Jump to content

Xbox 360 Vs Ps3


Biggus_Dickus
 Share

Recommended Posts

Isso é tudo relativo. Tudo bem que hoje em dia jogos a ocuparem 50G são um excesso, mas e na altura das disketes, quem pensava em jogos a ocuparem um CD? O problema é que quando os Blue-Ray ou outros discos de capacidade semelhantes estiverem normalizados, a PS3 já estará ultrapassada.

Link to comment
Share on other sites

Também estranhei eles não meterem um HDD com todas as versões, como na Xbox1, nem que fosse de 10G. Essa "memória virtual" seria um must para jogos mais elaborados. E meter mais DVD's é um maior problema para a editora que para o consumidor, visto o preço de custo é mais elevado.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

desculpem lá o desenterro da thread mas tenho uma dúvida: eu se tiver uma xbox360 flashada com o iXtreme (ainda não tenho, mas tenciono) e se me acontecer isso do 3ROD que garantias tenho de ela ser arranjada em garantia? é que para eles um firmware desses dever ser ilegal e podem não prestar o serviço.

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é que é sem duvidas nenhumas.. venha que consola vier ñ ha melhor que a XBOX 360..

:funny:

:funny: :funny:

MAs Qual é a piada???

Em termos de graficos qual é melhor??

Em termos de Jogabilidade??

Em termos de Jogos?

PS: ñ é por nada a Microsoft lança a XBOX 360, a Sony Lança-me a PS3 ao fim de algum tempo. e já está em pensar fazer a PS4..

qual é o medo da Sony?? A microsoft ainda nem sequer pesou a 100% de lançar uma nova Xbox. Então quando pensar nisso. Coitadinha da Sony. La se vai ela..

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é que é sem duvidas nenhumas.. venha que consola vier ñ ha melhor que a XBOX 360..

:funny:

:funny: :funny:

MAs Qual é a piada???

Em termos de graficos qual é melhor??

Em termos de Jogabilidade??

Em termos de Jogos?

PS: ñ é por nada a Microsoft lança a XBOX 360, a Sony Lança-me a PS3 ao fim de algum tempo. e já está em pensar fazer a PS4..

qual é o medo da Sony?? A microsoft ainda nem sequer pe(n)sou a 100% de lançar uma nova Xbox. Então quando pensar nisso. Coitadinha da Sony. La se vai ela..

Ehrr.... tu nunca pensas antes de comprar algo? A sony já está a pensar como corrigir os seus erros na PS3.... Tal como pensaram em lançar uma nova versão da PSP...

Seja como for, esta guerra de consolas não se fica por aqui... é obvio, mas como já disse, para comparar as duas consolas, não podemos SÓ ir buscar os jogos "Only For...".

No final do ano, é que devemos falar se a PS3 evoluiu o que devia ou se ficou na mesma e comparar com os jogos lançados pela Xbox360 num mesmo período de tempo....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é que é sem duvidas nenhumas.. venha que consola vier ñ ha melhor que a XBOX 360..

:funny:

:funny: :funny:

MAs Qual é a piada???

Em termos de graficos qual é melhor??

Em termos de Jogabilidade??

Em termos de Jogos?

PS: ñ é por nada a Microsoft lança a XBOX 360, a Sony Lança-me a PS3 ao fim de algum tempo. e já está em pensar fazer a PS4..

qual é o medo da Sony?? A microsoft ainda nem sequer pesou a 100% de lançar uma nova Xbox. Então quando pensar nisso. Coitadinha da Sony. La se vai ela..

Fanboy alert! Run!

São as duas boas consolas, depois já vai dos gostos de cada um entre escolher uma ou outra(exclusivos, blu-ray/hd-dvd, etc) e da que vão usufruir mais.

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é que é sem duvidas nenhumas.. venha que consola vier ñ ha melhor que a XBOX 360..

:funny:

:funny: :funny:

MAs Qual é a piada???

Em termos de graficos qual é melhor??

Em termos de Jogabilidade??

Em termos de Jogos?

PS: ñ é por nada a Microsoft lança a XBOX 360, a Sony Lança-me a PS3 ao fim de algum tempo. e já está em pensar fazer a PS4..

qual é o medo da Sony?? A microsoft ainda nem sequer pesou a 100% de lançar uma nova Xbox. Então quando pensar nisso. Coitadinha da Sony. La se vai ela..

