Jump to content

Á Procura De Portatil


Jotha
 Share

Recommended Posts

boas...ando á procura de um portátil... como nunca tive um, tenho andado a pesquisar para poder fazer uma boa decisão, ate porque o portatil vai ser para substituir o meu velho desktop.

o uso que vou dar ao portatil é fazer uns trabalhos (aplicações do office,etc... nada de especial), fazer downloads, ver uns filmes e jogar uns joguitos (nao precisa de correr jogos com altas definições nem nada do género, desde que dê para jogar,tambem nao sou muito de jogar jogos mas se der para jogar uns jogos recentes de vez em quando que nao puxem muito...melhor ainda)

Orçamento: 1000€ (mas se for preciso dar mais 100€ ou 150€ nao á problema)

para já encontrei estes dentro do orçamento que prentendo...mas nao sei se sera um boa escolha...nao percebo muito disto... e nao sei onde procurar

Minfo - Asus PRO31SC-AP130C

Assismatica - AssiMobile 4ALL

agradeço a quem poder-me elucidar/ajudar neste assunto ;)

Edited by dn_g2
Link to comment
Share on other sites

Se é para substituir o desktop o que pressupõe mais horas ligado do que é habitual para um portátil, convem escolheres o asus, pois assim em principio tens qualidade de construção garantida.

E nesse nível de preço para já deve ser difícil encontrar melhores configurações...

Link to comment
Share on other sites

Acer esquece, grandes stresses tive eu a cerca de um mês com a assistencia! mandei para a garantia e... foi e voltou igual, era um problema no touchpad "usa um rato que isso funciona" ai o c.... lol

Link to comment
Share on other sites

Se é para substituir o desktop o que pressupõe mais horas ligado do que é habitual para um portátil, convem escolheres o asus, pois assim em principio tens qualidade de construção garantida.

E nesse nível de preço para já deve ser difícil encontrar melhores configurações...

o nivel do preço pode subir mais uns 100€, 200€... já se pode encontra alguma coisa melhor, com diferenças significativas ??

aqueles dois foi uns que encontrei assim numa pesquisa por alto, porque tambem nao percebo muito para pesquisar melhor..

Link to comment
Share on other sites

Limita-te ao preço e não andes com grandes desvios...

O meu começava em 1000, que dps podias esticar até aos 1150, e 1 dps acabei por pagar 1400

Por isso vê o q d melhor há na gama do q queres, e dps vê s o q podes ou queres pagar a mais, compensa, para aquilo q vais utilizar do portátil

Link to comment
Share on other sites

o nivel do preço pode subir mais uns 100€, 200€... já se pode encontra alguma coisa melhor, com diferenças significativas ??

aqueles dois foi uns que encontrei assim numa pesquisa por alto, porque tambem nao percebo muito para pesquisar melhor..

Dei uma vista d'olhos rápida e ate 1200€ com especificações melhores que as dos portáteis que indicaste apenas encontrei estes três:

Tsunami - Speeder 8730S

INMOVE WS96 T7300

INMOVE WFL90-1 T7300

Todos eles Made in Portugal, com vantagem em relação ao disco + 40GB e com uma gráfica melhor. O ultimo também tem 1GB de Intel® Turbo Memory que não sei se traz grande vantagem alem de ajudar a carregar o s.o. e aplicações mais depressa.

Não sei é como é a assistência destas duas marcas.

Provavelmente conseguem ter estes preços porque utilizam chassis que não são exclusivos, possivelmente de pior qualidade (em relação á ASUS) e permitem que só compre uma licença do windows que o desejar...

Pronto asus é asus, mas não há nada como veres o que corresponde ás tuas necessidades (+/-) dentro do plafond e depois procurar testes que te permitam decidir, por exemplo nas revistas e sites da especialidade.

