Jump to content

Para Qual Isp Devo Mudar?


Rejetor
 Share

Recommended Posts

Boas,

Sempre tive problemas com a minha ligação da sapo (adsl.sapo pro) mas estos ultimos 3 meses foram do piorio... com constantes quedas de ligação e até inclusive sem ligação durante vários dias seguidos.

A resposta dada pelos assistentes da sapo era que deveria ter algum problema na minha ligação de telefone cá em casa.

Procedi à substituição de todas as tomadas telefonicas em casa e continuava sem ligação (cant connect to remote computer)

Pedi para virem cá os técnicos confirmarem por eles mesmos.... chegaram cá em casa e constataram que de facto não existia qualquer tipo de problema com a minha ligação, mas disseram-me que o problema deveria estar no router que tinha adquirido a menos de 20 dias. (yeah right)

Resulta que não fizeram nada, o router está a funcionar, a minha ligação continua a cair....

Por mim CHEGA! se a sapo não tem capacidade para oferecer um serviço em condições... excuso de pagar 45 € por més por um serviço mediocre.

A minha dúvida era... qual ISP?

Via Networks?

Pelo que vi os preços são um pouco caros... mas falam muito bem deste ISP e além disso é tráfego ilimitado, só não tenho a certeza se dá para acceder aos newsgroups.

Novis?

Tem uns preços ridiculamente baixos para a suposta largura de banda oferecida... cheira-me a banhada.... além disso o suposto tráfego ilimitado é só durante o dia... à noite e aos fds paga-se forte e feio (that sucks)

adsl.telepac?

Só muda o nome... mas se o isp está com problemas com o sapo.. este deve estar igual....

Conhecem algum outro ISP que se aproveite que tenha boa largura de banda, boa retenção, tráfego ilimitado e preços razoaveis?

O que me aconselham?

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumps

Reje

Link to comment
Share on other sites

Novis?

Tem uns preços ridiculamente baixos para a suposta largura de banda oferecida... cheira-me a banhada.... além disso o suposto tráfego ilimitado é só durante o dia... à noite e aos fds paga-se forte e feio (that sucks)

tens uma opção que tens 50 gb de trafego.. mas se fixeres mais k isso.... sao happyhours de dia... a kstao é k depois nao ha mais 20gb nem nada, so ha mais 4gb

Link to comment
Share on other sites

As usual.... uma resposta directa e concisa....

Parece-me interessante a solução que propuseste e se está apoiada na estrutura da Via ainda melhor...

Também li:

Usenet 100% Não-Censurada

Parto do principio que tb permite ligações ao news.telepac e news.netcabo.... corrige-me se estiver errado.

Jokeman: quem me dera dizer o mesmo da minha ligação, mas se estivesses com a minha ligação que está sempre a cair de 5 em 5 minutos e inclusive dias sem ligação... não dizias o mesmo. ;)

Cumps

Reje

Link to comment
Share on other sites

Também li:

Parto do principio que tb permite ligações ao news.telepac e news.netcabo.... corrige-me se estiver errado.

<{POST_SNAPBACK}>

Infelizmente, errado, não tens acesso ao groups Telepac.

Têm acesso ilimitado a todo o tipo de tráfego internacional, EX: Emule, Torrent's, FTP's, etc.

Certamente não vais sentir saudades da Telepac :-..

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Vou esperar até ao fim deste més então para depois mudar de ISP...

Se disses que é bom.. eu acredito :)

Obrigado

Cumps

Reje

<{POST_SNAPBACK}>

O feedback é excelente, todo o mundo está satisfeito com a Cyclopnet = Vianetworks mas mais barato.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Eu da minha parte nao posso deixar muitas queixas do serviço SapoADSL visto que é muito raro ter problemas com a ligação mas é obvio que vao aparecendo outras opçoes no mercado que ate sao bastante apelativas uma delas pertence a uma junção da Novis com o Clix.

Bem nao se pode dizer se o serviço é bom ou nao, mas neste momento ( e eu como sou completamente contra o monopolio de mercado) é uma opção viavel se houver cobertura... eu é que nao tenho cobertura senao experimentava..... conclusao, nao ha nada que alguem que tenha hipoteses experimentar e dps dizer qq coisa! ^_^

Revolução das Flores

Tanto a Novis como o Clix pertencem a Sonae, portanto, um grupo credivel e de grande expansao no mercado portugues, alem de efectuarem preços bastante competitivos!!!

1 Abraço Amigos

Link to comment
Share on other sites

A revolução das flores está limitada às zonas onde a Novis tem centrais proprias, ou seja, uma pequena zona de Lisboa e uma pequena zona do Porto.

A ligação de 1Mb/256Kb é limitada a 22GB por mês, isso faz-se em 3-4 dias :(

Não deixa de ser uma proposta interessante para quem vive nas zonas abrangidas e que faça poucos downloads.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Novis, tem uns tarifários mto interessantes, fora da Rev. das Flores, o Net ADSL , 1024/256, 50GB tráfego = 34€ ....

é Melhor que o que tenho e pelo mesmo preço, não tivesse que pagar modem e essas coisas....

