Jump to content

Ideias Para Praxes


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

pa eu ando a praxar e o pessoal anda-se a divertir muito, nao fazemos nada de mal, as praxes é mesmo para os caloiros se divertirem e conhecerem-se a eles e a outros cursos, kem k nao ser praxado, nao há problema nenhum, nao é e pronto, só k tambem nao assiste e n tá a gozar com os outros.

agr n me venham é com historias a dizer k sao mta maus e ninguem me praxa e k as praxes sao todas ridiculas e blalba...

depende MUITO das praxes k sao feitas, nao generalizem, nao faz sentido

:blink: Hey lá, deves ter um god complex qualquer. Desde quando é que os que não querem ser praxados não podem assistir como qualquer outra pessoa???

Já agora se andas a praxar é porque deves ter tudo feito, certo? Obviamente que sim.

pa simplesmente sao as regras k aplicamos na faculdade onde ando.. pensa um pouco, se um gajo é anti praxe, n faz sentido tar a gozar com os outros k tao a ser praxados n é ? :) e nao tenho complexo nenhum, só tou a vender o peixe como o comprei ;)

Que eu saiba os alunos da universidade podem andar lá livremente e se por exemplo viesse um pseudo doutor dizer a mim que não podia estar a assistir era logo à pedrada. E essas regras que dizes que aplicam são regras de quem? Do reitor? É obvio que não, são vocês que andam armaditos com o traje e ganham logo um god complex e poem-se a inventar.

k tu és mta mau ja toda a gente percebeu, volto-te a dizer k nao tenho nenhum complexo, inda por cima era mm eu ke me ia xatear com gajos k teem a mania, eu tou la plo meu curso nao é plo resto.

Epa sinceramente não sei qual é o prob do pessoal estar a assistir, estão no seu direito.

Se vocês se preocupassem em estudar e serem responsáveis nesse campo...

Cresçam crl! Se querem integrar os novos alunos no ensino superior, mostrem-lhes como funciona a instituição, façam um jantar convívio, conversem com eles no sentido construtivo.

E depois vêm dizer que os alunos participam porque querem... LOL Só dá para rir. Os alunos participam porque não lhes dão outra alternativa para ficar a conhecer a instituição. E se recusam a praxe, na ideia deles, podem ter mais dificuldades em integrar-se.

Que ponha o dedo no ar quem gosta de fazer figura triste, pintado e com fralda e chupeta na boca no meio da rua.

Sejam homens, crl!

Pah, eu diverti-me BASTANTE mesmo a ser praxado, assim como acho k os caloiros se divertiram a ser praxados. Não fiz nada de muito humilhante, assim como não mandei fazer. Epah e sim, há sempre em toda a Univ os Otarios que estão lá a 6 anos a fazer cadeiras de 1º ano , que nunca se trajaram e que andam a fazer merdinhas aos caloiros e às vezes não só.

Se na fossem esses gajos, as praxes eram brutallisima , do ponto de vista do caloiro. Até porque quando as praxes são fora da Univ , normalmente esses gajos não costumam ir..portanto.

Eu pelo que ja li aqui concluo que a FCUP é o paraíso, ate agora ainda nenhum "doutor" abusou, e ainda não vi praxes tipo tortura como há na FEUP, eu sinceramente acho que essas não têm piada nenhuma... eu não fazia

a meu ver, podem assistir na boa, só nao acho justo tarem a assistir e tarem a gozar com os colegas, mas se tiverem a assistir e n fizerem nd de especial, pa é na boa.. eu tb tou me mm a cagar pa isso, tou me a divertir com o meu curso e isso é k me interessa :)

Link to comment
Share on other sites

Na FEUP pede-se se não se importam de não ficar a ver. Leram bem, pede-se. Se não se piram, vão eles (que estão em praxe) para outro lado.

Todos os anos é a mesma conversa. Quem quer estar em praxe está, quem não quer não está. Respeitem quem quer.

Cardoso, sabes como é, quem não gosta da praxe acha que consegue ficar a conhecer tanta gente em tão pouco tempo assim sem mais nem menos.

Outra coisa que acho estúpida é o facto de associarem quem praxa ao insucesso escolar. Tanta mas tanta gente que entrou comigo, dedicou-se a 100% à praxe e acabou o curso em 5 anos. É como em tudo na vida. Tanto há A como há B, como há C.

Até parece que estão a falar de futebol...SD, Juve ou NN fazem merda, logo todos os portistas, sportinguistas e benfiquistas são merda.

E Prym3r, não te preocupes que eu não te apago o reply. Se reparares já não sou moderador há cerca de um mês.

