Jump to content

Selo Automovel


Revenge
 Share

Recommended Posts

Comprasses pela internet e recebi-a-lo em casa. Foi o que fiz.

Foi o que vi hoje ainda, mas para isso precisava de estar registado no site das finanças... E para registar preciso de esperar uns dias pela carta que me vai dizer a senha.

Já agora paga-se multa por se comprar nas finanças?

É que se pagar, bem podem ter a certeza que não pago. Eles deram um prazo de dia 14 ate dia 31 Julho. Se vou lá no dia 14 ou no dia 31 é comigo, fui 6 Quiosques, o meu estava esgotado em todos, problema o deles que não sabem cumprir com a exigências e ter selos disponíveis até ao fim do prazo.

Link to comment
Share on other sites

yah pela net, é no mesmo site onde entrgas o IRS.. LOL, o selo só precisa ser colocado dia 1 de outubro no entanto podes andar com o comprovativo em como ja o pagaste nao vá eventualmente ser preciso pa esfregar na trombra dalguma autoridade mais ranhosa!!

Link to comment
Share on other sites

Não pagas multa se comprares nas finanças. Afinal de contas, há uns anos atrás era aí que se vendiam.

Podes é pagar multa por comprares fora de prazo ou algo assim, mas não tenho a certeza.

Link to comment
Share on other sites

Eu também ainda não fui buscar o selo. Lá deixei pró último dia :(

Gasolina 1600cc de 96 sao 50.qq coisa eurois q ainda vou tentar gastar hoje :(

Se hoje já não me safar, indo às finanças pago multa por ter ultrapassado o prazo? Se sim quanto é a multa nesse caso?

Link to comment
Share on other sites

Tenho quase a certeza q não pagas qualquer tipo de multa. Imagina q tens um carro q não usas e de um momento para o outro voltas a necessitar dele e tens de comprar o selo, não vais pagar multa...

Link to comment
Share on other sites

Se não se pagasse multa para que haveriam prazos pa comprar? Havia o prazo de colocação e pronto. É quase certo que vais pagar multa.

Eu não pago multa, fui comprar dois dias antes, aquilo é que esgotou.

Todos os anos eles dizem, "vamos reforçar bla bla bla" Esgotam sempre. Por isso é que costumam alargar o prazo 15 dias, por isso não deve ser diferente este ano.

Link to comment
Share on other sites

Se não se pagasse multa para que haveriam prazos pa comprar? Havia o prazo de colocação e pronto. É quase certo que vais pagar multa.

e se eu comprar carro só em agosto...? só para compras de viaturas apartir de outubro é que não é necessario a compra do selo do ano corrente.

Não paga multa por comprar nas finanças fora de prazo, já me aconteceu isso á 2 anos e só paguei o valor do selo.A multa paga-se sim se a policia depois de findo o prazo de compra do selo te apanhar sem ele.

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Eu não pago multa, fui comprar dois dias antes, aquilo é que esgotou.

Eu sou da opinião que a única multa que podes eventualmente levar é se circulares com o carro na rua sem o selo. Podia dar-se o caso de o carro estar parado ou numa grande reparação, e como não tinha que circular, até nem ias comprar já o selo... capiche?

Por outro lado, só podes comprar no site das finanças se o carro estiver registado em teu nome. Estou admirado de não teres recebido a senha em casa, conheço vários casos de contribuintes que receberam a senha em casa sem a terem pedido...

Link to comment
Share on other sites

Pois, a maioria das vossas posições é que não se paga multa.

Acho também que a situação de ter o carro parado e adquirir-se o selo numa qualquer altura fora das datas indicadas não deve ser penalizado, desde que o mesmo automóvel não circule.

Resta-me dizer que já não fui a tempo ontem de adquirir o selo, logo terei agora que sujeitar-me a essa situação. :-

Link to comment
Share on other sites

Eu ate concordava com uma possível multa se fosse eu a esquecer-me...

Agora quando o problema é deles, que não conseguem colocar selos suficientes no mercado(acontece todos os anos), eu não pago multa nenhum nem que me peçam.

Faço-lhes logo uma reclamação para cima.

Link to comment
Share on other sites

Eu ate concordava com uma possível multa se fosse eu a esquecer-me...

Agora quando o problema é deles, que não conseguem colocar selos suficientes no mercado(acontece todos os anos), eu não pago multa nenhum nem que me peçam.