Já que perguntas eu faço-te a vontade:

Хboх 360 System Performance - Draft

Custom IBM PowerPC-based CPU

* 3 symmetrical cores running at 3.2 GHz each

* 2 hardware threads per core; 6 hardware threads total

* 1 VMX-128 vector unit per core; 3 total

* 128 VMX-128 registers per hardware thread

* 1 MB L2 cache

CPU Game Math Performance

* 9 billion dot product operations per second

Custom ATI Graphics Processor

* 500 MHz

* 10 MB embedded DRAM

* 48-way parallel floating-point dynamically-scheduled shader pipelines

* Unified shader architecture

Polygon Performance

* 500 million triangles per second

Pixel Fill Rate

* 16 gigasamples per second fillrate using 4X MSAA

Shader Performance

* 48 billion shader operations per second

Memory

* 512 MB GDDR3 RAM

* 700 MHz DDR

* Unified memory architecture

Memory Bandwidth

* 22.4 GB/s memory interface bus bandwidth

* 256 GB/s memory bandwidth to EDRAM

* 21.6 GB/s front-side bus

Overall System Floating-Point Performance

* 1 TFLOP

Storage

* Detachable and upgradeable 20 GB hard drive

* 12X dual-layer DVD-ROM

* Memory unit support starting at 64 MB

I/O

* Support for up to 4 wireless game controllers

* 3 USB 2.0 ports

* 2 memory unit slots

Optimized for Online

* Instant, out-of-the-box access to Xbox Live features, including Xbox Live Marketplace for downloadable content, Gamer Profile for digital identity and voice chat to talk to friends while playing games, watching movies or listening to music

* Built in Ethernet Port

* Wi-Fi Ready: 802.11 A, B and G

* Video Camera Ready

Digital Media Support

* Support for DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD-DA, CD-ROM, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG Photo CD

* Stream media from portable music devices, digital cameras, Windows XP PCs

* Rip music to Xbox 360 hard drive

* Custom playlists in every game

* Windows Media Center Extender built in

* Interactive, full screen 3D visualizers

HD Game Support

* All games supported at 16:9, 720p and 1080i, anti-aliasing

* Standard definition and high definition video output supported

Audio

* Multichannel surround sound output

* Supports 48 KHz 16-bit audio

* 320 independent decompression channels

* 32-bit audio processing

* Over 256 audio channels

System Orientation

* Stands vertically or horizontally

Customizable Face Plates

* Interchangeable to personalize the console

Below are the hardware specs for the Playstation 3:

CPU

* 3.2GHz Cell Processor

* PowerPC-base Core

* VMX vector unit

* 512KiB L2 cache

* 7 x SPE @3.2GHz

* 7 x 128b 128 SIMD GPRs

* 7 x 256KB SRAM for SPE

* 218 GFLOPS of total floating point performance:

*Each chip includes 8 SPEs, but one is disabled to improve yields and reduce costs

GPU

Custom "RSX" or "Reality Synthesizer" design co-developed by NVIDIA and Sony:

* Clocked at 550 MHz

* 1.8 TFLOPS floating point performance, 356 GFLOPS programmable

* Full high definition output (up to 1080p) x 2 channel

* Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines

* 300.4 million transistors

* 280 shader operations per cycle

* 154 billion shader operations per second

* 51 billion dot products per second (When combined with CPU power.)

* 128-bit pixel precision (for rendering scenes with high dynamic range imaging)

* Vertices Performance: 1.1 billion vertices per second

* Texture bandwidth: 47.5 GB/sec

Memory

* 256MB XDR Main RAM (3.2GHz)

* 256MB GDDR3 VRAM (700MHz)

Sound

* Dolby 5.1ch, DTS, LPCM, etc. (Cell- base processing)

System Bandwidth

* Main XDR DRAM 64 bits × 3.2 GHz = 25.6GB/s

* GDDR-3 VRAM: 128 bits × 700 MHz × 2 accesses per clock cycle (one per edge) = 22.4 GB/s

* RSX 20GB/s (write) + 15GB/s (read)

* System Bus 2.5GB/s

System Floating Point Performance

* 2 TFLOPS

I/O

* USB Front x 4, Rear x 2 (USB2.0)

* Memory Stick standard/Duo, PRO x 1

* SD standard/mini x 1

* CompactFlash (Type I, II) x 1

Communications

* Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) x 3 (input x 1 + output x 2)

* Wi-Fi IEEE 802.11 b/g

* Bluetooth 2.0 (EDR)

* USB 2.0 (four front and two rear ports)

Controller

* Bluetooth (up to 7 controllers)

* USB 2.0

* 802.11 b/g Wi-Fi (for the PSP)

