Jump to content

Pepe Na Selecção


Racer_911
 Share

Recommended Posts

Primeiro, não curto o Pepe n curto e acabou.

Já que estamos a falar assim, o Jardel era do SCP na altura penso, e tambem jogou no FCP e quando se falou na sua vinda para a selecção não houve grande polemica e tambem n sou grande apreçiador do "super mario". Agora tu é que sabes, Só por ele ser do FCP não pode ir? Isso não é verdade.

Isto é como tudo, gosta-se ou não. eu n gosto do Pepe pode ser verdade, agora eu não querer ver isso é mentira, como ja tinha dito se ele for convocado bem vindo, feliçidades para ele, tá descansado que não vou fazer nenhuma revolução anti-pepe na selecção.

Não vou refutar a tua opinião Revenge, tu ca tens a tua logica, mas se pensas que os benfiquistas puxam sempre po memso lado tu la sabes..

Uma coisa é não quereres o Pepe na selecção por não gostares dele. Isso é completamente legitimo. Também existe Portugueses que nasceram cá, que eu não gosto de os ver na selecção.

Outra é não querer o Pepe na selecção, unicamente porque ele é Português, mas não nasceu cá. E depois vê outro jogador do Benfica que veio para Portugal um ano mais novo que o Pepe, naturalizou-se e joga na selecção e não dizem nada.

E depois ainda têm lata de mandar bocas ao Pepe lol

Link to comment
Share on other sites

se tu o dizes.

Tenho a certeza absoluta.

E ainda te digo mais. O Nelson obteve a Nacionalidade Portuguesa em 2005, muito recente mesmo. Alguém viu polémica nas TV's quando em 2005 ele se tornou Português e passado pouco tempo foi chamada à selecção Nacional?

Eu não vi.

mas esse n nasceu em Portugal?

Link to comment
Share on other sites

Pronto, entao eu sou contra por ele ser do Porto, ficamos assim.

Que novidade...

se tu o dizes.

Tenho a certeza absoluta.

E ainda te digo mais. O Nelson obteve a Nacionalidade Portuguesa em 2005, muito recente mesmo. Alguém viu polémica nas TV's quando em 2005 ele se tornou Português e passado pouco tempo foi chamada à selecção Nacional?

Eu não vi.

mas esse n nasceu em Portugal?

Nasceu em Portugal quem? O Nelson? Nasceu em Cabo Verde.

Link to comment
Share on other sites

Pronto, entao eu sou contra por ele ser do Porto, ficamos assim.

Que novidade...

se tu o dizes.

Tenho a certeza absoluta.

E ainda te digo mais. O Nelson obteve a Nacionalidade Portuguesa em 2005, muito recente mesmo. Alguém viu polémica nas TV's quando em 2005 ele se tornou Português e passado pouco tempo foi chamada à selecção Nacional?

Eu não vi.

mas esse n nasceu em Portugal?

Nasceu em Portugal quem? O Nelson? Nasceu em Cabo Verde.

entao o que disse para o Deco e Pepe vale para esse tambem.

Link to comment
Share on other sites

Pronto, entao eu sou contra por ele ser do Porto, ficamos assim.

Que novidade...

se tu o dizes.

Tenho a certeza absoluta.

E ainda te digo mais. O Nelson obteve a Nacionalidade Portuguesa em 2005, muito recente mesmo. Alguém viu polémica nas TV's quando em 2005 ele se tornou Português e passado pouco tempo foi chamada à selecção Nacional?

Eu não vi.

mas esse n nasceu em Portugal?

Nasceu em Portugal quem? O Nelson? Nasceu em Cabo Verde.

entao o que disse para o Deco e Pepe vale para esse tambem.

Eu ate acredito que haja pessoal que também não queira o Nelson na selecção. Mas o que é facto, é que não houve a mínima polémica no caso do Nelson. Quais as razões? Pois...

Link to comment
Share on other sites

Pronto, entao eu sou contra por ele ser do Porto, ficamos assim.

Que novidade...

se tu o dizes.

Tenho a certeza absoluta.

E ainda te digo mais. O Nelson obteve a Nacionalidade Portuguesa em 2005, muito recente mesmo. Alguém viu polémica nas TV's quando em 2005 ele se tornou Português e passado pouco tempo foi chamada à selecção Nacional?

Eu não vi.

mas esse n nasceu em Portugal?