Cumps e boa sorte com a escolha :)

Link to comment
Share on other sites

boas...ando á procura de um portátil... como nunca tive um, tenho andado a pesquisar para poder fazer uma boa decisão, ate porque o portatil vai ser para substituir o meu velho desktop.

o uso que vou dar ao portatil é fazer uns trabalhos (aplicações do office,etc... nada de especial), fazer downloads, ver uns filmes e jogar uns joguitos (nao precisa de correr jogos com altas definições nem nada do género, desde que dê para jogar,tambem nao sou muito de jogar jogos mas se der para jogar uns jogos recentes de vez em quando que nao puxem muito...melhor ainda)

Orçamento: 1000€ (mas se for preciso dar mais 100€ ou 150€ nao á problema)

para já encontrei estes dentro do orçamento que prentendo...mas nao sei se sera um boa escolha...nao percebo muito disto... e nao sei onde procurar

Minfo - Asus PRO31SC-AP130C

Assismatica - AssiMobile 4ALL

agradeço a quem poder-me elucidar/ajudar neste assunto ;)

O melhor é provavelmente procurares num pricing engine tipo kuanto kusta ou izideal que te dá uma melhor perspectiva...

Para aquilo que queres o melhor será ter uma placa gráfica não integrada (mas mesmo assim cuidado com os turbo caches e hipermemory e certamente não ter memória partilhada). Prefere placas da nvidia ou ati (nvidia x300 <=> ati Xy300; nvidia x600 <=> ati Xy600 ; ...).

Quanto ao intel turbo ready e memory boost são absolutamente irrelevantes...

Obviamente cuidado com os jargões de marketing (santa rosa, centrino, turbo cache, hipermemory, turion, ....)

Mais importante quando escolheres "experimenta" por um pouco, para ver se gostas dele...

Já agora a chip7 tinha umas promoções da toshiba, que costumam ser bons... por ex o Toshiba Satellite A200-1BQ parece-me decente....

Link to comment
Share on other sites

---> Asus PRO31SC-AP130C

Sem duvida nenhuma, melhor relação preço/qualidade do mercado....

Processador: Intel Core 2 Duo T7300

Memória: 1024MBx2 DDR II 667Mhz

Disco Duro: 120GB HDD SATA

Drive óptica: DVD-Double Layer Supermulti

Ecran: 15,4' TFT (WXGA) Color Shine

Câmara de Vídeo: Webcam integrada

Placa Gráfica: NVIDIA GeForce™ 8400M, External DDRII 128MB

Placa de Rede: Gigabit LAN

Wireless: Wireless LAN 802.11n

Sistema Operativo: Wndows Vista Premium

Oferta: Mala e Rato

As especificações não enganam...

E por "apenas" 999€, nem penses duas vezes....

Cumps[] :bye:

Link to comment
Share on other sites

para portateis é asus ou acer.

como nao tens acer ai, é o asus!

Dass Acer nem pensar! Têm uma assistência de MERDA! Fiquei uma vez sem o meu F3000 durante mês e meio pq não têm assistência em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

para portateis é asus ou acer.

como nao tens acer ai, é o asus!

Dass Acer nem pensar! Têm uma assistência de MERDA! Fiquei uma vez sem o meu F3000 durante mês e meio pq não têm assistência em Portugal.

Tiveste sorte, eu fiquei sem o meu durante 3 meses, e na altura estava a fazer projecto de um ano e fiquei sem pc, o que é muito bom, quando se tem prazos apertados de entrega.

Esquece a Acer e fica-te pelo Asus.

Link to comment
Share on other sites

para portateis é asus ou acer.

como nao tens acer ai, é o asus!

Dass Acer nem pensar! Têm uma assistência de MERDA! Fiquei uma vez sem o meu F3000 durante mês e meio pq não têm assistência em Portugal.

Tiveste sorte, eu fiquei sem o meu durante 3 meses, e na altura estava a fazer projecto de um ano e fiquei sem pc, o que é muito bom, quando se tem prazos apertados de entrega.

Esquece a Acer e fica-te pelo Asus.

Cometeram ambos o msm erro, qdo a reparaçao de um equipamento qq na garantia, ultrapassa 1 mês de reparação (pelo menos, sei que com portateis é assim) podem pedir que vos devolvam o dinheiro na loja onde compraram (e eles sao obrigados a isso) ;)

Ou seja, e de certeza que com o msm dinheiro ja compravam um melhor e td :P

Cumpz

Edited by ctnoname
Link to comment
Share on other sites

---> Asus PRO31SC-AP130C

Sem duvida nenhuma, melhor relação preço/qualidade do mercado....