Link to comment
Share on other sites

LEGI @ IST-TP tem as melhores praxes !!! Caloiros e Veteranos juntam-se, os caloiros fazem uns poucos jogos de integração e depois mandamos abaixo umas minis e uma sangria ! ;)

Não me posso queixar do meu ano...achei brutal... só tenho pena de por exemplo este ano, os caloiros não terem aderido chegando a estar lá só 1/4 dos inscritos...uma pena ! Mas acho que secalhar falharam à praxe por causa da má fama que as praxes têm. Tenho quase certeza que se tivessem ficado tinham gostado da praxe e iam bem quentinhos para casa ! :D

Isto eu acho uma actividade construtiva, em que os Caloiros interagem com os alunos mais velhos ! Agora qualquer actividade que se destine a humilhar os caloiros para divertimento dos pseudo-doutores, acho ridiculo ! Como tal estou na minha 3ª Matricula, não trajei nem praxei. Se chegar a trajar é só para ir a Coimbra ás Festas Académicas, porque de outra maneira nem sequer vou trajar !

Link to comment
Share on other sites

Oi eu sou caloiro e tenho andado nas praxes. Até agora tenho me divertido muito eu e toda a malta do meu curso. Acho a praxe a melhor maneira de conhecer o pessoal novo do nosso curso. MAs claro que há limites lol a cenas que eu acho demasiado estúpidas e digo simplesmente k não faço.

E tenho que dizer que os doutores do meu curso são todos 5*, quando la cheguei orientaram-me pela faculdade, e deram-nos a todos nos (caloiros) vários conselhos para singramos no curso.

PS: ando na FCUP

claro na fcup faz-se as coisas como deve ser.

fui praxado e gostei mt e vou faze-lo ao novos caloiros, pra q tb gostem, é uma maneira de conhecer as pessoas, fazer coisas q n farias doutra forme e tb conhecer a cidade.

claro ha smp alguns cromos q abusam da praxe e a tornam desagradavel so pra se poderem afirmar, mas n generalizem a praxe como uma coisa ma, pois os q por la passaram customam dizer q foi mt bom.

=)

So por curiosidade estas em que curso?

Link to comment
Share on other sites

a praxe do donovan por exemplo é uma bastante original e nem parece agressiva de todo

Houve um colega meu que, segundo me contaram porque infelizmente não vi, fez com os caloiros uma simulação do desembarque na Normândia :lol:

Link to comment
Share on other sites

a praxe do donovan por exemplo é uma bastante original e nem parece agressiva de todo

Houve um colega meu que, segundo me contaram porque infelizmente não vi, fez com os caloiros uma simulação do desembarque na Normândia :lol:

tenho pena que a minha não tenha nada de parecida com isso, pk sim eu acho piada e curtia participar numa cena assim, pk essa ideia para além de divertida demonstra inteligencia do homen, infelizmente na minha 2 puxaram logo dos galões armados em chicos respondi na altura a quente, um até se borrou para traz(betinho da foz cof lol), depois deixei de ir e nem um mês conheço tanta gente e dou-me bem com todos como quem ta na praxe neste momento...

Link to comment
Share on other sites

Nunca fui praxado, nunca praxei... Deixo isso para quem curte dessas cenas.

Não sou anti-praxe, apenas não gosto nem de praxar nem de ser praxado. Estou no 5º ano.

Eu vejo ppl a praxar no 2º ano de matricula, so isso diz tudo... Pessoal que ao terceiro ano já anda todo pimpão a pavonear-se com o traje académico a pensar que são uma merda bué espectacular. Outros, uns tansos frustrados que baixam a bolinha a toda a gente e que nas praxes andam aos berros e armados em mauzões... Há de tudo!

Eu sou mais daqueles que reúne os amigos no bar, bebo umas jolas e aprecio a mercadoria nova em temos de caloiras.

As praxes, gosto de ver uma ou outra, para apreciar o freak show, mas de resto, farto-me. Arraiais só se for para me desgraçar todo, mas completamente alheio ao ambiente da faculdade. Prefiro levar ppl que sai comigo no dia a dia.

Exactamente komo penso acerca da questao.. A unica diferença é k eu tou no 4º ano, mai nd :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu ando a ser praxado e anda a ser bem divertido... nada de humilhações em publico e sozinho... É tudo brincadeira, respeito e integração... Não se falta Às aulas, é tudo feito fora do horario de aulas e... Até hoje o ppl do ISEP MECANICA anda a adorar.

Não entendo o porquê de certas atitudes e respondices anti-praxe... Cada um teve o que queria... a praxe é da decisão de cada um...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais esta thread é só praxes engraçadas para fazer, depois como veterano que sou não tolero que se praxem caloiros com praxes parvas e que sejam porcas, não praxo quem tenha problemas de saúde e se o caloiro não quiser fazer eu não obrigo. Vejo muitos doutores a praxar mal e esses podem ter a certeza que são chamados à atenção.

Link to comment
Share on other sites

Então mas no Tagus já podem praxar outra vez? Desde aquela situação que puseram os caloiros a assaltar um banco e que foram proibídos de praxar? :lol:

Quem fez isso foi os de EIC... no ano anterior ao meu penso que não houve praxes nenhumas... mas a EGI como se desmarcou dessa cena... no meu ano fez uma recepção aos caloiros... no ano a seguir todas as licenciaturas quiseram fazer praxes, no entanto as praxes de EGI desmarcam-se sempre um pouco das dos outros cursos !