* IP Networking

Audio/Video Output

* Screen size: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p

* 2 HDMI outputs

* Analog: AV MULTI OUT x 1

* Digital audio: DIGITAL OUT (OPTICAL) x 1

Storage/Disc Media

* Blu-ray Disc: PlayStation 3 BD-ROM, BD-Video, BD-ROM, BD-R, BD-RE

* CD: PlayStation CD-ROM, PlayStation 2 CD-ROM, CD-DA, CD-DA (ROM), CD-R, CD-RW, SACD, SACD Hybrid (CD layer), SACD HD, DualDisc, DualDisc (audio side), DualDisc (DVD side)

* DVD: PlayStation 2 DVD-ROM, PlayStation 3 DVD-ROM, DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW

* Memory Stick standard/Duo and standard/mini slots

* CompactFlash Type I and II slot

* SD slot

* Slot for detachable 2.5" hard drive (drive likely sold seperately)

Em termos globais de hardware a PS3 é superior à XBox360, toda a gente minimamente bem informada, e que leia artigos que andam espalhados aí pela net nem mete isso em discussão. A PS3 está preparada para esticar-se mais um pouco do que a XBox360 em termos de gráficos.

A jogabilidade não difere assim tanto de uma para a outra. Se é que com jogabilidade queres dizer realmente aquilo que a palavra significa.

Em jogos é verdade, neste momento a XBox360 é superior, quer em qualidade, quer em quantidade mas também tem a vantagem de se ter iniciado nestas andanças mais cedo. Este ano de 2008 vai ser o ano em que a PS3 começará aos poucos a aproximar-se da XBox360 (vão sair vários títulos exclusivos), para em 2009 ou 2010 já estar à frente da consola da Microsoft. Isto é o que se espera que venha a acontecer.

Então quando aparecer o "Swap Magic" para a PS3, a PS3 terá um boom nas vendas que nunca ninguém mais a apanha. E não te esqueças que a Sony tem um trunfo ENORME em mãos e que corre na PS3: o Blu-Ray. ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é que é sem duvidas nenhumas.. venha que consola vier ñ ha melhor que a XBOX 360..

:funny:

quote]

Em termos globais de hardware a PS3 é superior à XBox360, toda a gente minimamente bem informada, e que leia artigos que andam espalhados aí pela net nem mete isso em discussão. A PS3 está preparada para esticar-se mais um pouco do que a XBox360 em termos de gráficos.

A jogabilidade não difere assim tanto de uma para a outra. Se é que com jogabilidade queres dizer realmente aquilo que a palavra significa.

Em jogos é verdade, neste momento a XBox360 é superior, quer em qualidade, quer em quantidade mas também tem a vantagem de se ter iniciado nestas andanças mais cedo. Este ano de 2008 vai ser o ano em que a PS3 começará aos poucos a aproximar-se da XBox360 (vão sair vários títulos exclusivos), para em 2009 ou 2010 já estar à frente da consola da Microsoft. Isto é o que se espera que venha a acontecer.

Então quando aparecer o "Swap Magic" para a PS3, a PS3 terá um boom nas vendas que nunca ninguém mais a apanha. E não te esqueças que a Sony tem um trunfo ENORME em mãos e que corre na PS3: o Blu-Ray. ;)

ok. tens razão em alguns aspecto. So que tambem ñ te esqueças que ao aparecer o "Swap Magic" para a PS3 pode sim vir a crecher a venda da consola. MAs depois em termos de jogos vão desaparecer..

mas isso é o menos..

Mas até a data 2009 ou 2010 se a Ps3 começar a ser assim tão boa. De derteza que a microsoft lança uma nova xbox e o mais provael é vir logo com o direx10.. uma coisa que a Sony ainda ñ possui.. ;)

Link to comment
Share on other sites

mas kual Swap Magic qual quê.........

acho mesmo que pela terceira vez a Sony caia nessa asneira.

E mesmo que descubra alguma maneira de copiar e ler backups na PS3. Não vai ser ainda este ano que isso roda bem.

Os Gravadores de BlueRay e os Discos Virgens... bom eu nem vos digo o preço. ( mais vale comprar originais )

Link to comment
Share on other sites

mas kual Swap Magic qual quê.........

acho mesmo que pela terceira vez a Sony caia nessa asneira.

E mesmo que descubra alguma maneira de copiar e ler backups na PS3. Não vai ser ainda este ano que isso roda bem.

Os Gravadores de BlueRay e os Discos Virgens... bom eu nem vos digo o preço. ( mais vale comprar originais )

Para a PS3 em vez de andares a comprar DVD's Blu Ray vais andar a comprar discos. :-.. :-..

