Jump to content

Traffic Shaping Zon


ccrgs
 Share

Recommended Posts

Lembrei-me agora do Zon deita, rebola... e não pude deixar de rir.

Wait... não seria antes MEO deita, rebola.... :unsure:

E não dou 3 meses para ser Clix deita ,rebola Etc...Etc...

Tu não me conheces bem. Não sou assim tão previsível.;)

Com a Meo devo ter tido azar (e eu já expliquei o que me aconteceu). A PT enviou para me montar a antena e afinar o sistema de certeza duas equipas de aprendizes. Mas como cliente não tenho culpa disso. Se pago quero ser bem servido. Se me servem mal, pego num papel e numa caneta e carta registada "aí vou eu", descarto-me e procuro outra alternativa... Isto vale obviamente tb para a Clix.

Se me perguntares se eu gostava da oferta de canais da Meo Satélite, é verdade que gostava mas contra um péssimo serviço que me foi prestado não tinha outra solução senão fazer o que fiz.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A Zon já não tem PUA. Foi obrigada a retirar por causa dos limites ao sem limites.

BTW: Tenho Zon há quase 3 anos sendo que 1 anos já com "raspas" de fibra. Nc tive qq problema de velocidade de maior e qnd tive foi rapidamente resolvido. Tive sem net uma vez só pq me queimou o modem na altura.

Será que a Zon não tem PUA?

No forum oficial da Zon tem lá um topico sobre PUA no serviço Zon Fibra. Aqui vai um exemplo:

Bom dia,

Vai para 3 semanas que foi contactada por um colaborador da ZON, se queria aderir ao serviço wideband, com trafego ilimitado, velocidades constantes, etc. A publicidade já se sabe qual é, está bem divulgada por vários canais.

Acontece que neste momento sinto estar a ser victima dessa tal PUA, que afinal é uma condicionante à publicidade: "ilimitado". Despois de receber 2 mensages via telemovel, no mesmo dia, com diferença de 3 horas, percebo que foi-me retirado todos os acessos que não sejam feitos nas portas de browser e pop, ou seja, só posso usar InternetExplorer e Outlook. Serviços como FTP, SSH, IRC e RemoteAdmin, dixaram de ser possiveis.

Após ligar para o serviço de Apoio ao cliente, tentaram-me encaminhar para um serviço tecnico como que se o problema fosse da minha maquina. Ora a mesma maquina funciona bem com a sempre fiel 3G "da concorrência".

Até que ponto este bloqueio de todos os acessos se enquadra na PUA ou em qualquer publicidade feita ?

Se isto for para se manter, mais vale cancelar o contrato já neste momento. Porque internet para consultar emails e https, a 3G serve muito bem e sobra.

O gajo tem Zon para aceder ao Browser e Outlook, tudo o resto foi cortado :lol:

Link to comment
Share on other sites

Estão todos contra mim... :crying:

Comecemos pelo básico, quantas linhas diferentes pode o teu sinal de Internet, TV e Telefone percorrer até chegar a tua casa?

Desta vez responde sem manipular a pergunta para o teu lado ;)

É assim, já tive ao longo destes anos vários operadores (ou só de net ou de tv) e com todos eles tive problemas. Quer dizer, não me lembro de ter tido algum problema nos quase 2 anos em que tive a net da Clix. No resto tive em tudo, antiga TV Cabo, Sapo, Cabovisão, Meo Satélite e agora Zon.

Eu já disse, a mim importa-me mais a solução que me dão ao problema e a prontidão com que me resolvem esse problema. Não é o problema em si. Porque problemas há em todos os serviços, em todos os operadores.

E isso para mim é que é importante. E apesar de não haver nenhuma empresa prestadora deste tipo de serviços que sirva de exemplo para todas as outras tb não acredito que a porcaria seja toda igual e que só mude o cheiro.

Very well said :)

Mas... " tb não acredito que a porcaria seja toda igual e que só mude o cheiro"

Infelizmente é o que acontece pois mesmo entre as operadoras, existe um nível de burocracia que só existe praticamente para prejudicar os utilizadores.

