Jump to content

Justiça Portuguesa


Prym3r
 Share

Recommended Posts

épa.. agora todos os dias k leio o correio da manha, é um assasino novo k sao da prisao com estas novas "leis" ? ontem foi akele "homem" ke violou o filho até a morte... hoje é mais um ke assasinou uma inglesa...

Eu sinceramente nao consigo perceber, nao me entra na cabeça... e começo a pensar se os familiares das vitimas nao deveriam estar a porta da "prisao" com caçadeira nas maos...

Link to comment
Share on other sites

Eu sinceramente nao consigo perceber, nao me entra na cabeça... e começo a pensar se os familiares das vitimas nao deveriam estar a porta da "prisao" com caçadeira nas maos...

Adiantava alguma coisa?

Ainda não li muita coisa sobre o novo Código Penal, mas creio que a culpa não é deste, mas sim da abismal quantidade de tempo que um processo demora, desde o início até ao fim. Os Tribunais e demais órgãos têm de ser mais céleres.

Link to comment
Share on other sites

Boas...

mas isto xeirame k é uma maneira de daqui a pco meter cá fora certas pessoas envolvidas em ''casa pia'' e afins

Pois...mas esses, excluindo o Bibi, estão todos cá fora!

Para mim acho que é uma maneira do governo tentar que os tribunais acelerem os casos, em vez de ficarem anos a protelar. De qualquer maneira é uma medida que não sendo bem vista, e até acho má em muitos aspectos, foi discutida na AR e na altura nem juízes, nem advogados, nem nada levantaram a voz.... foi preciso sair a lei par reclamar....

E muitos deles (ainda com a lei antiga) mesmo em prisão preventiva, tem que sair ao final de algum tempo!

Agora poderão sair, talvez, mais cedo...

è triste :(

Fiquem

Link to comment
Share on other sites

eu acho que a pena máxuma é muito curta.

vemos castigos enormes para que anda no sacanço, mas 25 anos não é nada para quem matou alguem...

eles tinham penas pa 22 anos... e tiveram la 2 axo...

Link to comment
Share on other sites

pá... so acho é q se havia de tomar medidas mais drasticas em alguns crimes... sem qualquer tipo de recurso a defesa.. no exemplo q deram sobre assassinato, esse tipo de processos nem devia ser quer entrar nos tribunais era logo directo pa prisao (minimo 25 anos) e nao ter direito a advogado nem julgamento !!! Entao se ele matou uma pessoa q é q ele quer ? não merece merda nenhuma ! :lol:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

pá... so acho é q se havia de tomar medidas mais drasticas em alguns crimes... sem qualquer tipo de recurso a defesa.. no exemplo q deram sobre assassinato, esse tipo de processos nem devia ser quer entrar nos tribunais era logo directo pa prisao (minimo 25 anos) e nao ter direito a advogado nem julgamento !!! Entao se ele matou uma pessoa q é q ele quer ? não merece merda nenhuma ! :lol:

:fnf:

deves viver na idade média

antes de julgamento todos são presumidos inocentes e muitos podem até ser

Link to comment
Share on other sites

quando te matarem a mãe quero ver se consegues olhar po gajo em tribunal, eu estou a falar em casos de certezas... obvio q se ha suspeitas nao os vamos mandar pa cela, temos de ter a certeza q foi ele ai é q se devia recorrer a julgamentos...

:fnf:

Edited by wooJeNto
Link to comment
Share on other sites

nunca há certezas mesmo que o gajo confesse. Além disso um assassinato pode ter atenuantes e um juíz não pode logo metê-lo na choça 25 anos antes do julgamento começar. Há vários tipos de homicídios e nem todos dão direito a 25 anos.

Link to comment
Share on other sites

A justiça popular funcionou bem durante muito tempo...

So tinha o problema de às vezes funcionar mal... como, por exemplo, no que tocava a bruxas...

Há coisas que não consigo perceber...

Aquela gaja aqui de Leiria que matou o namorado com ácido... Foi premeditado, ficou mais que provado que ela tinha aquela intenção de o matar, penso que ela chegou a confessar...

Teve presa uns meses e foi solta porque o julgamento tinha sido mal feito...

Mas que merda é esta?

Pra mim era tipo: matou? tá provado? Uma cacetada na espinha e tetraplégico pro resto da vida...

Prenderem gajos desses não vale a pena... ficam a viver às nossas custas... não gosto disso...

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não percebo os assassinos... No outro dia um gajo da universidade de Coimbra matou a namorada e entregou-se à polícia. Tinha 21 anos e foi sentenciado a 22 anos de prisão. O gajo basicamente pegou na vida dele e atirou-a para o lixo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.