Jump to content

Atenção Clientes Sapo Adsl


JLDR
 Share

Recommended Posts

com os 35eur que pago pelo serviço ADSL ao SAPO tenho 6Mbps/256kbps com tráfego nacional ilimitado e 60 GB internacional, e creio que me chegam bem os 60 GB internacionais, mas se começar a não chegar acho que mudo para 4 Mbps a 30eur com mais 7.5eur para ter ilimitado, e assim fico a pagar 37.5eur. e andei eu vários anos a pagar 45eur por um serviço mais lento e com menos tráfego, e agora é tudo mais rápido e mais barato.

se for como dizem em cima, vou passar a ter os 100 GB internacionais o que acaba por ser bastante tráfego para ver vídeos no youtube e no stage6 :-..

Link to comment
Share on other sites

duvido k ñ suporte.

qd toda a gent tinha 2 megas tu tb tinhas 2 megas ou tinhas menos?

tb qd tinha 4 megas reclamei e os gajos disseram-m ñ dava mais.

hj tenho 8 megas e saco smpr nos máximos.

ñ lhes interessa é k tenhas mais.

moras onde e em k zona da cidade?

sei k eu até um modem adsl 2+ ganhei d borla.

Link to comment
Share on other sites

duvido k ñ suporte.

qd toda a gent tinha 2 megas tu tb tinhas 2 megas ou tinhas menos?

tb qd tinha 4 megas reclamei e os gajos disseram-m ñ dava mais.

hj tenho 8 megas e saco smpr nos máximos.

ñ lhes interessa é k tenhas mais.

moras onde e em k zona da cidade?

sei k eu até um modem adsl 2+ ganhei d borla.

Moro a 4/5 km de Loures. A minha linha já tem 10 anos.

Link to comment
Share on other sites

Telefonas para a PT. Informas que, uma vez que a PT não te está a oferecer as condições de ligação a que tens direito, estás seriamente a considerar mudar para a Optimus Home ( que não depende da rede fixa da PT ) e, além disso e mais importante, vais encorajar os vizinhos a fazer o mesmo, uma vez que não pagam assinatura e sai mais barato.

Tens que fazer isso pelo telefone. Vais ver que vão enviar isso para o departamento técnico e num instante mandam um técnico ao local. Basta a instalação de uma caixa de redistribuição, por vezes, para dar potência ao sinal e ficares com uma ligação, não como se estivesses ao lado da central, mas minimamente decente.

Experimenta.

agora tendo trafego ilimitado!

gostaria k alguma alma caridosa me indicasse de onde posso fazer downloads tipo imediatamente!

Torrents.

sim... mas kuais?

obrigado

Vai ao google, vá. Escreve 'torrents' na pesquisa e o que não vai faltar é resultados.

Link to comment
Share on other sites

Ainda é cedo para festejos. Apesar desta medida vir criar mais uma fonte de receita para o SAPO, quando o volume de adesões for muito grande, estou em crer que o TS vai começar a fazer-se sentir. Cala-te boca que eles podem estar a ler isto... :shut:

Link to comment
Share on other sites

Telefonas para a PT. Informas que, uma vez que a PT não te está a oferecer as condições de ligação a que tens direito, estás seriamente a considerar mudar para a Optimus Home ( que não depende da rede fixa da PT ) e, além disso e mais importante, vais encorajar os vizinhos a fazer o mesmo, uma vez que não pagam assinatura e sai mais barato.

Tens que fazer isso pelo telefone. Vais ver que vão enviar isso para o departamento técnico e num instante mandam um técnico ao local. Basta a instalação de uma caixa de redistribuição, por vezes, para dar potência ao sinal e ficares com uma ligação, não como se estivesses ao lado da central, mas minimamente decente.

Experimenta.

agora tendo trafego ilimitado!

gostaria k alguma alma caridosa me indicasse de onde posso fazer downloads tipo imediatamente!

Torrents.

sim... mas kuais?

obrigado

Vai ao google, vá. Escreve 'torrents' na pesquisa e o que não vai faltar é resultados.

caixa de redistribuição?? desconhecia esta coisa, explica ai melhor onde comprar se souberes já agora

e que eu tb devia ter 8megas e só tenho 6.1, pior até nem e isto e ter o up a 384 quando a linha dá até 1mega bah

Link to comment
Share on other sites

caixa de redistribuição?? desconhecia esta coisa, explica ai melhor onde comprar se souberes já agora

e que eu tb devia ter 8megas e só tenho 6.1, pior até nem e isto e ter o up a 384 quando a linha dá até 1mega bah

:lol: Calma tumkes... Essas 'mini-centrais' são hardware da PT. Cada uma das nossas linhas está ligada directamente à central telefónica. Acontece que a linha é ramificada através dessas caixas, cada uma a servir a sua zona.

Não tem nada a ver com qualquer aparelho que se instale em casa. Se o sinal é mau à entrada, nada se pode fazer para o melhorar. Só os técnicos da PT conseguem aferir da capacidade da linha.

PS: Esqueci-me de informar que agora essas participações de características mais técnicas podem também ser relatadas ao departamento técnico do SAPO. É o próprio SAPO que depois diligencia junto da PT. Aconteceu comigo recentemente num problema de linha que tive durante 2 dias. Para isso telefonam para o Apoio a Clientes e dizem que querem apresentar uma situação de anomalia na linha directamente ao departamento técnico.

