Jump to content

Pc Novo - Configuração.


CaRaCoS
 Share

Recommended Posts

Ora bem, já a uns tempinhos que tenho vindo a pensar comprar uma nova maquina, algo que sirva ja para os proximos anitos... Cheguei das férias e lancei-me às pesquisas e cheguei a seguinte conclusao:

pcfinalau3.jpg

Ao fim de alguns ajustes e ajudas em outros foruns, decidi-me por esta config. E vim cá a ver o que achavam, se devo manter assim ou alterar algo mais.

EDIT:

Nesta configuração não inclui disco rigido pois tenho um disco de 250Gb 7200 16Mb, para meter como master e um externo de 320Gb 7200 USB 2.0 acho que não compensa comprar mais um disco tendo já esses 2... =/

Abraço!

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

@CaRaCo|s, não é fácil dizer-te se a configuração está boa ou má, porque depende do tipo de utilização que lhe queres dar.

Pelo que vejo, pela placa gráfica que queres, é uma máquina para jogar.

Então convém ponderar o seguinte:

- O Quad não é (ainda) um bom processador para os jogos. Isto porque não há ainda jogos que explorem as capacidades de 4 núcleos. Estão para sair lá para o final do ano alguns títulos, mas o grosso da jogatana continua a não explorar o Quad. Por isso talvez a opção de um Core 2 Duo E6850 3.0 GHZ, ou coisa parecido fique melhor. E tem muito melhor desempenho para os jogos que o Quad.

Recentemente já adquiri a minha nova máquina. É um Quad, realmente, nas a minha máquina é 90% para trabalho e os restantes 10% repartidos em filmes e jogos. Por isso apostei no Quad.

Outro aspecto fundamental é a caixa. Curiosamente também tenho uma NOX Coolbay 25 que comprei, mas para o computador antigo. É excelente a fan de 25 cm na lateral. Permite um arrefecimento a ar muito eficiente, principalmente da board e da placa gráfica. Contudo penso que deverias apostar numa tower para uma máquina com as características que apresentaste.

Há várias opções, quer em tamanho e design, quer em 'pancada na carteira'. Não precisas de comprar uma Lian-Li. Essa NOX é gira, mas tem muito pouco espaço, o que dificulta a circulação de ar. E se é máquina para jogar, muitas vezes vais ter o processador e a gráfica a torrar, por isso aposta em espaço.

Por 100 e poucos euros encontras soluções interessantes nesse campo.

:) Deve ser dos meus olhos mas não vi por aí nenhum disco duro. :-..

No entanto, se estás a considerar usar o que tens, vai com calma. Para extrair a máxima performance de um Quad, ou tens dois discos em Sata RAID ou compras, pelo menos, um Maxtor Raptor 10000 rpm. Eu por acaso ainda não comprei um disco a condizer com a máquina que tenho, mas será uma das próximas aquisições. É um disco ideal para ter o sistema operativo lá colocado. A velocidade de acesso é muito melhor que um vulgar 7200, o que faz acelerar consideravelmente a performance do animal.

Relativamente ao kit da Gskill, eu tenho 2x2048 MB = 4 GB. Esse kit que tens aí não sei se é apenas um Dim de 2048, mas procura ter dois de 1GB. No caso de algum deles ter problema, para remediar tens sempre o outro. E aconselha-se sempre a ter mais do que um.

Aconselho-te também um dissipador activo para a memória. Eu instalei no meu um CORSAIR DOMINATOR OPTIONAL AIRFLOW FAN. É um sistema que 3 fans que fica por cima das memórias, ocupa os 4 slots, e é refresco até dizer chega. :)

Para terminar, nunca é demais lembrar que os dissipadores de origem são sempre uma banhada. Uma vez que o teu Quad não me parece ser um G0 (mais fresquinho), tamos a falar de temperaturas na ordem dos 45/50º com o dissipador de origem. Aconselho-te a ver o que a Zalman tem a esse respeito. Gastei cerca de 40 euros num dissipador da Zalman, mas o resultado são cerca de menos 10º de temperatura no dissipador.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o disses-te :D

Em relação a caixa acho que devia apostar numa coisa melhor para min a melhor que está por ai é a Antec P182 - 130€ tem muitoo espaço, airflow, Silencio e tudo mais.... vai ao google e procura uma reviews vais ver se nao é uma caixa xelente.

Ou entao se quiseres uma caixa de gamers por volta dos 100€ tens uma Antec Nine Hundred faz é mais barulho mas nao é muito mesmo assim e o design é muito fixe pelo menos eu curto.

