Jump to content

Disco De 160gb


Bry-Marxx
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal...

Pois é,

componentes novos no pc... e como muitos sabem o meu outro disco foi-se, então este novo é k vai ficar como primario....

Instalei os componentes, na bios assumia 160gb de disco mas, para meu espanto, quando fui a criar a partiçao pa instalar o Windows o máximo de espaço que me deixava utilizar era de cerca de 131 Gb....

Sei que alguns de vocês já tiveram este problema...

Resolução?!

Abraços

Edit:

eu estava a criar a partiçao com o cd do Win XP.....

Edited by Bry-Marxx
Link to comment
Share on other sites

man, uma coisa é um disco ter uma diferença de 5 gb de aproveitamento... outra coisa é de 30 gb... nao acredito k seja assim...

isso é akela cena k os gajos arredondam, tipo se um disco tem 18 gb eles metem k tem 20 gb...

Editado:

alguem aki tem discos de 160gb (o meu é samsung) pa confirmar?

Link to comment
Share on other sites

Bry-Marxx tens o XP com SP1 ?http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;303013

Alguns HDD´s têm um jumper k limita isso pros sistemas mais antigos mas se na BIOS tens 160GB então o problema é do sistema operativo... dá uma olhada no link, talvez ajude

  Não há resolução possivel ! Isso é mm assim !

Eu tenho um disco de 120GB soh com 111GB e outro de 60 com 55GB, isso é mm assim num podes fazer nada !

No comments..
Link to comment
Share on other sites

Bry-Marxx tens o XP com SP1 ?http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;303013

Alguns HDD´s têm um jumper k limita isso pros sistemas mais antigos mas se  na BIOS tens 160GB então o problema é do sistema operativo... dá uma olhada no link, talvez ajude

No comments..

<{POST_SNAPBACK}>

Loki,

o disco é novo, não tem SO instalado... o jumper tinha um limite para 32 gb... mas não esta configurado assim... está bem configurado...

Link to comment
Share on other sites

estamos a falar de q pc? algo recente ou nem por isso? isso ou é jumper ou n tens suporte lba48 (o q quer dizer k tens um pc antigo).

e o facto de por exemplo discos de 60gB só acusaram 58gB no windows tem a ver com o facto de certas empresas dizerem q para elas 1gB são 1000mB (convem-lhes...) e assim 24*60 ainda são 1440mB q vcs supostamente compraram.

Link to comment
Share on other sites

estamos a falar de q pc? algo recente ou nem por isso? isso ou é jumper ou n tens suporte lba48 (o q quer dizer k tens um pc antigo).

e o facto de por exemplo discos de 60gB só acusaram 58gB no windows tem a ver com o facto de certas empresas dizerem q para elas 1gB são 1000mB (convem-lhes...) e assim 24*60 ainda são 1440mB q vcs supostamente compraram.

<{POST_SNAPBACK}>

O meu pc é um P4 1.7 Ghz com agr 512 DDr Ram, este disco Samsung de 160 Gb...
Link to comment
Share on other sites

Tenta procurar no manual da board o limite dos discos. Uma coisa OBRIGATORIA é teres o SP1 instalado senão vais ter grandes problemas. Quando instalei os discos de 160gb no meu pc tive grandes problemas por nao ter o SP1, um dos discos simplesmente ficou vazio de um momento para o outro.

Aconselho também a instalares este patch da microsoft:

Hard Disk May Become Corrupted When Entering Standby or Hibernation or When Writing a Memory Dump

Link to comment
Share on other sites

Tenta procurar no manual da board o limite dos discos. Uma coisa OBRIGATORIA é teres o SP1 instalado senão vais ter grandes problemas. Quando instalei os discos de 160gb no meu pc tive grandes problemas por nao ter o SP1, um dos discos simplesmente ficou vazio de um momento para o outro.

Aconselho também a instalares este patch da microsoft:

Hard Disk May Become Corrupted When Entering Standby or Hibernation or When Writing a Memory Dump

<{POST_SNAPBACK}>

Eu já instalei o SP1...

Link to comment
Share on other sites

Tenho exactamente o mesmo disco que tu (e os mesmo problemas também :P ). Usava o disco como secundário e o disk manager do windows apenas detectava 131Gb.

Se a BIOS to detecta como 160Gb podes fazer as partições com os 160Gb com o Gdisk ou o Fdisk. No entanto, aviso que provalmente vais ter problemas. Eu fiz isto com o meu (duas partições de 60 e uma de 40) e passado 3 dias o sistema de ficheiros foi ao ar: desapareceram as partições todas. Consegui recuperar quase tudo com o GetDataBack. Limpei o MBR do disco e voltei a fazer as 3 partições com os 160Gb. Duas delas não duraram uma semana e apareceram formatadas sem mais nem porquê :P Para além disso volta e meia tinha dados corrompidos. Mandei o disco para RMA, fiz o mesmo com o novo, e tive os mesmos problemas. Então limpei tudo e criei as partições em Gdisk usando apenas 130Gb: problema resolvido, está a correr sólido e estável há 6 meses.

Aconselho-te a fazer o mesmo ;)

Nota: isto ocorreu com o Win2k SP3/SP4 e a última BIOS da board, por isso não me venham dizer que foi o sistema desactualizado :P Já agora, mantém-te BEM AFASTADO das hardware layers (tipo a que a samsung sugere) se a tua BIOS não suportar discos de 160Gb, só trazem problemas.

Edited by Neojag
Link to comment
Share on other sites

olha andaas tu aí com um giga de 60 gigas e eu á uns tempos atrás com um de 27 lol :-..

eh claro k agora

mantive o de 27 e acrescentei outro de 80 :-..

<{POST_SNAPBACK}>

Eu tbm tinha um de 20Gb.. so me dava 18Gb e pouko..

Dpois acrescentei este de 180Gb.. que na realidade não me chega aos 150Gb.. fikei nos 180Gb+/- ... :P e ja chega !

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.