Jump to content

Mundial De Raguebi 2007


Donovan
 Share

Recommended Posts

Eu tb sou da opinião que se andam a atirar demasiados foguetes para a festa que foi. O que eu acho é que cada ensaio de Portugal era tido para muitos como uma vitória. E compreende-se. Somos amadores. Perdemos 4 vezes e saímos do Mundial com a maior média de pontos sofridos (ou lá perto).

Isto a mim não me deixa ficar contente. E pouco me importa que os outros enalteçam a minha garra ou entrega. Estamos a anos luz deles e só nos resta profissionalizar o nosso Rugby para que possamos ter pessoas de corpo inteiro nesta modalidade. Só assim podemos evoluir. Como amadores não podemos ambicionar a crescer mais do que isto.

E? Aqui não está em causa se eles são bons ou maus...

Eu quero lá saber se o Rugby Português algum dia vai dar cartas, ou se perdemos todos os jogos ou não.. Isso para mim é cagativo, eu não sigo o Rugby e não...

O que para mim é de louvar, foi a garra deles em defender as nossas cores, Homens muitos mais fracos fisicamente e pequenos em tamanho e estavam lá sem medo nenhum a dar luta.

Isso sim, eu acho que é de louvar e por isso faço festa por eles. Quanto ao resto, para mim é cagativo.

E esqueçam a profissionalização do Rugby em Portugal, pois nucna na vunda se vão construir estádios para existir campeonatos profissionais cá.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A atitude deles e entrega foi 5 estrelas, não ponho isso em causa, nem um segundo mas como português não fico feliz por no fundo os outros melhores do que nós, andarem a dar-nos pancadinhas nas costas com pena de nós. É esse o sentimento que fica.

Muito melhor figura fez o basket português no europeu (2 vitórias contra selecções tidas como superiores) e não vi tanta gente a enaltecer os nossos tugas do basket. Talvez por serem profissionais. No tópico do europeu de basket apareceram lá várias pessoas a deitar abaixo a nossa selecção e a afirmar aos 4 ventos que éramos fracos.

Pois se no basket somos fracos... no Rugby somos abaixo de fracos...

Link to comment
Share on other sites

A mesma garra e dedicação da equipa de Rugby na selecção de futebol e já tinhamos o apuramento garantido. Eles jogam por amor ao desporto e ao país. Experimenta meter os meninos ricos e mimados do futebol a fazer o mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Como amadores não podemos ambicionar a crescer mais do que isto.

Uma selecção composta de 75% de jogadores amadores vai a uma fase final de um campeonato do mundo. Desculpa lá, mas o feito já ultrapassou há muito tempo a ambição.

É igualzinho ao Leixões qualificar-se para a LC (o que seria um feito e pêras) mas ser goleado por todos na fase de grupos. Ninguém lhe tira o mérito da qualificação. Mas tb ninguém lhe tira as goleadas. Estiveram presentes, conviveram com equipas melhores, aprenderam algo com isso mas... sabe a pouco...*

* Dito por alguém no Gigatribe e subscrevo por baixo

Link to comment
Share on other sites

Como amadores não podemos ambicionar a crescer mais do que isto.

Uma selecção composta de 75% de jogadores amadores vai a uma fase final de um campeonato do mundo. Desculpa lá, mas o feito já ultrapassou há muito tempo a ambição.

É igualzinho ao Leixões qualificar-se para a LC (o que seria um feito e pêras) mas ser goleado por todos na fase de grupos. Ninguém lhe tira o feito da qualificação. Mas tb ninguém lhe tira as goleadas. Estiveram presentes, conviveram com equipas melhores, aprenderam algo com isso mas... sabe a pouco...

Não, não é igual ao Leixões qualificar-se para uma liga dos campeões. Para todos os efeitos, o Leixões é uma equipa constituída por jogadores profissionais, pagos para jogarem à bola.

Link to comment
Share on other sites

A atitude deles e entrega foi 5 estrelas, não ponho isso em causa, nem um segundo mas como português não fico feliz por no fundo os outros melhores do que nós, andarem a dar-nos pancadinhas nas costas com pena de nós. É esse o sentimento que fica.

Muito melhor figura fez o basket português no europeu (2 vitórias contra selecções tidas como superiores) e não vi tanta gente a enaltecer os nossos tugas do basket. Talvez por serem profissionais. No tópico do europeu de basket apareceram lá várias pessoas a deitar abaixo a nossa selecção e a afirmar aos 4 ventos que éramos fracos.

Pois se no basket somos fracos... no Rugby somos abaixo de fracos...

Porque razão aplaudimos a selecção Portuguesa de futebol quando ficou em 4º lugar no ultimo mundial, e por exemplo, criticais à força toda se o teu Benfica ficar em 4º lugar no Campeonato?

Porque o objectivo da selecção era uma boa posição, o objectivo do Benfica é sempre ser campeão.

O Objectivo da selecção Portuguesa, era chegar ao Mundial... depois de chegar ao Mundial só se pede atitude, não se pede absolutamente mais nada.

Estás a falar de jogadores, que têm os seus empregos, são emrpesários, advogados etc etc etc Não se dedicam ao Rugby, aquilo para eles é um part time.

E foram ao Mundial e tiveram atitude... Até podiam levar 200 secas em todos os jogos de equipas com jogadores maiores, mais pesados e que se dedicam a 100% ao Rugby, que para mim era igual ao litro... Gostei da atitude deles e do empenho... Gostei de os ouvir cantar o Hino... Gostei de reparar que eles nunca desistiam, fosse o que fosse... podiam tar a apanhar 100 contra a Nova Zelandia, que não paravam de lutar.

