MotorBreath Posted August 26, 2007 Share Posted August 26, 2007 Link to comment Share on other sites More sharing options...
gtype Posted August 26, 2007 Share Posted August 26, 2007 tecnologia de ah 10 anos, finalmente consegue xegar ao mercado, a preços absurdos. ja n eh mau Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 26, 2007 Share Posted August 26, 2007 os preços sao astronómicos, mas como é óbvio baixarão consideravelmente quando/se ocorrer a produção em massa Link to comment Share on other sites More sharing options...
MotorBreath Posted August 26, 2007 Author Share Posted August 26, 2007 (edited) lá isso é verdade, mas tb n é de admirar visto ser um carro desportivo com uma aceleração equivalente a um lamborghini ou um porshepara n falar que no fundo é o 1º carro deste tipo com este rendimento e ao menos sempre é mais barato que o vinci lol :- Edited August 26, 2007 by MotorBreath Link to comment Share on other sites More sharing options...
oleole Posted August 26, 2007 Share Posted August 26, 2007 (edited) vida util de 160 mil kilometros? LOL k degredo!!kek fazes ao carro depois? fds..mas as marcas podiam começar a desenvolver motores electricos, e depois a concorrencia leva à evoluçao...ou entao motores a hidrogenio... para acabar de vez com a gasolina.o problema é que ha mtos interesses no meio.mas se conseguem fazer um carro desportivo durar 160mil kilometros (k à partida o motor leva mais coça), um carro para uso diario devem conseguir fazer durar mais tempo... Edited August 26, 2007 by Rise Link to comment Share on other sites More sharing options...
MotorBreath Posted August 26, 2007 Author Share Posted August 26, 2007 mudas de bateria lolela é reciclavel, o tempo de vida a que isso refere é mm apenas à bateria e mm depois desse tempo continua a funcionarmas com a particularidade de n funcionar tão bem como antes, tal acontece com a bateria dos telemoveis de dos portateis após algum tempo Link to comment Share on other sites More sharing options...
tumkes Posted August 26, 2007 Share Posted August 26, 2007 Tesla? isso era o nome de uma unidade no command and conquer tiberium sun senão tou em erroquanto ao carro...não gosto, sou esquisito lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 26, 2007 Share Posted August 26, 2007 sim, os 160 mil km sao relativos à vida util das baterias e nao do carro.. btw, vejam bem a curva de binario do bicho Link to comment Share on other sites More sharing options...
ppcosta Posted August 26, 2007 Share Posted August 26, 2007 Vamos lá ver se não é boicotado pelos senhores do petróleo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oleole Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 mudas de bateria lolela é reciclavel, o tempo de vida a que isso refere é mm apenas à bateria e mm depois desse tempo continua a funcionar mas com a particularidade de n funcionar tão bem como antes, tal acontece com a bateria dos telemoveis de dos portateis após algum tempo ya, nao sabia sendo assim tass bem sim, os 160 mil km sao relativos à vida util das baterias e nao do carro.. btw, vejam bem a curva de binario do bicho fds tem mto potencial carros electricos...altamente Vamos lá ver se não é boicotado pelos senhores do petróleo. yah ;) são eles que dominam o mundo... Parece que os carros electricos são o futuro (proximo). das energias alternativas, os carros eléctricos são os que tem mais vantagens. Mais economicos, mais rapidos, limpos...etc Neste site pode-se comparar os carros eléctricos com as outras alternativas possiveis. Vi também na Auto Magazine que a Mitsubishi ja vai lançar em 2010 um carro citadino 100% eléctrico, chama-se i-MiEV. Se os preços forem minimamente equivalentes aos carros de hoje em dia, nao tenho duvidas que ai fazer sucesso e facilmente se substitui os carros a gasolina. Tambem pesquisei no google e deparei-me com este carro desenhado pela Lotus, chama-se Zap X Acho que para incentivar os estados deviam dar benefícios a quem comprasse um carro 100% eléctrico. Assim torna-se mais rápida a evolução ;) Venham os carros eléctricos Link to comment Share on other sites More sharing options...
