouco antes de entrar no tabuleiro da ponte 25 de abril no sentido norte sul, ia eu na faixa da esquerda e à minha frente ia uma moto e um Mercedes vermelho, ia-mos a cerca de 90 km/h, então a mota queria ultrapassar mas o Mercedes não teve oportunidade para passar para a faixa do meio.. Então assim que ficou livre o condutor da mota meteu-se ao lado do Mercedes, começou a refilar e a dar murros no carro (e deve ter amachucado o carro, pois foi com bastante força) e o condutor do Mercedes nada fez e continuou..

Gostava de perceber o que iam a fazer 3 gajos seguidos...a 90 km/h...na faixa da esquerda as 22h na ponte? (não costumo ver muito transito a essa hora, e passo lá todos os dias)

Eu ao ver aquilo fiquei :eek: e ao mesmo tempo :ranting: , se fosse comigo acho que na altura (seria mais uma amachucadela) tinha dado uma guinada para a direita e ele tinha-se espetado no chão.

Gostava de perceber o que é que provocar um acidente (e provavelmente mais, no sitio que era, após uma atitude estupida, ia resolver o assunto? Alguém se sentiria bem por isso?

Abriu-se um tópico para se debater um (mais um) episódio estúpido das estradas portuguesas, e leio opiniões bastante infantis, ou mesmo sádicas.

Um carro/mota é uma arma, querem ser assassinos? Tenham atitudes mais calmas na estrada.

Boas conduções.

Link to comment
Share on other sites

detesto as motas... têm a mania de andar entre as vias e dps se acontece qq coisa ainda refilam... ent aqueles das CBRs e o crl só dá mesmo vontade de os fazer comer alcatrão...

tem mesmo que ser, tenho que te chamar palhaço :)

Porquê? Por achar que a maior parte dos motociclistas pensam que a estrada é só deles? Que eu saiba, têm de se regir pelas mesmas regras que os restantes condutores, ou seja, não se ultrapassa pela direita, não se passam traços contínuos and so on...

Link to comment
Share on other sites

Por mais que eles façam, nada justifica mandar uma guinada numa mota, de modo a que no dia a seguir o capacete desse motoqueiro esteja em cima de uma mesa, e umas flores no poste mais próximo.

Tenho pouco tempo de carta, e já sei bem o que esses "heróis" fazem. Estava eu ainda a habituar-me ao 4 rodas, quando ao retomar a direita depois de uma ultrapassagem dou conta à ultima da hora de um atrasadinho a ultrapassar-me pela direita numa CBR. Não sei se ele se apercebeu, mas esteve a uns centímetros de virar BigMac. Apanhei aí o meu 1º grande susto da condução. :(

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.