Jump to content

Nova Placa Gráfica


iNSPiRE
 Share

Recommended Posts

Eu comprei há uma semana um computador novo, e depois de muita pesquisa acabei por escolher cm placa grafica uma ATI x1950Pro... Arranjam-se por 130 euros e têm um desempenho brutal em DX9... E batem kualker uma destas: 8600GT, 8600 GTS, 7900 GS, 8600 GT XXX... Nesta gama de preços acho que não vale a pena investir numa grafica com DX10...

Eu tenho jogado todos os jogos recentes (Bioshock, Stranglehold, Medal of Honor Airborne, Pro Evolution 2008....) a 1600x1200 com tudo no maximo sem breaks, excepto o colin mcrae dirt, que tenho de jogar a 1280x1024, mas com o resto tudo no maximo...

E a minha maquina nem é nada por aí alem:

Grafica: PowerColor ATI X1950 PRO 256MB

Board: Asus P5k

Processador: Intel E4500 2.2 Ghz

Memória: G.Skill PK 2x1GB pc6400

Disco Western Digital 500 GB Sata-2

Link to comment
Share on other sites

A X1950pro é neste momento o topo de gama a nível de AGP, sim. Mas lembra-te que ele tem um modesto P4 2.4 e não um E4500. Eu até com o meu P4 a 3.6 noto limitação em jogos tipo Bioshock e UT3 a nível de CPU. Mas sim, os jogos até que correm mais ou menos.

Link to comment
Share on other sites

Até seria uma alternativa investir num pc novo, mas uma vez que já acabei os meus estudos e agora me vou dedicar a trabalhar, acho que este pc me chega. Acho que iria "desperdiçar" algum dinheiro quase exclusivamente para jogos... Por isso estava só a pensar melhorar um aspecto ou outro, sem necessidade de um grande investimento!

Obrigado a todos pela ajuda...vou reflectir no assunto e depois logo vejo o que faço!

Obrigado pelo site. Ainda nao os vi com atencao, mas parecem interessantes :)

Link to comment
Share on other sites

A X1950pro é neste momento o topo de gama a nível de AGP, sim. Mas lembra-te que ele tem um modesto P4 2.4 e não um E4500. Eu até com o meu P4 a 3.6 noto limitação em jogos tipo Bioshock e UT3 a nível de CPU. Mas sim, os jogos até que correm mais ou menos.

O meu é um P4 3.6 e olha... Bioshock e UT3 correm bem... Contudo a grafica é que já nao é nada por aí além...!Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Aqui ainda sobre as placas gráficas... Estive a ver a loja Leiritrónica. Estava a pensar encomendar a placa gráfica de lá. Alguem tem referencias desta loja? É de confiança?

E a PowerOn? Alguem conhece? Será de confiança também?

Nao queria estar a encomendar às escuras...

Obrigado pela ajuda :)

Power On é de máxima confiança... Leiritrónica não conheço...

Link to comment
Share on other sites

Aqui ainda sobre as placas gráficas... Estive a ver a loja Leiritrónica. Estava a pensar encomendar a placa gráfica de lá. Alguem tem referencias desta loja? É de confiança?

E a PowerOn? Alguem conhece? Será de confiança também?

Nao queria estar a encomendar às escuras...

Obrigado pela ajuda :)

Power On é de máxima confiança... Leiritrónica não conheço...

Obrigado. Acho que vou encomendar da Power On...o preço é m bocadinho mais baixo do que na outra loja.

Link to comment
Share on other sites

A X1950pro é neste momento o topo de gama a nível de AGP, sim. Mas lembra-te que ele tem um modesto P4 2.4 e não um E4500. Eu até com o meu P4 a 3.6 noto limitação em jogos tipo Bioshock e UT3 a nível de CPU. Mas sim, os jogos até que correm mais ou menos.

Lamento discordar...HD2600XT DDR3 ou 4 ;) (para AGP claro)

DX10...

Toda a diferença. Sem falar nas velocidades de clock, temps e afins.

É que além de ser melhor está por volta dos seus 100euros e picos. Muito barata mesmo.

Edited by MachineD
Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal ja agora, para não abrir outro, queria perguntar a vossa opinião sobre esta placa que acabei agora de encomendar!!

GeForce 8600GTS

Compreia a 178,90 euros!!

Será que foi uma boa compra?

pessima compra

best buy: club 3d 8800GT ~210 euros

Eu vime a rasca para convencer o meu pai a comprar-me uma grafica a este preço!!

