HyperCodeMaster Posted October 8, 2007 Share Posted October 8, 2007 Boas pessoal ja pastei muito a procura da soluçao do meu problema. Mas a maioria dos "post" sobre este tema estao todos desaparecidos! Dou como exemplo o posto que ajudava e muito o pessoal configurar o grabit mas anda desaperecido!Por favor ajudo!Comprimentos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pinguinho Posted October 8, 2007 Share Posted October 8, 2007 E qual é o teu problema? E qual é o teu ISP? E já alguma vez acedeste às news? Se precisas de ajuda convém explicares melhor qual é a tua situação para que os outros de possam ajudar. (não é com MP´s que consegues! ;) ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
cRaZyzMaN Posted October 8, 2007 Share Posted October 8, 2007 Tutorial do Grabit Grabit DOWNLOAD <span style='color:red'>1.</span> Durante a instalação do Grabit é pedido o servidor a utilizar, o qual depende sempre da ligação de cada user. Lista de servidores PORTUGUESES: Netcabo, Sapo ADSL e Telepac ADSL: news.telepac.pt news1.telepac.pt news2.telepac.pt news.netcabo.pt Netvisão: news.netvisao.pt Vianetworks: news.vianetworks.pt – estes users não conseguem ter acesso aos grupos da telepac. ADSL Oni: news.oninet.pt Clix: news.clix.pt news.ip.pt news.novis.pt Existem outros que poderão ser utilizados, mas tudo depende da ligação do user, o melhor a fazer caso a tua ligação não seja nenhuma das anteriores é procurares a informação na página do teu serviço. <span style='color:red'>2.</span> O passo seguinte será fazer a subscrição dos grupos, situação que costuma demorar o seu tempo porque existem milhares de grupos e também depende da ligação do user. Para isso devemos selecionar “ all groups on default server” (sendo o default server substituído pelo nome que se deu no inicio ao servidor, podendo também ter este nome) e de seguida fazer o update à lista. <span style='color:red'>3.</span> Após ter concluído a subscrição dos grupos, devemos procurar os grupos que pretendemos, neste caso escrevemos telepac, em que aparecem diversos grupos e bastará fazer duplo click para estes ficarem adicionados. Se quisermos adicionar grupos que não sejam da telepac é só colocar um nome do grupo por exemplo “free” para o free.pt e assim por diante. Segue-se então a lista dos grupos mais utilizados (portugueses): telepac.geral telepac.mac telepac.modems telepac.netpac telepac.os2 telepac.teste telepac.win95 telepac.binarios telepac.cabotv telepac.jogos telepac.pops free.pt sol.test pt.binarios Os grupos estrangeiros mais utilizados são os (qualquer grupo acedido via um servidor português conta como tráfego nacional): dk.binaer.film dk.binaer.musik dk.binaer.musik.repost es.binarios.sonido.mp3 es.binarios.sonido.misc es.binarios.manga es.binarios.electronica es.binarios.misc chile.binarios.misc <span style='color:red'>4.</span> Agora que já temos os grupos subscritos, pretendemos ver a informação contida neles. Deveremos então clicar em “batch” para vermos os nossos downloads. De seguida devemos fazer “update groups“, para então fazer-se a ligação ao servidor e ver os posts contidos. A opção ‘update groups’ divide-se em duas opções: 1) Full update: faz um scan completo ao grupo 2) Incremental update: faz um scan e acrescenta os posts novos do grupo. <span style='color:red'>5.</span> Para fazer download dos ficheiros, bastará fazer duplo clique sobre aqueles q se pretende ter e de seguida confirmar no “batch” o estado do download. Também é possível seleccionar um grupo de ficheiros e depois fazer ‘grab selected’. <span style='color:red'>6.</span> Significado das cores: » <span style='color:yellow'>Amarelo</span> - posts de binarios (headers a preto) » <span style='color:blue'>Azul</span> - posts de texto ou ficheiros de pequena dimensão (.sfv, .par, etc...) » <span style='color:red'>Vermelho</span> - posts de files incompletos Nota que sempre que colocares o cursor em cima de um botão aparece uma explicação do mesmo. No batch por vezes alguns ficheiros dão o erro ‘unable to connect’, ‘connection timeout’ ou ‘article not in server’, a solução é ir às preferences » advanced e seleccionar a opção ‘Automatically retry items in batch’. Assim sempre que isso acontecer ele avança para o próximo ficheiro e no final volta a tentar os ficheiros que deram erro e termina de fazer o download. Se depois de várias tentativas o erro ‘article not in server’ persistir então é porque o ficheiro já não se encontra disponível para download. No final de cada sessão do grabit, ao fechar, o programa pergunta sempre se quer gravar o batch, a resposta a dar é sim de modo a poder continuar os downloads que ficaram por fazer na próxima sessão. Ao abrir de novo o grabit é perguntado ao user se pretende continuar com o batch e, mais uma vez, a resposta a dar é positiva, assim a sessão anterior será continuada. -------------------- Autor: ewokian :2fast2new: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allways Posted October 10, 2007 Share Posted October 10, 2007 Tb queria obrigado LOL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gle_alpha Posted October 18, 2007 Share Posted October 18, 2007 antes de mais kero agradecer plo tuturial k ja ha mt tempo k nao usava as news e dantes usava o newsleecher e nao faxia ideia como usar o grabit! fix o reply pk preciso duma ligeira ajuda pk apesar de ter configurado o grabit conforme o tuturial nao consigo atingir velocidades superiores a 30kb/s.... tenho netcabo 4mb e nao axo mt normal ser tao lento... alguem me pode esclarecer/ajudar de maneira a k poxa ter maiores velocidades de download? tou a usar o news.telepac.pt.obg Link to comment Share on other sites More sharing options...
