Jump to content

Stay (2005)


camurso_
 Share

Recommended Posts

TEM SPOILERS

É mais uma prova que em Hollywood o fracasso nas bilheteiras não significa fracasso na qualidade.

Stay é um thriller abismal onde Ewan McGregor interpreta o papel de um psiquitatra que tenta evitar a todo o custo que um dos seus pacientes, o jovem Henry (interpretado por Ryan Gosling) cometa o seu já anunciado suicídio.

Vi este filme ontem e comecei por achá-lo demasiadamente "estranho". Havia algo naquele filme, naquele ambiente que não fazia muito "sentido". Exemplos:

- Porque é que o raio do médico anda com as calças tão curtas? Parece um toninho assim vestido!!

- Porque é que há cenas que se repetem, e cenas em que parece que o tempo "salta"?

- Que raio de "poder" é que o Henry tem para saber o que vai acontecer no futuro e como é que ele sabe o que é que cada personagem irá dizer?

E depois há ainda outros pormenores interessantes, como o facto de, de vez em quando, uma ou outra personagem aparece a sangrar, ou com sangue à sua volta.

Confesso que tive que ver o final duas vezes para me aperceber completamente de toda a grandiosidade do filme, de como tudo faz sentido, como fui, como espectador, "enganado" pela história!

Não vou contar o final nem o vou explicar, apesar de ter escrito em cima que tinha spoilers. E até tem! ;) Quem o viu sabe que já disse "demais".

Vejam-no e tentem percebê-lo :) Eu, só à segunda é que consegui, não tenho vergonha em o admitir...

http://www.imdb.com/title/tt0371257/

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Eu, só à segunda é que consegui, não tenho vergonha em o admitir...

Vergonha, vergonha é afirmar de peito cheio "os 3 filmes da trilogia"... :P

Devo ter o filme por aqui, vou vê-lo e depois digo se o entendi logo à primeira ou se vou precisar de mais sessões. :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.