Jump to content

Disk Boot Failure


Apu Nahasapeemapetilon
 Share

Recommended Posts

Desde ontem que o computador da minha namorada ao arrancar apresenta esta mensagem, resultado tenho que fazer ctrl+alt+del para reiniciar e entrar na bios, onde tudo está detectado, não preciso de mexer em nada, basta entrar e sair da bios que o arranque é normal.

Ao desligar o pc (ao fazer reboot fica tudo bem) no próximo arranque já dá novamente a mesma mensagem, pelo que tenho que entrar novamente na bios. Qd está a fazer os diagnósticos o disco , o gravador e o leitor de dvd são detectados, mas depois dá a tal mensagem "Disk Boot Failure; Insert system disk and press enter" será que o disco está com algum erro? Será a pilha da board?

Precisava de ajuda sff.

Edited by Apu Nahasapeemapetilon
Link to comment
Share on other sites

Isto costuma acontecer quando se tem uma disquete na drive e na bios o boot nº1 está definido para a drive de disquetes.

Se não tiveres nenhuma disquete na drive tenta mudar o boot para o disco pode haver algum problema com uma das drives que tens defindas como boot, se isto não resolver então deves ter um problema com o disco, aconcelho a formatar, apagar as partições existentes e voltar a instalar tudo de novo.

Link to comment
Share on other sites

Toma atenção à polarização da pilha da bios! Colocas ao contrário e puff... foi-se. Faz como eu faço qd tenho dúvidas das coisas: saco do telemóvel, tiro uma foto do antes e quando vou a colocar depois confirmo. :) Sp ajuda! ;)

que grande ideia...eu escrevo...mas assim nao da hipotese

isso pode ser montes de coisas, começa por correr um antivirus bom e actualizado, depois dpode ser a pilha, depois pode ser ate as ligações (desliga tido e volta a ligar) e ja agora aspira esse pc e vê se não ligações com corrosão...

os meus computadores estao sempre ligados, quer em casa quer no trabalho, por isso nao tenho esse problema ;), o pior de tudo num computador é mesmo o ligar e desligar

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Cheira-me que o BOOT.INI ta marado......tens XP ou Vista????

eu hoje tb andei as voltas com o Boot Failure depois de instalar o Vista.....tinha um sata e um IDE ligado e tive que desligar o IDE para conseguir instalar decentemente o Vista.....tb ido á bios ele arrancava na boa, mas sem ir á bios ele nao arrancava....

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Boas

Tenho aqui um PC com o Xp com um disco com 3 partições que fiz no PQmagic à bastante tempo e tem estado a funcionar onde a:

1ª (da esquerda) tem o Xp com a letra G

2ª (do meio) com a letra C

3ª (direita) com a letra D

Acontece que quis por o disco só com 2 partições e de novo com PQmagic juntei a partição D à C, onde fiquei com a 2 partições a G e C. Depois tentei ararnjar maneira de a partição do Xp ficasse com a letra C e qd fiz apply para executar as tarefas, o PQmagic pediu para reniciar o PC.

Agora quando renicio, aquilo aparece lá tal barrinha do Xp e depois aparece no ecran tipo 5 segundos

xmnt 2002 program not found - shiPping AUTOCHECK

autochk program not found - shipping AUTOCHEC

E faz sempre isto e tá sempre a reniciar.

Alguem pode ajudar?

Link to comment
Share on other sites

nao devias ter mudado a letra da partiçao de boot

penso que só arrancando com o cd do xp e fazendo repair é q consegues(n tenho a certeza) resolver isso

isto excluindo a instalaçao do SO de raiz

...deve haver uma solução melhor com certeza pois sei que todos os files do SO estão e não foram melhidos! :lamo:

tks na mesma

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.