Quanto ao processador se fosse eu apostava já num Quad Core chega bem para os jogos é um 2.4 mais tarde até podes fazer OC se quiseres. Já agora tenta comprar o Q6600 com stepping G0 e nao B3 se quiseres destinguir o G0 no número de série termina com as letras SLACR.

O cooler esse Tuniq chega muito bem para por esse processador fresquinhoo é o melhor que ai anda.

Quanto à gráfica eu secalhar mudava para uma 8800GTS dá bem conta do recado e poupas uns €€ nas gráfica com isto tudo do DX10.1 e DX11....

Edited by AkumaOwn
Link to comment
Share on other sites

Obrigado desde já pelas dicas, gostaria de esclarecer que o PC não é para jogar, pelo menos a minha utilização é 85% trabalho e os restantes lazer. Talvez o irmão que está a iniciar-se em programação venha a tar 50% work, 50% lazer... É a pensar nos dois. Em relação ao processador, não sei se é o que penso mas o GO são mais 10€ ou 15€, e como eu não sabia nada acerca dele optei por este... Quando optei por core 2 quad, era a pensar no futuro, não quero gastar dinheiro com o PC nos proximos 4 anos pelo menos, daí investir logo na placa e processador, visto que no ultimo que comprei, reparei que o que foi 1º desactualizado foi a placa grafica e o processador... Em relação à RAM, é 2x1Gb. Mas é um Kit com as duas já incluidas. Obrigado pelo conselho sobre o arrefecimento das mesmas, irei procurar isso e instalar, ou pelo menos tentar. E como não sou gamer, e nem dou muita importância ao que os meus olhos vão ver quando me baixar para meter um CD na drive, optei por uma caixa simples, já agora gostava que dissessem uma mais espaçosa, que não fugisse muito à simplicidade da que escolhi anteriormente.

tirem-me a duvida em relação ao processador: Core 2 Quad GO?

aquele abraço

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

AQUAPC NVIDIA ED. E6850 8800GTS/640 2GB DVDRW SUPERCLK SLI

Topo de tecnologia. Configurado até 3,6Ghz é o computador mais rápido que pode encontrar à venda. Com conjunto nvidia 680i e 8800 GTS 640MB .

- Caixa Antec Nine Hundred Gamer

- Fonte Lc Power 700W

- Evga nforce 680i SLI (a melhor motherboard)

- Intel Core2 Duo E6850 fsb 1333Mhz 4MB cache

- Gráfica EVGA 8800 GTS 640MB DDR3 PCIe

- Cooler Coolink Heatpipe

- 2GB Corsair XMS2 DDR2-800

- Disco 500GB sata2

- Gravador DVDRW Nec ou Asus

Arrumação espectacular de cabos e montagem perfeita. Montagem e teste incluído (prazo de entrega 24h quando em stock). Detalhes da caixa.

Em opção CPU QUAD CORE Q6600 pelo mesmo preço e configurado até 3Ghz.

este e excelente, mas não traz monitor incluído...aquapc.com

na configuração que tu indicas-te e como já existem os quad core e sendo o preço basicamente o msm eu optava pelo quad core

quanto a pc para 4anos...isso podes esquecer

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

memorias aconselho as mushkin 6400 xp2 2x1GB. bulem bem se as puxarem ate aos 1066 e com timmings de arrasar!!!!tou com elas.Realmente o cooler de origem é de deitar fora e arranjar um melhor. grafica nvidia neste momento é a melhor opçao. 8800gts boa compra

Link to comment
Share on other sites

A Zalman nesse aspecto rula... A que o JLDR pos aí deve ser das minhas próximas aquisições... Em cobre, pra dar mais performance, já ouvi dizer que reduz e bem a temperatura! :y:

Link to comment
Share on other sites

A Zalman nesse aspecto rula... A que o JLDR pos aí deve ser das minhas próximas aquisições... Em cobre, pra dar mais performance, já ouvi dizer que reduz e bem a temperatura! :y:

