Jump to content

Fotografia Digital


DoctorX
 Share

Recommended Posts

Comprei recentemente uma máquina fotográfica digital e tenho-me entretido bastante a "clickar" tudo e mais alguma coisa que me aparece à frente!

Já pude reparar que há mais apreciadores deste hobbie aqui no fórum, quando li alguns tópicos sobre máquinas digitais.

Não sei se o servidor do fórum terá capacidade para isso, ou se os administradores estarão de acordo. Só ele(s) o poder(á)ão dizer! A minha ideia era criar uma zona no fórum onde pudessemos expor as nossas fotografias. Para não sobrecarregar o fórum, poder-se-ia limitar o tamanho dos ficheiros a x Kb e cada um tratava de comprimir as fotografias antes de as colocar no fórum.

No caso de o fórum não ter capacidade para um projecto deste o que sugeria era o seguinte:

Cada um colocava as suas fotos na sua área de netcabo/ADSL e colocavam-se depois as imagens numa thread criada para esse efeito. Podia-se inclusivé fazer votações semanal ou quinzenalmente de 4 ou 5 fotos e as fotos vencedoras iam sendo anexadas a um Álbum do Fórum!

Foi uma ideia que tive e que acho que pode interessar a várias pessoas. Caso achem que um projecto deste género não tem lugar no FNF podem pelo menos indicar-me um fórum e/ou site dedicado a fotografia (de preferência tuga) onde possa expôr algumas fotografias?

Fiquem bem!

Link to comment
Share on other sites

A tua proposta é interessante...

Aqui ficam alguns sites onde podes expôr as tuas fotos:

www.photosig.com

www.escritacomluz.com

www.thousandimages.com

www.olhares.com

www.fotoalternativa.net

Fica bem e continua a "a "clickar" tudo e mais alguma coisa que me aparece à frente!", é assim q também se melhora ;)

Edited by everwatchingeye
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas dicas!

Gostei bastante do site www.olhares.com! Já lá comecei a publicar as minhas fotos! Infelizmente só dá para publicar 1 foto por dia, o que até é compreensível, para não sobrecarregar o servidor!

Aqui fica a foto que já coloquei lá!

42832.jpg

Esta é, na minha opinião, uma das fotografias mais bonitas que tirei no fim de semana passado.

A minha ideia seria criar um tópico fixado onde se pudessem colocar fotografias. Se as fotografias forem alojadas noutro site, penso que não haverá problema para o FNF!

Link to comment
Share on other sites

tambem curti o site www.olhares.com,je me inscrevi :D

luke; pini, vamos la a isso....

42972.jpg

aqui fica uma ;)

Editado:

que disem ppl vai uma poll test..... ?

ate a meia noite de hoje 14/9/04 mandem as vossas fotos para este email, [email protected]. eu a essa hora faco uma poll com elas.

atencao: resolucao 640x480 ok....

Edited by pkfloyd
Link to comment
Share on other sites

Railroad, mais amador que eu não podes ser que tenho a máquina digital desde a 5ª feira passada (dia 9).

É certo que passei o fim de semana a fotografar! Tirei mais de 600 fotografias e com a prática fui melhorando a minha técnica! Quando tiver oportunidade hei-de ler um libro sobre fotografia digital para ganhar alguns conhecimentos teóricos!

Logo à noite podem contar com mais uma fotografia minha! Até à meia-noite não posso enviar mais nenhuma para o Olhares!

NOTA: O Luke disse-me por PM que esta questão será discutida na próxima reunião do staff e só depois se decidirá sobre a criação de uma zona inteiramente dedicada à fotografia!

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde
sim podes,

fico a espera ate amanha

manda é so uma foto sff e com a resolucao de 640x480

cumpz

<{POST_SNAPBACK}>

já foi! :flowers:

a foto é uma das que aqui está: http://www.tiagofarrajota.tk

se calhar não foi a melhor, mas também estava demasiado indeciso.. :what:

Link to comment
Share on other sites

boas..

ja recebi fotos de 1 user o railroad, nao ha ai mais interessados?

deixo a questao ate amanha antes de fazer a poll

cumpz.....

Editado:

ja agora rairoad qual das duas queres que fique para a poll?

<{POST_SNAPBACK}>

:lol: :lol:

tava a ver que concorria sozinho :-..

pkfloyd, pode ficar a que postei aqui (a da paisagem) ^_^

Edited by Railroad
Link to comment
Share on other sites

boas...

pll hoje to com o dia super cheio, dai so posso fazer o concurso logo a meia noite que é quando saio do trabalho

era para ter sido ontem mas devido a so ter recebio fotos de um user resolvi adiantar o praso..

agora ja reparei que recebi mais...

dai ate agora somos 6

pkfloyd, railroad, nightcrawler,grandenoboverde,nazgulled, doctor x

logo as 00:20 (mais coisa menos coisa) a poll a aberta

e que ganhe a melhor foto :D

cumpz

Link to comment
Share on other sites

2 coisas...  Quanto tempo vai ter a poll?

 

        E vai haver mais iniciativas? É k tenhu mais fotos :D

<{POST_SNAPBACK}>

Já enviei uma mensagem para o Staff para eles ponderarem a criação de uma zona dedicada à fotografia, ou pelo menos um tópico fixado para expôr-mos as nossas fotografias!

Foi-me dito que esta ideia vai ser debatida na próxima reunião do staff!

Cá esperamos...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.