Jump to content

Selecção Portuguesa - Eurobasket


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Está quase a começar... :clap:

Quem quiser acompanhar o jogo de Portugal contra a Rússia em directo pode fazê-lo aqui

Basta para isso ter o Sopcast instalado. ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

12-10 a perder, por enquanto Portugal está bem e a Rússia ainda não acordou. :)

Editado: 16-13 a perder, fim do 1º período. Até agora estamos a dar alguma luta e os triplos estão a sair.

Link to comment
Share on other sites

O principal que eu vejo no nosso ataque é falta de velocidade de execução. Quando vamos a 70 eles vao a 90, 100 ou 120. Aquele Jordão é uma lesma... :(

Onde andam jogadores de basket de descendência africana em portugal? Precisamos de gajos altos E rápidos!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A derrota de hoje até nem foi nada por aí além , 78-65 (13 pontos de diferença). Além de sermos mais baixos em estatura e termos muito menos experiência, o que estragou hoje tudo foi essencialmente o 2º periodo. Foi aí que a Rússia disparou e Portugal nunca mais a soube acompanhar. Perder por 13 pontos com um dos principais candidatos à vitória final não é mau de todo (tendo em conta as nossas evidentes limitações).

Link to comment
Share on other sites

pior que este espírito só mesmo o do Tomás Morais treinador da selecção de raguebi : ´´o objectivo é não perder por mais de 40 com a Escócia e com a Itália, tentar surpreender a Roménia e não bater o recorde de derrota mais pesada de sempre, com a nova zelândia (Austrália 143 - Namíbia 0 ) ``

:lol:

Link to comment
Share on other sites

estes gajos voltaram a fazer merda e perderam contra a croácia, o que vale é que só vão perder mais uma vez, assim a vergonha prolonga-se por pouco tempo. Vão para casa!

:lol: epá... vai lá para o canto do futebol vai...

Mesmo fixe :D :D :D

Assim prolonga-se mais um jogo a fazer figura de corpo presente! :y:

Venha masé os lobos dia 9.. basket somos muito fraquinhos

Para quem não conhece o basquetebol português, e perto de equipas com médias de estatura de 2 m (querendo dizer que os bases têm essa altura) comparativamente à nossa média de, provavelmente, 1,90m tendo os bases normalmente 1,80 e picos, o jogo português tem sido bastante bom. Jogadores como o Jorge denotam um crescimento de jogo enorme e é também evidente o bom trabalho que estes têm feito. De notar que os jogadores entraram em estágio na semana seguinte à final da Liga onde muitos estiveram presentes até ao final e sendo jogadores que realmente jogam e que 4 deles foram operados nos últimos meses sendo que o último foi, salvo erro, o Paulo Cunha que foi operado no dia a seguir à final da Liga. Eu nem vou muito à bola com ele mas tem jogado bem.

Claro que Portugal tem imensas limitações. Começamos pela estatura que vai invariavelmente mexer com a rapidez. Nunca fomos muito rápidos em qualquer desporto que seja. Não é uma das nossas características. É verdade que o ataque português tem de ser muito bem trabalhado. Mas é bom ver que temos uma das médias mais altas, por exemplo, em lances livres. Em contrapartida, provavelmente também temos uma das médias mais altas em turnovers. Temos muito que aprender. Mas nada do que têm feito me envergonhou enquanto portuguesa e, sobretudo, enquanto fã e apoaiante do basuquetebol. Tendo em conta a situação conturbada que o basquetebol tem sofrido nos últimos anos - à semelhança de muitos outros desportos que não o futebol - todo o trabalho que tem sido feito em prole deste desporto tem muito valor. E se realmente alguém fica envergonhado por termos passado às meias finais do Eurobasket então tem pouco de português.

Não percebo é onde está a teoria do "corpo presente". Ok, temos pouco de espectaculares (relembro também que o basquetebol europeu - felizmente para mim - tem pouco do basquetebol americano, incluindo as regras e interpretações destas que são diferentes). Perdemos por 20 e poucos pontos com a actual campeã do mundo que tem dois jogadores de 2,15m e 2 ou 3 na NBA e os outros numa competição espanhola que deve ser umas 10 vezes superior à nossa Liga Profissional. Perdemos por 13 pontos com a Rússia que tem, , um dos melhores jogadores de sempre: Kirilenko e também 2 ou 3 na NBA... É pena que em Portugal realmente não se dê espaço para outros desportos crescerem.