Link to comment
Share on other sites

Tu não me conheces bem. Não sou assim tão previsível.;)

LOL

Sabes comportar-te como um adulto ou tens sempre essas tiradas à "criança"?

Talvez a culpa seja mesmo minha da confiança a mais que (infelizmente) dou a muita gente mas tudo tem um limite e acabaste de pisar o risco (comigo).

Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa.

Estava-me a rir porque, de facto, não és, de todo, previsível.

Quando todos apontavam que te ias aguentar 2 meses com o telemóvel, eis que surpreendes e trocas o mesmo por outro em apenas mês e meio.

De louvar.

Link to comment
Share on other sites

Também já me ando a fartar com o Traffic Shaping da Zon.

Dantes ainda me safava c'o Deluge. Agora, nem isso.

Alguém daqui consegue contornar o TS da Zon?

Com o utorrent 2.0 beta nao tenho qq problema.

Link to comment
Share on other sites

Também já me ando a fartar com o Traffic Shaping da Zon.

Dantes ainda me safava c'o Deluge. Agora, nem isso.

Alguém daqui consegue contornar o TS da Zon?

Com o utorrent 2.0 beta nao tenho qq problema.

Same here.

Link to comment
Share on other sites

Experimentei esse e lá cheguei aos 400 kb/s em poucos segundos. Vá lá, já safa. :)

Obrigado.

Tens que velocidade contratada? É que 400 Kb/s nem chega a 4 megas de download (cerca de 3.9 megas).

Comparando aquilo que tens no contrato com aquilo que estás realmente a usufruir é que podes aferir da qualidade do serviço que te estão a oferecer.

Se feitas as contas estás satisfeito, continua, afinal não faz sentido mudar onde achamos que somos bem servidos. Se não estás, o que não faltam hoje em dia são ISPs.

Link to comment
Share on other sites

Experimentei esse e lá cheguei aos 400 kb/s em poucos segundos. Vá lá, já safa. :)

Obrigado.

Tens que velocidade contratada? É que 400 Kb/s nem chega a 4 megas de download (cerca de 3.9 megas).

Comparando aquilo que tens no contrato com aquilo que estás realmente a usufruir é que podes aferir da qualidade do serviço que te estão a oferecer.

Se feitas as contas estás satisfeito, continua, afinal não faz sentido mudar onde achamos que somos bem servidos. Se não estás, o que não faltam hoje em dia são ISPs.

Eu sou Zon e tenho supostamente 20 Mbps. Já sou do tempo do SpeedOn da Netcabo.

Eu desconfio é que fiquei com a velocidade meia lixada desde que o meu irmão me instalou aqui o router.

A verdade é que eu nunca tive router e sinceramente não faço ideia de como é que se configura isto. ;s

Link to comment
Share on other sites

Eu sou Zon e tenho supostamente 20 Mbps. Já sou do tempo do SpeedOn da Netcabo.

Eu desconfio é que fiquei com a velocidade meia lixada desde que o meu irmão me instalou aqui o router.

A verdade é que eu nunca tive router e sinceramente não faço ideia de como é que se configura isto. ;s

Só tens uma solução, queixa-te à Zon que tens más velocidades na net para os 20 megas contratados e eles que enviem um técnico para pôr isso a funcionar como deve de ser. Esse pormenor do teu irmão ter ou não configurado mal o router acaba por ser irrelevante. O serviço é da Zon, são eles que têm que garantir que o cliente tenha o serviço em condições.

A partir daqui logo vês como eles vão tentar solucionar o teu caso.Se não te queixas é porque (de qualquer das formas) estás satisfeito com o que tens.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A Zon é de longe o operador com mais queixas em Portugal. Mas de longe. Explicação? Número de clientes. :-

Epá... ò Walt... tens que rever essas tuas fontes... :-

Mais de 10 mil queixas contra operadoras no ano passado

Serviço de telefone + Internet +TV com aumento de 30,6% nas reclamaçõesrecebidaspela Deco

A má qualidade do serviço prestado, o tempo de espera para obter assistência técnica e as marcações para as intervenções são os principais motivos para o aumento do número de queixas que a Deco recebeu, no ano passado, relativamente a serviços triple-play.

