Jump to content

Zodiac Serial Killer


Prym3r
 Share

Recommended Posts

Depois de ver o filme, e acreditando que realmente foi assim que se passaram os factos, na minha opiniao o Assasino é mesmo o Arthur Leigh Allen, MAS apenas nos 3 primeiros assassinios, tudo o resto foi simplesmente o aproveitar da imprensa para ganhar um estatuto de celebridade.

Até acho estranho inda existirem duvidas, se realmente ele inda está á solta... e tb o facto de nao dizer nada acerca do filme, visto k ele era viciado em apreciaçao do publico em geral atravez da imprensa, ou seja.. hoje em dia, se fosse vivo , ele mandaria uma carta de novo...

O DNA encontrado na carta que supostamente nao pertence ao Leigh, prova simplesmente que ele nao trabalhava sozinho... nada mais!.

Alguem sabe de algum site em que se possa ver os acontecimentos verdadeiros? nomeadamente o telefonema para a televisao?

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

no fim do filme diz que o Leigh morreu de ataque cardíaco, e depois disse nunca mais houve telefonemas nem cartas...

para mim também era ele o assassino, e a parte do relógio, e ele a desculpar-se da faca sem ninguém lhe ter perguntado nada... até me ri nessa parte!

Link to comment
Share on other sites

Que tédio de filme :blerk: :blerk:

primeiro post, e começas bem... :-

:ranting: se não gostaste nem precisavas de comentar

basta ir ao IMDb e ver o que acha a maioria das pessoas que viram o filme...

só porque não gostas, não quer dizer que isso seja uma verdade absoluta!

Link to comment
Share on other sites

gostei bastante do filme :) tal como disse o OmeuNOME, no fim diz que ele morreu de ataque cardíaco antes da Polícia o ter apanhado e a meu ver era ele o assassino. talvez tivesse havido mais que um, tendo o 2º assassino aproveitado a onda de mortes que o Allen causou

Link to comment
Share on other sites

"tedio" ? .. Pra mim foi com ver a "noite dos oscars" .. eu inda nao sei como é que o Jake Gyllenhaal, olhando para as performances k ja teve, inda nao tem um oscar em casa...

o Robert Downey Jr. tb fez um belo trabalho.

gostei bastante do filme :) tal como disse o OmeuNOME, no fim diz que ele morreu de ataque cardíaco antes da Polícia o ter apanhado e a meu ver era ele o assassino. talvez tivesse havido mais que um, tendo o 2º assassino aproveitado a onda de mortes que o Allen causou

e o tempo k ele teve preso...

Por acaso as mortes neste filme "chocam" tao bue reais... e talvez o facto de terem mesmo acontecido da mais climax ás cenas. Inda nao sei como raio é que o primeiro rapaz ( no 1º assassinio k se ve no filme ) sobrevive :o

Link to comment
Share on other sites

Que tédio de filme :blerk: :blerk:

primeiro post, e começas bem... :-

:ranting: se não gostaste nem precisavas de comentar

basta ir ao IMDb e ver o que acha a maioria das pessoas que viram o filme...

só porque não gostas, não quer dizer que isso seja uma verdade absoluta!

Ok, atenção a todos os users que só podem comentar se gostaram do filme.

Verifiquem se não é o vosso primeiro post porque senão ficam sem credibilidade.

Só dei a minha opinião, aonde é que disse que era uma verdade absoluta??? :dumb:

Pela tua lógica se tu gostaste tb não é por isso que é uma verdade absoluta.

Link to comment
Share on other sites

"tedio" ? .. Pra mim foi com ver a "noite dos oscars" .. eu inda nao sei como é que o Jake Gyllenhaal, olhando para as performances k ja teve, inda nao tem um oscar em casa...

o Robert Downey Jr. tb fez um belo trabalho.

gostei bastante do filme :) tal como disse o OmeuNOME, no fim diz que ele morreu de ataque cardíaco antes da Polícia o ter apanhado e a meu ver era ele o assassino. talvez tivesse havido mais que um, tendo o 2º assassino aproveitado a onda de mortes que o Allen causou

e o tempo k ele teve preso...

Por acaso as mortes neste filme "chocam" tao bue reais... e talvez o facto de terem mesmo acontecido da mais climax ás cenas. Inda nao sei como raio é que o primeiro rapaz ( no 1º assassinio k se ve no filme ) sobrevive :o

eu vi o filme ateh a cena do esfaqueamento do casal n consegui ver mais pk tenho mesmo uma cena com facas e aquela merda tava demasiado real dasss

vou ver se ganho estomago(aka coragem) pa ver o resto ja que o pessoal diz valer a pena, mas crl era preciso por aquilo tao real, eu noutra vida devo ter sido esfaqueado pk tiros eh na boa ja facas mete-me mesmo impressao dass....

Link to comment
Share on other sites

Para mim o assassino também foi o Arthur Leigh Allen, mas acho que que aquele que escreveu o poster que tinha a caligrafia bastante parecida com a do assassino e que depois quando o outro la foi a casa o tentou assustar também devia ter algumas coisas a ver com as mortes..

Edited by Ruben_16
Link to comment
Share on other sites

Por ser do David Fincher estava com expectativas muito elevadas, confesso que fiquei um pouco desiludido, não que não gostasse mas esperava melhor/diferente.

Claro que sendo inspirado numa história verdadeira não tinha tanta margem de criatividade.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu achei o filme entediante em certas alturas (talvez porque o estava a ver as 7h da manhã numa noite sem sono nenhum), mas não foi por isso que deixa de ser um grande filme. Tal como já foi dito aqui, é baseado em factos reais, logo não se pode adicionar o que não aconteceu e talvez seja por isso que em certos momentos é chato. Quanto ao assassino ser o Arthur, sem dúvida alguma, na minha opinião...e é evidente que ele não actuava sozinho e, muito provavelmente, o seu "ajudante" era o Bob Vaughn, o gajo que assustou o Graysmith...

Anyway, fiquei curioso em relação à pergunta que o Viklund fez...não existirá por aí o vídeo do telefonema para a TV? Talvez seja um dos Extras do DVD, quem sabe :unsure:

--EDIT--

Para os interessados, procurem no YouTube pelas keywords Zodiac real ...aparecem cenas reais ;)

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Isto é um filme baseado em histórias reais mas é um filme onde o Arthur Leigh Allen é o suspeito provável. Tudo aponta para ele no filme, não quer dizer que na realidade o fosse.

Naquele telefonema, o real, nota-se que a pessoa a falar não tem convicção e portanto nessa parte acho que o filme está certo.

Já vi que existe muita informação sobre o Allen na net. A verdade é que num site a última carta que está lá colocada é de 74 e o Allen morreu em 92.

Existe muita informação e pormenores e possíveis ligações mas continuo a achar estranho não terem encontrado nenhuma prova concreta ao longo dos anos. Mas é também estranho o à vontade do Arthur Leigh Allen a falar com a polícia e nunca é dado a entender que ele repetia que era inocente, para mim a resposta normal a uma acusação destas.

Se foi o Arthur Leigh Allen ou não, parece que isso nunca se irá saber de certeza.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.