Jump to content

Battlestar Galactica - Season 4 (2005 - 2010)


camurso_
 Share

Recommended Posts

Excelente episódio! :clap:

Acho que nunca tinha pensado na Ellen como a 5a!

E o pormenor dos terrestres serem Cylons está muito bom!

O que me leva a pensar que as 13 colónias eram todas compostas por Cylons...

O que me leva a pensar que como havia 12+1 e há 12 "skin jobs", pode haver algures o +1...

Até porque ainda se vai ter de saber como crl a Starbuck morreu e está viva.

Ah e a cena da Dee, brutal! :god:

Já tinha saudades desta série! :clap:

Ah, e ainda bem que vi o The Top 10 Things You Need To Know! Já não me lembrava de metade das merdas! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ver agora tb.... Cá para mim, são mas é todos Cylon... Agora a cena, de eles já terem tado todos lá à 2000 anos, é que não lembra a ninguém... E a Dee matou-se porque carga de água? :S

Isto de ter que esperar agora 1 semana por cada episodio, não lembra a ng!

Link to comment
Share on other sites

A Dee matou-se porque não aguentou a desilusão e/ou por causa daquelas merdinhas que apanhou e que não cheguei a perceber o que eram...

De qualquer das maneiras, apanhou-me de surpresa. Pensei nisso quando se viu ela na nave a respirar fundo, mas depois do que se passou com o Lee, pensei que tivesse voltado a "encontrar o caminho".

Link to comment
Share on other sites

A Dee aproveitou a "felicidade" que estava a ter para acabar com a vida, ou seja, aproveitar para terminar com ela enquanto estava feliz, em vez de a terminar tomada pelo desespero devido a tudo o que aconteceu/estava a acontecer...

Só uma pergunta: Ontem arranjaram-me o episódio, mas pareceu-me que estava cortado, ou seja, a última cena que vi foi o Tigh na água a chegar à conclusão sobre quem era o 5º Cylon e o ficheiro acabava logo ali, sem créditos finais. É mesmo assim... É que me pareceu cortado, apesar do episódio ter, se a memória não me falha, 46m:51s.

Link to comment
Share on other sites

A Dee aproveitou a "felicidade" que estava a ter para acabar com a vida, ou seja, aproveitar para terminar com ela enquanto estava feliz, em vez de a terminar tomada pelo desespero devido a tudo o que aconteceu/estava a acontecer...

Só uma pergunta: Ontem arranjaram-me o episódio, mas pareceu-me que estava cortado, ou seja, a última cena que vi foi o Tigh na água a chegar à conclusão sobre quem era o 5º Cylon e o ficheiro acabava logo ali, sem créditos finais. É mesmo assim... É que me pareceu cortado, apesar do episódio ter, se a memória não me falha, 46m:51s.

Penso que acaba mesmo assim o episódio.

Com a revelação.

Link to comment
Share on other sites

Depois de ver este episódio é óbvio que a minha teoria caiu por terra. Ainda suspeitei que o 5º Cylon fosse a Dee, já que só temos uma única referência ao seu passado, no episódio em que apareceu pela primeira vez a D'Anna, no documentário sobre a Galactica; ou mesmo o Tom Zarek...

Uma nova teoria se criou. Será que o êxodo foi ao contrário, ou seja, será que o que aconteceu em Cáprica, já tinha acontecido na Terra, com os Cylons a fugirem (os últimos 5), passarem por Kobol, estabelecerem-se nas colónias, terem criado no laboratório a raça humana e tendo vivido com eles, em segredo?

Ao longo dos episódios, sempre ouvimos dizer que "tudo aquilo já tinha acontecido e voltará a acontecer..."

Mas, se aconteceu algo semelhante, cotradiz a nova série que vai sair, a Cáprica, não? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Não acho que vá meter pica..

Mas aquilo que dizes faz sentido, e já tinha pensado nisso... Mas no entanto, depois pensei bem, e é impossível... Visto que os Cylons Humanos, são evoluções dos outros Cylon, que só podiam ter sido criados por humanos, visto não serem máquinas...

Adiante, opa, o que a Dee sempre quis foi ficar com o Lee, e agora que ele estava a voltar para ela, mata-se? Não me cheira... Alias, a expressão dela antes de se suicidar, é de parecer que estava a ser possuída ou algo do género...

Já agora, e teorias para o que aconteceu À Starbuck? Viagens no tempo?

Link to comment
Share on other sites

Viagem no tempo não tem sentido.

A nave dela rebentou à frente do Lee.

Depois tens a nave dela na Terra, toda destruída e com a Starbuck lá dentro.

Depois ela aparece na nave dela.

Se houvesse viagem no tempo, ou a Starbuck que voltava não conhecia o Lee (tinha sido uma Starbuck de outra linha temporal) ou a Starbuck que tinha expludido tinha sido de outra linha temporal, o que não faz sentido.

Digo eu.