Tenho dois, um em cada processador de cada máquina. Foi dos melhores investimentos que fiz até hoje ao nível do arrefecimento.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado desde já pelas dicas, gostaria de esclarecer que o PC não é para jogar, pelo menos a minha utilização é 85% trabalho e os restantes lazer. Talvez o irmão que está a iniciar-se em programação venha a tar 50% work, 50% lazer... É a pensar nos dois. Em relação ao processador, não sei se é o que penso mas o GO são mais 10€ ou 15€, e como eu não sabia nada acerca dele optei por este... Quando optei por core 2 quad, era a pensar no futuro, não quero gastar dinheiro com o PC nos proximos 4 anos pelo menos, daí investir logo na placa e processador, visto que no ultimo que comprei, reparei que o que foi 1º desactualizado foi a placa grafica e o processador... Em relação à RAM, é 2x1Gb. Mas é um Kit com as duas já incluidas. Obrigado pelo conselho sobre o arrefecimento das mesmas, irei procurar isso e instalar, ou pelo menos tentar. E como não sou gamer, e nem dou muita importância ao que os meus olhos vão ver quando me baixar para meter um CD na drive, optei por uma caixa simples, já agora gostava que dissessem uma mais espaçosa, que não fugisse muito à simplicidade da que escolhi anteriormente.

tirem-me a duvida em relação ao processador: Core 2 Quad GO?

aquele abraço

Esse processador Core 2 Quad G0 é o que tem o novo stepping em relação ao antigo esse tem mais capacidade de OC, mais resistência face à temperatura e tem menos uns graus quando está ligado. (É o mesmo preço que o antigo)

Como tinha dito em relação ao cooler a melhor compra é o Tuniq Tower é o melhor e não é nada caro para o que ele faz. O único problema que podes ter é sempre que tiveres de mudar a pasta térmica é preciso tirar a motherboard xD :D mas o cooler é sem duvido uma maquina

P.S Só existem mais 2 cooler a frente do Tuniq Tower em relação a performance que são o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME e o Thermalright Ultra-120 e mesmo assim o Tuniq Tower não lhes fica da atrás

Edited by AkumaOwn
Link to comment
Share on other sites

o meu já ca anda à dois anos, continua a dar pos gastos e continuará!

Quem sabe se não faço um overclock pós 4Ghz, tendo antes claro um bom sistema de arrefecimento...que ele já de fabrica, agora no verão faz me soar das pernas... e visto no inverno ser um bom aquecedor!!!

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Obrigado desde já pelas dicas, gostaria de esclarecer que o PC não é para jogar, pelo menos a minha utilização é 85% trabalho e os restantes lazer. Talvez o irmão que está a iniciar-se em programação venha a tar 50% work, 50% lazer... É a pensar nos dois. Em relação ao processador, não sei se é o que penso mas o GO são mais 10€ ou 15€, e como eu não sabia nada acerca dele optei por este... Quando optei por core 2 quad, era a pensar no futuro, não quero gastar dinheiro com o PC nos proximos 4 anos pelo menos, daí investir logo na placa e processador, visto que no ultimo que comprei, reparei que o que foi 1º desactualizado foi a placa grafica e o processador... Em relação à RAM, é 2x1Gb. Mas é um Kit com as duas já incluidas. Obrigado pelo conselho sobre o arrefecimento das mesmas, irei procurar isso e instalar, ou pelo menos tentar. E como não sou gamer, e nem dou muita importância ao que os meus olhos vão ver quando me baixar para meter um CD na drive, optei por uma caixa simples, já agora gostava que dissessem uma mais espaçosa, que não fugisse muito à simplicidade da que escolhi anteriormente.

tirem-me a duvida em relação ao processador: Core 2 Quad GO?

aquele abraço

Esse processador Core 2 Quad G0 é o que tem o novo stepping em relação ao antigo esse tem mais capacidade de OC, mais resistência face à temperatura e tem menos uns graus quando está ligado. (É o mesmo preço que o antigo)

Como tinha dito em relação ao cooler a melhor compra é o Tuniq Tower é o melhor e não é nada caro para o que ele faz. O único problema que podes ter é sempre que tiveres de mudar a pasta térmica é preciso tirar a motherboard xD :D mas o cooler é sem duvido uma maquina

P.S Só existem mais 2 cooler a frente do Tuniq Tower em relação a performance que são o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME e o Thermalright Ultra-120 e mesmo assim o Tuniq Tower não lhes fica da atrás

Optei pelo processador G0, e o Thermalright ultra-120 extreme visto que o Tuniq está esgotado... Vou esperar agora uns dias, e vem aí a maquina nova e já digo como se porta... :)

Obrigado a todos pela contribuição na thread, foi realmente útil....

Abraço :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Não sou mt dado ao modding, sou um rapazito simples XD

Adquiri um computador novo este fim de semana, http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...ktop&comp=1

Foram 1199,00 euros (sem monitor e colunas)

O monitor foi este - HP w1907v 19â„¢ Wide Flat Panel

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...ory=monitores19

As colunas foram umas da Creative 5.1

Além dos componentes o facto de ter um disco externo de 320 gigas foi um extra mt bom, pelo menos para mim.