Nasceu em Portugal quem? O Nelson? Nasceu em Cabo Verde.

entao o que disse para o Deco e Pepe vale para esse tambem.

Mas só vale agora?

Eu ate acredito que haja pessoal que também não queira o Nelson na selecção. Mas o que é facto, é que não houve a mínima polémica no caso do Nelson. Quais as razões? Pois...

so vale agora o que?

Link to comment
Share on other sites

Revenge como ja viste há diferentes pontos de vista. Ha demasiados diga-se:

1º Posso chegar aqui e dizer que o Pepe não deveria vir a selecção porque esta a tapar outros grandes centrais (manuel da costa, ricardo rocha), enquanto que para a posição do Nelson nem ha asssim tanta gente.

2º O ponto de vista das camadas jovens, o Nelson passou pelas camdas jovens e o Pepe não.

3º A diferença entre a selecção de Cabo verde e a do Brasil.

Nunca mais saia daqui, não quer dizer que eu concorde com tais pontos de vista, mas epa tares a dizer que o pessoal do "benfas" não curte o Pepe na selecção.. Bem posso afirmar que é mal geral: Ninguem sem ser os portistas curte o Pinto da Costa.. Podera tambem ser uma causa para o Pepe não na selecção..

Bem mas vamos apenas falar das nossas opiniões sem alvergar outras situações.

Claro se houver pa i discussoes isso é o k o pessoal precisa :clap:

Sim ou não ao pepe na selecção?

Porque?

Edited by LeThAl_GeNiUs
Link to comment
Share on other sites

Revenge como ja viste há diferentes pontos de vista. Ha demasiados diga-se:

1º Posso chegar aqui e dizer que o Pepe não deveria vir a selecção porque esta a tapar outros grandes centrais (manuel da costa, ricardo rocha), enquanto que para a posição do Nelson nem ha asssim tanta gente.

2º O ponto de vista das camadas jovens, o Nelson passou pelas camdas jovens e o Pepe não.

3º A diferença entre a selecção de Cabo verde e a do Brasil.

Nunca mais saia daqui, não quer dizer que eu concorde com tais pontos de vista, mas epa tares a dizer que o pessoal do "benfas" não curte o Pepe na selecção.. Bem posso afirmar que é mal geral: Ninguem sem ser os portistas curte o Pinto da Costa.. Podera tambem ser uma causa para o Pepe não na selecção..

Bem mas vamos apenas falar das nossas opiniões sem alvergar outras situações.

Claro se houver pa i discussoes isso é o k o pessoal precisa :clap:

Sim ou não ao pepe na selecção?

Porque?

Que tem a diferença entre a selecção de Cabo Verde e a do Brasil? Posso muito bem chegar aqui e dizer, é muito mais prestegiante e de longe ao Nelson jogar por Portugal do que por cabo Verde e por isso é que ele rejeitou o Cabo Verde e joga por Portugal... Se quiseres ir por ai...

O Nelson é Português à 2 anos, jogou mesmo muito pelas camadas jovens... E que eu saiba existe Portugueses que nasceram cá, que foram directos para a selecção Principal sem passar pelas camadas jovens.

Estas a tentar dar é desculpas para o Nelson estar lá sem polémica lol Mas isso não cola.

Já agora e para que fique bem claro, aqui vai um texto tirado do Próprio site do Nelson e escrito por ele:

Carreira

Desde sempre ser futebolista por profissão foi o meu sonho. Nelson

Foi enquanto miúdo que essa paixão por jogar à bola se manifestou. Em Cabo Verde costumava jogar na rua com os meus amigos, até que um dia de simples sonho passou a ser a realidade. Assim, o futebol passou a ter um papel cada vez mais importante na minha vida, não só pelos títulos que já consegui, mas também pela realização da satisfação pessoal e profissional.

Em Cabo Verde destaquei-me no G.D. Palmeira, clube onde evoluí como atleta, alcançando assim vários títulos.

No ano de 2000 vim para Portugal e neste país a minha paixão pelo futebol passou a concretizar-se numa carreira a sério. Estreei-me no Vilanovense onde fiquei durante três anos, dois como júnior e o meu primeiro de sénior. Na época de 2003/04 ingressei no Salgueiros FC e passei a jogar na Liga de Honra. Na época seguinte fui para o Boavista, clube que me abriu outros horizontes.

