Jump to content

The Golden Compass


DeathShadow
 Share

Recommended Posts

FDX! É como cada nome: Nicole Kidman, John Hurt, Eric Bana, Sam Elliot (agora de cabelos brancos), Kevin Bacon...

Por acaso não li os livros, mas já me falaram bem deles...

Link to comment
Share on other sites

Com tantos filmes agora de fantasia e com putos a ir pa mundos magicos, este parece-me ser o melhorzito,

pelo menos o elenco já bateu todos e pelo trailer também, e pelo que li sobre os livros, são realmente muito bons.

Esperamos por eles. :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

não sou grande leitor, mas confesso que li esta trilogia e adorei

tb já tinha ouvido falar desta adaptação ao cinema há muito tempo, eis que finalmente chega.... :clap:

gostei mais do segundo livro, pena ter de esperar até 2009

vamos lá ver é se não sai borrada, como quando decidem fazer sequelas de bons filmes e estragam tudo.....

Link to comment
Share on other sites

Já agora, alguém me podia dizer quais são os nomes originais (ou em Português) dos livros nos quais este filme se baseiam?

É que estava a pensar que eram uns, mas já vi que não...

Link to comment
Share on other sites

Northern Lights (The Golden Compass - versão EUA), The Subtle Knife, The Amber Spyglass

ou, em português, Reinos do Norte, Torre dos Anjos e o Telescópio de Âmbar ( :- bem traduzido este último... uau!...)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 4 weeks later...

Li um artigo sobre o problema que o realizador deste filme, que está agora

em comando da trilogia, mas há 3 anos, Chris Weitz saiu com medo de fazer

porcaria com a adaptação, é pena é tantos outros realizadores não serem tão

sábios quanto este senhor, mas ele voltou, a pedido de Philip Pullman, o escritor.

Ora leiam, vão achar interessante, tb revela o problema que o filme teve, e ainda deve

ter com a igreja católica:

Chris Weitz on Philip Pullman's fantasy trilogy

Link to comment
Share on other sites

eu só li o primeiro livro o primeiro livro: "Os Reinos do Norte", e o que posso dizer é que pelo menos este não tem nada a ver com O Senhor dos Anéis, nem são parecidos sequer.

Edited by tono
Link to comment
Share on other sites

não tem mesmo nada.... tipo, orcs, goblins, elfos, eskecam la isso.... anda um pouco à volta de coisas religiosas, o facto de haver uma entidade "espiritual" que governa tudo, etc... no entanto, é do mesmo estilo de fantasia e assim...

eu cá gostei, só espero que os filmes sejam fiéis

Link to comment
Share on other sites

não tem mesmo nada.... tipo, orcs, goblins, elfos, eskecam la isso.... anda um pouco à volta de coisas religiosas, o facto de haver uma entidade "espiritual" que governa tudo, etc... no entanto, é do mesmo estilo de fantasia e assim...

eu cá gostei, só espero que os filmes sejam fiéis

Ya, é mais ursos com armaduras, anões letais, almas visíveis, anjos, espectros, bruxas, mas vai dar ao mesmo, são outras espécies. Agora, a história, nada a ver, excepto o facto de os heróis terem uma jornada perigosa pela frente para atingir uma meta que ainda não descobri qual é.

E os fãs acérrimos desta trilogia odeiam que a comparem com a do Senhor dos Aneis... um pouco sensiveis demais...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já vi o filme, achei o filme engraçado, não posso comparar com a leitura do livro, porque nunca o li, contudo este filme despertou a curiosidade e vou começar a ler a triologia.

Como foi dito e mto bem este filme nd tem a ver com o The Lord of the Rings, a minha triologia de eleição do fantástico.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.