Edited by Al Bhed
Link to comment
Share on other sites

A PS3 só alcançará a XBawks lá para 2010 e é se tudo correr ás mil maravilhas. A 360 tem o melhor catálogo de software da actualidade e nem os exclusivos da PS metem medo. Não se esqueçam que vem aí o RTS do Halo, o Fable 2 etc.

Link to comment
Share on other sites

Em termos globais de hardware a PS3 é superior à XBox360, toda a gente minimamente bem informada, e que leia artigos que andam espalhados aí pela net nem mete isso em discussão. A PS3 está preparada para esticar-se mais um pouco do que a XBox360 em termos de gráficos.

A jogabilidade não difere assim tanto de uma para a outra. Se é que com jogabilidade queres dizer realmente aquilo que a palavra significa.

Em jogos é verdade, neste momento a XBox360 é superior, quer em qualidade, quer em quantidade mas também tem a vantagem de se ter iniciado nestas andanças mais cedo. Este ano de 2008 vai ser o ano em que a PS3 começará aos poucos a aproximar-se da XBox360 (vão sair vários títulos exclusivos), para em 2009 ou 2010 já estar à frente da consola da Microsoft. Isto é o que se espera que venha a acontecer.

Então quando aparecer o "Swap Magic" para a PS3, a PS3 terá um boom nas vendas que nunca ninguém mais a apanha. E não te esqueças que a Sony tem um trunfo ENORME em mãos e que corre na PS3: o Blu-Ray. ;)

Ou seja, Walt, tanto texto (o normal) para chegarmos a uma pequena conclusão (o normal):

A PS3 tem potencial para ser melhor que a Xbox, apesar de ainda não aproveitar isso.

A PS3 tem a mesma jogabilidade que a Xbox.

A PS3 leva baile da Xbox em termos de jogos.

Agora pergunto, onde está a piada?

O que o rapaz disse não foi isso mesmo? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

MAs Qual é a piada???

Em termos de graficos qual é melhor??

Em termos de Jogabilidade??

Em termos de Jogos?

PS: ñ é por nada a Microsoft lança a XBOX 360, a Sony Lança-me a PS3 ao fim de algum tempo. e já está em pensar fazer a PS4..

qual é o medo da Sony?? A microsoft ainda nem sequer pesou a 100% de lançar uma nova Xbox. Então quando pensar nisso. Coitadinha da Sony. La se vai ela..

Mas isso é que é sem duvidas nenhumas.. venha que consola vier ñ ha melhor que a XBOX 360..

Agora pergunto, onde está a piada?

O que o rapaz disse não foi isso mesmo? :unsure:

Não, não foi. A menos que não consigas fazer uma boa interpretação do português. Estão aí as quotes dele. O rapaz não disse bem o mesmo. Disse que a XBox é melhor e será sempre melhor. E eu (e muito mais gente) não acredito nisso. A PS3 vai ser melhor do que a XBox 360, é uma questão de tempo.

Os Gravadores de BlueRay e os Discos Virgens... bom eu nem vos digo o preço. ( mais vale comprar originais )

E achas que daqui a algum tempo quando o Blu-Ray começar a estar em força no mercado e começarem a sair filmes e jogos em Blu-Ray em catadupa que isso não vai fazer baixar o preço? Claro que vai. Gradualmente vai baixar o preço de tudo (leitores, gravadores, DVDs virgens, tudo em Blu-Ray vai descer de preço). Há-de ser possível comprar leitores de Blu-Ray por menos de 100€. Se é daqui a 1, 2, 3 ou mesmo 4 anos, isso já não sei. Mas vai acontecer isso é certo... O HD-DVD já tem o seu destino traçado.. Um destino trágico, diga-se...

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto imenso da X360 embora da nova geração tenha acabado por comprar um Wii (um dia ainda vou buscar uma 360).

A PS3 é tecnologicamente mais evoluida q 360 (tinha obrigação de o ser), embora na realidade a diferença não seja assim tão abismal. Depois dizem q a PS3 dá baile à 360 em jogos... devo andar cego pois eu vejo um catálogo de jogos brutal por parte da 360 e apenas meia dúzia de títulos sonantes na PS3. E não me venham com a teoria do tempo pois a consola já foi lançada há cerca de um ano e três meses. Neste momento a 360 tem um catálogo tão bom q neste ponto a PS3 não consegue mesmo meter medo, quer a curto, quer a médio ou longo prazo.

