Jump to content

Tesla Roadster


MotorBreath
 Share

Recommended Posts

lá isso é verdade, mas tb n é de admirar visto ser um carro desportivo com uma aceleração equivalente a um lamborghini ou um porshe

para n falar que no fundo é o 1º carro deste tipo com este rendimento e ao menos sempre é mais barato que o vinci lol :-

Edited by MotorBreath
Link to comment
Share on other sites

vida util de 160 mil kilometros? LOL k degredo!!

kek fazes ao carro depois? fds..

mas as marcas podiam começar a desenvolver motores electricos, e depois a concorrencia leva à evoluçao...

ou entao motores a hidrogenio... para acabar de vez com a gasolina.

o problema é que ha mtos interesses no meio.

mas se conseguem fazer um carro desportivo durar 160mil kilometros (k à partida o motor leva mais coça), um carro para uso diario devem conseguir fazer durar mais tempo...

Edited by Rise
Link to comment
Share on other sites

mudas de bateria lol

ela é reciclavel, o tempo de vida a que isso refere é mm apenas à bateria e mm depois desse tempo continua a funcionar

mas com a particularidade de n funcionar tão bem como antes, tal acontece com a bateria dos telemoveis de dos portateis após algum tempo

Link to comment
Share on other sites

mudas de bateria lol

ela é reciclavel, o tempo de vida a que isso refere é mm apenas à bateria e mm depois desse tempo continua a funcionar

mas com a particularidade de n funcionar tão bem como antes, tal acontece com a bateria dos telemoveis de dos portateis após algum tempo

ya, nao sabia :) sendo assim tass bem :D

sim, os 160 mil km sao relativos à vida util das baterias e nao do carro..

btw, vejam bem a curva de binario do bicho

torquegraph_v2.gif

fds tem mto potencial carros electricos...altamente :)

Vamos lá ver se não é boicotado pelos senhores do petróleo.

yah ;) são eles que dominam o mundo...

Parece que os carros electricos são o futuro (proximo). das energias alternativas, os carros eléctricos são os que tem mais vantagens. Mais economicos, mais rapidos, limpos...etc

Neste site pode-se comparar os carros eléctricos com as outras alternativas possiveis.

Vi também na Auto Magazine que a Mitsubishi ja vai lançar em 2010 um carro citadino 100% eléctrico, chama-se i-MiEV. Se os preços forem minimamente equivalentes aos carros de hoje em dia, nao tenho duvidas que ai fazer sucesso e facilmente se substitui os carros a gasolina.

Tambem pesquisei no google e deparei-me com este carro desenhado pela Lotus, chama-se Zap X

Acho que para incentivar os estados deviam dar benefícios a quem comprasse um carro 100% eléctrico.

Assim torna-se mais rápida a evolução ;)

Venham os carros eléctricos :):D

Link to comment
Share on other sites

e n é só isso, é tb o que já se devia ter feito há muito tempo e que nalguns países já fizeram

que é implementar já nas bombas de gasolina uma cena dessas de recarregamento que aparece nesse 1º link que meteste

e outros tb tipo o hidrogenio, para assim incentivar mais facilmente a compra e uso de carros n poluentes

Link to comment
Share on other sites

nesta busca de combustíveis alternativos, ou melhor fontes de energia alternativas, parece-me que a eléctrica e o hidrogénio sao mesmo as melhores opções.

fala-se muito no biodiesel mas o seu processo de fabrico ainda é demasiado poluente.

Link to comment
Share on other sites

nesta busca de combustíveis alternativos, ou melhor fontes de energia alternativas, parece-me que a eléctrica e o hidrogénio sao mesmo as melhores opções.

fala-se muito no biodiesel mas o seu processo de fabrico ainda é demasiado poluente.

entra o 1º link k meti. la diz tambem que o hidrogénio é mto caro e mto difícil de fabricar...

podes comparar todas as energias alternativas com a eléctrica... vai la ver ;)

quanto ao carregar as baterias, isso depois será em casa e nao numa "bomba de gasolina" porque demora 3 horas e tal...

tambem ja estao a desenvolver maneiras de carregar com o sol e vento. (com o vento era esperacular, enquanto andas no carro ele carrega) :D

Link to comment
Share on other sites

O hidrogénio não é futuro, a sua produção requer muita energia e de onde é q ela muitas vezes vem? Combustíveis fósseis...

Biodiesel, bioethanol e electricidade são o futuro.

biodiesel e bioethaneol tambem requerem maquinas movidas a combustiveis fosseis para serem fabricados. nao ha duvida que a energia electrica é o futuro.

ainda por cima com os últimos avanços nas baterias Lithium-ion...

Link to comment
Share on other sites

uanto ao carregar as baterias, isso depois será em casa e nao numa "bomba de gasolina" porque demora 3 horas e tal...

tambem ja estao a desenvolver maneiras de carregar com o sol e vento. (com o vento era esperacular, enquanto andas no carro ele carrega) :D

Escusava de ir a casa... as bombas de gasolina teriam de se adaptar a estas tecnologias... Essa do vento deve ser uma das ideias mais dificeis de se concretizar... mas deve ser a mais rentavel mesmo.

