Jump to content

Para Clientes Netcabo


alex3299
 Share

Recommended Posts

Ola.,

Para as users que tem netcabo, e que notam que tem velocidades e pings que estao fora dos parametros normais, devem de verificar os valores dos seus cable modem, eu tinha um que ja tinha uns anos e suportava so Docsis 1.1, e tinha valores que nao estavam dentro dos parametros anexados, e suspeitava que o modem era o culpado da descida de performance e afinal era mesmo, visto que eu solicitei a troca do mesmo e agora tenho uma ligacao dentro dos parametros, por exemplo, quando estava a fazer o download de qualquer coisa dos newsgroups visto o trafego ser elevado e o mesmo ser efectuado a velocidade maxima permitida pelo meu contracto 10 mb, a ligacao aos servers era interrompida de 5 em 5 min, porque os pacotes do modem nao eram devidamente syncronizados ( down/up ), agora com o novo modem "pedra da calcada" (Thomson TCM 245), a ligacao corre sempre fuida, ver fig. em anexo.

Valores normais de funcionamento de um cable modem, segundo tecnicos da netcabo:

- Upstream Power Level(Tx) : entre +40dBmV e +50dBmV

- Downstream Power Level(Rx) : entre -15dBmV e +15dBmV

- Signal to Noise Ratio de retorno: acima de 24dB

- Signal to Noise Ratio de downstream: acima de 30dB

Downloads Fluidos:

Posted Image

(Nota: Outra coisa que tambem tem alguma importancia e o vosso hardware, neste caso os discos usados sao 4 discos em raid 0 e dois dual core 3.2 Ghz Xeon HT, que nao passam dos 6% de utilizacao neste processo, se fizer o mesmo teste no meu laptop com um disco a 7200 rpm / 8mb, e um P4 HT 3.4 Ghz, os valores na velocidade oscilam mais devido ao congestionamento do trafego, durante o decode de muitos ficheiros ao mesmo tempo e o processador chega aos 50% que e o mesmo que 100%, e o tipo de firewall que usam, no meu caso eu tenho um pc que a unica funcao dele e ser a firewall, e tem dois P3 1000 Mhz, e durante o download a utilizacao dos processadores chega aos 10%, as velocidades podem oscilar no topo, mas ja nao sao interrompidas devido a erros de comunicacao do modem)

Portanto ja sabem se tem um modem ja com alguns anos, talvez seja altura de o mesmo ir para o "Recycle Bin"...

Alex

Edited by alex3299
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

pois... eu tenho andado ha procura de respostas pk a minha velocidade de sacanço está lenta ultimamente e com altos e baixos. ha dias que tiro entre 300 KB e 500 KB e maior parte dos dias, como ultimamente que tenho tirado a 20 KB ou 40.

tenho um tompson tcm424.... será que tenho que pedir um novo? Pk eu tenho contracto de 24MBps.... devia estar a bombar brutalmente!! :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Alem de estar sempre a perder conexão.

Também estou assim há praí 4 dias.

30 em 30 minutos, perco a ligação, embora no modem, esteja tudo normal.

Faço ipconfig/release e depois ipconfig/renew, e lá volto a ter.

Isto está uma grandessíssima merda :(

Link to comment
Share on other sites

pois.... o meu filme está parecido, mas com menos quebras...

ontem desliguei o modem todo e voltei a ligar, e por 10 min voltei a ter downloads de 400KB\s, +-, mas rapidamente se foi o entosiasmo!

Tambem me está a acontecer ha cerca de 4 dias.... :shuif:

Link to comment
Share on other sites

Isto já é normal com a netcabo/telepac/sapo, é ciclico.

Andamos uns meses bem, e depois passamos uma temporada com velocidades de miséria, isto normalmente acontece qd eles andam em alterações de velocidade e tarifários.

vão ver que em pouco tempo tudo volta a rolar normalmente

cmpts

Link to comment
Share on other sites

Não se pode culpar os modems pelas baixas velocidades. :P Há casos e casos e no geral é mesmo a fraca qualidade dos servidores de news que se deve culpar.

No entanto, também recomendo trocarem os modems à borlix caso o vosso seja antigo. Por exemplo, o modem barbatana de tubarão (3com) foi o melhor modem que já tive, mas pecava numa coisa. A ligação via RJ45 era só a Half-Dulpex, limitando-me a velocidade máx a 5mbs. Ou usava a ligação por USB ou então ficava com 5mbs de limite e quando lá chegava mais nada relacionado com downloads abria. Troquei pelo Thompson e resolveu-se.

Link to comment
Share on other sites

O que eu reparei desde que apareceu o Traffic Shapping e a nova PUA, e que o trafico em protocolos como o NNTP e P2P, varia conforme o horario, i.e, tem determinados periodos do dia em que se "anda" mais depressa e outros em que se anda a "pastar", e so efectuar um report de utilizacao da rede.

Link to comment
Share on other sites

no sapo tenho notado as news com velocidades baixas, agora à uns dias que nada tiro mas daqui a pouco já testo. mas lá para a 3 horas da matinas as velocidades são mais altas isso sempre foi assim

as 3? e as 4 ate assobia. as 5 entao nem se fala.

ja tive a pensar em propor ao sapo um tarifario em q o ppl so use a net das 3 as 7 da manha, ai mas espera, nós pagamos pa ter net 24h nao é? olha pois é.

Link to comment
Share on other sites

mas tens ai uma central d sakanço em kasa? :P servidores xeon dual core, pentiums3 a fzr d firewall, OMG :lol:

Isto nao e uma central de coisa nenhuma, eu simplesmente gosto das minhas coisas e gosto de ter coisas boas, para ter coisas medianas mais vale nao ter nada...

Alex o que tu escreveste de valores não está bem certo, mas smp dá para terem uma noção ;)

Os valores que eu escrevi estao correctos, eu so fiz copy/paste de um reply dum moderador dos forums da netcabo.

Eu tambem acho que os ISP's se forem inteligentes nao devem de condicionar o uso das NEWS, ate e um favor que lhe fazem, i.e, usam o trafego que sai a ambos a custo zero....

Link to comment
Share on other sites

mas tens ai uma central d sakanço em kasa? :P servidores xeon dual core, pentiums3 a fzr d firewall, OMG :lol:

Isto nao e uma central de coisa nenhuma, eu simplesmente gosto das minhas coisas e gosto de ter coisas boas, para ter coisas medianas mais vale nao ter nada...

Epah também não é bem assim...

Não tenho um topo de gama, mas prefiro assim que nada...

Assim saco, ouço, vejo, jogo, programo, desenho...

Sem nada, não sacava, não ouvia, não via, não jogava, não programava, não desenhava... :P

O problema é que o dinheiro não é como a chuva... Não vem do céu... :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.