Jump to content

Tenho Um Disco Externo E....


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

boas pessoal,

a minha irmã comprou um disco Mithus 60gb externo (Moai M110 - USB 2.0) e ao conectar o mesmo ao pc, o USB nem me dá sinal que acabei de ligar algo ao pc...

Infelizmente não encontro qualquer tipo de driver para XP(só para win98) no mapower.com.tw e não sou muito pro a solucionar estes problemas...

deixo aqui as seguintes notas da folha de instrucções:

"before instalation please make sure that your device (cd/dvd-reader/writer or HDD) is set to "Master" prior assembly"

e

"If you don't see any addition drive in your system, partitioning anf formatting is required. please use DOS utility Fdisk or Disk management" (penso que isto só serviria caso a instalação ocorresse right?)

bem...qq ajuda é bemvinda.

Link to comment
Share on other sites

Suponho que é um disco de 2.5 (polegadas). O problema deve ser no usb, há certos usb que não conseguem dar energia suficiente para discos de 2.5. Os de 3.5 têm um transformador à parte por isso esse problema não se poem.

Btw para xp não é preciso driver certamente.

Edited by dark_shadow_rules
Link to comment
Share on other sites

continuo a defender a tese que pode mto bem ser drivers, ás vezes o problema é esse mesmo, pensamos que por n detectar é um problema do que estamos a ligar qdo o mesmo é de outro lado.

@fuckallyoubitches2003, experimenta ir ao sistema e eliminar as entradas USB de forma a obrigar o Windows a reinstalá-las a ver se acontece alguma coisa.

B)

Link to comment
Share on other sites

Muito provavelmente simplesmente não está formatado.

Faz o seguinte: Vai a Painel de Controlo->Ferramentas Administrativas->Gestão de Computadores

Aí vai a Armazenamento->Gestão de discos

Vê lá se não te aparece aí o novo disco. Só tens de o formatar e escolher uma letra.

Já me aconteceu e só tive de fazer isso.

Espero que ajude.

Link to comment
Share on other sites

Muito provavelmente simplesmente não está formatado.

Faz o seguinte: Vai a Painel de Controlo->Ferramentas Administrativas->Gestão de Computadores

Aí vai a Armazenamento->Gestão de discos

Vê lá se não te aparece aí o novo disco. Só tens de o formatar e escolher uma letra.

Já me aconteceu e só tive de fazer isso.

Espero que ajude.

nop....n me aparece nd :(

Link to comment
Share on other sites

o disco é este: disco

e sim, a luzinha azul acende (e ouve-se aquilo a arrancar) assim que ligo o cabo....

Prob é que não me aparece aviso nenhum de que acabei de ligar algo via USB e indo à "Gestão de discos" tb n me aparece nd de novo...e na parte das drivers (pela folha de instruções, é um MOAI M110) só tem drivers para win98...

enfim...

P.S. (a situação é a mesma no portátil da minha irmã)

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

de facto tem 2as...mas penso que já tentei apenas uma, dps apenas a outra e dps ambas e o resultado foi o mesmo...

quanto às drivers, no site que indiquei acima, apenas tem drivers para windows 98 :(

P.S. perdoem-me a ignorancia mas o facto de ser IDE ou SATA n tem nd a ver right?

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Jovem...

1 - se o disco tem 2 cabos usb, liga os 2, e assim terás a certeza que por falta de energia não é ( alguns PCs não consegue dar energia suficiente pelo cabo usb, por isso começaram a aparecer agora esses 2 cabos usb, sendo que um e so para a energia )

2 - Se não detectas a ligação do disco no WinXP, vai ao painel de controle, adicionar hardware e tenta aqui a ver se te aparece ja o disco.

3 - E MAIS IMPORTANTE - Tens que formatar o disco para ele te aparecer no windows, então novamente painel de controle\ferramentas administrativas\gestão de computadores\gestão de discos......

e pimba e só criares a partição no disco e formatares.

caso estes 3 passos n resultem num computador, tenta noutro, se mesmo assim n resultar aconselho-te a devolver o disco.

espero e devo ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Eu também digo que é falta de energia.

Tenta ligá-lo a um pc de secretária.

Se funcionar é porque o portátil não dá energia suficiente.

Como solução para esse problema, tens de comprar um cabo que liga a 2 portas de usb para teres energia suficiente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.