Jump to content

Ranking Mundial De Clubes - IFHHS


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Sevilha em 1º? Chelsea em 2º? Santos em 3º? Boca Juniores em 4º? Colo Colo em 6º? Braga em 80º? tudo dito

É como o revenge diz e bem, dar os mesmos pontos da liga dos campeões à taça uefa, e dar os mesmos pontos à taça dos libertadores e taça mercosul... e ainda dar os mesmos pontos do campeonato brasileiro e argentino como o inglês e italiano e espanhol... Na minha opinião, nem os mesmos pontos que são atribuídos a Portugal deviam de ter...

Link to comment
Share on other sites

Sevilla "só" ganhou as 2 ultimas taças uefa, sem contar com uma supertaça o ano passado.

O Liverpool ganhou uma á dois anos, e teve na final da do ano passado.

E é de longe muito, mas muito mais difícil fazer esse feito, do que ganhar duas taças Uefas.

Quero ver o que o Sevilha faz este ano na LC.

Como já tinha dito, os pontos da Taça Uefa, deviam valer no máximo, metade do valor de cada vitoria na Liga dos Campeões.

Metem os pontos todos iguais... É normal ver-se equipas da Taça Uefa lá em cima.

É como se cá em Portugal, no Ranking os pontos da Liga e da Honra valessem igual... Corria o risco de ver o Trofense cá em cima no Ranking á frente de mtos clubes da 1ª Liga lol

Link to comment
Share on other sites

Sevilla "só" ganhou as 2 ultimas taças uefa, sem contar com uma supertaça o ano passado.

O Liverpool ganhou uma á dois anos, e teve na final da do ano passado.

E é de longe muito, mas muito mais difícil fazer esse feito, do que ganhar duas taças Uefas.

Quero ver o que o Sevilha faz este ano na LC.

Como já tinha dito, os pontos da Taça Uefa, deviam valer no máximo, metade do valor de cada vitoria na Liga dos Campeões.

Metem os pontos todos iguais... É normal ver-se equipas da Taça Uefa lá em cima.

É como se cá em Portugal, no Ranking os pontos da Liga e da Honra valessem igual... Corria o risco de ver o Trofense cá em cima no Ranking á frente de mtos clubes da 1ª Liga lol

Concordo inteiramente contigo. Mas se a contagem dos pontos é como dizes, não admira a liderança do Sevilla. É só isso que queria dizer B)

Link to comment
Share on other sites

Até já há dois tópicos para esta grande noticia.

Se nós (Os Portistas) fossemos abrir topicos por cada vez que "lideramos" esta lista já tinhamos inundado a secção de desporto!!!

Isso só mostra que voces, ao contrario do que dizem, são mesmo pequeninos! :funny:

Link to comment
Share on other sites

como não quero que vos falte nada aqui fica +info ( aposto que agora já vai passar a ser credível )

O ranking dos maiores clubes é um ranking divulgado mensalmente pela IFFHS e reconhecido pela FIFA. Esse ranking, criado em 1991, leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias. No útlimo dia do ano a instituição faz o fecho anual divulgando o ranking dos clubes que mais pontos ganharam em todo o ano. O ranking anual é posteriormente utilizado para actualizar o ranking dos maiores clubes de todos os tempos.

Ranking de todos os tempos

Ao fim de cada temporada a IFHHS soma os pontos obtidos na mesma temporada ao pontos das temporadas passadas, considerando o início do ranking em 1 de Janeiro de 1991, criando assim o ranking dos maiores clube de todos os tempos.

O sistema de pontos é o mesmo adotado pelo ranking mensal, mas somente são atribuídos pontos aos clubes que estejam nos cinqüenta primeiros lugares do ranking anual, que no fundo é o ranking do mês de Dezembro daquele ano.

Este ranking prejudica os clubes que obtiveram bons resultados anteriormente ao início do ranking. Clubes como Santos FC, Liverpool FC ou Benfica que nas décadas de 60 e 70 obtiveram inúmeras vitórias e títulos não figuram no topo do ranking exatamente por este não considerar resultados anteriores a 1 de Janeiro de 1991, em virtude de a verdade desportiva anterior a este período não ser muito fiável.