MotorBreath Posted August 27, 2007 Author Share Posted August 27, 2007 e n é só isso, é tb o que já se devia ter feito há muito tempo e que nalguns países já fizeramque é implementar já nas bombas de gasolina uma cena dessas de recarregamento que aparece nesse 1º link que metestee outros tb tipo o hidrogenio, para assim incentivar mais facilmente a compra e uso de carros n poluentes Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 nesta busca de combustíveis alternativos, ou melhor fontes de energia alternativas, parece-me que a eléctrica e o hidrogénio sao mesmo as melhores opções.fala-se muito no biodiesel mas o seu processo de fabrico ainda é demasiado poluente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oleole Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 nesta busca de combustíveis alternativos, ou melhor fontes de energia alternativas, parece-me que a eléctrica e o hidrogénio sao mesmo as melhores opções.fala-se muito no biodiesel mas o seu processo de fabrico ainda é demasiado poluente. entra o 1º link k meti. la diz tambem que o hidrogénio é mto caro e mto difícil de fabricar... podes comparar todas as energias alternativas com a eléctrica... vai la ver ;) quanto ao carregar as baterias, isso depois será em casa e nao numa "bomba de gasolina" porque demora 3 horas e tal... tambem ja estao a desenvolver maneiras de carregar com o sol e vento. (com o vento era esperacular, enquanto andas no carro ele carrega) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anusko Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 O hidrogénio não é futuro, a sua produção requer muita energia e de onde é q ela muitas vezes vem? Combustíveis fósseis...Biodiesel, bioethanol e electricidade são o futuro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oleole Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 O hidrogénio não é futuro, a sua produção requer muita energia e de onde é q ela muitas vezes vem? Combustíveis fósseis...Biodiesel, bioethanol e electricidade são o futuro.biodiesel e bioethaneol tambem requerem maquinas movidas a combustiveis fosseis para serem fabricados. nao ha duvida que a energia electrica é o futuro.ainda por cima com os últimos avanços nas baterias Lithium-ion... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elf Eyes Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 (edited) uanto ao carregar as baterias, isso depois será em casa e nao numa "bomba de gasolina" porque demora 3 horas e tal... tambem ja estao a desenvolver maneiras de carregar com o sol e vento. (com o vento era esperacular, enquanto andas no carro ele carrega) Escusava de ir a casa... as bombas de gasolina teriam de se adaptar a estas tecnologias... Essa do vento deve ser uma das ideias mais dificeis de se concretizar... mas deve ser a mais rentavel mesmo. Mas... alguma da energia electrica precisa da fossil.... então, onde ficamos? se começassem a usar os restos quimicos que juntamos estes anos todos isso seria 100% rentavel... Espero que as pessoas passem a usar carros ecológicos em vez de chassos a deitar uma ganda fumarada... Podem ser caros no inicio, mas também poupam durante a vida dele (gasolina, IA, manutenção....) Cumpz Edited August 27, 2007 by £lf £y£s Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 o Tesla e outros carros eléctricos tem o que eles chamam de Regenerative Braking, ou seja a energia produzida na travagem é usada para recarregar a bateria.Em tráfego urbano isto é optimo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elf Eyes Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 o Tesla e outros carros eléctricos tem o que eles chamam de Regenerative Braking, ou seja a energia produzida na travagem é usada para recarregar a bateria.Em tráfego urbano isto é optimoE ca em portugal tens bons sitios pa carregar a bateria ao max.... nas auto estradas, mas claro, em segurança :tease: (joking)cumpz Link to comment Share on other sites More sharing options...
fuckallyoubitches2003 Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 vai ser é boicotado pelas próprias pessoas. autonomia de 300km? ok, até se poderia aguentar mas até para portugal que é pequenissimo o valor é claramente baixo.No entanto até se suportaria se o recarregar não fosse 3,5h....passem isso para 3,5 minutos e dps falamos Link to comment Share on other sites More sharing options...