Depois vem a tinta e relação ao HD DVD... SE o Blu-ray ganhar quem perde é o consumidor. Quem ganha é a Sony (com o licenciamento dos discos e com o potencial aumento de vendas da PS3) e os estúdios de Holywood por nos fazerem a cabeça em água. A 360 não perde com isto, apenas não ganha.

E vamos não falar na plataforma de online gaming pq senão a PS3 fica bastante envergonhada.

Agora... q a PS3 é uma boa máquina lá isso é! E q vai eventualmente ter bons jogos, alguns deles exclusivos, disso não tenho a mínima dúvida. Só acho q a meteu a pata em várias possas no desenvolvimento da PS3.

Só por mera curiosidade, a Playstation 1 e 2 eram as consolas tecnologicamente mais fracas da sua geração e sempre vingaram. A PS3 é q tem melhor hardware nesta sétima geração... e a Wii é a q vende mais.

dec-2007-npd-next-gen_html_mc708cbe.gif

Link to comment
Share on other sites

Walt eu acho que és um grande fanboi, sempre a defender o que é teu. Por vezes exageras nos teus argumentos, mas isto é só a minha opinião.

Segundo o site Ciberia o formato HD DVD está prestes a perder a batalha com o Blu Ray. O estúdios Universal e Paramount estão a pensar em mudar de formato de alta definição. No entanto, a decisão dos dois estúdios de abandonarem o HD DVD está a ser dificultada pela Toshiba, que não está disposta a deixar cair o formato. Durante a CES (Consumer Electronics Show), a fabricante japonesa reiterou o seu empenho em promover o HD DVD, assinalando as fortes vendas registadas durante o último trimestre e confirmou também a continuação da venda de hardware em 2008.

Fonte: aqui

Segundo pesquisa do Gartner, 2008 será o ano da vitória do BluRay na luta contra o HD DVD.

O corte de preços de quase 50% aplicado pela Toshiba poderá prolongar a vida do HD DVD, mas é a pouca variedade de títulos de filmes que determinará a morte do formato, diz a consultoria internacional.

Fonte: aqui

A Warner e a Paramount optaram pelo novo formato da Sony. A Toshiba resiste, com o apoio da Microsoft

A vitória pode ser de Pirro, pela previsão da supremacia da era digital A vitória pode ser de Pirro, pela previsão da supremacia da era digital

Terminou a guerra dos formatos da próxima geração de DVDs de alta-definição e o vitorioso é o Blu-ray, da Sony. Embora o fim do formato HD-DVD ainda não tenha sido sacramentado pela Toshiba, a fuga dos principais estúdios que apoiavam o padrão mostra que a morte é uma questão de tempo.

Fonte: aqui

Será que a disputa para ver quem será o sucessor do DVD pode chegar ao fim em breve? Se a notícia que você ler abaixo se confirmar, pode apostar que sim. Isso porque, segundo o jornal Financial Times, os estúdios Paramount- um dos únicos que apóiam o HD DVD, juntamente com a Universal - pode utilizar uma cláusula em seu contrato junto a Toshiba (principal fabricante do HD DVD) que lhe permitiria oferecer seu catálogo de filmes também em Blu-ray.

Fonte: aqui

O Site alemão Heise Online, reportou que durante uma confêrencia representantes da Pioneer anunciaram a quebra da exclusividade dos Estudios Universal com o consórcio HDDVD e que este tomara posição neutra suportando ambos os formatos. A Universal ainda não confirmou a noticia mas isso se confirmado mata o HD DVD pois a Universal era o ultimo grande estudio a apoiar o HDDVD exclusivamente.

Fonte: aqui

Como podes constatar tudo isto tb se tratam de opiniões e empresas de fanboys que escolhem o Blu-Ray só para chatear a Microsoft e a Toshiba. E só escolhi alguns sites brasileiros, ficaram bastantes mais de fora. Não contando com os sites em inglês e outros. Pazadas deles. Agora encontra-me sites que digam-me precisamente o contrário: que o HD-DVD é que é está à frente e vai ganhar a corrida da Alta definição. E uma coisa é mais do que certa, a vitória do Blu-Ray sobre o HD-DVD siginificará obrigatoriamente o sucesso garantido da PS3.

A PS3 tem maior poder de processamento, está mais bem equipada a nível de hardware, há-de ter tb um catálogo forte de jogos exclusivos. Quando isso acontecer, e quando o Blu-Ray estiver já bem implantado no mercado, a Sony será dona e senhora da indústria da Alta Definição. A PS3 será arrastada para esse sucesso por ricochete. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.