Jump to content

Que Jogo Jogaste "hoje"?


Mini0n
 Share

Recommended Posts

11 hours ago, Batunaz said:
header.jpg?t=1579000471
STORE.STEAMPOWERED.COM

Deliver Us The Moon is a Sci-Fi thriller set in an apocalyptic near future, where Earth's natural resources are depleted. A lone astronaut is sent to the moon on a critical mission to save humanity from extinction.

Deliver us the Moon - 8/10 Bom jogo. A história sem ser nada de transcendente é muito bem contada  e interessante. Gráficos muito bons  (então com RTX ligado ainda melhor), som idem, os puzzles não são muito difíceis mas pelo menos assim não quebra o flow do jogo (outros jogos às vezes um gajo parte tanto a cabeça e perde tanto tempo que depois já nem se sabe porque é que que está a fazer a cena).

O mais positivo que levo do jogo são 2 ou 3 minutos que vão directamente para o meu panteão de "momentos para mais tarde recordar" onde estão momentos como a missão do cod4 "All Ghillied Up" ou  a "Going Hunting" do bf3. Estava completamente imerso naquilo que estava a fazer e no que estava a acontecer a minha volta no jogo... muito muito muito bom! (não vou dizer o que é para não spoilar)

O mais negativo pode ser nitpick da minha parte pois sou muito esquisito nisso, há partes no jogo na primeira pessoa, tasse... mas a maior parte é na terceira e os movimentos do boneco podiam ter sido mais refinados, então quando me metem a subir escadas e parece que estou a subir uma rampa sem qualquer tipo de obstáculo até me salta a veia na testa.

 

Resumindo... recomendo!

 

Bem... Desconhecia por completo este jogo até hoje, até ter visto o teu post. Saquei pela piada do RTX mas fiquei completamente colado. Não descansei enquanto não o acabei (hoje a produtividade foi abaixo de 0 :-..). O RTX dá um toque brutal ao jogo:

CSheVjt.png

Mas isto não faz justiça, é preciso mesmo jogar.

Não menosprezem a soundtrack, está absolutamente fantástica! Das melhores que já ouvi, ao nível de um Hans Zimmer, sem sombra de dúvida.

Já agora, qual é a parte a que te referes? O final? Responde me spoiler just in case.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Ilusi0n said:

Já agora, qual é a parte a que te referes? O final? Responde me spoiler just in case.

Spoiler

a partir do min 44:53 mas acho que assim que carregares começa logo nesse time stamp. (a parte de flutuares no espaço até regressares... brutal!)

 

Edited by Batunaz
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Depois de chegar ao segundo capítulo de RDR2, posso dizer que o jogo cumpre com todas as altíssimas expectativas que tinha dele. A imersão é brutal, parece mais um filme de coboiada interativo do que um jogo e a variedade e a atenção ao pormenor parece gigantesca. Ainda me estou a habituar à complexidade das acções e à combinação dos controles e a coisa ainda não sai tão fluída como seria de desejar numa época em que o mote para sobreviver eram os reflexos rápidos! :-.. Acredito que lá mais para a frente a coisa seja mais intuitiva e não tenha de pensar onde carregar para fazer X ou y. 

A única coisa que achei menos positiva, pelo menos nesta fase inicial, é o pouco incentivo que dão ao jogador para explorar ou fazer atividades livres, tentei ir caçar sozinho uma vez na montanha, daí a um bocado começou a nevar, apareceu um aviso de mau tempo e nem deu tempo para dar a volta ao cavalo, 5 segundos depois caiu para o lado e morreu. Como eu me estava a começar a afeiçoar ao bicho e não queria voltar para o acampamento a pé, fiz um load do checkpoint anterior. :-..

Daqui a pouco há mais! 😃

 

 

Link to comment
Share on other sites

Spoiler
1:30
 
 
 

Of all the Arabian Horses, The White ArabianHorse is the only elite horse that can be found in the wild instead of having to be purchased, saving you a thousand dollars!

ArabianLocation.jpg

  • You should find the white horse in the snowy bank around the frozen lake. It lives alone, without other horses.
  • Once spotted, approach the Elite White Arabianvery slowly as she will spook easily.
  • Study her with RB.
  • After you study the White Arabian, you'll gain a “Calm Bar” which shows her alert level. Slowly approach while constantly hitting the button shown to calm her.
  • You will then unlock a Pat button. Pat her.
  • Then you get the option to mount her.
  • Once mounted, the White Arabian will try her hardest to buck you off. Fight her movement with the left stick to keep from falling off. After a while, she will finally break, and the horse will be yours.
  • Transfer your saddle to the Elite White Arabianto keep her and then ride to a Stable to improve her stats even further.