Link to comment
Share on other sites

caixa de redistribuição?? desconhecia esta coisa, explica ai melhor onde comprar se souberes já agora

e que eu tb devia ter 8megas e só tenho 6.1, pior até nem e isto e ter o up a 384 quando a linha dá até 1mega bah

:lol: Calma tumkes... Essas 'mini-centrais' são hardware da PT. Cada uma das nossas linhas está ligada directamente à central telefónica. Acontece que a linha é ramificada através dessas caixas, cada uma a servir a sua zona.

Não tem nada a ver com qualquer aparelho que se instale em casa. Se o sinal é mau à entrada, nada se pode fazer para o melhorar. Só os técnicos da PT conseguem aferir da capacidade da linha.

PS: Esqueci-me de informar que agora essas participações de características mais técnicas podem também ser relatadas ao departamento técnico do SAPO. É o próprio SAPO que depois diligencia junto da PT. Aconteceu comigo recentemente num problema de linha que tive durante 2 dias. Para isso telefonam para o Apoio a Clientes e dizem que querem apresentar uma situação de anomalia na linha directamente ao departamento técnico.

bem me parecia fruta a mais lol

curiosamente também estive com 1problema na net 2dias, fez este fim de semana 1semana lol, reportei a situação e ficou de vir cá o técnico, escusado será dizer que até hj nada lol, amanha já vou ligar outra vez e partir pra violência

o estúpido e que posso ter 1mega de up segundo testes a linha mas só tenho os 384 em vez dos 512 que devia ter por ter a modalidade dos 8mega...embora só tenha 6.1

Link to comment
Share on other sites

Eu também só tenho 6.1. Isso até podia ser por sermos os dois de zonas relativamente próximas. Mas acontece que em Gaia tenho um amigo que também tem exactamente 6.1, por isso deve ser a tal questão do "até 8 megas" :)

Link to comment
Share on other sites

Eu também só tenho 6.1. Isso até podia ser por sermos os dois de zonas relativamente próximas. Mas acontece que em Gaia tenho um amigo que também tem exactamente 6.1, por isso deve ser a tal questão do "até 8 megas" :)

os 6.1 até e o menos...ronda os 610k/s digamos que e aceitável, agora não percebo pk não tenho os 512 de upload

amanha já lhes vou moer a cabeça lol

Link to comment
Share on other sites

JLDR obrigado pela resposta.

Eu vou à área de cliente e tento alterar "4mb -> 8mb" e eles dizem " Segundo os testes que periodicamente são efectuados à sua linha telefónica, esta não permite suportar a velocidade pretendida."

Mas eu estou a pagar por um serviço que não tenho, por um tarifário que nem sequer existe!

Vou telefonar para lá, pode ser que eles me ofereçam o tráfego ilimitado agora com estas modificações... Não achas que é o melhor a fazer?

Edited by wazzuup
Link to comment
Share on other sites

JLDR obrigado pela resposta.

Eu vou à área de cliente e tento alterar e eles dizem " Segundo os testes que periodicamente são efectuados à sua linha telefónica, esta não permite suportar a velocidade pretendida."

Mas eu estou a pagar por um serviço que não tenho, por um tarifário que nem sequer existe!

Vou telefonar para lá, pode ser que eles me ofereçam o tráfego ilimitado agora com estas modificações... Não achas que é o melhor a fazer?

não te esqueças que a oferta é ATÉ X MEGAS, e não te garantem X nem Y

Link to comment
Share on other sites

Mudando ligeiramente de assunto...

Alguém notou, desde o dia 1, uma "aceleração" na contagem dos tráfegos na página do cliente?

Talvez esteja a ficar paranóico mas subitamente parece que as contagens estão mais agressivas...

E não, no meu caso não é dos downloads porque desde que as news nacionais andam quase "paradas" que também quase não tenho feito downloads.

Link to comment
Share on other sites

Talvez, digo eu, o sistema de contagem de tráfego tenha sido melhorado, uma vez que era uma banhada completa.

@wazzuup, nesse caso deves negociar com o SAPO.

Já aconteceu no prédio onde moro, um dos residentes ter contratualizado o tarifário de 2MB mas só ter 256kb! Uma vez que os problemas de ligação não eram directamente da sua responsabilidade (ele não tem culpa da linha não dar mais) o SAPO fez o downgrade sem qualquer custo.

Convém, claro está, telefonar para acertar isso.

Link to comment
Share on other sites

Talvez, digo eu, o sistema de contagem de tráfego tenha sido melhorado, uma vez que era uma banhada completa.

@wazzuup, nesse caso deves negociar com o SAPO.

Já aconteceu no prédio onde moro, um dos residentes ter contratualizado o tarifário de 2MB mas só ter 256kb! Uma vez que os problemas de ligação não eram directamente da sua responsabilidade (ele não tem culpa da linha não dar mais) o SAPO fez o downgrade sem qualquer custo.

Convém, claro está, telefonar para acertar isso.

Obrigado novamente.

Foi isso que fiz mesmo agora.

Telefonei e eles deram-me o "tarifário 4mb Plus", como eles lhe chamam, que é o tarif. 4mb, ao preço 8mb, mas com tráfego igual ao de 8mb, ou seja, nacional ilimitado + 24gb internacional.

Eu, que tinha 8gb, fiquei mais satisfeito, :clap: No entanto continuo à espera de um serviço melhor..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.