Jump to content

Sobreaquecimento


the undertaker
 Share

Recommended Posts

olá a todos

o meu pc nesta altura de varão aquece muito e muitas vezes em que estou a converter filmes, bloqueia a maior parte das vezes

eu estava a pensar em comprar uma ou duas ventoinhas mas não sei quais são as melhores ou se são de dificil montagem

se me puderem esclarecer agradecia muito

Link to comment
Share on other sites

olá a todos

o meu pc nesta altura de varão aquece muito e muitas vezes em que estou a converter filmes, bloqueia a maior parte das vezes

eu estava a pensar em comprar uma ou duas ventoinhas mas não sei quais são as melhores ou se são de dificil montagem

se me puderem esclarecer agradecia muito

Depende do processador que tens, mas o segredo não está em comprar duas ventoinhas mas sim um bom dissipador para o processador.

Tens boas soluções no mercado. Eu apenas te posso indicar a minha. Eu tenho um Zalman 7000 em cobre (CU). O dissipador, que substitui o original do processador, custou-me cerca de 40 euros quando o comprei há já algum tempo. Desde essa altura raramente o CPU vai acima dos 43º em Full. Quando está em idle fica-se pelos 31/32º. No Inverno baixa até aos 24º :-..

Vai ao site hxxp:\\www.aquapc.com e tens lá solução para o teu problema ;)

Link to comment
Share on other sites

olá a todos

o meu pc nesta altura de varão aquece muito e muitas vezes em que estou a converter filmes, bloqueia a maior parte das vezes

eu estava a pensar em comprar uma ou duas ventoinhas mas não sei quais são as melhores ou se são de dificil montagem

se me puderem esclarecer agradecia muito

Depende do processador que tens, mas o segredo não está em comprar duas ventoinhas mas sim um bom dissipador para o processador.

Tens boas soluções no mercado. Eu apenas te posso indicar a minha. Eu tenho um Zalman 7000 em cobre (CU). O dissipador, que substitui o original do processador, custou-me cerca de 40 euros quando o comprei há já algum tempo. Desde essa altura raramente o CPU vai acima dos 43º em Full. Quando está em idle fica-se pelos 31/32º. No Inverno baixa até aos 24º :-..

Vai ao site hxxp:\\www.aquapc.com e tens lá solução para o teu problema ;)

e o dissipador é de facil montagem?

Link to comment
Share on other sites

olá a todos

o meu pc nesta altura de varão aquece muito e muitas vezes em que estou a converter filmes, bloqueia a maior parte das vezes

eu estava a pensar em comprar uma ou duas ventoinhas mas não sei quais são as melhores ou se são de dificil montagem

se me puderem esclarecer agradecia muito

Depende do processador que tens, mas o segredo não está em comprar duas ventoinhas mas sim um bom dissipador para o processador.

Tens boas soluções no mercado. Eu apenas te posso indicar a minha. Eu tenho um Zalman 7000 em cobre (CU). O dissipador, que substitui o original do processador, custou-me cerca de 40 euros quando o comprei há já algum tempo. Desde essa altura raramente o CPU vai acima dos 43º em Full. Quando está em idle fica-se pelos 31/32º. No Inverno baixa até aos 24º :-..

Vai ao site hxxp:\\www.aquapc.com e tens lá solução para o teu problema ;)

e o dissipador é de facil montagem?

o meu processador é um Pentium 4 2.40Ghz

como é que sei qual o dissipador adequado para o meu processador?

Link to comment
Share on other sites

Pelo tipo de socket.

De qualquer forma, no seguimento do que te disse, vê aqui

http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=145&code=009

Até tem apresentação em flash sobre a montagem do dissipador. Extremamente simples e intuitivo.

O que o jr_cardoso disse é fundamental. A pasta térmica é colocada entre o CPU e a base do dissipador. Serve, essencialmente, para colmatar possíveis desnivelamentos que possam existir no contacto entre as duas placas (CPU e base do diss.). Se for mal espalhada vai provocar uma má dissipação de calor e isso tem influência nas temperaturas, obviamente.

Link to comment
Share on other sites

Pelo tipo de socket.

De qualquer forma, no seguimento do que te disse, vê aqui

http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=145&code=009

Até tem apresentação em flash sobre a montagem do dissipador. Extremamente simples e intuitivo.

O que o jr_cardoso disse é fundamental. A pasta térmica é colocada entre o CPU e a base do dissipador. Serve, essencialmente, para colmatar possíveis desnivelamentos que possam existir no contacto entre as duas placas (CPU e base do diss.). Se for mal espalhada vai provocar uma má dissipação de calor e isso tem influência nas temperaturas, obviamente.

desculpem se tou a chatear mas como é que eu sei o tipo de socket que tenho?

