Jump to content

Que Jogo Jogaste "hoje"?

Recommended Posts

Posted

@karkov

Foi um bocado a minha prenda dos 40 anos para mim próprio, foi um pouco caro mas so se vive uma vez. Foi comprar isto que digo embaixo e a psvr2 para o gt7 e digo-te que vale a pena.

Podes usar o mesmo kit que eu tenho, que consegue ser compativel com o PC, PS5 e com a xbox. O problema tem a ver com o que cada consola/pc usa para autenticar o equipamento. Umas usam o volante, outras a drive etc (pelo que pesquisei, nao sou nenhum expert). Eu comprei o MOZA R3 compativel com o PC e com a xbox, e acrescentei um brook ras1ution 2 para ser compativel com a PS5.

Depois de muita pesquisa, conclui que o que queria um volante com direct drive e pedais. Com opcoes de melhorar (mais pedais, travao de mao, mudanca...) se o bichinho continuar a pedir. Entao comprei um MOZA R3. A Fanatec acho que esta em graves problemas financeiros, e um dos youtubers que eu seguia (https://www.youtube.com/@Jimmy_Broadbent) e' um embaixador da marca.

O site do MOZA e' este:

MOZARACING.COM

The MOZA Racing Xbox authorized simulation bundle. MOZA R3 and ESX steering wheel with Xbox. Elevate your entry-level racing.

Comprei atravez do Abruzzi aqui

ABRUZZI-OFFICIAL.CO.UK

Sim Racing Hardware and Custom Racewear UK. Shop for top brands in sim racing and customise with Abruzzi Official gloves, boots and racesuits

Aqui o link directo para o bundle que tenho:

ABRUZZI-OFFICIAL.CO.UK

Officially Licensed for Xbox, the Moza R3! This Bundle Contains The Following: R3 Wheelbase ES Steering Wheel SR-P Lite Pedals (No Clutch) Table Clamp

Todos os dias faco a maratona diaria e essa meia hora e' so minha com a PSVR2 e o volante.

• Thanks 1
Posted

O do Abruzzi dá mesmo caca:

Captura-de-ecr-2024-12-22-014138.png

Encontrei pelo mesmo preço do site oficial na Globaldata. E ai não preciso de esperar pois posso ir buscar a Lisboa

Posted

Tenho estado a ponderar isto mais a sério e de facto não fica barato. O bundle é bom mas não é dos melhores (3.9 Nm), esses (>11 Nm) passam largamente dos mil euros no conjunto (Wheel base + Wheel + Pedals )

Consigo comprar este bundle em loja física por 399,99€.

Para jogar PS5 vou precisar de um Ras1ution 2 que encontrei em Pt a 154.50€

Como não me dá jeito montar isto na secretária vou precisar de um wheel stand. Ando a namorar um usado no OLX por 90€.

Esta brincadeira mesmo sendo um bundle médio fica em 644,49€...

Tenho de ponderar muito bem

Posted
On 12/21/2024 at 6:17 PM, karkov said:

@huntdogacho que já falaste nisso. Que volante e pedais usas?

O volante que eu tenho já é antigo mas para o uso que dou chega perfeitamente. Eu tenho o T300 da thrustmaster e os pedais comprei os T-LCM. A Thrustmaster acho que ia lançar um modelo novo com direct drive a um preço "acessivel". A Logitech creio que também lançou um. Abaixo da gama do T300 não recomendo. Moza e Fanatec creio que são os melhores mas já são mais puxados. 

• Thanks 1
Posted

Very nice.

Nao sei se tens experiencia com volantes, mas ha uma curva de aprendizagem ate te habituares. 

Nao sei se vais experimentar no GT7 (com o Ras1ution), mas tem atencao que podes ter um problema de compatibilidade com a ultima versao do firmware do MOZA e a versao 1.7.0.0 do Ras1ution. Hoje recebi o update do firmware do Ras1ution para a versao 1.8.0.5 para experimentar se elimina esse problema, se funcionar eu mando-te o link para fazeres o update do Ras1ution, caso contrario so vais conseguir funcionar se o MOZA estiver ainda com a versao anterior do firmware (provavelmente a que esta instalada no equipamento sera a anterior - e tudo esta pronto a comecar) senao tens de instalar a versao anterior do firmware no MOZA pithouse no PC.

