Jump to content

Slogan Que Só Vê 1 Lado Aka Parcial


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa
Por ano matam-se entre 40 a 60 milhoes de bébes. Equivalente a a uma 2ª guerra mundial por ano ..E tu? Votaste SIM ao Aborto?

Reparei na tua signature e não podia deixar de vir outra vez falar nisto. Porque ela não retrata da verdade toda. Só de uma parte. Ela não olha para o problema como um todo (mãe e feto). Só olha para o lado que mais lhe convêm (o feto, ou o bebé, como lhe queiras chamar).

Foste ver quantas mães morrem por ano em abortos clandestinos a nível Mundial? Isso não importa, não é?

Consegues acabar com o aborto clandestino em países onde o aborto é ilegal? Isso não importa, não é? As mães abortam na mesma (aquelas que querem abortar), muitas sujeitam-se a passar por situações limite e até de morte mas isso não conta para nada.

E que tal preocupares-te com isto?

Em primeiro lugar, milhões de mulheres e homens ou não têm acesso aos métodos de contracepção adequados, ou não têm informação e o apoio necessários para os utilizar de forma eficaz.

E isto?

Em segundo lugar, não existe nenhum método contraceptivo cem por cento eficaz.

Isto tb importa acho eu

Mesmo que todos os utilizadores de métodos contraceptivos os utilizassem sempre de forma perfeita, existiriam cerca de seis milhões de gravidezes acidentais todos os anos.

Isto interessa-te?

Estima-se que cerca de 20 milhões de abortos não assistidos são realizados todos os anos. Noventa e cinco por cento ocorrem nos países em desenvolvimento mas em algumas regiões este número aumenta consideravelmente. (Organização Mundial de Saúde)

Volto a perguntar, isto interessa-te?

os estudos indicam que pelo menos uma em cada cinco mulheres, que recorreram ao aborto não assistido, sofreram posteriormente uma infecção do tracto reprodutivo. Algumas destas infecções revelam-se muito complicadas e conduzem à infertilidade (Organização Mundial de Saúde)

Mas será que isto não te diz nada?

São mulheres pobres, que vivem em regiões isoladas, ou que se encontram em situações vulneráveis (refugiadas ou mulheres deslocadas de suas casas), ou são adolescentes, em particular solteiras. Estas mulheres têm menos acesso à informação e aos serviços de saúde reprodutiva, são frequentemente muito vulneráveis à coerção e à violência sexuais, e podem adiar a decisão de fazer um aborto, tornando-se assim muito mais passíveis de recorrer a práticas de aborto não assistido e a pessoal não qualificado

Nos países em desenvolvimento, o risco de morte devido a complicações decorrentes de um aborto não assistido é várias centenas de vezes maior do que o risco de um aborto realizado por profissionais em condições seguras (Organização Mundial de Saúde)

E falando em números e estimativas talvez não saibas que...

(..) Assim, os Estados Unidos sob Bush, o grande cruzado pela «vida» e paladino de óvulos, espermatozóides e células estaminais, viram reverter drasticamente a tendência de diminuição do número total de abortos - menos 17.4% nos anos 90 atingindo um mínimo histórico no final da década de 90. De facto, os dados estatísticos disponíveis indicam um aumento do número de abortos nos Estados Unidos, mais 52 000 em 2002 do que seria expectável e um aumento ainda maior nos anos seguintes!

De qualquer forma, e porque o exercício é didáctico, resolvi investigar as estatísticas disponíveis a nível mundial sobre a evolução do número de abortos nos países em que este foi legalizado. O gráfico com que se inicia o post é ilustrativo do que encontrei! Não se vê qualquer tendência para a subida do número de abortos nos países escandinavos e na República Checa há uma diminuição drástica para cerca de um quarto do número de abortos praticados no ínicio da década de 90 e para um quinto se nos reportarmos à década de 80 - o que reflecte uma melhor educação sexual e um mais fácil acesso a contraceptivos.

É BOM QUE SAIBAS QUE...

Este exercício permite concluir que a despenalização do aborto não só permite intervenções mais cedo, sobre embriões e não fetos, como normalmente conduz a uma diminuição da taxa de aborto - já que o sistema de saúde em causa tem acesso e pode esclarecer as mulheres que abortam sobre métodos contraceptivos. Mas principalmente permite que as mulheres o possam realizar em condições de segurança, sem riscos para a sáude ou mesmo para a vida, e sem o trauma psicológico de terem de recorrer a um sub-mundo marginal, arriscando-se ainda a humilhação na praça pública e devassa da sua vida íntima!

Pronto, agora o problema já está aflorado do lado que tu ignoraste. Torna-se mais justo ver o problema no seu todo. E a mulher, a mãe, não deve, não pode ser ESQUECIDA.