A derrota de hoje até nem foi nada por aí além , 78-65 (13 pontos de diferença). Além de sermos mais baixos em estatura e termos muito menos experiência, o que estragou hoje tudo foi essencialmente o 2º periodo. Foi aí que a Rússia disparou e Portugal nunca mais a soube acompanhar. Perder por 13 pontos com um dos principais candidatos à vitória final não é mau de todo (tendo em conta as nossas evidentes limitações).

Vá lá... alguém viu os mesmos jogos que eu :lol:

Ah... relembro também uma coisa... no basquetebol um cesto de campo vale 2 pontos, um lance livre vale 1 ponto e um triplo 3... portanto façam contas e percebem que as outras equipas não marcaram assim taaaaaaaaaaaantos cestos a mais que nós.

Enfim, a ver se Portugal ganha a Israel já que a Croácia perdeu com eles por 5 pontos, ia ter a sua piada!

No grupo da Espanha, os gregos, vice-campeões mundiais, perderam frente aos espanhóis por 76-58.

Amanhã joga Portugal frente a Israel às 15:30, hora portuguesa.

Boa sorte para eles! e já agora para os do râguebi também!

Link to comment
Share on other sites

por mais que me custe não consigo desejar boa sorte a 1selecção tão fraquinha :(

Ganha juízo.

Estar no europeu já é um grande feito. Passámos décadas em que no futebol não íamos a nenhuma grande competição, e até mesmo agora, estamos em risco de não ir à fase final.

No basket, pelo menos estamos na fase final e já passámos a primeira fase.

A que selecções desejas boa sorte, então? Hóquei e futebol de praia?

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Fomos desclassificados ou o João Santos é que foi desclassificado pelas 2 anti-desportivas?

Ou então quem deveria ser desclassificado era os comentadores da RTP2... Nem as regras sabem! :eek:

Já agora, grande jogo de Portugal!

Para quem seria a "Cinderela" do torneio, já vamos na 2ª fase e com hipóteses, se bem que remotas, de atingir os quartos de final!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Está tudo em aberto. Portugal se ganhar à actual campeã da Europa (Grécia) consegue qualificar-se para os quartos de final. Contudo tal tarefa é como David ser novamente derrotado por Golias. Acontece de tempos a tempos. Será um feito enorme do basquetebol português. Mas o melhor mesmo é assentar os pés no chão e... esperar.

E já agora, dedico esta vitória a todos os users deste fórum que já davam a nossa selecção como derrotada desde do inicio. Somos fraquinhos, somos fraquinhos mas já fizemos muito mais do que a nossa obrigação. Aconteça o que acontecer Portugal já foi grande, bateu-se como pode e conseguiu chegar onde poucos acreditavam.

Força Portugal. :y:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Oh no teu discurso politicamente correcto... Enganas-te sempre em algo, mas como está bem construído ng repara... A Grécia foi vice-campeã europeia, não campeã, isso foi no futebol!!!

Não sei quem foi a campeã, talvez a Espanha ou a Rússia!!

Isto aqui não é uma competição para ver quem se engana mais (ou menos). Mas desta vez o enganado és tu. Acontece... a todos. :)

E já agora gostava que fizesses uma colheita de todos os meus enganos desde que cheguei ao FNF para ver se posso aprender com os meus erros. :P

Link to comment
Share on other sites

Oh no teu discurso politicamente correcto... Enganas-te sempre em algo, mas como está bem construído ng repara... A Grécia foi vice-campeã europeia, não campeã, isso foi no futebol!!!

Não sei quem foi a campeã, talvez a Espanha ou a Rússia!!

Isto aqui não é uma competição para ver quem se engana mais (ou menos). Mas desta vez o enganado és tu. Acontece... a todos. :)

E já agora gostava que fizesses uma colheita de todos os meus enganos desde que cheguei ao FNF para ver se posso aprender com os meus erros. :P

oh walt da la um desconto ao rapaz eles foram segundos de facto mas foi no ultimo mundial :-..

Link to comment
Share on other sites

por mais que me custe não consigo desejar boa sorte a 1selecção tão fraquinha :(

quem lê o tópico sobre o pepe e depois lê isto.. enfim

nunca vi basquet na vida, não gosto do jogo, e sei que portugal não pode competir com as selecções de topo

mas é um facto que estou rendido à prestação que portugal tem feito, e mais, até tenho visto outros jogos

muito bom

e boa sorte, estamos no fim da 2a parte contra a grécia, vai ser difícil, mas há sempre aquela esperançazinha

btw: a eslovénia é um espectáculo, mesmo sem ver a lituânia

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.