Jump to content

Homem Morre Após Ambulância Ter Estado Parada Por Ordem Da Bt


Revenge
 Share

Recommended Posts

Um homem morreu quinta-feira "poucos minutos" após entrar no hospital de Ponte de Lima, depois da ambulância que o transportava ter estado parada "perto de 20 minutos" à ordem da Brigada de Trânsito, denunciou hoje um seu familiar.

"É uma situação simplesmente incrível e revoltante e garanto que a família não vai ficar parada nem vai descansar enquanto não forem apuradas todas as responsabilidades", disse à Lusa Cesário Gomes, cunhado da vítima, garantindo que o caso vai parar a tribunal.

Segundo Cesário Gomes, o cunhado, de 54 anos, morador em Cabreiro, Arcos de Valdevez, sentiu uma "forte" dor no peito na quinta-feira e foi transportado pela mulher ao Centro de Saúde daquele concelho.

Face ao seu estado, foi chamada uma ambulância, para o transferir para o hospital de Ponte de Lima, numa viagem que, em condições normais, "nunca demorará mais de 15 minutos".

"O problema é que, em plena A-28, a Brigada de Trânsito da GNR mandou parar a ambulância, alegadamente por circular com as luzes de emergência ligadas. Pediram documentos, fizeram o teste de alcoolémia por duas vezes ao condutor e perderam-se em formalidades, retendo ali a ambulância cerca de 20 minutos", criticou.

"O meu cunhado morreu poucos minutos após entrar no hospital. Não sei se foi ou não por causa da demora. O que sei é que esta é uma situação revoltante e impensável", referiu Cesário Gomes, acrescentando que a vítima, que hoje vai a sepultar, era pai de uma filha de 15 anos, com paralisia cerebral.

A agência Lusa contactou a Brigada de Trânsito (BT), que remeteu quaisquer explicações para um comunicado a emitir "mais tarde".

Contactada pela Lusa, fonte da empresa "Ambulâncias arcuenses" que assegurava o transporte da vítima, garantiu à Lusa que o motorista alertou a BT para o facto de na viatura seguirem dois "doentes urgentes".

Apesar disso, a ambulância ficou ali retida "algum tempo", para "cumprimento de formalidades de trânsito", nomeadamente dois testes de alcoolémia, após o que a BT terá então dado ordem para a viatura seguir para o hospital.

"A Brigada seguiu a ambulância para se assegurar, junto do hospital, se o caso era urgente ou não e decidir se autuava ou não pela utilização das luzes de emergência. Acabou por não autuar", disse a mesma fonte.

Acrescentou que as horas registadas da saída da ambulância de Arcos de Valdevez e a sua entrada em Ponte de Lima são, respectivamente, 16:00 e 16:50, mas ressalvou que isto não quer dizer que este tenha sido o tempo que demorou a viagem, uma vez que "pelo meio há várias formalidades a cumprir".

Lusa

Link to comment
Share on other sites

Este país chegou ao fundo, principalmente quando vejo que já quase não há polícia nem justiça (tem-se visto aos tipos que andam aí aos tiros e o resultados das investigações). O que vejo é que há por aí, cada vez mais, passadores de multas e executores de dívidas ao Estado. Parecem os tempos do Sheriff de Nottingham, mas sem Robin dos Bosques.

A actuação cada vez mais estúpida destas polícias, principalmente das respectivas brigadas de transito, juntamente com a nova arrogância e sensação de Todo-Poderoso deixam-me enojados. Cambada de lacaios de 3º Mundo.

Quando lia a notícia lembrei-me de um episódio que se passou comigo:

Viajava com os meus pais em Espanha e quando chegámos à entrada de Zaragoça perguntámos a dois polícias o melhor caminho para o Hotel X, lá explicaram e justificámos a pergunta pelo facto de serem quase 10 horas da noite e como tínhamos o jantar pago no Hotel queríamos saber se dava para chegar a tempo. Olharam um para o outro, torceram o nariz e mandaram-nos segui-los atrás do carro deles com os pirilampos e as sirenes a abrir.

Chegámos a tempo de jantar.

É por estas e por outras que sempre que chego a Espanha sinto que cheguei à verdadeira Europa!

Link to comment
Share on other sites

Este país chegou ao fundo, principalmente quando vejo que já quase não há polícia nem justiça (tem-se visto aos tipos que andam aí aos tiros e o resultados das investigações). O que vejo é que há por aí, cada vez mais, passadores de multas e executores de dívidas ao Estado. Parecem os tempos do Sheriff de Nottingham, mas sem Robin dos Bosques.

A actuação cada vez mais estúpida destas polícias, principalmente das respectivas brigadas de transito, juntamente com a nova arrogância e sensação de Todo-Poderoso deixam-me enojados. Cambada de lacaios de 3º Mundo.

Quando lia a notícia lembrei-me de um episódio que se passou comigo:

Viajava com os meus pais em Espanha e quando chegámos à entrada de Zaragoça perguntámos a dois polícias o melhor caminho para o Hotel X, lá explicaram e justificámos a pergunta pelo facto de serem quase 10 horas da noite e como tínhamos o jantar pago no Hotel queríamos saber se dava para chegar a tempo. Olharam um para o outro, torceram o nariz e mandaram-nos segui-los atrás do carro deles com os pirilampos e as sirenes a abrir.

Chegámos a tempo de jantar.

É por estas e por outras que sempre que chego a Espanha sinto que cheguei à verdadeira Europa!

E ainda falam mal dos nuestros hermanos, e também não me queixo sempre que preciso de alguma direcção explicam-me sempre tudo.

Link to comment
Share on other sites

ja agora as ambulancias nao podem andar com as luz de emergências ligadas na autoestradas?

As ambulâncias só podem andar de luzes de emergência ligadas se o caso for de emergência....neste caso quem deveria ter feito o teste de alcoolemia deveria ter sido o agente da BT, esse é que devia estar alcoolizado

Link to comment
Share on other sites

Condutor - Mas, mas... tenho aqui 2 doentes para o hospital. É uma emerência.

Mr. BT - Histórias, histórias. Vá, Documentos.

Condutor - Mas, mas... tenho urgência.

Mr. Bt - Vai mas é tomar café com uma amiga e já tá atrasado! Vá, ande lá em linha recta. E n fale mais, senão vai fazer o teste de drogas!

Link to comment
Share on other sites

Condutor - Mas, mas... tenho aqui 2 doentes para o hospital. É uma emerência.

Mr. BT - Histórias, histórias. Vá, Documentos.

Condutor - Mas, mas... tenho urgência.

Mr. Bt - Vai mas é tomar café com uma amiga e já tá atrasado! Vá, ande lá em linha recta. E n fale mais, senão vai fazer o teste de drogas!

:lol:

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que, a nível de avaliação de desempenho, há postos da GNR que avaliam os agentes pelo valor alcançado em multas, é de esperar todo o tipo de disparates.

Aliás, já vi uma presidente da CM Lisboa em exercício cuja grande preocupação com os radares era a CML ficar só com 20%.

O trânsito é encarado por muitos como uma mera fonte de receitas. A partir daí... pouco há a fazer.

Link to comment
Share on other sites

Os tipos dá bt tão fodidos colocaram em a vida do homem, se conseguirem provar que esse risco levou à morte bem podem dizer olá à reforma

colocaram em q a vida do homem? e podem dizer olá à reforma ou podem dizer adeus à reforma crazyloaine? é muito giro gozar com os outros mas qd gozam connosco ja nao tem piada nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.