Link to comment
Share on other sites

a praxe do donovan por exemplo é uma bastante original e nem parece agressiva de todo

Houve um colega meu que, segundo me contaram porque infelizmente não vi, fez com os caloiros uma simulação do desembarque na Normândia :lol:

Até curtia uma praxe dessas, parece não só engraçado como um bom convívio entre veteranos e caloiros

Link to comment
Share on other sites

Na FEUP pede-se se não se importam de não ficar a ver. Leram bem, pede-se. Se não se piram, vão eles (que estão em praxe) para outro lado.

Todos os anos é a mesma conversa. Quem quer estar em praxe está, quem não quer não está. Respeitem quem quer.

Cardoso, sabes como é, quem não gosta da praxe acha que consegue ficar a conhecer tanta gente em tão pouco tempo assim sem mais nem menos.

Outra coisa que acho estúpida é o facto de associarem quem praxa ao insucesso escolar. Tanta mas tanta gente que entrou comigo, dedicou-se a 100% à praxe e acabou o curso em 5 anos. É como em tudo na vida. Tanto há A como há B, como há C.

Até parece que estão a falar de futebol...SD, Juve ou NN fazem merda, logo todos os portistas, sportinguistas e benfiquistas são merda.

mas alguem disse k era tudo "merda" ? cada um tem as suas experiencias e a sua opiniao sobre o assunto... essa do "quem nao quer nao esta" deve ser verdade .. e pelos vistos kem nao se deixa praxar nao é "cool".

Link to comment
Share on other sites

a praxe do donovan por exemplo é uma bastante original e nem parece agressiva de todo

Houve um colega meu que, segundo me contaram porque infelizmente não vi, fez com os caloiros uma simulação do desembarque na Normândia :lol:

Até curtia uma praxe dessas, parece não só engraçado como um bom convívio entre veteranos e caloiros

Veteranos só se for da apanha do sabonete :funny:

Link to comment
Share on other sites

Não consigo deixar de achar rídicula a justificação de "é pela integração", e o pior é que os calorios acreditam mesmo nessa treta, não se mancam que quando há uma "guerra" os melhores amigos são os que lá estão com eles. É pois patética a justificação da integração para explicar algumas (muitas) humilhações que se fazem. Os caloiros acabam ficar amigos dos caloiros dos seus cursos, que acabariam por ser seus amigos com ou sem praxe pois serão da mesma turma........

Maior parte dos veteranos depois das praxes não liga nenhuma aos caloiros, para que estão agora a santificar as batinas como se fossem um serviço publico ou um favor que fazem ao caloiro...?

Salvo raras excepções, tipo um caloiro que pegue um susto de morte ao veterano com um coma alcooólico, ou que seja afilhado, os veteranos a seguir ás praxes seguem a sua vida e os caloiros as deles.. Não mandem areia para os olhos.

Só praxa quem quer, mas tambem só é praxado quem quer.

E ninguem é mais que ninguem por ser ou não praxado, faltam aí tristes que andam agora sozinhos na faculdade e foram praxados tambem como os outros, onde andam os amigões dos veteranos para ajudar os que são praxados e não se integram mesmo assim!!??

Link to comment
Share on other sites

Tenho caloiros que eu praxei e agora praxam comigo que tiram dúvidas do curso comigo ao longo do ano, encontro sempre caloiros na faculdade e se foram praxados por mim eu falo, agora existe muita gente que não o faz.

Link to comment
Share on other sites

Tenho caloiros que eu praxei e agora praxam comigo que tiram dúvidas do curso comigo ao longo do ano, encontro sempre caloiros na faculdade e se foram praxados por mim eu falo, agora existe muita gente que não o faz.

acontece a mesma coisa aki

Link to comment
Share on other sites

Maior parte dos veteranos depois das praxes não liga nenhuma aos caloiros, para que estão agora a santificar as batinas como se fossem um serviço publico ou um favor que fazem ao caloiro...?

Salvo raras excepções, tipo um caloiro que pegue um susto de morte ao veterano com um coma alcooólico, ou que seja afilhado, os veteranos a seguir ás praxes seguem a sua vida e os caloiros as deles.. Não mandem areia para os olhos.

Ou salvo as excepções que tem lá umas caloiras boas e eles ficam amigos delas.. :-..

Link to comment
Share on other sites

desde kuando e preciso ser ridicularizado pa ser integrado seja onde for? kem nao e praxado fica de fora?.. lol bela justificaçao.

Se tudo correr bem , po ano estou la.. nao me praxam de certeza, e cgei na integraçao desde k no final me deem o canudo.. kem ker falar fala, kem nao ker k se lixe ..

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.