Por isso essa tava totalmente fora de questão!!

Eu perguntei é o que e que axavam da placa!!

Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal ja agora, para não abrir outro, queria perguntar a vossa opinião sobre esta placa que acabei agora de encomendar!!

GeForce 8600GTS

Compreia a 178,90 euros!!

Será que foi uma boa compra?

pessima compra

best buy: club 3d 8800GT ~210 euros

Eu vime a rasca para convencer o meu pai a comprar-me uma grafica a este preço!!

Por isso essa tava totalmente fora de questão!!

Eu perguntei é o que e que axavam da placa!!

se tivesses esperado uns meses talvez ainda arranjasses a verso 256MB da 8800GT

a 8600GT/S fica a comer pó da 8800

Link to comment
Share on other sites

Pessoal se puderem digam ai a melhor placa que posso comprar no momento ate 200 euros!!
best buy: club 3d 8800GT ~210 euros

Penso que essa é o melhor que podes comprar com esse dinheiro...

E não me digas que é só até 200€ porque são só 10€ de diferença que significam (e muito) uma melhor placa...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal se puderem digam ai a melhor placa que posso comprar no momento ate 200 euros!!
best buy: club 3d 8800GT ~210 euros

Penso que essa é o melhor que podes comprar com esse dinheiro...

E não me digas que é só até 200€ porque são só 10€ de diferença que significam (e muito) uma melhor placa...

Essa so a encontrei aqui

Mas ta la escrito "coming soon"

Se me disserem onde comprar essa por esse preço e claro que a compro!! (pois a encomenda da outra ainda nao ta confirmada)

Fico a espera

Bem, depois de ver muitas placas!!

Xeguei a conclusão de gastar as minhas economias e comprar esta placa!!

XFX GEFORCE 8800GT 512MB EXTREME (PCI-E)

PV-T88P-YDDX.jpg

Digam-me se foi uma boa escolha (pois esta ja ta encomendada)

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Pessoal se puderem digam ai a melhor placa que posso comprar no momento ate 200 euros!!
best buy: club 3d 8800GT ~210 euros

Penso que essa é o melhor que podes comprar com esse dinheiro...

E não me digas que é só até 200€ porque são só 10€ de diferença que significam (e muito) uma melhor placa...

Essa so a encontrei aqui

Mas ta la escrito "coming soon"

Se me disserem onde comprar essa por esse preço e claro que a compro!! (pois a encomenda da outra ainda nao ta confirmada)

Fico a espera

Bem, depois de ver muitas placas!!

Xeguei a conclusão de gastar as minhas economias e comprar esta placa!!

XFX GEFORCE 8800GT 512MB EXTREME (PCI-E)

PV-T88P-YDDX.jpg

Digam-me se foi uma boa escolha (pois esta ja ta encomendada)

sim essa é porreira

nao precisavas é de ter comprado uma versao com overclock pq elas vao todas dar ao mesmo

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Aproveito a deixa...

Tenho esta: Gigabyte 7600Gs 256Mb Agp, que até se tem portado bem e corrido tudo...

Vale a pena investir nisto: Sapphire HD2600P PRO 512 Mb ????

Ou apenas é mais uma placa daquelas com DX10 que funciona "naquela", e com DX9 duma maneira obscura ???

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Aproveito a deixa...

Tenho esta: Gigabyte 7600Gs 256Mb Agp, que até se tem portado bem e corrido tudo...

Vale a pena investir nisto: Sapphire HD2600P PRO 512 Mb ????

Ou apenas é mais uma placa daquelas com DX10 que funciona "naquela", e com DX9 duma maneira obscura ???

Cumpz

eu investia num sistema com pci-express. têm mais largura d banda. poupa uns € e fazes uma remodelação total ;)

Link to comment
Share on other sites

Aproveito a deixa...

Tenho esta: Gigabyte 7600Gs 256Mb Agp, que até se tem portado bem e corrido tudo...

Vale a pena investir nisto: Sapphire HD2600P PRO 512 Mb ????

Ou apenas é mais uma placa daquelas com DX10 que funciona "naquela", e com DX9 duma maneira obscura ???

Cumpz

eu investia num sistema com pci-express. têm mais largura d banda. poupa uns € e fazes uma remodelação total ;)

Pois no poupar é que está o ganho... Mas de momento não tenho possibilidade de fazer uma restruturação total...

Conduto podem me responder à pergunta?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.