Jump to content

Banda Larga Móvel, Qual Escolher?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Faz 4 anos que uso Kanguru.

Tenho net a 3.5 em todo o lado :y: (menos em Oliveira de Frades :P)

So tenho a dizer

5 *****

Luke

Grande tanga ...............

Ou então o teu em todo o lado é um " lado " muito reduzido

Cpts

Link to comment
Share on other sites

o meu pai arranjou recentemente vodafone wireless e aquilo é bem fix... na zona de lisboa consigo apanhar bem à volta de 6 megas e na minha casa do alentejo só apanha 2g a 56k mas já pa ir ao msn e ver uns sites...

Link to comment
Share on other sites

Faz 4 anos que uso Kanguru.

Tenho net a 3.5 em todo o lado :y: (menos em Oliveira de Frades :P)

So tenho a dizer

5 *****

Luke

Grande tanga ...............

Ou então o teu em todo o lado é um " lado " muito reduzido

Cpts

Quem fala assim não sabe do que fala :P

Estou neste momento no Forum Viseu Kanguru :y:

Ontem estive no Shopping Coimbra Kanguru :y:

Condeixa Kanguru :y:

Lousã Kanguru :y:

Montemor Kanguru :y:

Santarem Kanguru :y:

Lisboa Kanguru :y:

Margem Sul Kanguru :y:

Castelo Branco Kanguru :y:

Covilhã Kanguru :y:

Guarda Kanguru :y:

Queres que te faça aqui as minhas rotas todas ????

Eu não me queixo, e tu sabes do que falas ?????

Luke

Link to comment
Share on other sites

Faz 4 anos que uso Kanguru.

Tenho net a 3.5 em todo o lado :y: (menos em Oliveira de Frades :P)

So tenho a dizer

5 *****

Luke

Grande tanga ...............

Ou então o teu em todo o lado é um " lado " muito reduzido

Cpts

Quem fala assim não sabe do que fala :P

Estou neste momento no Forum Viseu Kanguru :y:

Ontem estive no Shopping Coimbra Kanguru :y:

Condeixa Kanguru :y:

Lousã Kanguru :y:

Montemor Kanguru :y:

Santarem Kanguru :y:

Lisboa Kanguru :y:

Margem Sul Kanguru :y:

Castelo Branco Kanguru :y:

Covilhã Kanguru :y:

Guarda Kanguru :y:

Queres que te faça aqui as minhas rotas todas ????

Eu não me queixo, e tu sabes do que falas ?????

Luke

Eu sei do que falo .....

De momento esse operador é o que tem menos E1 s por equipamento de transmissão, a velocidade real que deves atingir não devem ser 3.5 megas ( só se querias dizes K ....)

Quando inicias a ligação do teu "sabonete" aperece como default ligação de 3.6 não é a real velocidade que tens....

Neste momento alguns sitios que mencionas ainda não dão os 3.6 puros porque tens 2 x E1 por equipamento de transmissão, estando parte reservada a voz e outro tipo de dados ..... desta maneira a velocidade e variavel e depende dos utilizadores que tiverem ligados a esse equipamento .

Andas a precisar de umas noções de HSDPA não ....

Só falta dizer que tens velocidades de 1 mega de upload em todo o lado ......

Cpts

Link to comment
Share on other sites

Eu falo na optica do utilizador q se esta a cagar para E1, HSDPA, X1 ou X2 :P

Eu ligo o "sabonete" e tenho net muito razoável em todo o lado :y:

Não e para sacar grandes files

Mas para navegar, ver uns videos no YT

Aceder remotamente a casa ...

Cheguei a andar com o portatil no banco de tras ligado e a sacar o Prison Break enquanto andava em Beja :-

Não me posso queixar

Alias recomendo a todos os que me pedem conselho sobre Banda Larga Movel

E sou cliente TMN com telemoveis e não optei pela net deles :D

Luke

Edited by Luke
Link to comment
Share on other sites

Eu sei do que falo ..... :D

De momento esse operador é o que tem menos E1 s por equipamento de transmissão, a velocidade real que deves atingir não devem ser 3.5 megas ( só se querias dizes K ....)

desculpa la mas o luke falava numa optica de utilizador como ele proprio diz

quanto ao sei o q falo acredita q tas completamente errado. a velocidade real nao deve ser 3.5 megas???? diz -me uma que cumpra a velocidade real. a tmn pode ter em todo o sitio o nivel/qualidade de sinal é horrivel.

Edited by devil_online
Link to comment
Share on other sites

Eventualmente a Optimus e Vodafone terão melhor qualidade de sinal porque têm menos clientes. A TMN está a investir em força na banda larga, logo acredito que estejam a reforçar a qualidade da cobertura.

Como disse, até ver não me posso queixar, até numa cave consigo ter net estável e a velocidades aceitáveis.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei do que falo ..... :D

De momento esse operador é o que tem menos E1 s por equipamento de transmissão, a velocidade real que deves atingir não devem ser 3.5 megas ( só se querias dizes K ....)

desculpa la mas o luke falava numa optica de utilizador como ele proprio diz

quanto ao sei o q falo acredita q tas completamente errado. a velocidade real nao deve ser 3.5 megas???? diz -me uma que cumpra a velocidade real. a tmn pode ter em todo o sitio o nivel/qualidade de sinal é horrivel.

Já existem muitos sitios nas grandes metropoles em que consegues 3.5 megas estaveis ( porque já existe hsdpa para 7.2 megas )

Não faças um Quote só de 2 paragrafos tens de ler e perceber o resto do que escrevi ............

Enquanto ao " Eu sei do que falo ..... ", se faço configuração de equipamentos de transmissão para um dos operadores nacionais, devo saber um " bocaddinho " sobre o assunto...