A única coisa que queria melhorar era a placa gráfica, colocar uma GeForce® 8800 GTX mas como depois o pessoal da HP colocarias problemas relativamente a garantia tive de ficar com a de origem.

Ainda este fim de semana vi o Benfica no PC e a experiencia foi boa (o resultado é que nao).

A partida optaria por uma configuração pessoal mas como foi me dado pelo meu pai e o tempo para o comprar não era muito (ele não trabalha em Portugal)

tive de procurar uma boa opção ja feita e de preferência na Fnac.

Edited by Klien
Link to comment
Share on other sites

Obrigado desde já pelas dicas, gostaria de esclarecer que o PC não é para jogar, pelo menos a minha utilização é 85% trabalho e os restantes lazer. Talvez o irmão que está a iniciar-se em programação venha a tar 50% work, 50% lazer... É a pensar nos dois. Em relação ao processador, não sei se é o que penso mas o GO são mais 10€ ou 15€, e como eu não sabia nada acerca dele optei por este... Quando optei por core 2 quad, era a pensar no futuro, não quero gastar dinheiro com o PC nos proximos 4 anos pelo menos, daí investir logo na placa e processador, visto que no ultimo que comprei, reparei que o que foi 1º desactualizado foi a placa grafica e o processador... Em relação à RAM, é 2x1Gb. Mas é um Kit com as duas já incluidas. Obrigado pelo conselho sobre o arrefecimento das mesmas, irei procurar isso e instalar, ou pelo menos tentar. E como não sou gamer, e nem dou muita importância ao que os meus olhos vão ver quando me baixar para meter um CD na drive, optei por uma caixa simples, já agora gostava que dissessem uma mais espaçosa, que não fugisse muito à simplicidade da que escolhi anteriormente.

tirem-me a duvida em relação ao processador: Core 2 Quad GO?

aquele abraço

Esse processador Core 2 Quad G0 é o que tem o novo stepping em relação ao antigo esse tem mais capacidade de OC, mais resistência face à temperatura e tem menos uns graus quando está ligado. (É o mesmo preço que o antigo)

Como tinha dito em relação ao cooler a melhor compra é o Tuniq Tower é o melhor e não é nada caro para o que ele faz. O único problema que podes ter é sempre que tiveres de mudar a pasta térmica é preciso tirar a motherboard xD :D mas o cooler é sem duvido uma maquina

P.S Só existem mais 2 cooler a frente do Tuniq Tower em relação a performance que são o THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME e o Thermalright Ultra-120 e mesmo assim o Tuniq Tower não lhes fica da atrás

Optei pelo processador G0, e o Thermalright ultra-120 extreme visto que o Tuniq está esgotado... Vou esperar agora uns dias, e vem aí a maquina nova e já digo como se porta... :)

Obrigado a todos pela contribuição na thread, foi realmente útil....

Abraço :fnf:

Fizeste muito bem :D compras-te uma ventoinha para esse cooler? É que ele n trás ventoinha é opcional apesar de não ser preciso se tiveres um bom airflow mas se quiseres resultados ainda melhores basta pores :D se nao me engano dá para por 4 ventoinhas xD hehe

Link to comment
Share on other sites

n me parece k essa fonte de 600w consiga aguentar com essa makina... pelo menos qdo tiveres a puxar por ela. escuzado será dizer que o consumo dessa ATI é bem superior ao duma 8800gtx (k ja n é pouco) e com um quad... isso vai fikar curto. de resto podias aproveitar e instalar logo 4gb(4x1gb) a pensar no futuro. Cumps

Link to comment
Share on other sites

Essa fonte serve dá muito bem conta do recado não precisas de te preocupares.

Ele não precisa de comprar uma fonte de 100 e tais €€ para por essa maquina a funcionar :S essa Nox de 600W chega e sobra...

Edited by AkumaOwn
Link to comment
Share on other sites

n me parece k essa fonte de 600w consiga aguentar com essa makina... pelo menos qdo tiveres a puxar por ela. escuzado será dizer que o consumo dessa ATI é bem superior ao duma 8800gtx (k ja n é pouco) e com um quad... isso vai fikar curto. de resto podias aproveitar e instalar logo 4gb(4x1gb) a pensar no futuro. Cumps

ps: com 4 gigas fica mais lento do k com 3 gb. procura que vais encontrar o pk. :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.