Link to comment
Share on other sites

vês nas propriedades do hardware (processador ou placa mãe).

já tive à procura e não tou a ver onde é que sei que tipo de socket tenho

Não é por nada mas és bué noob, leva o pc à loja para seres xulado só para te montarem uma ventoinha, lol

Dedica-te ao wrestling :funny:

Link to comment
Share on other sites

Não é por nada mas és bué noob, leva o pc à loja para seres xulado só para te montarem uma ventoinha, lol

Dedica-te ao wrestling :funny:

O respeito é bom @luis.pedro e o fórum agradece que os users o tenham uns para com os outros.

Relativamente ao problema do socket faz o seguinte @undertaker: se não tiveres o manual da board do teu PC (calculo, a avaliar pelo processador, que já o tens há algum tempo), verifica qual é o modelo dela e vai ao site da marca procurar as especificações técnicas da mesma.

Se tiveres dificuldade em saber qual é o modelo da tua board, abre a caixa do PC e procura sobre ela as inscrições que te permitam chegar ao modelo. Todas elas têm, algures, a identificação do modelo.

Já agora, o socket é o espaço onde o processador encaixa na board e esse espaço varia consoante o tipo de processador.

Link to comment
Share on other sites

Podes sempre usar o Everest

http://www.lavalys.com/products/download.php?ps=UE&lang=en

O normal é limpar o pó dentro da caixa e das ventoinhas (podes usar daqueles sprays de ar comprimido :P)

arrumar os cabos da caixa (criar um airflow)

e por fim se necessario comprares uma fans melhores

Link to comment
Share on other sites

o socket que tenho é o 478

agora qual é o dissipador adequado para o meu processador?

desde já quero agradecer a vossa disponibilidade em esclarecer as duvidas

Este -> CNPS7700-Cu LED

7700led_cu_c_p.jpg

Praticamente todo ele em cobre, logo, com dissipação de calor mais eficiente que o alumínio.

Tem fan com controlador e o preço ronda os 35-40 euros. É um investimento seguro. Muito melhor que os dissipadores originais.

Link to comment
Share on other sites

o socket que tenho é o 478

agora qual é o dissipador adequado para o meu processador?

desde já quero agradecer a vossa disponibilidade em esclarecer as duvidas

Este -> CNPS7700-Cu LED

7700led_cu_c_p.jpg

Praticamente todo ele em cobre, logo, com dissipação de calor mais eficiente que o alumínio.

Tem fan com controlador e o preço ronda os 35-40 euros. É um investimento seguro. Muito melhor que os dissipadores originais.

consegues arranjar um site portugues onde o possa comprar?

Link to comment
Share on other sites

É esse mesmo, mas o preço é mais baixo do que esse de lançamento.

Relativamente à pasta térmica, normalmente a Zalman envia sempre no conjunto do dissipador, todo os encaixes e uma bisnaga de pasta. De qualquer modo, se pretendes colocar uma pasta de boa qualidade (não quer dizer que a que vem com o dissipador não o seja), podes sempre mandar vir também uma Arctic Silver 5 - custa cerca de 5 euros e é do melhor que existe.

Link to comment
Share on other sites

só tenho ourta duvida

para montar o cooler não é necessário formatar o pc tal e qual quando se muda de fonte de alimentação?

Oi?

Mudei de fonte aqui há tempos e não tive de formatar nada...

Link to comment
Share on other sites

?!?!? na precisas de formatar o pc nem para mudar fonte de alimentacao nem coolers nem drives de som nem placas graficas nem tretas assim... qto as placas convem para nao criar conflitos mas nao e necessario... qto a fontes de alimentacao e coolers nem tem logica formatar o pc...

se keres boms coolers... tou contente com qq um dos k tenho:

ASUS Silent Square

Cooler Master Hyper 6+

e um k nao encontro o modelo

Link to comment
Share on other sites

só tenho ourta duvida

para montar o cooler não é necessário formatar o pc tal e qual quando se muda de fonte de alimentação?

vês nas propriedades do hardware (processador ou placa mãe).

já tive à procura e não tou a ver onde é que sei que tipo de socket tenho

Não é por nada mas és bué noob, leva o pc à loja para seres xulado só para te montarem uma ventoinha, lol

Dedica-te ao wrestling :funny:

Assino por baixo

Edited by luis.pedro
Link to comment
Share on other sites

?!?!? na precisas de formatar o pc nem para mudar fonte de alimentacao nem coolers nem drives de som nem placas graficas nem tretas assim... qto as placas convem para nao criar conflitos mas nao e necessario... qto a fontes de alimentacao e coolers nem tem logica formatar o pc...

se keres boms coolers... tou contente com qq um dos k tenho:

ASUS Silent Square

Cooler Master Hyper 6+

e um k nao encontro o modelo

obrigado pelo esclarecimento

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.