@gleal vai buscar este ;)

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa dica, poupar guita é sempre bom. Estava a ver que perdia o pouco que tinha na primeira vez que me punha a jogar poker, felizmente a sorte mudou! 😛

Link to comment
Share on other sites

On 5/9/2020 at 12:18 AM, skaazi said:
  Hide contents
1:30
 
 
 

Of all the Arabian Horses, The White ArabianHorse is the only elite horse that can be found in the wild instead of having to be purchased, saving you a thousand dollars!

ArabianLocation.jpg

  • You should find the white horse in the snowy bank around the frozen lake. It lives alone, without other horses.
  • Once spotted, approach the Elite White Arabianvery slowly as she will spook easily.
  • Study her with RB.
  • After you study the White Arabian, you'll gain a “Calm Bar” which shows her alert level. Slowly approach while constantly hitting the button shown to calm her.
  • You will then unlock a Pat button. Pat her.
  • Then you get the option to mount her.
  • Once mounted, the White Arabian will try her hardest to buck you off. Fight her movement with the left stick to keep from falling off. After a while, she will finally break, and the horse will be yours.
  • Transfer your saddle to the Elite White Arabianto keep her and then ride to a Stable to improve her stats even further.

@gleal vai buscar este ;)

Obrigado pela dica, fica anotado! Estou a acabar o Witcher 3 e depois vou para o RDR2! :D

Link to comment
Share on other sites

"Acabei" o Octopath Traveler (sort of.. tenho que grindar para 1 certa e determinada coisa de postgame que n vou spoilar :-..)

Classic Square turn based RPG, muito muito bom! Nem todas as histórias são outstanding no entanto estão todas interligadas.

Devo no entanto dizer que desde o Chrono Trigger que não jogava um turn-based RPG que me surpreendesse em termos do challenge de combate.

 

Acabei o Legend of Zelda Link's Awakening. Tinha jogado a versão original emprestada num Gameboy mas nunca tinha completado. A nova versão da Switch é o remaster que o original merecia. 10/10

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Lancer said:

Devo no entanto dizer que desde o Chrono Trigger que não jogava um turn-based RPG que me surpreendesse em termos do challenge de combate.

FFBE? 

4 minutes ago, Lancer said:

Acabei o Legend of Zelda Link's Awakening. Tinha jogado a versão original emprestada num Gameboy mas nunca tinha completado. A nova versão da Switch é o remaster que o original merecia. 10/10

Não precisavas de dar pontuação. Jogo da Nintendo é 10/10 :-..

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Lancer said:

"Acabei" o Octopath Traveler (sort of.. tenho que grindar para 1 certa e determinada coisa de postgame que n vou spoilar :-..)

Classic Square turn based RPG, muito muito bom! Nem todas as histórias são outstanding no entanto estão todas interligadas.

Devo no entanto dizer que desde o Chrono Trigger que não jogava um turn-based RPG que me surpreendesse em termos do challenge de combate.

Também o tenho mas ao fim de 4 horas e de ter feito 4 origin stories quebrei. Não sei se tenho paciência para ir buscar os chars todos ou se vou até ao fim com a party que tenho.

Quanto ao combate, o Bravely Default fez o mesmo mas melhor :P

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Revenge said:

FFBE? 

Não precisavas de dar pontuação. Jogo da Nintendo é 10/10 :-..

 

Não sou nintendo fanboy :P

 

Relativamente ao Octopath, sim lembra-me um pouco a dificuldade do FFBE.. sem batotas com Orlandu e chars abusados :-..

Mas sem gacha, classic rpg mesmo.

Mas constroi por cima disso com um sistema interessante de weaknesses, breaks, e boosts que podes dar ao teu ataque com cargas que ganhas todos os turnos.

As histórias de forma isolada não são muito cativantes, mas é quando ligas tudo que certos detalhes que parecem inocentes fazem click.

 

4 hours ago, Figos said:

Também o tenho mas ao fim de 4 horas e de ter feito 4 origin stories quebrei. Não sei se tenho paciência para ir buscar os chars todos ou se vou até ao fim com a party que tenho.

Quanto ao combate, o Bravely Default fez o mesmo mas melhor :P

Depois de acabares as outras 4 historias há um postgame que liga tudo. Mas requer algum leveling, chars lvl 50 pelo menos.. todos. E mais não digo pk é muito spoiler xD

Bravely Default nunca joguei, mas o 2 é garantido que jogo.

Link to comment
Share on other sites

Acabei o Wolfenstein New Order e o Colossus.

Comparando com o Metro, até acho que o Wolfenstein tem um gameplay mais divertido. Mas em termos de historia e ambiente, leva uma abada monumental.