Contudo, as minhas perspectivas não ficaram pela equipa axadrezada e continuei, como continuarei a dedicar-me cem por cento ao futebol. O Sport Lisboa e Benfica foi o meu próximo passo, clube que guardo com o maior carinho dentro do meu coração.

Como podem ver, chegou cá em 2000, o que quer dizer que está em Portugal à 7 anos.

Como sabem o Nelson teve naturalização Portuguesa em 2005.

Estar à 6 anos em Portugal é um dos requisitos mínimos para ser Português, e o Nelson foi Português estando em Portugal á apenas 5 anos.

Para quem dizia que o Pepe é que é uma contratação...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Apoiado Revenge, estás com 1 argumento que ninguém te pode tirar.

Nelson naturalizou-se, tal como Deco, tal como vai acontecer com Pepe. Na génese deste problema e comparando-os não existe diferença nenhuma entre estes 3 jogadores. Nenhum deles nasceu em Portugal.

Dito de outra forma, qq destes 3 jogadores tem o legitimo direito de jogar por Portugal segundo a lei portuguesa (estando Pepe já naturalizado)... tudo o resto são polémicas criadas sem fundamento e puramente apoiadas em gostos pessoais.

Aqui o "ser contra" de pouco vale, pois o cenário não vai mudar consoante as diferentes vontades.

Link to comment
Share on other sites

Isso é que é preciso.

Se vires bem num dos meus posts atraz eu referi algo como isto

"O Nelson jogou nas camadas jovens, e isto poderia influenciar o futuro dele na selecção prinçipal, isto claro no que toca a \\\estangeiros//"

Claro que ele pa jogar como sub-21 teve tambem que se neutralizar, e se calhar o Pepe se fosse mais novo tambem poderia ser chamado a esta selecção.

Não estou a tentar "desculpar o Nelson" apenas a defender a minha ideia. Talvez o Nelson por ter ido 1º a selecção sub-21 não tenha causado alarido, ja era um habito velo nas selecções portuguesas.

Ja agora eu penso que ele não rejeitou jugar em Portugal, nunca foi convocado pa selecção cabo verdiana. E é obvio que Portugal tem mais prestigio que Cabo Verde, mas como disse, preferias jugar em Portugal ou Cabo verde? Isto sendo tu Cabo Verdiano claro. e ja agora, preferias ser chamado ao brasil ou a Portugal, sendo Brasileiro? Claro que é ao Brasil, mas em falta de melhor oportunidade, que se foda, Portugal é que é.. por um lado pode ser um jogo de valores, o Nelson poderia gostar mais de jugar em Portugal, ja que tem mais rpestigio, agora o Pepe de certeza que se lhe dessem a escolher nem perguntava as horas..

Poem-te neste caso no lugar dos jugadores..

Edit: Digo ja que estou em desvantagem, ninguem me tinha dito que isto era handicap 2VS1 xD

Edited by LeThAl_GeNiUs
Link to comment
Share on other sites

LeThAl_GeNiUs com a enorme qualidade dos defesas da selecção do Brasil, achas que o Pepe não era convocado? Nem que seja quando sair do Porto para um grande da Europa lol Ele próprio ja´disse, que se for convocado, que rejeita o Brasil. E ao dizer isso automaticamente, nunca ninguém do Brasil o vai convocar depois te ter ouvido isso.

O Deco a mesma coisa, é jogador para ser titular indiscutível da selecção do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Será que Portugal actualmente está assim tão longe do poderio do Brasil? A ver pelos últimos resultados (jogos particulares, bem sei) o Brasil tem 2 derrotas consecutivas a acrescentar contra Portugal no seu já longo historial.

Para mim, apesar do Brasil continuar a ser uma selecção mais mediática (isso já vem de longe, não é de agora), actualmente Portugal está praticamente ao seu nível. Temos jogadores em qualidade para rivalizar com o Brasil. A diferença é que eles consguem aliar a qualidade à quantidade.

Isto para acrescentar que não é demérito nenhum Pepe trocar a Selecção Brasileira pela nossa. A nossa selecção é actualmente uma das melhores do mundo podendo bater-se de igual para igual com qq uma.

Link to comment
Share on other sites

Parece que o que eu disse até nem estava assim tão errado quanto isso...

Com o Nélson nem se ouviu confusão por se tornar Português e jogar na selecção... Com Deco e Pepe há barulho...

Sou eu que estou a ver clubes? Ou realmente é um bocado esquisito?