Apesar do aumento do número de clientes, que, segundo a coordenadora do Departamento Jurídico da Deco, Ana Tapadinhas, será "um dos motivos deste aumento do número de queixas em 2009, face aos anos anteriores", os clientes da Meo, da Zon e da Clix continuam a encontrar problemas no relacionamento com as operadoras que há mais tempo fornecem o serviço triple-play (televisão, internet e telefone).

Operadoras esforçam-se

A Meo - marca com maior reconhecimento por parte dos consumidores, segundo a PT - foi a recordista das reclamações, quer em 2008, quer em 2009, com um aumento de 57% no número de queixas. Um número certamente distorcido pelo facto de ter entrado em serviço apenas em Abril de 2008, tendo contado com 3019 reclamações nos restantes meses daquele ano. Já no ano passado, as queixas "dispararam" para 4741. A Zon, por sua vez, teve uma variação de 10,1% no número de queixas: 2949, em 2008, para 3247 no ano passado.

Já a Clix, com menor quota de mercado, conseguiu obter mais 20,7% de queixas, passando de 1893 reclamações, em 2008, para 2286, no ano passado.

"Não julgamos que a qualidade do serviço prestado aos clientes tenha diminuído e seja o motivo do aumento das queixas", admite Ana Tapadinhas. "Até porque as operadoras têm tido uma postura muito correcta, reunindo periodicamente connosco, ouvindo os problemas e tentando solucioná-los", revelou, ainda.

No entanto, surgiram problemas novos, como a taxação das chamadas para o "call center", mesmo quando a responsabilidade da avaria não é do cliente. "Quando reclamados, estes valores têm sido creditados aos clientes. Só defendemos que não seja preciso reclamar, nomeadamente com intervenção da Deco, para que tal aconteça", disse Ana Tapadinhas.

Fundamental seria a "criação de um regulamento da qualidade de serviço para a internet, que definisse os valores mínimos exigíveis, mas tal dependeria da Anacom e ainda não existe", concluiu.

Link to comment
Share on other sites

A Zon é de longe o operador com mais queixas em Portugal. Mas de longe. Explicação? Número de clientes. :-

Epá... ò Walt... tens que rever essas tuas fontes... :-

Mais de 10 mil queixas contra operadoras no ano passado

Serviço de telefone + Internet +TV com aumento de 30,6% nas reclamaçõesrecebidaspela Deco

A má qualidade do serviço prestado, o tempo de espera para obter assistência técnica e as marcações para as intervenções são os principais motivos para o aumento do número de queixas que a Deco recebeu, no ano passado, relativamente a serviços triple-play.

Apesar do aumento do número de clientes, que, segundo a coordenadora do Departamento Jurídico da Deco, Ana Tapadinhas, será "um dos motivos deste aumento do número de queixas em 2009, face aos anos anteriores", os clientes da Meo, da Zon e da Clix continuam a encontrar problemas no relacionamento com as operadoras que há mais tempo fornecem o serviço triple-play (televisão, internet e telefone).

Operadoras esforçam-se

A Meo - marca com maior reconhecimento por parte dos consumidores, segundo a PT - foi a recordista das reclamações, quer em 2008, quer em 2009, com um aumento de 57% no número de queixas. Um número certamente distorcido pelo facto de ter entrado em serviço apenas em Abril de 2008, tendo contado com 3019 reclamações nos restantes meses daquele ano. Já no ano passado, as queixas "dispararam" para 4741. A Zon, por sua vez, teve uma variação de 10,1% no número de queixas: 2949, em 2008, para 3247 no ano passado.

Já a Clix, com menor quota de mercado, conseguiu obter mais 20,7% de queixas, passando de 1893 reclamações, em 2008, para 2286, no ano passado.

