Jump to content

Qualificação Para O Europeu Sub 21 2009


NickLang
 Share

Recommended Posts

Curti perto do final, numa jogada no ataque de Portugal pelo lado direito, o Moreira e o Vaz Tê (acho que eram eles), atrapalham-se um ao outro (estavam de tal forma um ao lado do outro que pareciam ser apenas uma grande pessoa), conseguem ultrapassar um defesa inglês e depois voltam a atrapalharem-se e a bola sai pela linha de fundo...

Link to comment
Share on other sites

Rui Patrício + 10

?

Lá por ter feito 2 ou 3 defesas não limpa as culpas do segundo golo.

O maior problema dos sub21 é que há já muitos que estão quase no final da sua carreira nas camadas jovens mas a equipa ainda "precisa" deles. Outro dos problemas é que há por lá muita gente que não sabe jogar em equipa e que curte é pegar na bola e fintar tudo e todos.

Acho que o maior problema não é esse.

O grande problema é que os clubes nacionais preocupam-se em contratar Brasileiros e Argentinos e a deixar as "novas" promessas no banco, sem nunca jogarem, ou então a empresta-los a clubes de divisões secundárias coisa que não acontece com a maioria dos jogadores das outras selecções.

Volto a repetir o que já disse muitas vezes aqui. Prevejo um futuro bastante negro e preocupante da selecção nacional com base nos resultados das camadas mais jovens.

Link to comment
Share on other sites

O maior problema dos sub21 é que há já muitos que estão quase no final da sua carreira nas camadas jovens mas a equipa ainda "precisa" deles. Outro dos problemas é que há por lá muita gente que não sabe jogar em equipa e que curte é pegar na bola e fintar tudo e todos.

Acho que o maior problema não é esse.

O grande problema é que os clubes nacionais preocupam-se em contratar Brasileiros e Argentinos e a deixar as "novas" promessas no banco, sem nunca jogarem, ou então a empresta-los a clubes de divisões secundárias coisa que não acontece com a maioria dos jogadores das outras selecções.

Volto a repetir o que já disse muitas vezes aqui. Prevejo um futuro bastante negro e preocupante da selecção nacional com base nos resultados das camadas mais jovens.

O problema é quando eles ficam nos clubes sem jogarem, não o facto dos clubes contratarem brasileiros ou argentinos ou de outra nacionalidade qualquer. Quando eles ficam tapados, quer seja no clube que os formou, quer seja no clube a quem foram emprestados, isso é que é mau. Mas não me venhas dizer que só por serem portugueses e novos têm de ter lugar cativo na equipa titular, ou algo que o valha.

Link to comment
Share on other sites

Rui Patrício + 10

?

Lá por ter feito 2 ou 3 defesas não limpa as culpas do segundo golo.

Não acho que tenha sido mal batido. O defesa ia lá ao lado e devia ter feito mais. E teve azar, a bola ainda lhe tocou.

Mas se queres ir por aí, por ter tido alguma culpa no golo (subjectivo), não limpa os 3 ou 4 certos que ele defendeu, certo?

A última defesa, com o pé foi fantástica.

Marrazes, what else?

Link to comment
Share on other sites

O maior problema dos sub21 é que há já muitos que estão quase no final da sua carreira nas camadas jovens mas a equipa ainda "precisa" deles.

E mesmo assim não conseguem ganhar.

Isto não é algo de agora, tem sido assim desde há muito tempo. Já desde os tempos do Boa Morte, logo depois veio o Simão (lembro-me perfeitamente que se não fosse ele a equipa não ia para a frente) e depois foi a fase Quaresma e CR, em que ambos também tiveram de salvar a honra do convento. Eram jogadores que se destacavam dos demais.

Neste momento como não há lá nenhum salvador da pátria, a equipa não se consegue encontrar e o que vemos é um rol sem fim de exibições como esta.

Não basta que os clubes ponham os jovens a jogar (até porque jovens não garantem o mesmo nível de competitividade de um jogador mais velho), falta algo mais. Podia começar-se por pegar nos jogadores, sejam eles melhores ou piores, e formar ali uma equipa. Se não houver equipa, então só rasgos individuais é que podem salvar... o problema é que agora não há lá nenhum mágico para fazer isso.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

O maior problema dos sub21 é que há já muitos que estão quase no final da sua carreira nas camadas jovens mas a equipa ainda "precisa" deles.

E mesmo assim não conseguem ganhar.

A equipa de hoje ressentiu-se de um Moutinho, de um Djaló...

Das duas uma: ou os sub21 servem como uma espécie de rampa de lançamento para os AA, e neste caso há que articular treinos, tácticas e tudo mais, ou então há que repensar a estratégia e talvez começar uma equipa do zero, com putos mais novos, que sirvam para um projecto de alguns anos. Mas isso também é difícil, pois agora há selecções sub15, sub16, sub17, etc.

Link to comment
Share on other sites

Este Pélé hoje foi uma sombra daquilo que já fez tanto nesta Selecção como no Inter

O Veloso que siga a carreira de modelo e aproveite e leve o Saleiro como assistente ou coisa que o valha

a defesa merecia um treino de 2 horas após o jogo

Link to comment
Share on other sites

Realmente há ali com cada gajo minha nossa, os GR nada a apontar, depois os centrais são uma nódoa, lentinhos lentinhos. Laterais nem vale a pena comentar porque não temos ninguém de jeito. O meio campo, enquanto houver gajos com lugar cativo não se vai a lado nenhum, o Pelé nossa mais trapalhão que outra coisa, o Veloso gordo que nem um texugo, os que ainda safam é o Manuel Fernandes e o Paulo Machado, mas a jogarem fora das posições deles não há muito que valha. Os meus aplausos para o Vaz Te e para o Vierinha que se esforçaram imenso.

Resumindo, jogadores que nem deveriam ser titulares e uma táctica atabalhoada era de prever isto. A Irlanda só não ganham por sorte e bem que o mereciam.

Felizmente não vamos ao Europeu, e de uma vez por todas que façam a Selecção de Portugal, na integra, pois existe melhores jogadores em escalões inferiores do que estes que estão lá agora e que só jogam por eles e pelos seus agentes.

Link to comment
Share on other sites

Tb, uma selecao que joga com 3 médios defensivos.. Queriam o que!!

Acho mesmo que esta foi a pior seleção de sub 20 que me lembro, desde o mundial de sub 20, a este Europeu e ao último foi uma vergonha!

Maus centrais, demasiados médios defensivos, maus extremos, maus laterais, maus avançados!

Os únicos que se safam são os 2 GR, ambos do Sporting... lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.