Link to comment
Share on other sites

Aqui o "ser contra" de pouco vale, pois o cenário não vai mudar consoante as diferentes vontades.

Deskulpa, como se costuma dizer " na minha casa ando eu" kem te disse k tenho de achar correcto a tua ou seja opiniao de kem for?

Nao quero que se naturalize jogadores jogadores estrangeiros para jogar na minha ( sim é tanto minha como tua ) selecçao, seja decos, pepes, luisoes, vermelhos, verdes, azuis, amarelos etc...

Deixas-me ser contra, deixas?

e la vai mais um topico pa sportinguistas e portistas se aliarem tipo marias pa falar do benfica, ou mandar abaixo benfikistas... enfim, vai tudo dar ao mesmo, até com a selecçao...

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Para mim tanto se me dá que seja do Benfica, do Porto, do Sporting ou do Condeixa-à-Nova. Que seja um Yankee ou um polinésio naturalizado. Desde que cumpra os requisitos impostos na lei, seja seleccionável e seja selecionado, para mim tudo bem...

1º Estar cá o tempo suficiente para se naturalizar

2º Jogar alguma coisa que se veja, ser útil

3º Olhar com bons olhos uma chamada à nossa Selecção

4º Dar o tudo por tudo por Portugal

5º Tem todo o meu apoio... :y:

Link to comment
Share on other sites

Não sou de deixar conversas a meio, mas amanha há mais.

Agora é assim, pa se ele vier para a selecção tudo bem, agora não me digam que so os adeptos do FCP é que o querem na selecção, e que os restantes não tem mentaldiade, e são uns trapos por serem do SLB.

Não ao Pepe na selecção.

Porque? Nao gosto dele, porque se não teve qualidade para ser chamado a sua selecção porque haveria de ser chamado a outra selecção, que para alguns esta ao mesmo nivel que o Brasil? R. Rocha, R. Carvalho, J. Andrade, Manuel da Costa, Meira, Ricardo Costa, o central do Porto, que teve a sua estreia recentemente, Beto, Tonel..

Agora não digam que eu quis o Deco na selecção, esse assunto é passado, e eu apenas apresentei algumas razões contra a vinda de Pepe para esta Selecção. Até a Nelly cantou o hino do Euro2004 =D

Edit: Pois a coeirencia custuma ser tipo SCP&FCP VS SLB, é o custume não?

E "na minha casa mando eu"!

Edited by LeThAl_GeNiUs
Link to comment
Share on other sites

LOL @ pensar ke realmente o Pepe se tivesse k escolher uma delas escolhia Portugal ( e o mesmo digo do Deco na altura.. ) ....

Realmente voces vivem num mundo da fantasia. Deem a marca do Ke fumam se faz favor...

Nao gostava de ver uma selecçao Portuguesa como é a da França, mas se é essa a vontade do Povo... k seja.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

LOL @ pensar ke realmente o Pepe se tivesse k escolher uma delas escolhia Portugal ( e o mesmo digo do Deco na altura.. ) ....

Realmente voces vivem num mundo da fantasia. Deem a marca do Ke fumam se faz favor...

Nao gostava de ver uma selecçao Portuguesa como é a da França, mas se é essa a vontade do Povo... k seja.

Et u vira o disco e toca o mesmo lol

O Deco quando fez o 1º jogo pela selecção, já ele sabia que ia para o Barcelona.

Achas que o Deco mal entra no Barcelona, lá no Brasil não o iam convocar logo? E achas que ele não sabia que era convocado a partir do momento que era jogar do Barcelona?

Custa-vos a entrar na cabeça... Para voces qualquer jogador que represente Portugal sem ter cá nascido, é porque é interesseiro etc etc É que nem existe outra hipotesse, nem interessa o que realmente esse jogador sente.

Há, a não ser que esse jogador se chame Nelson e se tenha naturalizado Português a viver à apenas 5 anos em Portugal, quando o requesito mínimo é de 6 anos. Mas nem ai interessa, é Português e ponto final.

Link to comment
Share on other sites

LOL @ pensar ke realmente o Pepe se tivesse k escolher uma delas escolhia Portugal ( e o mesmo digo do Deco na altura.. ) ....

Tás só a pensar em termos de selecção, mas tb tens de pensar em termos de carreira. Não acho que seja assim tão obvio qt isso.