Dou um 8/10.

 

Vale a pena jogar o Youngblood? As reviews metem medo.

Link to comment
Share on other sites

Estou numa fase quem me está a dar para acabar jogos, desde a Mega Drive até coisas mais recentes para PC, por isso aqui vai:

Streets of Rage 4 - 6.5/10
PC
Runtime: 1h45

É o que eu chamo de um "OK Game". Eu adorava os Streets of Rage na Mega Drive e esta nova iteração não desilude. A música é fantástica, as animações estão bem feitas e os gráficos, para o género, são decentes. O gameplay também é muito sólido o que é esperado num beat'em-up, mas peca na longevidade. Existe algum replay value com personagens que desbloqueias, mas o modo história deixa um pouco a desejar, dado que os níveis contam-se pelas mãos... A história também é extremamente básica, mas para o estilo de jogo... encaixa bem.
Existem outros modos, como o Arcade onde só tens 1 crédito e tens que acabar o jogo sem o perder, bem como o modo de Boss Rush, mas não joguei muito esses modos.

Black Mesa - 9/10
PC
Runtime: 11h

Apesar de ter jogado o Half-Life 1, nunca o tinha acabado. Na altura que saiu era um puto e apesar de ter gostado dos níveis iniciais nunca tinha sequer chegado a Xen.
O Black Mesa é um remake third-party (autorizado pela Valve) do Half-Life 1 feito pela Crowbar Collective, que eram 2 equipas de modders que queriam alterar e aperfeiçoar o HL1. E fizeram um excelente trabalho! O jogo foi lançado como um Mod em 2012 e após OK da Valve, foi colocado em Early Access na Steam em 2015 e foi finalmente lançado oficialmente em Março de 2020. Não querendo tirar mérito à Valve dado que a história, apesar de ter minor tweaks, é tudo original. O jogo estava realmente à frente do seu tempo, é uma verdadeira masterpiece.
Este remake moderniza alguns puzzles e alguns níveis, de forma a não serem tão "crípticos" e adiciona uma grande parte de Xen de forma a não ser tão incompleta. Comecei a jogar ontem e não o larguei até terminar!

Ruiner - 8/10
PC
Runtime: 4h

Que jogão. E a música... Absolutamente fantástica! Para quem gosta de Synthwave, tem que ouvir: https://www.youtube.com/watch?v=klwTaDrYxuM&list=PL3MEftkC6gmOgzvucjVRELDwdxBPjJmpW&index=2
Vai ser daquelas OSTs que vou dar por mim a ouvi-la daqui a uns tempos.
O gameplay é muito bom (apesar de ser preciso gostar de jogos com câmara fixa/isométricos), tem uns toques de inspiração do Hotline Miami, mas é diferente o suficiente para não se chamar um clone. O jogo tem um "gore" acima da média, com montes de membros a voar, sangue exagerado, etc, mas no fundo adiciona à diversão e ao espírito do jogo. A história é boa o suficiente para entreter, o jogo tem uma "mood" fantástica de cyberpunk e tenho pena de não irmos mais vezes à cidade. Existem montes de habilidades para se escolher, que adiciona alguma diversidade do gameplay e dezenas de armas, cada uma mais brutal que a outra.
Só não dou um 9 porque, na minha opinião, o jogo torna-se um bocado repetitivo, mesmo com as habilidade, armas, inimigos diferentes... no final do dia chega a um ponto que parece tudo igual.

Edited by Ilusi0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Joguei Streets os Rage 4 com um amigo meu este fim de semana, factor nostalgia ao máximo, ainda mais divertido por estar a jogar em co-op, mas é só isso. Para quem quer apenas ter ali um "remember" de beat 'em up à antiga mais 1 horita ou 2 não faziam mal, 2/3 horitas daquilo acaba por ser pouco.

@Ilusi0n O Ruiner é isso tudo o que disseste mas a mim pesou-me muito o facto de ser sempre a mesma cena e deixei o jogo a meio.

Edited by Batunaz
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Deus Ex - Mankind Divided

Stealth based, cover shooting, story focused RPG. 

Já não jogava desde que saiu. É um jogo competente mas não brilha em nenhuma situação. A história é fixe mas super confusa, os elementos RPG estão lá mas são quase inúteis, e o Gameplay é fixe e divertido, mas para o final do jogo, é fácil demais por causa das augs. 

Ainda assim tenho pena que o franchise tenha morrido. Mas é o que acontece quando se enche o jogo de MTs e expansões que não valem o dinheiro e se deixa o jogo base inacabado e cheio de bugs. E o jogo acaba a meio da história. Claramente estavam à espera de fazer uma sequela. Da próxima foquem-se em fazer 1 jogo, e pode ser que corra melhor.