O problema do aborto tu não o resolves, é mais fácil culpar quem o pratica.

Já está :) , desculpem voltar a este tema mas passei-me com este slogan parcial do Viklund, só mostra um lado da verdade e não quer saber do resto...

Link to comment
Share on other sites

ele nao vai ler nada e vai dar uma resposta estupida com um LOL no fim, tas a tentar discutir com alguem q nao o sabe fazer.

Assim vais obrigar que ele leia, responda a cada quote uma por uma com pontapés na gramática e... acabe por ficar na mesma.

Link to comment
Share on other sites

bom post, mas desnecessario, ja se sabe que kem eh contra a despenalização do aborto, ou eh hipocrita, ou e religioso (aka estupido).

Então as pessoas religiosas são estúpidas? Então não pode haver quem seja religioso e que ao mesmo tempo seja a favor do aborto...

Link to comment
Share on other sites

bom post, mas desnecessario, ja se sabe que kem eh contra a despenalização do aborto, ou eh hipocrita, ou e religioso (aka estupido).

O último adjectivo pode aplicar-se a ti também?

Sinto-me intrigado...sou religioso...e a favor do aborto...onde me insiro então?

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Eu nem sabia que a posição oficial do FNF era a favor do aborto... e que por haver, eventualmente, estúpidos que sejam contra... até porque há muitos, se criasse uma thread tipo "bora lá achincalhar este calhau porque não sabe defender uma ideia mas mesmo que saiba é para deitar abaixo porque é fixe, cool e moderno ser contra"

Sinceramente julgava a juventude deste País mais tolerante e cada dia que passa deparo-me com o tal "AKA parcial" não passar de um "Slogan Que Só Vê 1 Lado"

Segundo as regras de comportamento do fórum, não é aceite qualquer tipo de insulto ou desrespeito, incluíndo atitudes xenófobas ou racistas, em tópicos, replies, assinaturas ou avatares, dirigidos a quem quer que seja. Respeita os outros para que te respeitem.

Existindo métodos que permitam ao Staff fazer cumprir estas e outras regras, estranho este topic.

Engraçado é que nem sei que é que fez aquela signature tão anormal, mas ainda mais engraçado ... ou talvez não... é que até não quero saber ao ponto de vir lavar a roupa suja para a rua.

Mas já nem estou para me chatear... Who cares, não passo de um cota!

Link to comment
Share on other sites

erm.. se calhar fui um pouco bruto quando me expliquei. para mim quando digo religiosos n tou a falar de acreditar em deus ou ter certo tipo de crenças, falo naqueles extremos tipo acreditar literalmente em adao e eva etc etc. de resto, eh apenas a minha opiniao, quem eh contra a despenalização do aborto ta simplesmente a ver mal a questao, na minha opiniao so pode ser hipocrita, e este topica clarifica a questao bastante bem.

ps: nao quis ofender ninguem

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Eu nem sabia que a posição oficial do FNF era a favor do aborto... e que por haver, eventualmente, estúpidos que sejam contra... até porque há muitos, se criasse uma thread tipo "bora lá achincalgar este calhau porque não sabe defender uma ideia mas mesmo que saiba é para deitar abaixo porque é fixe, cool e moderno ser contra"

Sinceramente julgava a juventude deste País mais tolerante e cada dia que passa deparo-me com o tal "AKA parcial" não passar de um "Slogan Que Só Vê 1 Lado"

Segundo as regras de comportamento do fórum, não é aceite qualquer tipo de insulto ou desrespeito, incluíndo atitudes xenófobas ou racistas, em tópicos, replies, assinaturas ou avatares, dirigidos a quem quer que seja. Respeita os outros para que te respeitem.

Existindo métodos que permitam ao Staff fazer cumprir estas e outras regras, estranho este topic.

Engraçado é que nem sei que é que fez aquela signature tão anormal, mas ainda mais engraçado ... ou talvez não... é que até não quero saber ao ponto de vir lavar a roupa suja para a rua.

Mas já nem estou para me chatear... Who cares, não passo de um cota!

A mim pouco me importa qual é a posição do FNF sobre este assunto. Sou a favor do aborto legal e assistido mas não sou adepto do aborto pelo aborto, se é que me faço entender. Mas aqui o que está em causa é uma signature que pega num número que assusta, que mete muita gente a pensar mas que se esquece (ou ignora) de uma das partes fundamentais nesta história: aquela que vai parir o bebé.

Quem lê aquela signature deve ficar a pensar que a vida de um bebé (ou feto, como lhe queiram chamar) é mais importante do que o ser que o dá à luz. Para mim não é. Para muita gente também não. Porque não olhar também para o lado da mulher? Para os seus problemas? Para a sua desinformação e falta de educação sexual? Mas não...