Por outro lado, clubes que começaram ou continuaram a obter bons resultados na década de 90 aparecem no topo do ranking, como é o caso da Juventus FC e FC Barcelona.

Esse sistema de apenas considerar jogos a partir de 1991 cria casos inusitados como acontece com o clube AD São Caetano que foi fundado apenas em 1989, dois anos antes do início da contagem, porém está no ranking à frente de clubes centenários que antes da criação do sistema tiveram muitos momentos de glória na sua história, mas que não contam para o ranking.

Os 10 maiores de todos os tempos

Posição Clube Pontos

1 (-) Barcelona 670

2 (-) Juventus 584

3 (-) Manchester United 579

4 (-) Real Madrid 570

5 (-) Milan 547

6 (-) Bayern de Munique 509

7 (-) Inter de Milão 488

8 (-) River Plate 475

9 (-) Arsenal 472

10 (-) Porto 405

Clubes portugueses no ranking

Posição Clube Pontos

10 (-) Porto 405

34 (-) Benfica 221

89 (-) Sporting 48

97 (-) Boavista 39

Sistema de pontuação

O sistema de pontuação[3] está dividido em duas classes: Competições internacionais e competições nacionais. Apenas são considerados os jogos de competições reconhecidas pela FIFA.

As competições internacionais estão divididas por continente e o seu grau de competitividade afecta directamente nos pontos atribuídos.

Uma ideia semelhante é seguida nas competições nacionais onde existem 4 níveis, onde cada país tem um nível, que depende da competitividade das suas competições nacionais. Por exemplo, a Itália é um dos país que tem o nível mais alto (4), por isso uma equipa italiana recebe mais pontos por uma vitória nacional (4) enquanto uma equipa de Portugal recebe menos (3,5) por este país estar no nível 3.

Os pontos atribuídos são:

Competição Vitória Empate Derrota

UEFA: Liga dos Campeões 14 7 0

Taça UEFA 12 6 0

Copa Libertadores 14 7 0

Copa Sul-Americana 12 6 0

CAF: Liga dos Campeões 9 4.5 0

CAF: Copa da Confederação 7 3.5 0

AFC: Liga dos Campeões 9 4.5 0

Copa AFC 7 3.5 0

Copa CONCACAF[5] 9 4.5 0

só para calar aqueles que diziam que os pontos eram iguais nas competições todas e tal bla bla bla

mais uma vez se prova que as coisas são vistas pela cor

para uma info +detalhada e com quadros vejam neste link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_dos_m...is_10_primeiros

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

Até já há dois tópicos para esta grande noticia.

Se nós (Os Portistas) fossemos abrir topicos por cada vez que "lideramos" esta lista já tinhamos inundado a secção de desporto!!!

Isso só mostra que voces, ao contrario do que dizem, são mesmo pequeninos! :funny:

Ai nós é que somos? Usa lá o search que tens ali a cima e surpreende-te.

btw, depois tem a coragem de vir aqui dizer que estavas enganado... ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

isto acaba por ser giro. se em primeiro tivesse o porto, diziam os benfikistas o ke dizem os portistas neste momento.... e vice versa =)

isto vale o ke vale e nada mais... nem tiro merito nem festejo , é so um ranking.

Link to comment
Share on other sites

mas aqui ninguém se esta a vangloriar de nada, apenas ficou a informação

Ranking de todos os tempos

Esse sistema de apenas considerar jogos a partir de 1991 (...)

:funny: :funny: :funny:

não a sério... tás lá :clap:

se tens algum problema com isso fala com que "gere" o ranking, já que a info não é minha

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que ninguém do Porto discutia o ranking aqui há uns anitos.

Aliás, se bem me lembro até fiquei a conhecer o ranking exactamente pq nunca paravam de falar nele.

O ranking está mal feito pq o FCP está atrás do SLB e pronto! Se fosse ao contrário aí sim, era um ranking do melhor que há e tal...

