Jump to content

Economia Sem Ir As Aulas


zoka
 Share

Recommended Posts

Entrei em economia em Coimbra mas eu ja sou licenciado em direito e trabalho todos os dias de modo que não vou poder ir a quase aulas nenhumas. Ate porque trabalho em Évora. Alguém sabe se com o estatuto de trabalhador estudante não preciso de ir a aulas nenhumas e se é possivel fazer o curso nesses moldes ou se as aulas em economia são essenciais para a conclusão do curso? Agradeço desde já.

Link to comment
Share on other sites

Então como é que se faz um curso sem pôr os pés nas aulas??

(Sei que vai haver alguém a dizer ah e tal uma amiga dum amigo fez o curso tal e nunca foi às aulas....está bem, eu acredito.)

É possível fazer um curso sem ires ás aulas.

No fundo, a licenciatura é um estatuto que te dão se tu perceberes suficientemente sobre o curso em questão.

As aulas servem para te ensinarem de maneira a perceberes suficientemente e teres esse estatuto.

Se achares que não precisas das aulas, não precisas de ires, Basta que depois nos exames proves, que percebes.

Este é o meu ponto de vista. Não sei bem como é que isto ficou com Bolonha.

Link to comment
Share on other sites

O estatuto trabalhador-estudante está definido por lei, mas os moldes dele dependem de faculdade para faculdade (há sítios que tens de entregar junto com a inscrição, outros em que podem apresentar no decorrer do ano lectivo). Uma vez mais, o mais fácil é mesmo contactares a Secretaria da faculdade em questão.

Link to comment
Share on other sites

É possível fazer um curso sem ires ás aulas.

No fundo, a licenciatura é um estatuto que te dão se tu perceberes suficientemente sobre o curso em questão.

As aulas servem para te ensinarem de maneira a perceberes suficientemente e teres esse estatuto.

Se achares que não precisas das aulas, não precisas de ires, Basta que depois nos exames proves, que percebes.

Este é o meu ponto de vista. Não sei bem como é que isto ficou com Bolonha.

Pois...é como vi à dias num jornal que há 50% (acho que até era mais) de reprovação nos exames de admissão à Ordem dos Engenheiros. Ir ás aulas para quê!?!?

Link to comment
Share on other sites

Hey oube lá, soube agora que pelo menos na minha universidade a época normal de exames deixou de existir, só há o recurso. Fcando assim uma avaliação continua por causa de bolonha. Ca grande porcaria, temos prai uns 4 ou 5 meses com aulas seguidas. Digam aí se isto é geral sff?

deves andar na UMinho, porque eu ando la e ficou assim agora este ano :-..

Link to comment
Share on other sites

Entrei em economia em Coimbra mas eu ja sou licenciado em direito e trabalho todos os dias de modo que não vou poder ir a quase aulas nenhumas. Ate porque trabalho em Évora. Alguém sabe se com o estatuto de trabalhador estudante não preciso de ir a aulas nenhumas e se é possivel fazer o curso nesses moldes ou se as aulas em economia são essenciais para a conclusão do curso? Agradeço desde já.

É possível, porque acho que não há cadeiras em que tenhas de fazer trabalhos prácticos e discuções, mas acho muito dificil. Tens cadeiras practicas, tipo Econometria, Matematica, Estatisticas, em que é importante ires às aulas para saberes como resolver os exercicios. Os livros por vezes não ajudam.

Mas relembro que é possível......

Link to comment
Share on other sites

na UMinho se nao tou em erro, com estatuto trabalhador estudante pode faltas as aulas teoricas.

É obrigado a ir ás praticas, quando digo praticas é praticas mesmo de manusear instrumentos e cenas assim, laboratoriais como lhes chamamos por aqui. E nao Analise's, Calculo's, Algebra's e cenas assim praticas pode faltar.

Se nao poder ir as praticas obrigatorias tem que falar como o docente e marcar um horario "personalizado".

E sim, ha quem faça o seu curso sem aparecer nas aulas. Agora se no final sabe tanto com os outros ja nao sei...

Edited by SoKo
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.