Link to comment
Share on other sites

Segundo infurmações que recolhi, o Scolari, sim o seleccionador imparçial de Portugal, interferio no processo de nacionalização de Pepe, de modo a apressar o mesmo. esperem lá, epa foi o antigo seleccionador portugues que intervio no processo do nelson? NOT!

Olha ai o Nelson.. O Pepe tem amigos.

Link to comment
Share on other sites

Segundo infurmações que recolhi, o Scolari, sim o seleccionador imparçial de Portugal, interferio no processo de nacionalização de Pepe, de modo a apressar o mesmo. esperem lá, epa foi o antigo seleccionador portugues que intervio no processo do nelson? NOT!

Olha ai o Nelson.. O Pepe tem amigos.

Uma coisa é certa, o Nelson estava à 5 anos em Portugal, e faltava-lhe mais um ano para se poder naturalizar. Mas existe a possibilidade de pedir "Interesse publico" e assim o Nelson ficou Português um ano antes. Penso que a razão do interesse publico era para ele poder jogar o campeonato de sub-21 por Portugal.

O Pepe está em Portugal à 5 anos e meio. Falta-lhe 6 meses para se poder naturalizar e parece que também querem invocar esse pedido.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Nao gostava de ver uma selecçao Portuguesa como é a da França, mas se é essa a vontade do Povo... k seja.

Não é por uma questão de ser da vontade do povo. O povo não faz leis ( legisla). Ao povo compete-lhe cumprir o que está legislado. Não foi o povo português que votou para que Deco e Pepe joguem pela Selecção.

É por uma questão de justiça, é por uma questão de igualdade. Todos os indivíduos naturalizados merecem ter as mesmas oportunidades que qualquer cidadão nascido nesse país. Seja em que ramo for. O futebol não deve ser excepção.

Imagina que eras jogador de futebol profissional e tendo nascido em Portugal, vivias há uns anos em Itália. Naturalizavas-te italiano. Se pedes a naturalização é porque pensas fazer vida em Itália, certo? Agora imagina que o selecionador italiano chamava-te para representares a esquadra azurra.

Qual a tua reacção?

"Não represento a vossa Selecção, tenho sangue português e isso vai contra os meus principios... bla... bla...bla...bla...bla..."

Link to comment
Share on other sites

Segundo infurmações que recolhi, o Scolari, sim o seleccionador imparçial de Portugal, interferio no processo de nacionalização de Pepe, de modo a apressar o mesmo. esperem lá, epa foi o antigo seleccionador portugues que intervio no processo do nelson? NOT!

Olha ai o Nelson.. O Pepe tem amigos.

Uma coisa é certa, o Nelson estava à 5 anos em Portugal, e faltava-lhe mais um ano para se poder naturalizar. Mas existe a possibilidade de pedir "Interesse publico" e assim o Nelson ficou Português um ano antes. Penso que a razão do interesse publico era para ele poder jogar o campeonato de sub-21 por Portugal.

O Pepe está em Portugal à 5 anos e meio. Falta-lhe 6 meses para se poder naturalizar e parece que também querem invocar esse pedido.

e chamas interesse publico o que? O Scolari que deveria ser imparçial ajudar o processo? Se fosse africano n me pareçe que o Scolari la puss-se o nariz.

Nao gostava de ver uma selecçao Portuguesa como é a da França, mas se é essa a vontade do Povo... k seja.

Não é por uma questão de ser da vontade do povo. O povo não faz leis ( legisla). Ao povo compete-lhe cumprir o que está legislado. Não foi o povo português que votou para que Deco e Pepe joguem pela Selecção.

É por uma questão de justiça, é por uma questão de igualdade. Todos os indivíduos naturalizados merecem ter as mesmas oportunidades que qualquer cidadão nascido nesse país. Seja em que ramo for. O futebol não deve ser excepção.

Imagina que eras jogador de futebol profissional e tendo nascido em Portugal, vivias há uns anos em Itália. Naturalizavas-te italiano. Se pedes a naturalização é porque pensas fazer vida em Itália, certo? Agora imagina que o selecionador italiano chamava-te para representares a esquadra azurra.

Qual a tua reacção?

"Não represento a vossa Selecção, tenho sangue português e isso vai contra os meus principios... bla... bla...bla...bla...bla..."

Isso ja foge um poco ao topico, eu a bucado tambem fugi um bucado, isso tem ja a ver com a ideologia de uma pessoa quanto imigração. Á pessoas que são a favor outras contra.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.