Se quiseres posso enunciar alguns protocolos sobre o tema para depois pesquisares e aprufundares os teus conhecimentos .....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Mais um pequeno desenterranço para tirar umas dúvidas.

Tb vou-me meter na Internet Móvel para ver se poupo uns trocos, pago por volta de 50€ com Clix 12 megas de momento, e estava a pensar-me meter-me na Kanguru, região de Torres Novas. Já vi a cobertura e tem 3,6 Mb disponível. 7,2 Mb ainda não. De cerca de 50€ vou passar para 29,90€.

Queria meter-me no tarifário de net fixa de 3,6 mb com 6 Gb de tráfego. Neste momento a melhor oferta acaba por ser a da Kanguru pois um cliente pode optar por ter Happy-Hours sem pagar durante um ano (Tráfego Ilimitado) ou Fica a Zero (devolvem o dinheiro do equipamento em parcelas).

O meu medo são os downloads. Não quero sacar 100 GB por mês, tenho de ser bem mais selectivo. Mas umas 20 ou 30 GB era bem capaz de as fazer. Isto nas Happy-Hours, claro. Tenho receio que eles me chateiem pela quantidade de tráfego.

E tb gostava de saber se o Netcount tb se costuma utilizar para quem tem tráfegos mais limitados, como são estes da internet móvel. No tempo da guerra passada (2001/2002) utilizava o Netcount na Netcabo quando a velocidade máxima de download era de 512 Kb e tinha 1 mísero GB de download internacional. :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Mais um desenterranço para não criar novo tópico. :)

O dia de dizer :bye: à Clix está para breve. Enviei hoje a carta para acabar com o serviço.

Vou mudar, como já disse em cima para internet de banda larga móvel. Mas estou num dilema entre a Vodafone e a Kanguru.

Na Vodafone tenho cobertura 3G a 3,6 megas mas no tarifário que me interessa a 6 GB (5 de download/1 de upload) pago cerca de 44,50 €/mês (já com Happy-hours entre as 09h e as 16horas). Oferecem de volta o dinheiro do modem (49,90€) num prazo repartido por 24 meses, o que quer dizer que vou pagar cerca de 2€ a menos por mês, cerca de 42,50€.

Na Kanguru tenho cobertura 3G parcialmente disponível a 3,6 megas mas tenho a opção de escolher meter internet fixa num só local (as mesmas 6 GB) e pago 34,61€ (já com Happy-Hours). Aqui oferecem as Happy-Hours durante 12 meses, pago 29,65€ durante 1 ano.

Vodafone - tenho cobertura de 3G total mas pago mais

Kanguru - tenho cobertura 3G parcialmente disponível mas pago menos. Neste caso são ainda 12€ para a Vodafone.

Cobertura 3G na totalidade ou menos dinheiro/mês.

Tenho até dia 31 de Julho para me decidir. Que dilema. :(

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

eu th a tmn e estou bastante satisfeito :) saco nas news (coisa q n da pa fazer com as outras) a 3.6Mb e th de trafego 6Gb + ilimitado das 2h ate ás 9h. so ha o inconveniente de pagar 40eur :s mas tem que ser...

men tas a falar a serio? :blink:

com a rede da tmn da para sacar aki nas news dos servers da telepac???

é k eu tb vou ter da tmn! aderi akilo do e-escolas

cumps

Link to comment
Share on other sites

eu th a tmn e estou bastante satisfeito :) saco nas news (coisa q n da pa fazer com as outras) a 3.6Mb e th de trafego 6Gb + ilimitado das 2h ate ás 9h. so ha o inconveniente de pagar 40eur :s mas tem que ser...

men tas a falar a serio? :blink:

com a rede da tmn da para sacar aki nas news dos servers da telepac???

é k eu tb vou ter da tmn! aderi akilo do e-escolas

cumps

Sim, estou ligado via TMN e acedo aos servidores de news da Telepac.

@ Walt, a TMN não é uma opção para ti?

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

eu th a tmn e estou bastante satisfeito :) saco nas news (coisa q n da pa fazer com as outras) a 3.6Mb e th de trafego 6Gb + ilimitado das 2h ate ás 9h. so ha o inconveniente de pagar 40eur :s mas tem que ser...

men tas a falar a serio? :blink:

com a rede da tmn da para sacar aki nas news dos servers da telepac???

é k eu tb vou ter da tmn! aderi akilo do e-escolas

cumps

Sim, estou ligado via TMN e acedo aos servidores de news da Telepac.

@ Walt, a TMN não é uma opção para ti?

eu tenho a sapo...

mas nao sabia k era possivel aceder aos servidores com a tmn!!

assim ja sei k kuando tiver a tmn, posso aceder aos servidors

Link to comment
Share on other sites

Edit: esquece, a TMN não tem Happy Hours...

Ora está aí um erro crasso da TMN, outro erro parvo é só dar 1,8 megas na minha zona. A TMN não quer saber do Ribatejo. Andam a :zZz: para estes lados.

:-..

Eu editei o post, eles têm trafego ilimitado, 4.96/mês das 2 às 9 da matina ou das 9 às 16.

Eu não me posso queixar, aqui em Gaia tenho 7.2... ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu editei o post, eles têm trafego ilimitado, 4.96/mês das 2 às 9 da matina ou das 9 às 16.

Eu não me posso queixar, aqui em Gaia tenho 7.2... ;)

Conta-me lá que ninguém nos está a ler. Quantas Gbs fazes em média de downloads em Happy-Hours (se é que as tens)?

E já agora dava jeito o Netcount dar para contabilizar o tráfego mensal não vá um gajo se esticar... :rolleyes:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.