Jump to content

A Verdadeira Pontaria


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Atletismo: saltador em comprimento foi atingido com um dardo, mas já saiu do hospital

O atleta francês, Sadim Sdiri, que ontem foi atingido por um dardo durante o Meeting de Roma, já recebeu alta do hospital. O especialista no salto em comprimento deixou a unidade hospitalar durante a noite e, segundo o fisioterapeuta francês Marc Michnowski, está agora a descansar no hotel da selecção gaulesa antes de voltar para França.

Sadim Sdiri não sofreu qualquer dano na pleura ou no fígado como foi anteriormente temido, apesar de ter uma perfuração de «quatro centímetros no lado direito do tronco» referiu, citado pela AP, o médico Giuseppe Fischetto, presente no Meeting da capital italiana.

Já antes do acidente, o francês temia que algo acontecesse. «Estava preocupado. Quando começámos a competir, os lançadores de dardo estavam a aquecer. Os dardos não estavam a cair muito longe de nós e um até caiu perto do meu pé» referiu Sdiri

Tero Pitkamaki, atleta finlandês, especialista no lançamento do dardo, atingiu Sdiri com o seu lançamento. Sadim Sdiri, vencedor da medalha de bronze no Campeonato da Europa de Indoor em 2007, participava na prova do salto em comprimento e encontrava-se no outro lado do Estádio Olímpico.

Este não é o primeiro incidente do tipo. Em Janeiro, o antigo campeão Olímpico do Decatlo Roman Sebrle foi atingido no ombro direito durante um treino na África do Sul. O ferimento do atleta checo podia ter sido mais grave se tivesse acontecido dez cm mais para a esquerda. «Podia ter-me perfurado um pulmão» referiu então Sebrle.

Edited by EdgeHead
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.