Faço-lhes logo uma reclamação para cima.

LOLOLOL

Nao pagas nem que te peçam???? Ele não pedem nada, obrigam-te!!!!

E como??? Esqueceste-te de um pequeno pormenor, és contribuinte, há cruzamento de dados, e um dia hás-de queres receber os euros do teu IRS e vês lá descontado e com juros!!!!!!

Nao pagas nem que te peçam???? LOLOLOL

Link to comment
Share on other sites

Eu ate concordava com uma possível multa se fosse eu a esquecer-me...

Agora quando o problema é deles, que não conseguem colocar selos suficientes no mercado(acontece todos os anos), eu não pago multa nenhum nem que me peçam.

Faço-lhes logo uma reclamação para cima.

LOLOLOL

Nao pagas nem que te peçam???? Ele não pedem nada, obrigam-te!!!!

E como??? Esqueceste-te de um pequeno pormenor, és contribuinte, há cruzamento de dados, e um dia hás-de queres receber os euros do teu IRS e vês lá descontado e com juros!!!!!!

Nao pagas nem que te peçam???? LOLOLOL

Podes sempre reclamar. Ou será que se eles decidissem. tens de pagar 5 mil € de IRS, e tu eras um gajo que nunca na vida podias pagar tanto. Não podias reclamar? eras obrigado a pagar? lol...

Se eu reclamar e eles decidirem que mesmo assim não tenho razão, é outro assunto. Mas quero ver eles a decidir que n tenho razão, até porque quando fui comprar os meus, vi lá muitas pessoas na mm situação que eu, não podiam comprar porque estavam esgotados.

Link to comment
Share on other sites

boas,

prazo de compra em tascos quiosques e na peixaria da esquina: 31/08/2007

prazo compra nas finanças: 28/08/500000 (ou qq data anterior à supernova solar)

valor multa após o prazo: seca do cara## à espera c'a pu## da gena se decida a arrastar da cadeira para nos atender

data limite pra usar o novo selo (aka os bofias manda-se parar e inchas forte e feio como gente grande): 01/10/2007

ps- pela net acho q tb terminou ontem mas ñ estou certo disso

s/ +

Link to comment
Share on other sites

Eu ate concordava com uma possível multa se fosse eu a esquecer-me...

Agora quando o problema é deles, que não conseguem colocar selos suficientes no mercado(acontece todos os anos), eu não pago multa nenhum nem que me peçam.

Faço-lhes logo uma reclamação para cima.

Se houvesse de facto um prazo para efectuares a compra, o facto de estar esgotado numa tabacaria ou em várias em nada invalida o facto de teres comprado comprado o selo fora do prazo. É que nas finanças eles não esgotam, nem na net. Com o tempo que perdeste a ir às 6 tabacarias, ias às finanças e ainda te sobrava tempo para estares a beber umas jolas. E então se o tivesses feito pela net mais tempo tinhas...

Link to comment
Share on other sites

Eu ate concordava com uma possível multa se fosse eu a esquecer-me...

Agora quando o problema é deles, que não conseguem colocar selos suficientes no mercado(acontece todos os anos), eu não pago multa nenhum nem que me peçam.

Faço-lhes logo uma reclamação para cima.

Se houvesse de facto um prazo para efectuares a compra, o facto de estar esgotado numa tabacaria ou em várias em nada invalida o facto de teres comprado comprado o selo fora do prazo. É que nas finanças eles não esgotam, nem na net. Com o tempo que perdeste a ir às 6 tabacarias, ias às finanças e ainda te sobrava tempo para estares a beber umas jolas. E então se o tivesses feito pela net mais tempo tinhas...

O problema é que as finanças fecham às 4. E eu saio ás 5:30.

Por isso a minha escolha de ir a uma Quiosque foi óbvia ;) Quanto à net, eu por acaso não estava registado, aproveitei e registei-me, o problema é que tenho de esperar pela carta em casa com a senha, e imagino que deve demorar uma belos dias.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que as finanças fecham às 4. E eu saio ás 5:30.

Mas tens hora de almoço, presumo.

Em todo o caso, não é isso que está em causa. E em relação a não pagares a multa, caso houvesse, também era simples: não recebias o selo, caso não a pagasses, pois a multa seria paga no ato (em novo Português LOOOL) da entrega do selo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.