Link to comment
Share on other sites

Até já há dois tópicos para esta grande noticia.

Se nós (Os Portistas) fossemos abrir topicos por cada vez que "lideramos" esta lista já tinhamos inundado a secção de desporto!!!

Isso só mostra que voces, ao contrario do que dizem, são mesmo pequeninos! :funny:

Ai nós é que somos? Usa lá o search que tens ali a cima e surpreende-te.

btw, depois tem a coragem de vir aqui dizer que estavas enganado... ;)

B)

ainda te esforças?

é o mesmo que escreveres para uma parede...ou pior porque este diz bacoradas, já a parede nem responde!

Link to comment
Share on other sites

Até já há dois tópicos para esta grande noticia.

Se nós (Os Portistas) fossemos abrir topicos por cada vez que "lideramos" esta lista já tinhamos inundado a secção de desporto!!!

Isso só mostra que voces, ao contrario do que dizem, são mesmo pequeninos! :funny:

Ai nós é que somos? Usa lá o search que tens ali a cima e surpreende-te.

btw, depois tem a coragem de vir aqui dizer que estavas enganado... ;)

B)

ainda te esforças?

é o mesmo que escreveres para uma parede...ou pior porque este diz bacoradas, já a parede nem responde!

Vai fumar mais umas brocas para passar a azia!!!!

Eu sei que é chato andar muitos anos a ver os outros ganhar!!!! :tease:

Link to comment
Share on other sites

Quero que o ranking vá ver se está a chover... O que importa a mim são títulos, não são vitórias morais de posições de ranking em que momentaneamente um adepto de um clube se sente mais inchado que outro.

Por isso, e cagando no ranking, parabéns aos portistas e ao FCP por ser actualmente o melhor clube português e aquele que mais títulos ganhou nos últimos anos (quer cá dentro, como lá fora)

Quem me dera a mim que fosse o Benfica

;)

Link to comment
Share on other sites

Até já há dois tópicos para esta grande noticia.

Se nós (Os Portistas) fossemos abrir topicos por cada vez que "lideramos" esta lista já tinhamos inundado a secção de desporto!!!

Isso só mostra que voces, ao contrario do que dizem, são mesmo pequeninos! :funny:

Ai nós é que somos? Usa lá o search que tens ali a cima e surpreende-te.

btw, depois tem a coragem de vir aqui dizer que estavas enganado... ;)

B)

ainda te esforças?

é o mesmo que escreveres para uma parede...ou pior porque este diz bacoradas, já a parede nem responde!

Vai fumar mais umas brocas para passar a azia!!!!

Eu sei que é chato andar muitos anos a ver os outros ganhar!!!! :tease:

azia deves ter tu porque escreves e escreves mas conteudo é sempre o mesmo...puro blabla, tipica conversa de bairro!

ficaria com azia se os outros ganhassem por mérito próprio, quando não é assim nem me preocupo! mas festeja lá as vitórias do teu clube e continua a jogar fm, deves ter um futuro promissor pela frente.

quanto a essa das brocas, vindo de ti nao é de admirar, mas já viste eu ao menos vou ficando "queimadito" das brocas, já tu nem brocas é preciso :tease:

e acabou, se quiseres manda pm, não respondo mais aqui porque se desço ao teu nivel ganhas aos pontos!

Edited by _rx_
Link to comment
Share on other sites

E eu que sou benfiquista, custa-me um pouco mas tenho de admitir que o FCP é superior pois além de ter tido boas equipas é a quem tido a melhor direcção (a que melhor defende os interesses do clube), a mais duradoura do futebol português e das mais duradouras a nível mundial.

E se cá dentro ainda se discute a cor dos apitos, lá fora custa-me a crer que o FCP tenha ganho uma Taça Uefa e Liga dos Campeões subornando a UEFA ou comprando seja quem for. Honra aos vencedores e os outros (o meu clube incluído) que se esforcem mais e tentem fazer melhor.