7/10

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cursed said:

(...)

foi exactamente a minha sensação com o Mankind Divided. A historia é 1 carrot on a stick em que a cenoura é o ponto em que pensas, ok agora sim vai começar a historia a sério. E no fim atiram a cenoura para um poço profundo e acabas por não ter historia nenhuma de jeito.

Link to comment
Share on other sites

O que é pena, porque os temas são bastante actuais, o jogo está cheio de nuances do que significa ser humano e como a sociedade evolui para um novo tipo de racismo.

E é cyberpunk galore. O mundo é muito fixe e explora os temas cyberpunk de uma maneira realista, como o Blade runner.

Mas pronto, isso não salva um jogo. Venha o 2077 que já faz tempo. O teaser tem 7 anos.

Link to comment
Share on other sites

E até há bem pouco tempo tinha novos DLCs todas as semanas, mesmo sendo um jogo já com uns anitos em cima. Mas o estúdio ficou-se noutro projecto ainda por anunciar.

Link to comment
Share on other sites

lol nepia, ha varios bunkers escondidos pelo mapa fora em que tens de ter a sorte de apanhar um cartao de acesso nas loots, e depois de ter a sorte de apanhar tens de ter a sorte de nao morrer e conseguir chegar a um bunker, ai tens loot mas bacano.

E depois tens o bunker 11 no norte do mapa com mega loots, em que o acesso é feito por codigos de 3 numeros aleatorios transmitidos por deskphones espalhados pelo mapa, uma vez o codigo apanhado tem de se correr o mapa para ativar outros deskphones na ordem dos numeros dos codigos e assim abir o bunker 11.

Os codigos de 3 numeros aleatorios sao ditados em russo.

Em 2 dias o numero de pessoas que aprenderam a contar de 0 a 10 em russo explodiu lol.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

L.A. Noire - 8.5/10
PC
Runtime: 25h

Well, well, well... Nem sei por onde começar. Eu simplesmente adorei este jogo! Mas ao ponto de querer bater com um pau à minha figura no passado que não fez mais do que 2 ou 3 casos em 2011 quando este jogo saiu.
Eu percebo que muita gente jogue alguns casos, ache o jogo repetitivo e nunca mais lhe toque, mas a essência do jogo está após o "meio" do mesmo. Sem querer levantar grandes spoilers, o jogo resume-se a 2 casos gigantes e isso vai-se tornando óbvio após as primeiras horas de jogo. O L.A. Noire aquece a partir da primeira metade, e faz isso sem desiludir durante a segunda metade toda!
Achei a história um bocado fragmentada e geralmente pontos fulcrais para se compreender a fundo a história principal, estão espalhados por jornais que podes facilmente falhar ou não reparar que lá estão. Senti também que no final dia podia haver um maior desenvolvimento dos personagens.
O jogo está recheado de bugs (joguei a versão original no PC, creio que existe uma versão remastered que saiu para PS4/XB1/Switch mas nunca saiu para PC), ao ponto de ter que fazer restart a investigações várias vezes. Isto quebra um bocado a imersão no jogo e aconteceu bem mais que uma vez.
Também não existe suporte oficial para 60fps (apenas 30fps), tem que se usar uma App (Widescreen Fixer) e às vezes corre a 60fps outras a 51fps... É frustrante a Rockstar ter deixado cair este jogo no esquecimento. Sem sequela e sem um port decente no PC. O jogo usa o engine do GTA 4, que por sua vez também tinha um port manhoso para PC e nota-se exactamente os mesmos problemas. Esta App também tem os seus problemas, devido ao jogo não estar preparado para correr a 60 fps, faz com que seja impossível avançar uma parte especifica de uma missão que envolve um lápis... Primeiro que eu descobrisse que era da App, enfim.

Se desse uma classificação apenas aos 2 casos finais (e ao final especificamente, bateu-me forte porque não esperava nada) dava à vontade a pontuação de 9.5/10.

@HERiTAGE e @gleal se quiserem continuar a discussão do jogo (agora que já o acabei :P), be my guest.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Não cheguei a acabar o jogo, nem perto. Principalmente pq fiquei com a impressão que meti no post atrás... Achei que ia gastar tempo a jogar uma coisa que não ia gostar.

Na altura eu saquei o jogo 0-day porque estava ansioso para o jogar. Adoro todo o ambiente Noire, livros de detectives, filmes nesse registo, documentários de serial killers dessa altura, etc. Tinha tudo para adorar o jogo, mas infelizmente o jogo em si, desiludiu-me bastante na execução e simplesmente não lhe toquei mais pq tinha outras coisas para jogar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.