krow Posted October 18, 2007 Share Posted October 18, 2007 se tiveres o kaspersky desactiva o NNTP traffic scan, se nao tiveres o kaspersky nem nada q aches q possa tar a blokear o trafego gerado por NNTP é mesmo dos servidores q nos ultimos dias têm andado fracos nas velocidades, ora tao maus ora tao muito maus, é o costume. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sotokai Posted March 10, 2008 Share Posted March 10, 2008 é possivel no grabit aquilo estar a funcionar com mais de 4 downloads simultaneos? Se sim, como se altera isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted March 10, 2008 Share Posted March 10, 2008 Server Properties > Maximum Allowed Connections > 20 Link to comment Share on other sites More sharing options...
sotokai Posted March 10, 2008 Share Posted March 10, 2008 OBRIGADO KINAS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dios Posted March 17, 2008 Share Posted March 17, 2008 Não consigo por o Grabit a funcionar na Clix.Consegui adicionar os grupos mas agora não lhes consigo fazer o update. A 2 ou 3 ainda dá mas os outros da "unable to connect to news.novis.pt: 119".Só tenho 20 ligações no máximo e estou ligado via router.Alguém me pode explicar o que fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
s£th Posted March 18, 2008 Share Posted March 18, 2008 Não consigo por o Grabit a funcionar na Clix.Consegui adicionar os grupos mas agora não lhes consigo fazer o update. A 2 ou 3 ainda dá mas os outros da "unable to connect to news.novis.pt: 119".Só tenho 20 ligações no máximo e estou ligado via router.Alguém me pode explicar o que fazer?penso que a clix nao permite tantas ligações, acho que sao só 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
rufinex Posted April 27, 2008 Share Posted April 27, 2008 OI pessoal tudo bem? so uma pergunta...ja andei a ver no site mas n encontro qual a porta que se tem de por no router para que o grabit consiga conectar....sera que me podem ajudar??obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted May 27, 2008 Share Posted May 27, 2008 É a porta 119. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rogerpi Posted July 2, 2008 Share Posted July 2, 2008 é a minha 1ª vez.depois de sacar um ficheiro tipo .par2 o que é que se faz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gtype Posted July 2, 2008 Share Posted July 2, 2008 http://www.quickpar.org.uk/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
mosko Posted August 2, 2008 Share Posted August 2, 2008 sabem se quem tem MEO continua com o news.telepac.pt? é que são consigo fazer updates dos grupos... :ranting: tanks!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elf Eyes Posted August 2, 2008 Share Posted August 2, 2008 Em principio devia dar... como faz parte da PT... tenta fazer um ping ao servidorCumpz Link to comment Share on other sites More sharing options...
herbieheart Posted August 6, 2008 Share Posted August 6, 2008 (edited) Pessoal, já que estão numa de ajudar o pessoal, gostaria de fazeruma perguntinha, se vcs n se importarem é claro!!!Eu tenho telepac em casa e já ando nos news à 1 ano sensivelmente, não tenho problemas de configuração, e uso 2 programas para os news, a pergunta tem a ver com newgroups internacionais postados aqui no forumLembrei-me que no escritório temos artelecom e não temos limite de download internacional, a pergunta é mesmo sabendoq ue a artelecom não possui servidor de news, se é possivel baixar news internacionais usados aqui no forum por ex: "inter-movies" e se sim, que tipo de configuração teria de fazer no newsbin ou no grabit.abs e obrigado Edited August 6, 2008 by herbieheart Link to comment Share on other sites More sharing options...
