Jump to content

Taxas De Contenção!!


{Mat}
 Share

Recommended Posts

Boas!!

Escrevi recentemente ao meu isp a reclamar as baixas velocidades que o meu acesso tem neste momento, a resposta foi a seguinte:

"Informamos que verificámos junto da PT qual a largura de banda activada para a sua linha, e esta confirmou tratar-se de uma acesso 512/128Kbps.

Muito provavelmente, as velocidades ultimamente sentidas serão o resultado da actuação da Taxa de Contenção, que no seu caso é de 1/50.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-nos através do número 707 50 51 52, ou por email para [email protected].

Com os melhores cumprimentos,

André Pires

Customer Care Coordinator

[email protected]

VIA NET.WORKS Portugal"

Sei que isto já foi falado aqui no forum, mas alguém me pode explicar esta cena da taxa de contenção?? <_< Parece-me desculpa de mau pagador!!! :angry:

Obrigado!!

:fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Resumindo:

É a relação que existe entre a largura de banda que os utilizadores de uma central contratam e a que liga essa central ao Fornecedor de Serviço de Internet. Actualmente os serviços ADSL têm uma taxa de contenção de 1:20, ou 1:50, em alguns casos. No primeiro caso indica que a largura de banda da ligação do ISP à central é partilhada pelos utilizadores numa relação de 1 para 20. Assim, em alturas de pico de utilização, quando todos os 20 clientes estão ligados em simultâneo, a velocidade potencial da ligação é menor.

Esclarecido? ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.