Basicamente isto (mas a versao 1.8.0.3 beta que esta nessa thread comigo nao funcionou):

Outra recomendacao, se fores jogar GT7, aumenta a force feedback no Ras1ution para o maximo. Isto porque o GT7 nao e' dos melhores jogos para FF. Mas se te quiseres testar a FF, instala o Assetto Corsa Competizione, por exemplo, no PC e vais ver que mesmo sendo 4Nm, tem bastante forca. O mesmo deve ser aplicavel aos jogos da Xbox, plug in and play.

Eu nao tenho nenhum wheel stand, mas tambem jogo com a PSVR2 quer em PC ou na playstation, por isso nao tenho problemas com o volante ficar em frente ao monitor ou qq outra limitacao, mas tu tambem es bem mais alto que eu, por isso nao sei se e' essencial ter o stand - mas experimenta e ve como te sentes.

Vai dizendo coisas e diverte-te.

• Thanks 1
Posted (edited)

Obrigado por tudo Killer .:y:

Para já só vou testar na Xbox, não me pareceu boa ideia comprar o Ras1ution 2 sem ver se me adapto. Vou testar bastante no Forza Motorsport e Horizon 5

Edited by karkov
  • Like 1
Posted

Ora, primeiras impressões:

- Adorei a sensação. A qualidade de construção é excelente.

- A curva de aprendizagem de facto existe e vai ser longa. Vou ter de reaprender a conduzir nestes jogos.

- Tem muito mais força do que eu esperava e isto abana-me as merdas que estão em cima da secretária. Preciso de um suporte.

- Eu uso fones wired ligados ao monitor. Vou ter de arranjar uma extensão do fio ou um adaptador BT porque o fio é curto e bato lá constantemente com as mãos ao rodar o volante.

Isto apresenta-me uma série de problemas, mas challenge accepted 

• Like 1
Posted

No meu caso, nada como as maratonas diarias do GT7 para isso ir aos eixos, 5 voltas num circuito qualquer e numa semana ja dominas isso.

Já agora, o meu Ras1ution com o update 1.8.0.5 funciona com a ultima firmware do MOZA, por isso, quando/se deres esse passo, apita.

• Like 1
Posted

@karkov e outros users que gostam de SIM Racing...

Que abuso... 

Ainda assim, no dia que ganhar o Euromilhões, quero um braço robótico a agarrar a cadeira para simular os Gs das curvas. 🤗

• Like 1
Posted

Primeiro precisava de uma casa onde isso coubesse e depois uma patroa que não me metesse automaticamente na rua assim que eu comprasse uma coisa dessas.

Posted

Andava de volta do campeonato WTC 600 no GT7 há uns tempos. Nunca conseguia vencer no Red Bull Ring, ficava sempre em 2.º atrás do Kokubun no seu RX7 kitado. Em Suzuka a mesma coisa e depois no Dragon Trail (Croácia) ficava eu em 1.º e o shor Kokubun em 2.º, resultando em eu ficar em 2.º no campeonato.

Experimentei vários carros e sempre com os mesmo resultados. Hoje fiz 1.º, 2.º e 1.º e venci o campeonato...finalmente, mas com um sabor agridoce lol...foi num Tesla Model 3 :sick:

Na 1.ª prova chove sempre e eu usava pneus intermédios anteriormente. Hoje usei pneus de chuva. Tenho de tirar a limpo se ganhei à pala dos pneus de chuva ou se o fator foi o Tesla.

• 4 weeks later...
Posted

Jogar Dead Space (remake de 2023), ainda me lembro praticamente de tudo do original.

Fui ver á quanto tempo joguei o original...

foi à 17 anos...

Spoiler

91f.jpg