"Não julgamos que a qualidade do serviço prestado aos clientes tenha diminuído e seja o motivo do aumento das queixas", admite Ana Tapadinhas. "Até porque as operadoras têm tido uma postura muito correcta, reunindo periodicamente connosco, ouvindo os problemas e tentando solucioná-los", revelou, ainda.

No entanto, surgiram problemas novos, como a taxação das chamadas para o "call center", mesmo quando a responsabilidade da avaria não é do cliente. "Quando reclamados, estes valores têm sido creditados aos clientes. Só defendemos que não seja preciso reclamar, nomeadamente com intervenção da Deco, para que tal aconteça", disse Ana Tapadinhas.

Fundamental seria a "criação de um regulamento da qualidade de serviço para a internet, que definisse os valores mínimos exigíveis, mas tal dependeria da Anacom e ainda não existe", concluiu.

Hum... É a PT a campeã das queixas? Não estou admirado. Porque será? :-

De qualquer modo a Zon está em 2º lugar. Até pode ser considerada uma boa posição dado que têm mais clientes do que os outros operadores todos juntos (mais coisa, menos coisa).

Em termos de clientes a nível nacional deve andar assim:

1- Zon

2- PT/Meo

3- Clix

Em termos de queixas

1- PT/Meo

2- Zon

3- Clix

Link to comment
Share on other sites

Não sei não... não sei mesmo!

A reportagem fala em número de reclamações, não considera a % de número de clientes. Proporcionalmente ao numero de clientes versus numero de reclamações... vê lá onde te vais meter... :-

Btw,

Hum... É a PT a campeã das queixas? Não estou admirado. Porque será? :-

Não estás admirado mas ontem mandaste um bitaite para o ar a dizer que

A Zon é de longe o operador com mais queixas em Portugal. Mas de longe. Explicação? Número de clientes. :-

Em que ficamos? :P

Link to comment
Share on other sites

Não sei não... não sei mesmo!

A reportagem fala em número de reclamações, não considera a % de número de clientes. Proporcionalmente ao numero de clientes versus numero de reclamações... vê lá onde te vais meter... :-

Btw,

Hum... É a PT a campeã das queixas? Não estou admirado. Porque será? :-

Não estás admirado mas ontem mandaste um bitaite para o ar a dizer que

A Zon é de longe o operador com mais queixas em Portugal. Mas de longe. Explicação? Número de clientes. :-

Em que ficamos? :P

Já não sei aonde ouvi ou li que a Zon era o campeão das queixas mas como já não me lembro da fonte (se era da imprensa, tv ou outra) é melhor ficarmos por aquilo que se sabe e que tu acabaste de mostrar. :P

Link to comment
Share on other sites

Experimentei esse e lá cheguei aos 400 kb/s em poucos segundos. Vá lá, já safa. :)

Obrigado.

Tens que velocidade contratada? É que 400 Kb/s nem chega a 4 megas de download (cerca de 3.9 megas).

Comparando aquilo que tens no contrato com aquilo que estás realmente a usufruir é que podes aferir da qualidade do serviço que te estão a oferecer.

Se feitas as contas estás satisfeito, continua, afinal não faz sentido mudar onde achamos que somos bem servidos. Se não estás, o que não faltam hoje em dia são ISPs.

Eu sou Zon e tenho supostamente 20 Mbps. Já sou do tempo do SpeedOn da Netcabo.

Eu desconfio é que fiquei com a velocidade meia lixada desde que o meu irmão me instalou aqui o router.

A verdade é que eu nunca tive router e sinceramente não faço ideia de como é que se configura isto. ;s

se não tiveres as portas abertas no router não consegues sacar como deve ser eu também tenho router e só quando abri as portas no router para o utorrent e emule é que comecei a sacar como deve ser.

e ai a zon não tem nada a ver com isso pois o router é teu não deles e de resto tudo trabalha bem menos esses programas por isso tens que ser tu a resolver,é ver a marca do router e ver na net como se faz foi como eu fiz e agora tá tudo pipi..

Edited by carlospt
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.