royaltartufo Posted August 6, 2008 Share Posted August 6, 2008 Pessoal, já que estão numa de ajudar o pessoal, gostaria de fazeruma perguntinha, se vcs n se importarem é claro!!!Eu tenho telepac em casa e já ando nos news à 1 ano sensivelmente, não tenho problemas de configuração, e uso 2 programas para os news, a pergunta tem a ver com newgroups internacionais postados aqui no forumLembrei-me que no escritório temos artelecom e não temos limite de download internacional, a pergunta é mesmo sabendoq ue a artelecom não possui servidor de news, se é possivel baixar news internacionais usados aqui no forum por ex: "inter-movies" e se sim, que tipo de configuração teria de fazer no newsbin ou no grabit.abs e obrigadosim podes usar a artelecom para sacar news inter. Tens é que ter uma conta de news inter Link to comment Share on other sites More sharing options...
herbieheart Posted August 6, 2008 Share Posted August 6, 2008 Pessoal, já que estão numa de ajudar o pessoal, gostaria de fazeruma perguntinha, se vcs n se importarem é claro!!!Eu tenho telepac em casa e já ando nos news à 1 ano sensivelmente, não tenho problemas de configuração, e uso 2 programas para os news, a pergunta tem a ver com newgroups internacionais postados aqui no forumLembrei-me que no escritório temos artelecom e não temos limite de download internacional, a pergunta é mesmo sabendoq ue a artelecom não possui servidor de news, se é possivel baixar news internacionais usados aqui no forum por ex: "inter-movies" e se sim, que tipo de configuração teria de fazer no newsbin ou no grabit.abs e obrigadosim podes usar a artelecom para sacar news inter. Tens é que ter uma conta de news intere já agora podes me dizer onde/como faço essa conta?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
royaltartufo Posted August 6, 2008 Share Posted August 6, 2008 Pessoal, já que estão numa de ajudar o pessoal, gostaria de fazeruma perguntinha, se vcs n se importarem é claro!!!Eu tenho telepac em casa e já ando nos news à 1 ano sensivelmente, não tenho problemas de configuração, e uso 2 programas para os news, a pergunta tem a ver com newgroups internacionais postados aqui no forumLembrei-me que no escritório temos artelecom e não temos limite de download internacional, a pergunta é mesmo sabendoq ue a artelecom não possui servidor de news, se é possivel baixar news internacionais usados aqui no forum por ex: "inter-movies" e se sim, que tipo de configuração teria de fazer no newsbin ou no grabit.abs e obrigadosim podes usar a artelecom para sacar news inter. Tens é que ter uma conta de news intere já agora podes me dizer onde/como faço essa conta??Lê isto Link to comment Share on other sites More sharing options...
herbieheart Posted August 6, 2008 Share Posted August 6, 2008 Pessoal, já que estão numa de ajudar o pessoal, gostaria de fazeruma perguntinha, se vcs n se importarem é claro!!!Eu tenho telepac em casa e já ando nos news à 1 ano sensivelmente, não tenho problemas de configuração, e uso 2 programas para os news, a pergunta tem a ver com newgroups internacionais postados aqui no forumLembrei-me que no escritório temos artelecom e não temos limite de download internacional, a pergunta é mesmo sabendoq ue a artelecom não possui servidor de news, se é possivel baixar news internacionais usados aqui no forum por ex: "inter-movies" e se sim, que tipo de configuração teria de fazer no newsbin ou no grabit.abs e obrigadosim podes usar a artelecom para sacar news inter. Tens é que ter uma conta de news intere já agora podes me dizer onde/como faço essa conta??Lê istoobgd já fostes de uma grande ajuda ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
mizenel Posted August 9, 2008 Share Posted August 9, 2008 (edited) Server Properties > Maximum Allowed Connections > 20eu so consigo ter no maximo 10 connections, sabes pk? llembro-me ke 'a uns tempos atras conseguia ter 32 ou 36.sou sapo adsl. Edited August 9, 2008 by Miguel Sobral Link to comment Share on other sites More sharing options...
royaltartufo Posted August 9, 2008 Share Posted August 9, 2008 Server Properties > Maximum Allowed Connections > 20eu so consigo ter no maximo 10 connections, sabes pk? llembro-me ke 'a uns tempos atras conseguia ter 32 ou 36.sou sapo adsl.Só tens 10 pq a sapo só permite 10..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
mizenel Posted August 9, 2008 Share Posted August 9, 2008 (edited) eu antes tambem era sapo e tinha 30 e tal, mudaram isso? Edited August 9, 2008 by Miguel Sobral Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now