Jump to content

Morreu Luciano Pavarotti


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Morreu Luciano Pavarotti

O tenor italiano Luciano Pavarotti, 71 anos, morreu esta quinta-feira de madrugada em sua casa, em Modena, Itália, após uma longa luta contra um cancro no pâncreas.

Operado em Julho do ano passado a um tumor no pâncreas, Pavarotti tinha sido hospitalizado em Agosto, mas nas últimas semanas estava em sua casa, rodeado da família.

O agravamento súbito do estado de saúde do cantor lírico tinha sido noticiado, quarta-feira à noite, pelos meios de comunicação social italianos, alguns dos quais o classificavam como «gravíssimo».

A notícia da morte espalhou-se rapidamente em Modena e as autoridades policiais estabeleceram um cordão de segurança em torno da casa do tenor.

De acordo com a agencia Ansa, Pavarotti faleceu durante a madrugada. O funeral do tenor italiano realiza-se no sábado.

Em reacção, o tenor Pedro Chaves, director da Companhia Portuguesa de Ópera, disse à TSF que morreu um dos «deuses» da ópera.

«Pavarotti era dos cantores de ópera que nasceu com uma voz e com uma alma superior a ele», salientou.

Por seu lado, Nuno Miguel Cardoso, tenor do Teatro Nacional de São Carlos, disse que Pavarotti era «uma das mais importantes vozes dos últimos tempos».

Já Ana Luísa Cardoso, soprano da Companhia Portuguesa de Ópera, considerou que Pavarotti «vai servir de referência» para as novas gerações de cantores líricos.

Finalmente, João Lourenço, um tenor que chegou a trabalhar com Pavarotti, revelou que «a experiência do tenor italiano era tão grande que ele mal tinha de ensinar».

TSF Online

Link to comment
Share on other sites

São estas mortes que me afectam mais... (para além das pessoas chegadas, claro)

Pessoas que marcaram enquanto foram vivas. Que estabeleceram padrões. Pessoas cujo nome será usado para medir a qualidade dos seus sucessores.

Fica o seu legado...

RIP

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

por acaso ouvi hj a noticia quando estava a cortar o cabelo... grande perda, mas também com 71 anos já tava na sua hora...

PS: por favor n comecem a encher o tópico de RIPs outra vez, lol...

Edited by JFOX.PT
Link to comment
Share on other sites

ò!!! Comia e bebia que nem 1 porco!! Já era de esperar

E tu deves fumar e drogar certo? As pessoas têm as suas decisões e os outros não as devem julgar!

Tinha uma grande voz e fazia sempre grandes espectaculos. Que descanse em paz e que cante para os outros que também ja foram.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

ò!!! Comia e bebia que nem 1 porco!! Já era de esperar

Lá isso é verdade, tinha uma vida de luxo, e nós escumalha vulgar idolatramos estes porcos

ò!!! Comia e bebia que nem 1 porco!! Já era de esperar

E tu deves fumar e drogar certo? As pessoas têm as suas decisões e os outros não as devem julgar!

Tinha uma grande voz e fazia sempre grandes espectaculos. Que descanse em paz e que cante para os outros que também ja foram.

Cumpz

Porra, só de ouvir a voz dele doi-me a cabeça. O que é que ele tem a mais do que eu??? Há pessoas que fazem muito mais pela sociedade e passam despercebidas.

Edited by luis.pedro
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Luis Pedro

Não entremos por esses caminhos que não levam a lado nenhum. Nem a importância de Jesus Cristo consegue ser 100% consensual entre nós quanto mais Pavarotti. Se não aprecias ópera, se não gostas da voz do homem, tens bom remédio, abstêm-te a dizer aquilo que toda a gente já sabe. A importância que damos ás pessoas (e ás coisas) muda consoante a direcção do vento. Se não estás para aqui virado, respeita pelo menos quem está, ok? ;)

Link to comment
Share on other sites

Quer se goste ou não, o Pavarotti é inigualável.

Mais um pedaço do Mundo civilizado que desaparece. Só cá fica a parte que não presta.

BTW: Antes tivesse sido o burro Pavarotti da Quinta das Celebridades.<_<

Link to comment
Share on other sites

ò!!! Comia e bebia que nem 1 porco!! Já era de esperar

Lá isso é verdade, tinha uma vida de luxo, e nós escumalha vulgar idolatramos estes porcos

ò!!! Comia e bebia que nem 1 porco!! Já era de esperar

E tu deves fumar e drogar certo? As pessoas têm as suas decisões e os outros não as devem julgar!

Tinha uma grande voz e fazia sempre grandes espectaculos. Que descanse em paz e que cante para os outros que também ja foram.

Cumpz

Porra, só de ouvir a voz dele doi-me a cabeça. O que é que ele tem a mais do que eu??? Há pessoas que fazem muito mais pela sociedade e passam despercebidas.

a mais que tu? hummm... Talvez inteligência??

Link to comment
Share on other sites

Quer se goste ou não, o Pavarotti é inigualável.

Mais um pedaço do Mundo civilizado que desaparece. Só cá fica a parte que não presta.

BTW: Antes tivesse sido o burro Pavarotti da Quinta das Celebridades.<_<

:lol:

RIP

Link to comment
Share on other sites

Porra, só de ouvir a voz dele doi-me a cabeça. O que é que ele tem a mais do que eu???

A única coisa que ele não tinha a mais do que tu era saúde, afinal de contas o mais importante.

Contudo tinha:

- Mais voz para cantar;

- Mais dinheiro;

- Mais mulheres boas;

- Mais sucesso em todo o Mundo;

- Mais obras de caridade erguidas;

- Mais idade;

- Mais peso...

...

Não convém continuar porque corremos o risco de nos sentirmos insignificantes... Sim, porque ele também tinha isso tudo a mais do que eu, claro. :)

Link to comment
Share on other sites

Luciano Pavarotti sings "Nessun Dorma" from Turandot

Foi "graças" a ele que conheci esta música. Para mim uma das melhores melodias que já tive o prazer de ouvir.

Felizmente, também graças ao belíssimo cantor que cantou esta música no programa de TV, já mais gente conhece esta obra prima.

Mas o mérito é todo do Pavarotti que elevou ainda mais esta música.

Simplesmente fenomenal!!!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.