Link to comment
Share on other sites

E eu que sou benfiquista, custa-me um pouco mas tenho de admitir que o FCP é superior pois além de ter tido boas equipas é a quem tido a melhor direcção (a que melhor defende os interesses do clube), a mais duradoura do futebol português e das mais duradouras a nível mundial.

E se cá dentro ainda se discute a cor dos apitos, lá fora custa-me a crer que o FCP tenha ganho uma Taça Uefa e Liga dos Campeões subornando a UEFA ou comprando seja quem for. Honra aos vencedores e os outros (o meu clube incluído) que se esforcem mais e tentem fazer melhor.

Óbvio que o fcp tem todo o mérito pelo aquilo que conseguiu lá fora, no ano da uefa e da liga dos campeoes ninguem ou muito poucas equipas conseguiriam(?) ganhar ao fcp.

Mas internamente há mil e um motivos para desconfiar das conquistas "leais" do fcp nestes anos todos.

Link to comment
Share on other sites

Até já há dois tópicos para esta grande noticia.

Se nós (Os Portistas) fossemos abrir topicos por cada vez que "lideramos" esta lista já tinhamos inundado a secção de desporto!!!

Isso só mostra que voces, ao contrario do que dizem, são mesmo pequeninos! :funny:

Ai nós é que somos? Usa lá o search que tens ali a cima e surpreende-te.

btw, depois tem a coragem de vir aqui dizer que estavas enganado... ;)

B)

ainda te esforças?

é o mesmo que escreveres para uma parede...ou pior porque este diz bacoradas, já a parede nem responde!

Vai fumar mais umas brocas para passar a azia!!!!

Eu sei que é chato andar muitos anos a ver os outros ganhar!!!! :tease:

azia deves ter tu porque escreves e escreves mas conteudo é sempre o mesmo...puro blabla, tipica conversa de bairro!

ficaria com azia se os outros ganhassem por mérito próprio, quando não é assim nem me preocupo! mas festeja lá as vitórias do teu clube e continua a jogar fm, deves ter um futuro promissor pela frente.

quanto a essa das brocas, vindo de ti nao é de admirar, mas já viste eu ao menos vou ficando "queimadito" das brocas, já tu nem brocas é preciso :tease:

e acabou, se quiseres manda pm, não respondo mais aqui porque se desço ao teu nivel ganhas aos pontos!

Descer ao meu nível??? :funny:

Quem comecou com insultos foste tu.... não tenho culpa que fiquem sensibilizados com a realidade actual.

Por muito que digam que são os maiores, nós, os Portistas, somos os melhores nestes ultimos anos.

Não preciso estar aqui a demonstrar porquê porque os nossos títulos recentes (internos e externos) falam por nós!!!

O resto é paisagem....

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que ninguém do Porto discutia o ranking aqui há uns anitos.

pena se calhar esse topico ja nao existir..

devia ser um ownage e uma comedia descomunal :)

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

E eu que sou benfiquista, custa-me um pouco mas tenho de admitir que o FCP é superior pois além de ter tido boas equipas é a quem tido a melhor direcção (a que melhor defende os interesses do clube), a mais duradoura do futebol português e das mais duradouras a nível mundial.

E se cá dentro ainda se discute a cor dos apitos, lá fora custa-me a crer que o FCP tenha ganho uma Taça Uefa e Liga dos Campeões subornando a UEFA ou comprando seja quem for. Honra aos vencedores e os outros (o meu clube incluído) que se esforcem mais e tentem fazer melhor.

Óbvio que o fcp tem todo o mérito pelo aquilo que conseguiu lá fora, no ano da uefa e da liga dos campeoes ninguem ou muito poucas equipas conseguiriam(?) ganhar ao fcp.

Mas internamente há mil e um motivos para desconfiar das conquistas "leais" do fcp nestes anos todos.

Duvidar???

Por muito que se fale de mafias (que eu acredito que existam, embora praticada por TODOS os clubes), o FCP demonstrou ser sempre bastante superior aos adversários. Isto é inegável....

Quanto ao Ranking, é realizado tendo em conta pressupostos estupidos!!!

Será que o Benfica merecia estar à frente do FCP num ranking mundial????????

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.