oleole Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 vai ser é boicotado pelas próprias pessoas. autonomia de 300km? ok, até se poderia aguentar mas até para portugal que é pequenissimo o valor é claramente baixo.No entanto até se suportaria se o recarregar não fosse 3,5h....passem isso para 3,5 minutos e dps falamosse for um carro hurbano, andas uma semana e no fim de semana metes a carregar...350 kilometros é bue!ou entao se fizeres mtos kilometros metes a carregar durante a noite... Link to comment Share on other sites More sharing options...
crazyalien Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 vai ser é boicotado pelas próprias pessoas. autonomia de 300km? ok, até se poderia aguentar mas até para portugal que é pequenissimo o valor é claramente baixo.No entanto até se suportaria se o recarregar não fosse 3,5h....passem isso para 3,5 minutos e dps falamosse for um carro hurbano, andas uma semana e no fim de semana metes a carregar...350 kilometros é bue!ou entao se fizeres mtos kilometros metes a carregar durante a noite...tb vai buscar energia das travagens.. e durante uma semana de carro travas bastantes vezes devealongar esses 350Km's... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oleole Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 se vendessem aki em portugal (por exemplo a toyota) e oferecessem uma maneira fácil de carregar o carro (por exemplo um kit para ter em casa) eu compraria de certeza... (isto relativo a um carro hurbano)são carros bastante silenciosos, suaves e não poluem!!!!preferia comprar um desses do que um smart ou outra coisa do genero para andar dentro da cidade... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fuckallyoubitches2003 Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 vai ser é boicotado pelas próprias pessoas. autonomia de 300km? ok, até se poderia aguentar mas até para portugal que é pequenissimo o valor é claramente baixo.No entanto até se suportaria se o recarregar não fosse 3,5h....passem isso para 3,5 minutos e dps falamosse for um carro hurbano, andas uma semana e no fim de semana metes a carregar...350 kilometros é bue!ou entao se fizeres mtos kilometros metes a carregar durante a noite...depende do que implica carregar...(n sei se está na noticia + longa) mas se se puder processar esse carregamento como carro totalmente fechado sem perigo de estar cá fora.De qualquer forma o prob das 3,5h é que podes ficar apeado a meio caminho, imagina que por qq razão não reparas no conta kilometros...(btw, será que em vez de ir até 999,9km, vai até 350km? :P)A mim parece-me uma bela opção além do design ser atractivo (ao contrário do preço) mas apesar de td o carregamento n me convence Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elf Eyes Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 Se estes carros começarem a aparecer... é claro que as bombas de gasolina vao ter de modificar os seus negocios....Cumpz Link to comment Share on other sites More sharing options...
oleole Posted August 27, 2007 Share Posted August 27, 2007 vai ser é boicotado pelas próprias pessoas. autonomia de 300km? ok, até se poderia aguentar mas até para portugal que é pequenissimo o valor é claramente baixo.No entanto até se suportaria se o recarregar não fosse 3,5h....passem isso para 3,5 minutos e dps falamosse for um carro hurbano, andas uma semana e no fim de semana metes a carregar...350 kilometros é bue!ou entao se fizeres mtos kilometros metes a carregar durante a noite...depende do que implica carregar...(n sei se está na noticia + longa) mas se se puder processar esse carregamento como carro totalmente fechado sem perigo de estar cá fora.De qualquer forma o prob das 3,5h é que podes ficar apeado a meio caminho, imagina que por qq razão não reparas no conta kilometros...(btw, será que em vez de ir até 999,9km, vai até 350km? :P)A mim parece-me uma bela opção além do design ser atractivo (ao contrário do preço) mas apesar de td o carregamento n me convencelol, claro que o carro deve ter um monitor da bateria...nao vais adivinhar kdo é k ta a acabar, né?tipo como hoje há na gasolina, kdo chega aos 50km ele avisa..se vires os hybridos tem isso, um carro ke seja so movido a electricidade também tem que ter ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now