Para mim é isso que interessa...

Se o meu Porto não ganhar a Taça de Portugal eu fico lixado... Mas se o meu Trofense chegar aos oitavos, eu ficava todo contente...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Como amadores não podemos ambicionar a crescer mais do que isto.

Uma selecção composta de 75% de jogadores amadores vai a uma fase final de um campeonato do mundo. Desculpa lá, mas o feito já ultrapassou há muito tempo a ambição.

É igualzinho ao Leixões qualificar-se para a LC (o que seria um feito e pêras) mas ser goleado por todos na fase de grupos. Ninguém lhe tira o feito da qualificação. Mas tb ninguém lhe tira as goleadas. Estiveram presentes, conviveram com equipas melhores, aprenderam algo com isso mas... sabe a pouco...

Não, não é igual ao Leixões qualificar-se para uma liga dos campeões. Para todos os efeitos, o Leixões é uma equipa constituída por jogadores profissionais, pagos para jogarem à bola.

Então há que tornar o nosso Rugby profissional para podermos (tentar) melhorar e sermos cada vez mais iguais (ou parecidos) com os melhores. A cantiga do coitadinho tb não resolve nada.

Link to comment
Share on other sites

Mas há aqui alguém com a cantiga do coitadinho??? Deves estar a ler mal, porque quem está aqui com atitudes derrotistas não são os que estão a aplaudir a selecção.

Apenas quero dizer para quem está aí a enaltecer o feito que fizemos, não deve estar bem a ver a dimensão do mesmo. E para mim, até podíamos ter perdido os jogos todos por 100. O facto de lá estarmos foi uma vitória. Mas não nos limitámos a fazer isso, conseguimos deixar muito boa imagem, apesar das derrotas. Não me parece que os jogadores da melhor selecção do mundo de rugby, a Nova Zelândia (na opinião generalizada que também é a minha), vão beber umas jolas com os jogadores de todas as selecções que cilindraram e ainda arranjem tempo para uma peladinha (ao menos aí ganhámos :clap: ). Por isso, não me digas que Portugal andou a passear no Mundial, pois se já foi um feito brutal lá ter chegado, também conseguimos deixar marcas dentro do campo. Olha, fizemos uma coisa contra a Nova Zelândia que a Escócia que é outra habitué nestes campeonatos não conseguiu fazer: marcar um ensaio.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
O que fica registado são os resultados, não a garra e a vontade de jogar.. Não é, Walt? B)

É por aí... :) Acho que os que jogaram com a gente e as outras selecções de topo olham-nos como "uns tipos simpáticos que se esfolam" mas bem vistas as coisas não passamos de uns "coitadinhos". É de louvar que uma selecção amadora tenha conseguído ir a um Mundial mas parece... e não será só coincidência... que a Federação Internacional de Rugby não vai mais permitir que uma selecção amadora dispute um campeonato mundial.

Link to comment
Share on other sites

O que fica registado são os resultados, não a garra e a vontade de jogar.. Não é, Walt? B)

É por aí... :) Acho que os que jogaram com a gente e as outras selecções de topo olham-nos como "uns tipos simpáticos que se esfolam" mas bem vistas as coisas não passamos de uns "coitadinhos". É de louvar que uma selecção amadora tenha conseguído ir a um Mundial mas parece... e não será só coincidência... que a Federação Internacional de Rugby não vai mais permitir que uma selecção amadora dispute um campeonato mundial.

Se uma selecção que vá a um mundial é um coitadinhos... o que serão aquelas que não vão....

E agora diz-me uma coisa, se visses a selecção do Lichtenstein a qualificar-se para um Mundial... Eles eram uns coitadinhos ou eram uns autênticos heróis por serem a 1ª selecção Amadora a ir a um mundial de Futebol?

E toda a gente sabia k no Mundial eles iam ser cilindrados, mas achas k isso contava para alguma coisa? lol..

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
O que fica registado são os resultados, não a garra e a vontade de jogar.. Não é, Walt? B)

É por aí... :) Acho que os que jogaram com a gente e as outras selecções de topo olham-nos como "uns tipos simpáticos que se esfolam" mas bem vistas as coisas não passamos de uns "coitadinhos". É de louvar que uma selecção amadora tenha conseguído ir a um Mundial mas parece... e não será só coincidência... que a Federação Internacional de Rugby não vai mais permitir que uma selecção amadora dispute um campeonato mundial.

Se uma selecção que vá a um mundial é um coitadinhos... o que serão aquelas que não vão....

E agora diz-me uma coisa, se visses a selecção do Lichtenstein a qualificar-se para um Mundial... Eles eram uns coitadinhos ou eram uns autênticos heróis por serem a 1ª selecção Amadora a ir a um mundial de Futebol?

E toda a gente sabia k no Mundial eles iam ser cilindrados, mas achas k isso contava para alguma coisa? lol..

Isso conta Revenge, claro que conta mas a minha indignação nem é bem com a selecção, que deram o máximo e se não fizeram mais, foi porque não puderam, mas sim com as pessoas que tem responsabilidade nesta matéria. Não é só quem manda no Rugby cá em Portugal mas sobretudo quem tem o poder executivo neste país.

Porque sou da opinião que somos capazes de fazer mais e melhor. Portugal já provou ao mundo, por diversas vezes, mesmo no desporto e em diferentes modalidades, que quando se mete a fundo numa coisa é capaz de fazer coisas engraçadas. Porque não tb no Rugby? Que esta ida ao Mundial sirva ao menos para nos tirar do marasmo porque passa o Rugby português.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.