Link to comment
Share on other sites

Sincermanete devo ser a unica pessoa k n tem keixas sobre o serviço da Netcabo. Axo um bom serviço. E axo k 20gigas da bem pa sakares das news, e do mule (visto k a maior parte dos user e netcabo lg n conta os consumos). 1 giga de inter e pouco as isso resolve-se kom HH. :bye:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu tinha SAPO ADSL PRO, e resolvi mudar para a interacesso, a qual me disseram que tem um serviço tb muito bom.

O problema é o seguinte, e com esta cena já estou pelos cabelos, ora ai segue lol :

--> 20 dias antes enviei um fax a pedir o término do contracto com a Sapo, dia 1 de setembro já ñ tinha net ( até aki tudo bem ).

--> dia 2 de setembro mando um fax para a interacesso com o contracto para usufruir dos serviços deles, a qual me dão um prazo de 8 dias para a desactivação e activação de ADSL por parte da PT.

Dia 24 de setembro e depois de muitos dias a telefonar á interacesso para saber alguma coisa e a resposta era sempre a mesma de que estavam á espera da PT, decido telefonar eu á PT e tentar esclarecer todo o assunto.

Depois de explicar toda a situação umas 7 a 8 vezes!! lá me começaram a dar respostas, ñ tendo no entanto nexo nenhum.

Disseram simplesmente que estavam com uns problemas e que ñ davam data limite para a resolução do caso.

Ora bem estes senhores PT -- TELEPAC ( Sapo incluido ), andam a brincar com o povo, nitidamente. Tendo eles o monopólio de tudo fazem o que bem lhes apetece.

Sabendo eu que um ISP por ter uma linha dedicada ao serviço deles, paga x á PT, os senhores telepac fazem destas coisas, dando-se ao luxo de ter uma linha dedicada a eles por mais de um mes depois do pedido de termino no serviço.

Resumindo, hoje dia 7 de Outubro continuo sem ADSL por parte da interacesso, fazendo a ligação com o login antigo da sapo, é me atribuido um ip, mas ñ tenho qualquer acesso a conteudos da net, ou seja a minha ligação ainda esta na sapo, em vez de já estar na interacesso.

Já segui queixa para a ANACOM e para a DECO, ver se estes senhores ñ se acomodão e fazem alguma coisa por quem paga impostos.

Se alguem estiver com o mesmo problema que se manifeste. Sei de outro caso, com contornos diferentes mas tb á espera á um mes de uma activação.

Abraço a todos

PS: Rejetor antes de enviares o pedido de cessão do contrato pergunta como é da tua desactivação do sapo adsl, ñ vá acontecer como me esta a acontecer a mim

Link to comment
Share on other sites

A revolução das flores conta o upload o que sucks se usares p2p's!

Não conta posso garantir e digo já que a novis esta a espalhar-se e até ao fim de 2005 já tem cabo em muito lugar

Fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

ViaNetworks!  :clap:

Apenas como sidenote: tenho Sapo ADSL Pro há mais de ano e meio, e nunca tive problema algum... apenas sorte, ou boa qualidade do serviço?  :rolleyes:

tb uso sapo.adsl o normal ha mais ou menos o mesmo tempo e tb n tenho razoes d keixas nenhumas.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

de tudo o que disseram so tenho 1 coisa a dizer..

Telepac e Sapo pouco ou nada teem haver AGORA se voces disserem sapo e netcabo AI SIM!! (sim eu sei, sapo é adsl netcabo é cabo mas voces nem sonham o que anda por tras)

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

@rejetor

Tive o mesmo problema que tu tiveste, da linha ir abaixo aleatóriamente, ou desligar-se de 5 em 5 mins... tinha um modem Siemens Santis, e o problema era do modem que se tinha fodido... veio cá um técnico, instalou modem novo e agora está tudo bem. Foram imensamente prestáveis, e até hoje não tenho MESMO razão alguma de queixa deles.

Link to comment
Share on other sites

@ Tretabyte

Meu, explica-te melhor, isso foi muito vago. Acho que era bom que toda a gente soubesse o que anda por trás destas cenas para se proteger dos tipos e ter mais alguma coisa onde se agarrar, como é o caso dos que ja são clientes sapo ou netcabo.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho Sapo ADSL Pro e neste momento não tenho absolutamente nenhuma razão de queixa ... o mes passado fiz 67gb de tráfego nacional e só mudei a meio do mês passado para o Pro, este mês já levo 28gb nacional :D é sempre a sacar numa média de 50-54kB/s

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho Sapo ADSL Pro e neste momento não tenho absolutamente nenhuma razão de queixa ... o mes passado fiz 67gb de tráfego nacional e só mudei a meio do mês passado para o Pro, este mês já levo 28gb nacional :D é sempre a sacar numa média de 50-54kB/s

Mudaste através da página do meu cliente da sapo? É que eu tambem ja fiz o meu pedido para passar a pro e ate agora nada, ja la vão 15 dias.... Se alguem ja tiver passado por uma situacao semelhante e poder dizer alg1a coisa k poxa ajudar.....

Fikem bem!

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Mudaste através da página do meu cliente da sapo? É que eu tambem ja fiz o meu pedido para passar a pro e ate agora nada, ja la vão 15 dias.... Se alguem ja tiver passado por uma situacao semelhante e poder dizer alg1a coisa k poxa ajudar.....

Fikem bem!

:fnf:

idem. tb fiz o mm k t e ainda n vi mudança e ja la vai quase 1 mes. sera k e preciso ir a loja da pt mudar?

cheers

:guns:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.