Mas... alguma da energia electrica precisa da fossil.... então, onde ficamos? se começassem a usar os restos quimicos que juntamos estes anos todos isso seria 100% rentavel...

Espero que as pessoas passem a usar carros ecológicos em vez de chassos a deitar uma ganda fumarada... Podem ser caros no inicio, mas também poupam durante a vida dele (gasolina, IA, manutenção....)

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

o Tesla e outros carros eléctricos tem o que eles chamam de Regenerative Braking, ou seja a energia produzida na travagem é usada para recarregar a bateria.

Em tráfego urbano isto é optimo

Link to comment
Share on other sites

o Tesla e outros carros eléctricos tem o que eles chamam de Regenerative Braking, ou seja a energia produzida na travagem é usada para recarregar a bateria.

Em tráfego urbano isto é optimo

E ca em portugal tens bons sitios pa carregar a bateria ao max.... nas auto estradas, mas claro, em segurança :tease: (joking)

cumpz

Link to comment
Share on other sites

vai ser é boicotado pelas próprias pessoas. autonomia de 300km? ok, até se poderia aguentar mas até para portugal que é pequenissimo o valor é claramente baixo.

No entanto até se suportaria se o recarregar não fosse 3,5h....passem isso para 3,5 minutos e dps falamos

se for um carro hurbano, andas uma semana e no fim de semana metes a carregar...

350 kilometros é bue!

ou entao se fizeres mtos kilometros metes a carregar durante a noite...

Link to comment
Share on other sites

vai ser é boicotado pelas próprias pessoas. autonomia de 300km? ok, até se poderia aguentar mas até para portugal que é pequenissimo o valor é claramente baixo.

No entanto até se suportaria se o recarregar não fosse 3,5h....passem isso para 3,5 minutos e dps falamos

se for um carro hurbano, andas uma semana e no fim de semana metes a carregar...

350 kilometros é bue!

ou entao se fizeres mtos kilometros metes a carregar durante a noite...

tb vai buscar energia das travagens.. e durante uma semana de carro travas bastantes vezes devealongar esses 350Km's...

Link to comment
Share on other sites

se vendessem aki em portugal (por exemplo a toyota) e oferecessem uma maneira fácil de carregar o carro (por exemplo um kit para ter em casa) eu compraria de certeza... (isto relativo a um carro hurbano)

são carros bastante silenciosos, suaves e não poluem!!!!

preferia comprar um desses do que um smart ou outra coisa do genero para andar dentro da cidade...

Link to comment
Share on other sites

vai ser é boicotado pelas próprias pessoas. autonomia de 300km? ok, até se poderia aguentar mas até para portugal que é pequenissimo o valor é claramente baixo.

No entanto até se suportaria se o recarregar não fosse 3,5h....passem isso para 3,5 minutos e dps falamos

se for um carro hurbano, andas uma semana e no fim de semana metes a carregar...

350 kilometros é bue!

ou entao se fizeres mtos kilometros metes a carregar durante a noite...

depende do que implica carregar...(n sei se está na noticia + longa) mas se se puder processar esse carregamento como carro totalmente fechado sem perigo de estar cá fora.

De qualquer forma o prob das 3,5h é que podes ficar apeado a meio caminho, imagina que por qq razão não reparas no conta kilometros...(btw, será que em vez de ir até 999,9km, vai até 350km? :P)

A mim parece-me uma bela opção além do design ser atractivo (ao contrário do preço) mas apesar de td o carregamento n me convence

Link to comment
Share on other sites

vai ser é boicotado pelas próprias pessoas. autonomia de 300km? ok, até se poderia aguentar mas até para portugal que é pequenissimo o valor é claramente baixo.

No entanto até se suportaria se o recarregar não fosse 3,5h....passem isso para 3,5 minutos e dps falamos

se for um carro hurbano, andas uma semana e no fim de semana metes a carregar...

350 kilometros é bue!

ou entao se fizeres mtos kilometros metes a carregar durante a noite...

depende do que implica carregar...(n sei se está na noticia + longa) mas se se puder processar esse carregamento como carro totalmente fechado sem perigo de estar cá fora.

De qualquer forma o prob das 3,5h é que podes ficar apeado a meio caminho, imagina que por qq razão não reparas no conta kilometros...(btw, será que em vez de ir até 999,9km, vai até 350km? :P)

A mim parece-me uma bela opção além do design ser atractivo (ao contrário do preço) mas apesar de td o carregamento n me convence

lol, claro que o carro deve ter um monitor da bateria...nao vais adivinhar kdo é k ta a acabar, né?

tipo como hoje há na gasolina, kdo chega aos 50km ele avisa..

se vires os hybridos tem isso, um carro ke seja so movido a electricidade também tem que ter ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.