Quando à cena dos Cylon, o que eu tenho percebido é que de X em X tempo a cena repete-se. Quase como o que aconteceu na Terra desde a sua criação. Surgia uma espécie que dominava (trilobites) e por algum motivo era extinta. Depois surgia outra e também era extinta. Depois os dinossauros que também foram extintos, etc.

Aqui parece-me que é o mesmo. Uma raça foge de uma devastação para procurar novo lar. Encontra esse lar. Daí a uns anos tem problemas e volta a fazer o mesmo.

O que estraga tudo é os terrestres serem Cylons. Mas se os Cylons foram criados por humanos, há algo que bate mal. Porque um skin job não ia criar uma torradeira e só depois ter capacidade de criar skin jobs, sem saber que é um skin job...

E mais, os gajos descobriram que os terrestres eram Cylons por causa dos ossos. Ora, para saber isso, é porque sabem que resultado o teste tinha de dar se fossem humanos. Pelo que não faz grande sentido.

A não ser que a próxima evolução Cylon seja criar o humano perfeito... E aí entrava a Hera...

Link to comment
Share on other sites

Para mim a teoria do 5º elemento foi à vida pois a starbuck só pode ser cylon, assim como a dee. A Dee apanhou o relogio com as fotos que para ela mostrou que ela tinha vivido ali. Conclusão deste episódio os humanos são posteriores aos cylons, os cylons é que criaram os robots e os humanos e nao os humanos que criaram os robots que criaram os cylons...

De qualquer forma genial mesmo que a historia nao seja assim, esta serie é fenomenal...só falta explicar como é que a Kara veio na mesma nave depois da nave estar destruida.

Link to comment
Share on other sites

bem, isto pode ser aquela teoria ciclica: o universo um dia destes colapsa e volta a explodir, para depois colapsar e então explodir outra vez e volta...

isto dos humanos e cylons está a parecer a dúvida de quem chegou primeiro, o ovo ou a galinha?

Seja como for, frakin' awesome episode.

Link to comment
Share on other sites

Na volta a raça humana originou definitivamente na Terra e alguma especie de holocausto de à 2000 anos (arrisco-me a dizer que deve ser o nosso tempo actual) e ai foi forçada a abandonar a Terra e ai encontrou Kobol que por sua vez descobriram as 12 colónias, e claro voltaram a abandonar as colónias devido a outro holocausto.

Agora como é que na terra já haviam cylons? é mesmo necessário perguntar quem é que criou quem? foi os Cylons que criaram os humanos ou vice-versa

A cena da Kara leva-me a crer que esta é outra pessoa completamente diferente da que esteve na Galactica ate à sua suposta morte

a história do que aconteceu e voltará a acontecer, deve referir-se aos exodos, holocaustos e a procura de novos lar (afinal o ser humano acaba no fim por lixar sempre aquilo onde mete as mãos)

isto de esperar uma semana pelo próximo episódio é pedir demasiado, want more :-..

Link to comment
Share on other sites

Caros viciados galactianos, preciso da vossa ajuda.

Como acabou o Atlantis, e antes que venha algo novo de jeito, decidi ver esta série.

Andei por aí a investigar e parece-me que há muita mistura de episódios (série e mini/série). Fiquei um pouco confuso por esses fóruns fora. Como não me está apetecer ler esta thread toda, até pelos spoilers, ajudem-me lá na ordem de visionamento:

É isto, não?

- Battlestar Galactica (2003 Miniseries) - Part 1.0

- Battlestar Galactica (2003 Miniseries) - Part 1.5

- Battlestar Galactica (2003 Miniseries) - Part 2.0

- Battlestar Galactica (2003 Miniseries) - Part 2.5

- Série 01 (13 episódios)

- Série 02 (20 episódios)

- Battlestar Galactica: The Resistance (Web series) - O que é isto, tem relevância, onde, como se vê, compra :-.. ??

- Série 03 (13 episódios)

- Série 04 (a decorrer)

Neste moment0 estou já a comprar a série 01 em DVDRip, e reparei na tal mini série, aquilo é anterior e tem de ser visto antes?

Onde posso arranjar, e quais as melhores releases com sub´s, se é que há?

Já agora não há filmes e/ou telefilmes misturados que entram na história? O que é o Battlestar Galactica - Razor (Unrated Extended Edition)?

Desculpem lá o testamento, mas é só uma orientação para ver se arranco com isto, uma vez que falam tão bem da série.

;)

Link to comment
Share on other sites

  • Mini Series
  • 1ª Season
  • 2ª Season
  • Webisodes: The Resistance
  • 3ª Season
  • Webisodes: Razor Flashbacks
  • Razor (TV Movie)
  • 4ª Season (01-10)
  • Webisodes: The Face of the Enemy
  • 4ª Season (11-20)
  • The Plan (TV Movie)
  • Caprica (TV Series)

A ordem é essa catxa.

Quando a Rips e isso, não te posso ajudar, visto só ter os HDTV.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.