O problema do aborto sempre existiu e sempre irá existir. Quer estejamos contra, ou a favor. O que interessa aqui é saber se o queremos legal ou ilegal. Porque querer irradia-lo, é querer tomar conta do corpo de qualquer mulher que esteja pronta a pratica-lo.

Porque o aborto não se combate com leis repressivas. Não se acaba com ele atirando-nos á cara um slogan de milhões só para nos assustar.

Link to comment
Share on other sites

Eu nem sabia que a posição oficial do FNF era a favor do aborto... e que por haver, eventualmente, estúpidos que sejam contra... até porque há muitos, se criasse uma thread tipo "bora lá achincalgar este calhau porque não sabe defender uma ideia mas mesmo que saiba é para deitar abaixo porque é fixe, cool e moderno ser contra"

Sinceramente julgava a juventude deste País mais tolerante e cada dia que passa deparo-me com o tal "AKA parcial" não passar de um "Slogan Que Só Vê 1 Lado"

Segundo as regras de comportamento do fórum, não é aceite qualquer tipo de insulto ou desrespeito, incluíndo atitudes xenófobas ou racistas, em tópicos, replies, assinaturas ou avatares, dirigidos a quem quer que seja. Respeita os outros para que te respeitem.

Existindo métodos que permitam ao Staff fazer cumprir estas e outras regras, estranho este topic.

Engraçado é que nem sei que é que fez aquela signature tão anormal, mas ainda mais engraçado ... ou talvez não... é que até não quero saber ao ponto de vir lavar a roupa suja para a rua.

Mas já nem estou para me chatear... Who cares, não passo de um cota!

A mim pouco me importa qual é a posição do FNF sobre este assunto. Sou a favor do aborto legal e assistido mas não sou adepto do aborto pelo aborto, se é que me faço entender. Mas aqui o que está em causa é uma signature que pega num número que assusta, que mete muita gente a pensar mas que se esquece (ou ignora) de uma das partes fundamentais nesta história: aquela que vai parir o bebé.

Quem lê aquela signature deve ficar a pensar que a vida de um bebé (ou feto, como lhe queiram chamar) é mais importante do que o ser que o dá à luz. Para mim não é. Para muita gente também não. Porque não olhar também para o lado da mulher? Para os seus problemas? Para a sua desinformação e falta de educação sexual? Mas não...

O problema do aborto sempre existiu e sempre irá existir. Quer estejamos contra, ou a favor. O que interessa aqui é saber se o queremos legal ou ilegal. Porque querer irradia-lo, é querer tomar conta do corpo de qualquer mulher que esteja pronta a pratica-lo.

Porque o aborto não se combate com leis repressivas. Não se acaba com ele atirando-nos á cara um slogan de milhões só para nos assustar.

Desculpa mas tenho que te dizer 2 coisas:

1º Se a signature é, na tua opinião, ofensiva; levas o assunto ao Staff e não fazes campanha... estás a tornar-te tão fundamentalista como aqueles que criticas.

2º Tens responsabilidades, deveres e obrigações como elemento do staff... usa essas faculdades. Na minha opinião pode e deves.

O que não podes fazer é aproveitar a situação para voltar à carga num assunto que já está resolvido... ou não? Ainda queres matar aqueles que votaram contra o Aborto? Mesmo que tenham motivos e convicções fortes e até cultas sobre o Contra.

Walt amigo, please... deixa-te de querer criar guerras... vê um filme e relaxa.

Afinal até já é legal uma mulher matar um feto sempre que lhe apeteça, desde que lhe apeteça.

Deixa andar porque este país quando afundar mesmo, não é pelo aborto... é pelos tugas.

Link to comment
Share on other sites

Eu não quero matar ninguém, apenas estava a defender a mulher...

Não vou entrar por aí, nem por lado nenhum porque está na hora de ir para a cama, até porque não há quem me defenda da minha... mas já pensaste que também se devia pensar se o PAI da criança também deve ser defendido???????

Inté

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Eu não quero matar ninguém, apenas estava a defender a mulher...

Não vou entrar por aí, nem por lado nenhum porque está na hora de ir para a cama, até porque não há quem me defenda da minha... mas já pensaste que também se devia pensar se o PAI da criança também deve ser defendido???????

Inté

A Mulher está sempre numa posição mais fragilizada, sacrificada e nem vale a pena explicar porquê. Vai lá dormir então e sonha com muitos golos do Benfica ao Shakhtar... na Ucrânia... que da forma que estamos a jogar, só mesmo em sonhos... :-..

* Futebol e aborto não tem nada a ver mas o futebol do Benfica neste momento está um verdadeiro aborto, portanto tomei a liberdade de associar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.