Processador: Intel Core 2 Duo T7300

Memória: 1024MBx2 DDR II 667Mhz

Disco Duro: 120GB HDD SATA

Drive óptica: DVD-Double Layer Supermulti

Ecran: 15,4' TFT (WXGA) Color Shine

Câmara de Vídeo: Webcam integrada

Placa Gráfica: NVIDIA GeForce™ 8400M, External DDRII 128MB

Placa de Rede: Gigabit LAN

Wireless: Wireless LAN 802.11n

Sistema Operativo: Wndows Vista Premium

Oferta: Mala e Rato

As especificações não enganam...

E por "apenas" 999€, nem penses duas vezes....

Cumps[] :bye:

Pelo preço está muito bom, sem dúvida uma boa compra :y:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

pá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! até te ajudav a mas a esta hora só vejo boliinhas aos saltos.....

mmas no media markt ta um fix a 600 euros... tem core dio e o crl...

Link to comment
Share on other sites

para portateis é asus ou acer.

como nao tens acer ai, é o asus!

OFFTOPIC

segundo a proteste a acer emprega trabalho infantil na fabricação de portáteis, enquanto as outras marcas por terras asiáticas apenas ignoram os direitos dos trabalhadores adultos

Link to comment
Share on other sites

boas outra vez

vou mesmo optar pelo asus que esta no topico, mas nao encontrei-o nenhuma loja fisica na zona de aveiro, e para mandar vir pela net, depois se acontecer alguma avaria, terei que enviar para o sitio e pagar outra vez portes nao?

se alguem soube de uma loja fisica em aveiro ou porto que possa la ir comprar digam-me

gracias

Link to comment
Share on other sites

boas outra vez

vou mesmo optar pelo asus que esta no topico, mas nao encontrei-o nenhuma loja fisica na zona de aveiro, e para mandar vir pela net, depois se acontecer alguma avaria, terei que enviar para o sitio e pagar outra vez portes nao?

se alguem soube de uma loja fisica em aveiro ou porto que possa la ir comprar digam-me

gracias

Novoatalho - Porto

PCdiga - Leiria

Link to comment
Share on other sites

Não vas para portateis ASUS!!!!

Qualquer gajo que perceba de informatica e trabalhe diariamente com computadores te pode comprovar que a Asus é uma das marcas de portateis que da mais problemas!!!

Alem de que o apoio tecnico tambem deixa muito a desejar!!!

Aconcelhote a ir por exemplo para o tsunami que foi ai referido!!

Ou então sempre tens a inigualavel Toshiba ou a HP!!! :-..

Link to comment
Share on other sites

um amigo meu teve 2 toshibas que avariaram em menos de 6 meses os dois.

depois comprou um asus, ja la vao 3 anos...ta novo! :D

eu tenho um acer à 4 anos Novo! nunca me deu problemas nenhuns...

Link to comment
Share on other sites

um amigo meu teve 2 toshibas que avariaram em menos de 6 meses os dois.

depois comprou um asus, ja la vao 3 anos...ta novo! :D

eu tenho um acer à 4 anos Novo! nunca me deu problemas nenhuns...

Teve sorte no Asus que comprou!!!

Nos da toshiba admirame muito mesmo!!!

Link to comment
Share on other sites

Não vas para portateis ASUS!!!!

Qualquer gajo que perceba de informatica e trabalhe diariamente com computadores te pode comprovar que a Asus é uma das marcas de portateis que da mais problemas!!!

Alem de que o apoio tecnico tambem deixa muito a desejar!!!

Aconcelhote a ir por exemplo para o tsunami que foi ai referido!!

Ou então sempre tens a inigualavel Toshiba ou a HP!!! :-..

O quê que andaste a fumar? :-..

A Asus é das melhores marcas, quer em qualidade, quer em assistência ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.